This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-07-28 23:20:19 -0300 Thumb picture
  • rotcivsette Victor
    2022-05-26 13:40:09 -0300 Thumb picture

    Desafio 30 Dias de Games: Dia 6 - Melhor História

    Essa é difícil pra mim porque as histórias que eu mais gosto são simples, infantis e cafonas. Tipo as de Mega Man Clássico, Sonic, Mario, etc.

    Já joguei RPGs e Visual Novels (até fiz um), mas desde que eu aprendi inglês, eu nunca mais dei muita bola, até comecei a pular cutscenes.

    Mas vou me esforçar. E decidi ficar com a história de The Legend of Zelda: Majora's Mask @goraku

    Essa história mexe comigo até hoje em diversos níveis. E é uma das únicas que eu acho que foram bem-sucedidas em transformar uma história boa em uma mídia completamente interativa.

    Não tem nada de errado em histórias mais lineares, mas são nessas que eu normalmente não ligo para o que está acontecendo, a não ser que tenha visuais muito impactantes acompanhados.

    Mas Majora's Mask faz uma história complexa que se apoia completamente no seu lore e personagens, deixando o enredo para o jogador encaixar e montar sua própria versão da narrativa. Muito melhor que até muitos visual novels que já joguei nesse aspecto.

    E eu diria que esse é o único Zelda onde os personagens são reais e sentem sentimentos de verdade. Você é capaz de sentir uma gama enorme de emoções ao pensar em cada um deles. Eu gosto das histórias dos outros Zeldas, mas eles são bem safe com o bem vs mal de sempre.

    Enfim, esse não é um jogo que eu rejogo muito na série, mas é definitivamente o que mais tenho gravado na cabeça desde as falas mais corriqueiras dos NPCs mais simples até os momentos mais marcantes.

    22
    • Micro picture
      hard_waters · 4 months ago · 2 pontos

      Têm tantas criticas a ele e elogios pelo Ocarina que eu acho que vou acabar gostando mais fdele HSUASHAUSHAUSHAUS

      3 replies
    • Micro picture
      luckk · 4 months ago · 2 pontos

      Muito bom, a ambientação dele é bem diferente e meio sinistra.

      1 reply
  • mateusfv Mateus Vailate
    2022-02-18 17:09:43 -0200 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p><strong>CHECK-OUT</strong></p><p>Caramba o Great

    CHECK-OUT

    Caramba o Great Bay Temple é meio confuso, mas o Stone Tower Temple eu me senti cego em tiroteio, mesmo olhando guia eu fiquei perdido kk

    No final deu tudo certo, coletei todas as fadas de ambos de primeira, diferente dos 2 templos anteriores que deixei pra pegar depois de já ter terminado eles, nunca que ia repetir esses dois pra pegar as fadas.

    Isso que é foda do Majora's, já n bastasse o limite de tempo, os dois últimos templos acho que exageram no design confuso, Water Temple do OOT é fichinha perto de qualquer um desses dois.

    Fora isso o desafio do Goron na lua é uma filhadaputagem foda, o japa que fez o design daquilo tem o seu lugar reservado no colo do capeta:

    Pior que quase consegui nas primeiras tentativas, mas ai cai bem na ultima ponte, já tava puto, ai fiquei PUTO, mas depois de muito tempo descobri que dava pra cortar o caminho pela metade, se alguém não se importa de pegar o piece of heart fica a dica, nos primeiros jarros verdes de magia pode parar, e subir a pontezinha, que já da na parte final do desafio.

    Blz que o Fierce Deity Mask é roubado pra cacete, mas essa parte ai foi pra me fuder, e já não bastasse ela, na dungeon do Twinmold vc ganha 10 bombchus pra explodir umas paredes, se gastar os 10 SE FUDEU, então fica a dica, tragam bombchus, eu me baseie em um vídeo do youtube e consegui fazer de boa, mas sem acho que tinha me fodido.

    O jogo é legal, mas MUITAS vezes eu larguei ele por cansar, que nem falei o sistema de tempo é uma ideia legal, mas 3 dias é muito pouco, se fossem 7 ia ser bem mais de boa, vc tem que tá muito na vibe desse jogo pra ir até o final, isso se não desistir nas ultimas dungeons, pq Stone Tower é pra largar mão mesmo se não tiver na empolgação.

    Por essas e outras que no meu ranking ele vai ficar assim:

    Se não fosse pelo tempo limite de 3 dias, que mesmo não tendo me desanimado dessa vez, já me desanimou muitas vezes antes, e pelas dungeons que dá metade pra frente acho que exageram demais em design confuso, e as da lua em design sacana, ele podia ficar no B que pra mim é na media, mas devido as circunstâncias já ditas, ele vai ficar no C que é abaixo da média mesmo.

    Ainda sim é um jogo legal, e se estiver na vibe dele, que nem eu consegui ficar dessa vez, vai de boa até, pra um jogo feito em um ano podia ter saído bem pior, tem jogo nessa franquia que foi feito em mais de um ano que saiu MUITO pior cof cof Skyward Sword cof cof.

