• thiones Sebá Oliveira
    2021-06-29 22:15:17 -0300 Thumb picture
    17
    • Micro picture
      jcelove · 28 days ago · 2 pontos

      hehe. O DD do 64 foi um baita fiasco mas os caras exageram, não da pra colocar um titulo desses em nada da nintendo que não seja o Virtual Boy.XD

      4 replies
    • Micro picture
      santz · 28 days ago · 2 pontos

      Tentando consertar a cagada decisão de continuar nos cartuchos...com uma diarréia

    • Micro picture
      mateusfv · 28 days ago · 2 pontos

      DD é Double Destruction que foi oque aconteceu com a reputação da Nintendo kk

  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2021-06-16 19:16:04 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <div>Aeee bora continuarmos nossas comemorações dos

    Aeee bora continuarmos nossas comemorações dos 35 anos da minha franquia favorita! Hoje é dia de Zelda Ocarina of Time! O jogo está se encaminhando para o fim, eu acho hahahahaha. Bora acompanhar que vai ser da hora.

    https://www.twitch.tv/retro_level

    1
  • 2021-06-14 08:57:19 -0300 Thumb picture

    #347 - The Legend of Zelda: Ocarina of Time [Nintendo 64] 1998

     O jogo mais aguardado da década finalmente é lançado e supera as expectativas dos jogadores e críticos. O jogador controla Link em uma nova aventura pela terra de Hyrule. Nosso objetivo a princípio é coletar as 3 pedras espirituais para ter acesso a Master Sword dentro do Templo do Tempo. Quando ele saca a espada, viaja 7 anos no futuro, se tornando um adulto, mas agora, Hyrule havia sido tomada pelas forças de Ganondorf. O jogo é notável por apresentar um mundo aberto em 3D muito detalhado e um botão sensível ao contexto. Outra novidade do jogo é no sistema de combate, ao implementar o Z-Targeting para focar a mira no inimigo. Além de vários itens clássicos e novos, Link pode aprender várias melodias que podem ser tocadas pela ocarina e desbloquear um grande arsenal de habilidades e efeitos.

     - O primeiro jogo da série Zelda em 3D chega para fazer história. A narrativa nesse jogo ganhou grande destaque, especialmente com uso de cinemática 3D usando a própria engine do jogo, algo semelhante a Metal Gear Solid. Os gráficos são incríveis, especialmente ao navegar pela hyrule em um campo aberto incrível. A trilha sonora de Koji Kondo, mais uma vez, é um espetáculo à parte, com melodias marcantes e diversificadas. O grande destaque do jogo é seu level design e jogabilidade. Tudo é feito com muito capricho e atenção aos detalhes, com dezenas de itens para usar e um sistema de combate eficaz. Não é atoa que é considerado por muitos como o melhor videogame de todos os tempos.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @anonim, @romline5 [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    54
    • Micro picture
      eduardo_wrzecionek · about 1 month ago · 2 pontos

      Delicia de jogo minha nossa senhora!!! estou jogando todos os jogos do Zelda deste do Nes ate o ultimo console esse pra mim foi um dos melhores. no momneto estou fazendo download do The Legend of Zelda Breath of the Wild, e irei dar uma segunda chance para o Majora Mask esse será no emulador do N64 pois tem a tradução.

      1 reply
    • Micro picture
      leandro · about 1 month ago · 2 pontos

      Coisa fina mesmo. De todos os Zelda's penso o que pode ameaçar o reinado do Ocarina Of Time é o Zelda BOTW

      1 reply
    • Micro picture
      bobramber · about 1 month ago · 2 pontos

      Infelizmente não me divirto jogando Zelda... Mas este aqui finalizei e também considero um dos melhores games de todos os tempos. É um jogo perfeito e obrigatório, inclusive para aqueles que, assim como eu, não curtem o estilo.

      1 reply
  • hard_waters David Waters
    2021-06-10 20:18:28 -0300 Thumb picture
    15
  • leandro Leandro Lopes
    2021-06-10 19:09:18 -0300 Thumb picture
    Post by leandro: <p>Quando Paco de Lucía toca Zelda</p><p>https://ww

    Quando Paco de Lucía toca Zelda

    5
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2021-06-09 19:41:17 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Boa noite meus queridos e queridas! Hoje voltamo

    Boa noite meus queridos e queridas! Hoje voltamos com o evento especial de 35 Anos de Zelda! Vamos detonar todos os games da linha temporal oficial, e estamos na metadinha de Ocarina of Time! Venha acompanhar conosco!

    https://www.twitch.tv/retro_level

    4
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2021-05-28 19:42:37 -0300 Thumb picture
    Post by gusgeek: <p>https://youtu.be/S3jh7oerC1Q</p>

    14
  • 2021-05-18 21:10:01 -0300 Thumb picture

    Semelhanças entre personagens de franquias diferentes pt. 18

    E aí galericha, tudo blz com você? Espero que sim. E meio atrasado, mas não tanto dessa vez, mas voltamos com as semelhanças hoje, trazendo dois personagens lendários para o mundo dos videogames. Estou falando de Red de Pokémon e Link de The Legend of Zelda. 

