This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • luchta Ewerton Ribeiro
    2021-05-16 18:04:37 -0300 Thumb picture
    Post by luchta: <p>A versão antiga era mil vezes melhor!</p>

    Medium 774958 3309110367

    A versão antiga era mil vezes melhor!

    3
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 1 ponto

      Isso era Castlevania ou era daquele desenho com o Simon zueiro?

      2 replies
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2021-05-14 07:51:51 -0300 Thumb picture

    O que eu achei da 4º temporada de Castlevania da Netflix!

    Acabei de ver a quarta e última temporada da animação da Netflix baseada em Castlevania, e vou falar minha opinião, primeiramente sem spoilers, depois coloco uma TAG de spoilers para falar do resto!

    Antes de tudo, uma coisa que queria falar a tempos, e vou aproveitar essa oportunidade para falar, é sobre adaptações. Os americanos adaptando um produto japonês, é complicado, eles tem um jeito de criar histórias e design de personagens bem diferente dos orientais, e quase nunca eles entendem como certos personagens foram concebidos.

    O nosso querido Trevor apesar de um personagem interessante é um belo clichês do anti herói de histórias americanas. Mas principalmente o Isaac é um personagem totalmente diferente do Curse of Darkness, tendo apenas nome e função parecida com o original. Já que dificilmente um ocidental replicaria perfeitamente a personalidade excêntrica do Isaac original, e se tentassem iria parecer um gay extremamente estereotipado.

    Mas enfim, é uma produção ocidental, que adapta e do jeito deles a franquia, e não tenta seguir o enredo original dos jogos, eu já me conformei com isso. E se por um lado trás personagens novos, por outro aprofunda os consagrados, e na moral se tem algo legal aqui é eles trazerem novos vampiros, e se uma coisa que os jogos pecam é trazer vampiros diferentes para a trama, poucos são mostrados nos jogos e menos ainda tem alguma importância (e o jogo tem foco nos vampiros).

    Mas o que eu achei especificamente dessa quarta temporada da animação? Ela foi ótima, a melhor entre elas sem dúvidas! Muita ação sem enrolação, animação excelente, assim como direção de arte (cenários lindos como sempre foi), muito fan service, e claro, sem piadas ou cenas de sexo, muita enrolação ou Warren Ellis dando uma de moleque ateu de treze anos, usando sua obra para dar hate no cristianismo.

    [SPOILERS] Agora vou dar detalhes do enredo, só leia se já viu a animação!

    Primeiramente falarei do fan service, como deu para ver no trailer e imagens promocionais o Alucard agora usa seu escudo do SotN, e ele usa muito. Também tivemos vários inimigos clássicos (não consegui identificar todos, mas creio que teve monstros originais também), como nosso "monstro fimose" do Dawn of Sorrow, o Gergoth, bem fiel aos jogos. Assim como os Fleamans (que parecem goblins) e muitos outros. E como da para ver o Abel, Innocent Devil do Isaac, também da as caras com design e luta fodas.

    Não posso deixar de comentar a referencia a Berserk Armor, do Berserk, que na real era outra armadura, mas com design bem parecido, já que pelo que fiquei sabendo os produtores dessa animação querem animar Berserk, então fizeram esse ester egg, colocando a personagem Striga para lutar com ela. A posição da imagem acima é idêntica a do mangá!

    Outra coisa que eu curto demais nessa animação são os inimigos, tem alguns que você sabe que vão aparecer para morrer alguns minutos depois, mas mesmo assim eles tem golpes únicos, nada de poderzinho ou magia genérica, muitos deles tem referências a outros personagens que vimos em animes, bem legal. Como a inimiga que ai em cima que usa fios para matar os oponentes, ou um velho vampiro bárbaro que atira machados que voltam para ele e se teleporta, parece um pouco o Kratos do novo GOW. Isso aliado a ótima animação dos combates, deixa tudo mais legal.

