
Está semana foi finalmente oficializado que um novo port do Goldeneye seria distribuído. Dessa vez pros Consoles Xbox e o Nintendo Switch. No Xbox será entregue através do GamePass e também no Rare Replay.
Porém, já se sabe que o jogo não trará muitas melhorias, além de claro resolução mais alta e FPS mais estável (dito pela própria Rare).
Porém, no PC, já existem maneiras mais otimizadas de se jogar esse clássico a um bom tempo, não que eu queira insinuar que seja melhor do que a opção oficial que chegará em pouco tempo, mas, sim, uma ótima opção alternativa pra quem não só não tem essas opções disponíveis, como também deseja jogar no PC com teclado e mouse.

Tudo isso é possível através do emulador chamado (ironicamente diga-se de passagem) 1964. Que é um bom emulador de N64 e que tem como opção interna do emulador Mouse Injector. Então, ele não só roda também em resoluções mais antas e com FPS mais estáveis, mas também, funciona perfeitamente com teclado e mouse. E não somente isso, o emulador já tá otimizado pra rodar tanto o GoldenEye quanto o Perfect Dark. (demais jogos pode ter problema com sensibilidade da câmera).
Link do 1964 com Mouse Injector.
Fica aí o link já do emulador, porém não vai com as Roms, deixo a cargo de vocês acharem as roms do 007 e do PD, porém, vai um rom hack bacaninha chamado de Goldfinger 64, que é um rom hack que tenta trazer o úniverso do filme de mesmo nome nos moldes do Goldeneye. Para que possam testar o emulador logo de cara.

Pra ativar o mouse injector é bem simples:
Depois de abrir o jogo, coloque em fullscreen (Alt+Enter) e depois aperteaperte 4 no teclado das letras e o mouse injector já estará funcionando.
Caso queira minimizar o jogo, lembre-se de apertar 4 novamente pro mouse voltar a funcionar.Não recomendo reconfigurar os controles ou pode desconfigurar o mouse injector (deixe o arquivo compactado salvo caso algum problema ocorra)Lembrando que demais jogos além desses podem não ter a sensibilidade (e controles) perfeitamente configurados.

Não posso deixar de dar os créditos ao Gman que foi quem me fez descobrir esse emulador.
Lembro quando meu pai me deu o ps1 em 1997 de presente de natal, foi 13º inteiro dele e ainda parcelou o resto em umas 5x, console sempre foi caro por aqui, vc pega as revistas da época e ve o preço das fitas de 64 quando lançou na casa dos R$140,00 e o salário mínimo era na casa dos R$110,00
Era bem pior porque não se tinha acesso alternativo a games como se tem hoje. Se não tivesse um console tinha de ir pros botecos joar arcade ou ficar em locadora, se tinha console era alugar cartucho de vez em quando e aproveitar ao máximo os que se conseguia comprar/ganhar a cada 6 meses.hehe
O meio de informação eram revistas que geralmente tinham oum dalay de ao menos 1 mês em relação aos lançamentos gringos.
Hoje qualquer um tem acesso a bibliotecas completas de consoles mais antigos, muita facilidade pra piratear, pode comprar flashcart se for saudosista e se quiser se manter na legalidade dá pra pegar jogos muito baratos ou de graça em lojas digitais
Caros! Minha sorte era que meu pai alugava os cartuchos do Master System.