    Dois personagens que já se encontraram em Super Smash Bros Brawl, e que são duas lendas de seus respectivos universos, embora de formas um tanto diferentes por assim dizer. Mas o que será que eles tem em comum? Vamos descobrir! Marcando as personas @manoelnsn, @caramatur e @lukenakama. Haverão alguns spoilers nesse post como sempre. Sem mais delongas, bora lá!

    Red é o protagonista dos primeiros jogos da franquia Pokémon, e também o mais conhecido, sendo responsável por derrotar a Equipe Rocket, se tornar o campeão de Kanto e permanecer nesse trono até o seu desaparecimento repentino. Além disso ele completou a Pokédex, o que pra mim é o maior desafio em qualquer jogo da franquia, mesmo com só os 151 da primeira gen. E com esse histórico ele já tem uma grande reputação dentro e fora de Kanto, mas depois de algum tempo ele foi dado como desaparecido, até ser desafiado por Gold no topo do Monte Prateado. Após isso Red passou a reaparecer algumas vezes na franquia, sendo representado como um dos campeões em Black/White 2 e ele retorna em Sun/Moon, mais velho e mais experiente. No geral, Red se tornou uma lenda e ficou conhecido por todas as regiões da série, mesmo que não tenha participado diretamente dos eventos dessa região.

    A sua personalidade é um pouco genérica, como de praxe pros protagonistas de Pokémon, mas com o tempo ele passou a ficar extremamente silencioso. Em Pokémon Masters ele afirma que o motivo pra isso é que "palavras são desnecessárias" já que ele e o seu time não precisam se comunicar verbalmente para se entenderem. Resultado do tempo que ele passou isolado no MT. Silver.

    Link possui VÁRIAS encarnações na franquia. O motivo é simples: Link é o detentor do Triforce da Coragem, então mesmo após a sua morte, ele reencarna após um determinado tempo. Embora o momento que mais marcou a sua história no universo, foram os eventos de Ocarina of Time que marcou a sua presença no universo, pois as consequências dos enventos desse jogo gerou 3 linhas do tempo diferentes, graças ao fato de mexer várias vezes com o tempo. Mas os seus atos em Ocarina of Time o tornaram-o tão famoso que ele se tornou uma lenda (embora em uma das linhas do tempo ele nunca ganhou seu devido reconhecimento) mas conseguir derrotar Ganon em sua linha do tempo, após o mesmo ter conseguido escravizar toda a Hyrule nos 3 anos que ele conseguiu manter o controle. Embora Link infelizmente, não ganhou o devido reconhecimento na sua linha do tempo, e mesmo em Majora's Mask, ele acabou amaldiçoado, mas as suas ações definiram o destino de Hyrule para toda a eternidade.

    Se falar sobre a personalidade de Red já foi complicado, Link é praticamente impossível, afinal ambos são protagonistas silenciosos, só que Link é praticamente mudo (motivo de ele ser um pouco meme por conta de seus gritos de ataque serem a única coisa que ele pronuncia, ao mesnos que vocês se recordem da animação de qualidade questionável), e meio que as suas ações falam por si só. Sua maior característica é a sua coragem, mesmo que às vezes questionável em suas aventuras como o Toon Link, mas ele sempre se coloca na frente para defender os outros.

    E acho que a primeira coisa que provavelmente vocês associaram é o estilo de protagonistas que eles são do estilo silencioso, e isso ocorre pois ambos são protagonistas desenvolvidos para fazer o jogador entrar mais na história, fazendo deles mais identificáveis. Isso é compartilhado por outros personagens com outros personagens (especialmente outros protagonistas de RPG, e de outros jogo. Se quiserem eu faço um post só sobre isso). Mas a questão de ambos os personagens, é que eles se tornaram lendas em seus respectivos universos, embora de formas diferentes, já que o tipo de histórias dessas franquias é bem diferente, mas ainda assim Red e Link são responsáveis diretos pelos acontecimentos mais importantes de seus respectivos universos, e sempre serão lembrados enquanto suas franquias existirem.

    Esse não demorou tanto até kkkkkk. Foi um pouco mais difícil de fazer já que narrar tudo na história de cada um ia ficar meio sem graça. Espero que tenham gostado dessa análise, comentem aí o que acharam, vou ficando por aqui, um grande abraço e até a próxima!

    14
    • Micro picture
      caramatur · 2 months ago · 2 pontos

      Outro ótimo paralelo! ^^

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · 2 months ago · 1 ponto

      Esse tipo de personagem é o famoso self insert. Os caras colocam esse tipo de coisa nos RPGs com a desculpa que o jogador interpretaria ele melhor, o que eu acho um monte de bullshit, aahuahua

      Mas quanto a ambos, eles são bem parecidos mesmo. Um detalhe interessante sobre o Link é que em BOTW, no diário de algum dos personagens (não lembro se era da Zelda ou daquela dona peixe, Mypha, acho) diz que ele foi ficando mais quieto aos poucos, por algum motivo.

      3 replies
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2021-05-05 19:25:21 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Hey Listen! Hoje é dia de continuarmos The Legen

    Hey Listen! Hoje é dia de continuarmos The Legend of Zelda Ocarina of Time. Nossa terceira live e já libertamos 3 Sages. Bora em busca do próximo! Pede a pizza e vem comigo!

    https://www.twitch.tv/retro_level

    1
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2021-04-30 16:09:50 -0300 Thumb picture

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...