    Os novos personagens apresentados também são interessantes, os principais são a Greta (imagem acima) do vilarejo de Danesti, e crush do Alucard, e sim, ela faz referencia ao ainda ausente Grant DanastyZamfir que é uma doida ai, que morre, e nimguém explicou (ou eu não prestei atenção) pra que serviu o adereço que um demônio colocou nela. Varney que parecia mais um Godbrand 2.0, mas não era, e seu parceiro Ratko. Os personagens antigos tem todos um desfecho aqui, a maioria satisfatório.

    E para resumir o plot, o foco aqui é um povo do mal tentando ressuscitar o Drácula. Hector, Isaac e Carmilla tem seu núcleo ainda separado, e nunca se encontram com os protagonistas (no enredo dos jogos eles só se encontram nos eventos de CoD, mas como aqui as coisas são diferentes não sei por que fazer isso). É Isaac que mata Carmilla em uma luta épica, não pensei que seria assim. E o Alucard que pensei que seguiria os passos do pai, de acordo com o final da temporada anterior, ele resolve ajudar de boas o pessoal da Greta/Saint Germain. Mal sabiam que o S. Germain estava ajudando o Varney e outros a ressuscitar o DráculaVarney que parecia um vampiro genérico, mas que se revela sendo a própria Morte, o que me espantou muito, mas ele dava pequenos sinais que eram quase impossíveis de prever.

    No final Trevor quase morre, mas vence a Morte (lol). Sypha fica grávida, e Alucard junto com eles e Greta formam uma vila. Mas o inesperado é que tanto o Drácula quanto a Lisa revivem no fim, e nem eles mesmos sabem como (inclusive fazem piadas com teorias, referenciando os fãs que vão fazer). Pelo que vi eles pretendem continuar esse universo com outros personagens, vamos ver como vai ser. No geral eu curti a temporada, foi um fechamento legal, e apesar de tosqueiras (como a Sypa ser overpower, usar a magia de gelo como o Lanterna Verde usa o anel, moldando tudo, e usando o fogo para gerar propulsão parecendo o Homem de Ferro, fora o Hector que é um bosta, diferente dos jogos) ele cumpriu bem o papel de adaptação e apagou o gosto amargo que a terceira deixou. No geral é uma animação legal, apesar das ENORMES ressalvas vindas de um fã que encheriam um post inteiro. Quem partir das animações para os jogos, vai ficar todo perdido...

    12
    • Micro picture
      seufi · about 1 month ago · 2 pontos

      Pelo que entendi, o prego que o demônio colocou na mulher era só pra detectar a entrad mesmo...

      1 reply
    • Micro picture
      ersatzgott · about 1 month ago · 2 pontos

      Faz sentido eu tentar ver o resto, sendo que detestei a primeira temporada?

      7 replies
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      Eu já perdi as esperanças nessa série.

      2 replies
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2021-05-13 19:37:45 -0300 Thumb picture
    Post by luchta: <p><a href="https://occ-0-1068-1722.1.nflxso.net/dn

    Estou me preparando psicologicamente para ver os dez episódios dessa temporada final de Castlevania da Netflix! Vamos ver o que vão aprontar nessa última temporada da animação já que a última mudou muito o tom, cheio de sexo e piadinhas de sexo, e extremamente arrastada a história tendo relevância apenas nos episódios finais, parecendo um grande filler. E pelo que falaram das análises essa vai ser assim também, pelo menos a parte do que realmente importa acontecer lá pelo fim. Acho que vou tomar uns remédios para ajudar, fã de Castlevania sofre... Se eu estiver mentalmente saudável depois disso, eu faço uma postagem falando do que eu achei.

    3
    • Micro picture
      seufi · about 1 month ago · 1 ponto

      Só assista. Muito melhor que a terceira. Dá um rumo digno aos acontecimentos, conserta as cagadas e termina de uma maneira que eu gostei. Recomendo muito.

      1 reply
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2021-04-15 22:04:47 -0300 Thumb picture

    E lá vamos nós de novo...

    Espero que essa quarta temporada seja a última, e que feche a série de uma forma decente pelo menos!

    4
    • Micro picture
      santz · 2 months ago · 1 ponto

      Série paia. Vi a primeira e segunda temporada e não curti muito.

