Meus 5 spin offs favoritos de Pokémon
Musiquinha pra entrar no ritmo como sempre.
E aí meu povo, tudo blz por aí? Espero que sim. Faz um tempinho que não faço um post aleatório com a minha opinião sobre alguma franquia ou jogos dela em específico, e eu pensei em fazer uma Tier list dos jogos principais da série Pokémon (já que os novos jogos estão dando o que falar), mas enquanto eu fazia eu reparei que nunca tinha feito uma lista dos spin offs, que na real... Eu joguei muito pouco pelo incrível que pareça. Então decidi fazer uma lista dos meus 5 favoritos da série.
E antes de começar, eu não vou considerar os jogos de celular (Pokémon Go e Unite) porque eles vivem tendo atualização que podem mudar o meu ponto de vista sobre ambos, mas gosto deles vale ressaltar. Sem mais delongas então, bora lá!
5 - Pokémon Snap
Pokémon Snap é um jogo EXTREMAMENTE SIMPLES, mas é divertido! Diria que de todos dessa lista, é o melhor passa tempo que tem, porque é legal ver os pokémons no seu habitat sem necessariamente estarem num X1 em alguma luta. Tenho vontade de jogar o novo que lançou pro Switch, mas acho que isso vai demorar um bocado...
4 - Pokémon Stadium 2
Esse aqui acho que não poderia faltar! Jogar com o time que você treinou nos jogos do Game Boy é muito divertido! Esse daqui, assim como o primeiro Stadium, tem vários mini games pra passar o tempo e jogar com os amigos. O único problema dele, é que bem... A dificuldade é estupidamente alta, e se você não tiver um time treinado dos jogos do Game Boy, nem do primeiro Round você passa! Os pokémons disponíveis tem péssimos movesets, a AI tem uma estratégia diferente pra cada oponente que você enfrenta, e já falei que é difícil pra krl? Mas, serve como desafio pra quem quiser testar as habilidades e a sorte na série.
3 - Pokémon Colosseum
Considerado pra muitos como o jogo mais difícil da franquia Pokémon (embora eu dê esse título pro jogo anterior na lista), Colosseum é de longe um dos mais criativos da série! Seja pela sua atmosfera meio Mad Max, pelos desafios, e por se tratar de um jogo praticamente normal na série, só que com apenas batalhas em dupla e um sistema único de captura, esse garante o seu lugar no meu top 5! Recomendo muito pra quem quiser um desafio na série, ou mesmo pra quem quer conhecer como foi a primeira aventura em 3D da franquia, e ver como 10 anos atrás eles acertavam em muitas coisas que erraram nos últimos tempos.
2 - Pokémon Stadium
Clássico! Não podia deixar de fora na minha lista de favoritos da série! Pega tudo o que eu falei de bom do Stadium 2 e coloca aqui que dá no mesmo. Embora esse aqui tenha um número menor de pokémons, contando só com a primeira geração, 151 pra mim já é um bom número, e ele não é TÃO hardcore quanto o segundo jogo (pelo menos no primeiro round) o que torna ele mais jogável caso você não tenha os pokémons do Game Boy. Mesmo assim, fique longe do segundo round se esse for o caso porque mesmo com uns pokémons bem fortes, o round 2 é MUITO desafiador em todas as Cups e a partir do Surge no Gym Leader Castle, prepare-se para sofrer!
1 - Pokémon Conquest
Acho que quem lembra de como eu tava no ano passado não vai ficar surpreso com esse título aqui em primeiro lugar. Eu gosto muito de Fire Emblem, gosto muito de Pokémon, e aí pegam os dois e misturam com a série aí do Nobunaga, e bam! Pokémon Conquest tá aí! Olha, o quanto de conteúdo in game e post game que esse jogo tem é surpreendente! Dá pra fazer tanta coisa, que eu rejoguei ele umas 3 vezes, e em cada uma das três alguma coisa diferente tava rolando, desde os times, as combinações, os personagens, por aí vai. É um puta jogo do Nintendo DS e recomendo pra qualquer um que goste de Pokémon!
E aí, quais são os favoritos de vocês?
Dos spin-offs eu acho que só joguei os dois Stadium, o GO, o Shuffle e o Café Mix (esses três últimos de celular). Facilmente eu ficaria com Stadium 1 em primeiro e o Stadium 2 em segundo, o resto é só passa tempo ahuauhahuau.
Os Stadium são bem difíceis msm, prefiro o multiplayer dele. O Conquest é o que eu mais quero jogar, mas tenho preguiça.
Pokémon Trading Card Game (GBC)