    21
    • Micro picture
      vante · 7 months ago · 2 pontos

      Ainda quero jogar o Twilight Princess e o Skyward Sword. Eu sou bem gado de Zelda, então eu provavelmente vou reclamar mais de ter que me mexer pra atacar kkkkkkkkk.

      Vendo os seus posts tá me dando vontade de jogar algum Zelda...

      1 reply
    • Micro picture
      igor_park · 7 months ago · 2 pontos

      Rápido

      3 replies
    • Micro picture
      tiagotrigger · 7 months ago · 2 pontos

      É por isso que gosto da versão do 3DS, essas coisas chatas do tempo deram uma diminuida. O problema é que deixaram uns chefes mais fáceis também.

      3 replies
  • mateusfv Mateus Vailate
    2022-02-18 08:18:07 -0200 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p>Resolvi reviver o Wii pra jogar esse aqui, que&n

    Resolvi reviver o Wii pra jogar esse aqui, que a um tempo atrás, eu até tinha feito toda a intro até fazer o reset pro primeiro dia, mas ai parei pra jogar alguma outra coisa XD

    O Majora's junto com o OOT foram os Zeldas 3D que mais joguei, e se duvidar no geral, eu gosto bastante dele, apesar de o sistema de horas as vezes ser meio cansativo, se fossem 7 dias como era a ideia original, acho que ficava mais de boa.

    Resolvi ir nessa versão do 64 ao invés da do 3DS, pois pelo oque li zoaram um monte de coisa na versão do portátil, e apesar de ter jogado algumas vezes o MM, n lembro tanto dele, diferente do OOT que tenho inteiro na mente.

    Então vou terminar de volta a versão do 64 pra ficar melhor na mente, e futuramente jogo a do 3DS, pra ver se ficou tão ruim assim, vi que tem um patch pra corrigir os problemas, mas eu quero ver vanilla mesmo.

    Parei agora depois de derrotar o rei de Ikana, e já posso ir pra Stone Tower Temple derrotar o ultimo boss das dungeons, ai só falta o Majora, mas antes disso vou fazer as paradas opcionais que nunca parei pra fazer.

    Já consegui a maioria dos upgrades, e das mascaras, as que ficaram faltando pelo oque vi são as da quest da Anju e o Kafei, inclusive ontem tava fazendo ela, ai fui até na parte que vc chega no esconderijo do Sakon, e ai tem que jogar com o Link e Kafei, só que tinha deixado o tempo correndo normal pra quest não demorar duas horas, ai fui tocar a canção invertida do tempo, pra ele passar devagar, só que no esconderijo dele não funcionava tocar a ocarina, ai sai pra tocar ela, e a porta tava fechada e não tinha como entrar de volta.

    Fiquei puto com isso, pq é uma sacanagem fudida, mas de qualquer maneira vc tem que fazer essa quest duas vezes pra poder pegar todas as mascaras, então é menos mal, mas ainda sim sacanagem U-U

    25
    • Micro picture
      vante · 7 months ago · 2 pontos

      Eu perdi o meu save 3x nesse jogo, e na última vez eu já tava na última Dungeon, aí peguei raiva kkkkkkkkkk. Mas o quanto eu joguei achei bem dahora mesmo, embora jogar com um relógio seja irritante

      2 replies
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 7 months ago · 2 pontos

      Esse aí já dropei umas 3 vezes.Esse sistema de horas me cansa, então nunca tive ânimo de tentar jogar até o final.

      1 reply
    • Micro picture
      emphighwind · 7 months ago · 2 pontos

      Este ai droppei na porta da ultima dungeon sem entrar nela de tão desgastado que estava do gerenciamento de tempo.

      1 reply
  • santz Santz
    2021-12-16 19:32:12 -0200 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 445 - Zelda sombrio e meio repetitivo

     Eu já tentei zerar esse jogo pelo menos umas 4 vezes no passado, mas sempre tinha algo nele que me fazia desistir. Dessa vez, eu peguei pra valer e fui até o final, mesmo que um tanto forçado. O jogo é uma sequência direta do Ocarina of Time e a jogabilidade é praticamente a mesma. O grande diferencial do jogo são as máscaras. Tem algumas dezenas de máscaras com propósitos variados e mais uma cacetada de itens tradicionais para usar. Se bobear, é o jogo da série que mais possui variedade de gameplay. Zeldinha 3D é sempre legal, mas o jogo tem uma mecânica que desanima legal: o tempo.