      1 reply
    • Micro picture
      onai_onai · 2 months ago · 1 ponto

      Vi tanta gente falando mal da terceira temporada que perdi o interesse em ver...

  • anonim Anonim
    2021-03-12 23:17:20 -0300 Thumb picture
    anonim checked-in:
    Post by anonim: <p>#img#[765712]</p><p><strong>Castlevania III Drac

    Castlevania III Dracula's Curse com gráficos de ZX Spectrum.


    A pixel art em si não é minha, mas quero compartilha-la para vocês.

    6
  • longnplay Luiz Alberto
    2021-02-18 12:44:16 -0200 Thumb picture
    Post by longnplay: <p>https://www.youtube.com/watch?v=6vHppG3pb9w</p>

    4
  • lendariorandom Lendário Random
    2020-12-31 21:50:45 -0200 Thumb picture

    Jogos que Zerei em 2020

    Galera eis aqui uma lista simples de jogos que Zerei em 2020, alguns eu até postei sobre aqui no alva. Vou tirar os jogos de luta da lista pois é tanto jogo que eu já conhecia que nem lembro mais.

    1- Jogos da franquia Castlevania: Esse ano eu zerei diversos jogos dessa franquia. Comecei pelo Castlevania 3: Dracula's Curse (jpn+t pt-br) se não me engano, depois o Super Castlevania 4, o Dracula X... (esse apelei pra savestate não nego), aí fui pros metroidvanias. Zerei Harmony of Dissonance, Aria of Sorrow, Dawn of Sorrow, Portait of Ruin (of bom demais), Order of Eclesia, e por fim, Symphony of the Night. Posso dizer que gostei de todos (menos dracula x), até tentei jogar Circle mas perdi o save. Enfim, os meus favoritos foram Aria of Sorrow, Order, Portait e Symphony.

    2- Dragon Ball: Como grande fã do anime, acabei por zerar vários jogos, e esse ano zerei o Legacy of Goku 2 e novamente o Buu's Fury.

    3- Sonic do NGP: Sonic Pocket me surpreendeu bastante. Jogo detalhado, colorido e por sinal foi o primeiro que Zerei. Já havia chegado longe no The headhog do SMD, mas esse foi o primeiro que consegui Zerar. Ponto pra SNK, ponto pra SEGA.

    4- Prince of Persia: Sim, eu joguei o Prince of Persia do Super Nintendo na versão Japonesa (tem umas diferenças de cenas que não foram cortadas), e não consegui chegar a tempo de pegar o final bom. Faltaram uns 3 níveis pra chegar. Mas me diverti abessa com o game. Ele tem uma sensação de gravidade que ao mesmo tempo que é o seu terror, é dahora de se sentir. É um jogo de plataforma onde você sente o peso de um humano se pendurando pelas plataformas. Labirintos e puzzles geniais como sempre e batalhas de espada magníficas pra época (apesar de serem queijadas na manha de quicar o oponente na parede). Eu já havia zerado várias vezes aquele classic do java, mas resolvi experimentar o original que é bem mais completo. Recomendo, e só peço que tenha paciência pois o negócio é brabo.

    5- Pokémon: Novamente fui lá jogar Pokémon de gba. Havia zerado emerald e fire red diversas vezes, então resolvi pegar essa Hack Advance Adventure. Belo jogo, mas cuidado com a praça da cidade fantasma. Jamais fale com o cara que tá na praça, pois vai bugar o jogo. De resto ele é fantástico, pois ao longo da jornada você vai pegando Pokémons fortes em locais específicos que você só precisa chegar e lutar com ele. Claro que alguns você precisará enfrentar seu rival antes de ir atrás do bicho. Os ginásios são desafiadores e a liga Pokémon é uma apelação terrível. Tem que farmar muuuuito pra encarar aquilo, pois é uma apelação de surtar se você não estiver upado. Ótimo game e bem divertido.

    6- Outros De resto zerei aqueles Prince of persia 2d da gameloft (forgotten Sands, The warrior Within, o que seria um 2d daquele de ps3), Assassin's Creed 3 2d Pra Android e o próximo da lista:

    7- Gangstar Crime City: (java/j2Me) Ótimo jogo de celular. Eu jogava num Sony Ericsson, e resolvi rezerar no emulador J2Me Loader pra Android. É como um GTA de game boy ou ps1, com visão aérea, bem simplificado, mas bem divertido. Ele tem diálogos em português, missões de corrida, sniper, etc... É um jogo bem feito pra um de celular, e ao completar todas as missões (que tem uma história envolvida até o final), você vira o chefe da cidade e... É isso. Simples mas divertido.

    8- Super Mário: Novamente zerei Super Mário World e Super Mário Bros 3. Não tenho muito a dizer pois são games consagrados e magníficos que eu tive o prazer de jogar desde que tinha um Super Nintendo.

    Foram muitos jogos e uma longa aventura... Alguns zerei pela primeira vez, outros rezerei e etc.

    7
  • volstag Guilherme De Assis Pinto
    2020-09-26 11:39:51 -0300 Thumb picture
    volstag checked-in:
    Post by volstag: <p>Ahh.. na&nbsp;<a href="http://alvanista.com/vols

    Ahh.. na ULTIMA POSTAGEM COM MENSAGEM NADA SUBLIMINAR NO TEXTO que quase ninguém leu, e esse era bem o teste...

    Quer dizer, era mais uma comprovação dentro do próprio teste.

    Sendo assim, voltemos a postagens clássicas mesmo.

    E eu aproveito pra terminar de por os prints né, já que na postagem anterior acabei não podendo por estas.

    E cheguei no Dopleganger com o item errado, contra ele é divino usar a agua benta, fica a dica ae.

    Essa é a escadaria mais memorável que pode ter em alguma franquia, quando a gente vê ela é adrenalina na certa.

    Batalha criativa, 3 formas, mas mano, não é o Drácula mais foda do mundo hein.

    Fazer o final sozinho, sem a participação de nenhum dos outros três personagens que podemos pegar, não muda tanto assim a dificuldade do game, na verdade, pode até mudar se a pessoa se acostumar com os outros e depois tentar fazer este sozinho.

    E não vai caber mais prints mostrando os outros finais (e foda-se não é mesmo?), mas é tudo a mesma merda, muda uma frase e a imagem só acrescenta os outros personagens.

    O encerramento, cronologicamente falando, é o melhor até então, e segue uma formula bastante usada em vários games posteriormente falando, isso sim é entregar um conteúdo legal pra galera que curte jogos.

    31
    • Micro picture
      jcelove · 9 months ago · 2 pontos

      É normal, A galera geralmente ignora textao ou videos por aqui e em praticamente toda rede social tbm.hehe

      Esse foi o castle 3 ne?

      4 replies
    • Micro picture
      onai_onai · 9 months ago · 2 pontos

      Esse aí ainda não joguei, mas cheguei a terminar o primeiro...

      3 replies
    • Micro picture
      spider · 8 months ago · 2 pontos

      Esse é o Castlevania que mais gosto e joguei tanto quando o Symphony of the Night

  • volstag Guilherme De Assis Pinto
    2020-09-14 11:22:48 -0300 Thumb picture
    volstag checked-in:
    Post by volstag: <p>E lá vamos nós pra mais um classicão finalizado,

    E lá vamos nós pra mais um classicão finalizado, no passado longinquo eu me lembro de ter finalizado ele no nintendinho 3 vezes seguidas sem desligar o console, e aí nunca mais joguei, só emulando muito tempo depois, mas na época eu não sabia que existia o Grant, o "anão" pirata porque em alguma curva não escolhi ir na parte dele.

    Dessa vez joguei com todo mundo, e valeu apena? ahhh... não gostei do Grant não hahahaha

    Mas a postagem nem é sobre isso, revisitanto ela agora, reparei o quanto alguns cenários são perfeitinhos, enquanto outros, como no caso da primeira foto alí em cima, notei como os sprites todos embaralhados do cenário parecem só... embaralhados, entende?

    Tipo, agora, depois de terminar 4 vezes seguidas, me pergunto, qual foi a necessidade disso?