     Link tem 3 dias para completar as dungeons antes que a lua caia sobre aquele reino. Por sorte, temos a ocarina do tempo que faz tudo voltar para o primeiro dia. É justamente aí que está o problema. Além de tentar fazer tudo correndo dentro do tempo, quando você volta, tudo volta a ser como era antes. Há várias mecânicas e situações que vão te forçar a repetir os dias várias vezes e isso é muito chato. Outro problema do jogo é quantidade insana de coletáveis. Além dos corações, tem as 15 fadas dentro de cada dungeon, minigames a rodo que precisam ser vencidos no limite e mais uma cassetada de coisas que me desanimaram total de correr atrás do 100%. Mas no geral, é um bom jogo. Totalmente macabro e aleatório, mas acredito que seja o pior jogo 3D da série.

    34
    • Micro picture
      noblenexus · 10 months ago · 4 pontos

      Achou que passou rápido até tocando a musica do tempo ao contrário? na minha primeira passada terminei os temploes em geral no dia 2, só o dos zoras que foi na manhã do dia 3, com o tempo normal fica muito rápido mesmo.

      1 reply
    • Micro picture
      vante · 10 months ago · 3 pontos

      Esse eu tô procrastinando muito pra jogar... Tenho que superar o trauma da perda de saves

      4 replies
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 10 months ago · 2 pontos

      Eu já comecei ele 3 vezes e sempre parei no meio do caminho por conta desse negócio de ter que fazer tudo as pressas e voltar se não conseguir. Vamos ver que no próximo ano eu tento encarar essa parada novamente.

      4 replies
  • 2021-10-25 08:46:16 -0200 Thumb picture

    #383 - The Legend of Zelda: Majora's Mask [Nintendo 64] 2000

     Usando a mesma engine de Ocarina of Time, a Nintendo lança uma sequência do jogo. Link explora um novo reino chamado Termina e é um lugar que está condenado ao fim, pois a lua irá cair e destruir tudo nas próximas 72 horas. Devemos usar as melodias da Ocarina para voltar no tempo e explorar os quatro calabouços para conseguir deter Skull Kid e acabar com a maldição da máscara Majora. No decorrer do jogo, Link vai obter várias máscaras mágicas que transformam o personagem em uma outra raça e concede novas habilidades para acessar outras áreas do mapa. O jogo também possui o clássico sistema de itens, inventário, segredos e coletáveis diversos para desafiar o jogador a fazer 100%.

     - A sequência de um dos jogos mais aclamados da história traz uma temática diferente e um clima muito mais sombrio. O jogo exige o Expansion Pack e graças a memória extra, consegue entregar gráficos melhores e uma noção de distância muito bem aplicada. A trilha sonora do jogo e o visual, no geral, ainda é bem semelhante ao Ocarina of Time, mas as novas mecânicas oferecidas pelas máscaras dão uma boa variedade de gameplay no decorrer da jornada. A ideia dos três dias para o fim do mundo é muito bem projetada e coloca o jogador sempre em um uma posição de alerta constante, mas pode atrapalhar quem gosta de explorar o ambiente com calma, mesmo que tenha a opção de regredir no tempo quando precisar.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487 [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    38
    • Micro picture
      fredson · 11 months ago · 4 pontos

      Pendência grande. Esse jogo me irritou profundamente me obrigando a jogar com um senso de urgência o tempo todo.

      2 replies
    • Micro picture
      bobramber · 11 months ago · 2 pontos

      Já não sou muito de Zelda, e esse aí me afastou completamente com o esquema de prazo para fazer as coisas.

      2 replies
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 11 months ago · 2 pontos

      Acho legal esse jogo passar uma sensação mais sombria, mas eu nunca consegui ir até o final dele, já comecei umas 3 vezes e acabei largando antes da metade, não sei, talvez essa sensação de urgência me atrapalhe em prosseguir. De qualquer modo uma hora preciso dar uma nova chance.

      2 replies
  • 2021-10-11 18:57:38 -0300 Thumb picture
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2021-08-25 19:04:00 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Boa noite povo maravilhoso! Está no ar mais uma

    Boa noite povo maravilhoso! Está no ar mais uma live especial comemorando os 35 anos da melhor franquia de todos os tempos. Hoje vamos finalmente terminar Legend of Zelda Majora's Mask, e o melhor de tudo, vou enfrentar o boss final VENDADO! Pega a pipoca e vem com a gente.

    https://www.twitch.tv/retro_level

    0
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2021-08-18 17:21:38 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <div>Está no ar nosso terceiro dia do evento especi

    Está no ar nosso terceiro dia do evento especial Semana K7inho! Até domingo agora, todas as lives vão ter 7h de duração! E hoje vamos detonar Zelda Majora's Mask! Estamos na última dungeon! Vem zerar com a gente.

    https://www.twitch.tv/retro_level

    1
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2021-08-11 19:25:19 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Boa noite pessoal maravilhoso! Hoje é dia do nos

    Boa noite pessoal maravilhoso! Hoje é dia do nosso Especial Zelda 35 anos! Bora enfrentar a última dungeon de Majora's Mask e acabar com esse ciclo infinito de 3 dias!!! Pega a pipoca quentinha na manteiga e bora.

    https://www.twitch.tv/retro_level

    1

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...