    De resto, o jogo é muito bom, acho que a variedade de armas pra época não exatamente inovava, mas mano, incluir 3 personagens extra e permitir mais coisas foi genial! e como retomada de uma franquia que na minha opinião poderia ter morrido se esse aqui seguisse mais o segundo jogo do que o primeiro.

    De qualquer forma, e apesar de ter gostado muito pouco do segundo castlevania, sei da importância dele como quase um gênero novo, e digo quase porque um ano antes tivemos o Metroid, mas por pouco o gênero Metroidvania não chama... Castlevania-vania :P
    Bléééé, ignorem, só tomei muito café e tô falando demais.

    Maaaaas... e aí, será que já falei o bastante (encher linguiça) pra que fiquei aqui lendo só os que leem mesmo? Não é um experimento social (como dizem os narizes empinados da vida), mas você aí que está lendo, fala pra mim nos comentários, você chuega no Alva e vê uma série de postagens, e é agora que tentarei separar os tipos de postagens, só pra depois você me dizer o que acha...

    Tem os "posteros" que comentam sobre trechos específicos, comenta sobre o todo, enfim comenta sobre a experiência, quase uma resenha, só que feita pensando como se fosse uma conversa na sala de espera do dentista, ou na mesinha de um bar, enche de imagens que ilustrem momentos, que podem ser aleatórios ou não, mas enfim, a ideia da pessoa é atrair possíveis novos jogadores, a intenção é compartilhar um jogo legal. 

    Aí tem o tipo também que chega e joga um texto, geralmente curto, sem foto, dizendo algo do tipo "mais um finalizado" e tchau!
     Acho que posso incluir aqui uma variável, o que faz isso e ainda inclui uma lista que as vezes até data tem, de outros jogos que também diz que finalizou (e quando eu escrevo "diz" é porque é só isso mesmo, ele diz e mais nada. Naaaaaada contra isso, por favor, só estou colocando o que noto na rede! Mas me pergunto, quem entra um belo dia na rede, faz o cadastro e pensa "ahhh, legal, uma rede de jogos, vou procurar sobre aquele jogo tal lá que vi falarem", e quando o cabra pesquisa o jogo, cai logo de cara em uma postagem assim, ele lê é claro, e no final deve se perguntar "Masoq???".

    Tem outro tipo também, o caçador de recompensas, é outro que a rede até mantem listas dos que mais ganham troféus, tá, meio que considero como o usuário do tipo acima, mas enquanto um chega e faz da rede um diário de datas de que jogo e quando finalizou, este aqui faz mais o tipo "olha pra mim, tô andando de bicicleta sem as mãos", calma, não me xinguem, não acho que existe postagem certa, muito menos que todas devem ser padronizadas, caaaalma, só penso que o foco deste tipo de postagem é incrivelmente sobre o usuário e não sobre o jogo, muito menos sobre a experiência, sobre o jogo ser legal ou não, curto ou não ou etc, apenas isso, e meu pensamento não é o correto, é apenas o MEU pensamento, e você aí com a mão cheia de pedras do banimento pode e deve pensar diferente, apenas respeite eu apontar esses diferentes tipos de postagem, como te respeito e não vou até sua postagem exigir que você faça prints ou diga o que pensa do jogo.

    "Tá, mas e aí cara, escreveu tudo isso e quer o que então?"
    Aí que tá, eu costumava entrar no alva e sair dando like em todas as postagens que apareciam, independente do conteúdo que estava postado, se tinha fotos e textos eu parava pra ler, se tinha um texto curto as vezes não perdia muito tempo, e acho que muitos podem fazer isso também, mas um belo dia me lembro de ter curtido algo, e quando rolei um pouco vi algo que não gostei, tinha alguma coisa que não vou lembrar pois já faz mais de um ano isso, mas era um conteúdo que envolvia teorias de conspiração e racismo, com certa exaltação por um cara que exalta gente errada e que está no poder, a questão é que eu ter curtido, na minha opinião, dá força a postagem do cara, faz ele achar que já que ele escreve aquelas merdas e tanta gente curte, ele está com razão.
    A partir daquele dia, passei a rolar mais devagar pelas postagens e só dar like no que realmente dizia respeito ao assunto principal da rede, jogos e as experiências ´proporcionadas por eles,  e claro, se vejo um post engraçado, ou de musica ou animes, e mesmo não sendo sobre jogos, não sou trouxa e nem babaca de ignorar, dou like, comento quando tenho algo a acrescentar, afinal, como já disse no começo do post (que não cabe mais imagens agora), não existe exatamente um padrão a ser seguido, e acho que tá tudo certo.
    Agora vem minha pergunta, quando você aí se depara com esses três tipos principais de postagens referentes a jogos, o que acha deles e qual te incentiva a jogar (ou não) ele também?
    Enfim, é isso, queria ler o que pensam sobre tudo isso.

    31
    • Micro picture
      luis_f · 9 months ago · 2 pontos

      Bom, entrei no Alvanista principalmente para ler reviews honestos, mesma prática na Steam. Costumo clicar no "curtir, dar vida, etc" apenas por preguiça de comentar. Costumo ler TUDO na minha timeline, apenas passo direto qualquer postagem que tenha um link para "fala, galera" (YouTube). Um preconceito meu, que vê a produção de vídeos como destruição do uso da nossa língua portuguesa.
      Costumo fazer rápidos check-ins expressando minha finalização em um jogo, principalmente para eu lembrar que o fiz, e para que a pessoa que ler apenas ter noção de que se o autor terminou uma aventura, há algum valor na obra citada. Muitas vezes não vejo necessidade de divagar sobre um título quando há vários e bons reviews aqui no site. Às vezes basta dizer dizer " um game estilo Metroid" e com certeza o leitor terá uma boa ideia do produto.
      P.S.: Contrário a você e muitos outros, nunca uso o termo "metroidvania", adoro a franquia vampiresca, até mais do que o excelente exclusivo da Nintendo, mas não vejo contribuição dele no termo. Ainda mais após ter terminado Symphony of the Night (PS1) e logo de cara ter achado muuuuito parecido com Metroid 3 ( Super NES).
      Enfim, gostei de sua divagação, soou bem "conversa de boteco" mesmo, quando após algumas doses, tentamos sintetizar ou achar nexo em algo!

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 9 months ago · 2 pontos

      O Grant é tão descartável que nem apareceu na série.

      1 reply
    • Micro picture
      augus · 9 months ago · 2 pontos

      Vi essa sua postagem devido ao outro check-in. Não curto esses check-ins cheio de imagens com uma narração do que tá rolando, porque se eu tiver interessado em um game provavelmente vou querer joga-lo com o mínimo de spoilers possíveis. E achei que esse era mais um desses então passei, baitado com sucesso.

      Então, sobre os check-in. Ele é um registro sobre o que você está jogando, não acho ruim as pessoas que fazem platinas e querem postar aqui, aliás é só ele se divertindo com o jogo e querendo compartilhar as suas experiências, eu particularmente não faço muito check-in e os que faço é só para marcar o que tô jogando e dá um pouco da minha opinião sobre o jogo. Aconteceu uma vez de tá curtindo tanto o jogo, RE7, que fiz check-in de todo meu progresso diário, no final fiz minha análise e pronto. Particularmente, prefiro Check-ins e postagens que contém mais da experiência pessoal com o mínimo de spoilers possíveis, seja de telas ou de mecânicas. Sobre o curtir/coração, possuo a mesma opinião que você, apenas dou like nas postagens que gosto e que leio completas.

      1 reply
  • 2020-08-13 23:21:13 -0300 Thumb picture
    alucarbrunno checked-in:
    Post by alucarbrunno: <p>Drácula ressurge dos mortos e começa a destruir

    Drácula ressurge dos mortos e começa a destruir a Europa com seu exército de monstros. Caçadores secretos tentam eliminá-los, mas todos são derrotados, e sem opção, passam a clamar pela volta da família Belmont para destruí-lo.Dessa vez, o protagonista da história é Trevor Belmont, que contará com a ajuda do ladrão Grant Danasty, a feiticeira Sypha Belnades, e também do Alucard, que tem sua primeira aparição na série.

    1

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...