This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-05-10 10:32:18 -0300 Thumb picture

    #337 - Banjo-Kazooie [Nintendo 64] 1998

     O ambicioso RPG pirata Project Dreams estava sendo desenvolvido a meses, mas a Rare optou por transformar o projeto em um jogo de plataforma 3D depois de ver como Super Mario 64 havia apresentado o gênero. Controlamos o urso Banjo que parte em uma aventura para resgatar sua irmã que foi capturada pela bruxa Gruntilda. Temos ajuda da pássara Kazooie, que fica na mochila do urso e o auxilia com várias habilidades novas, que vamos conquistando ao longo do jogo. O jogo tem grande foco em exploração e em cada fase precisamos coletar uma série de itens que permite acessar novas áreas. O jogo utiliza uma nova técnica de renderização de cenário capaz de aplicar mais texturas no ambiente sem comprometer a distância do campo de visão.

     - A Rare mais uma vez prova que sabe tirar grande proveito dos consoles da Nintendo. O jogo de plataforma 3D apresenta o próximo passo para o gênero, adicionando um ambiente ainda mais vasto para explorar e dezenas de coletáveis que tornam a experiência bem divertida. Cada item tem uma função diferente, seja para acessar novas áreas, munição para alguma habilidade ou mesmo para transformar a dupla em um outro animal e com isso, ganhar mais possibilidades. Os gráficos do jogo são um espetáculo. Tudo é muito bem colorido, as texturas são ótimas e o jogo oferece ambientes bem diversificados. A trilha sonora também brilha, com temas divertidos, marcantes e bem produzidos. No geral, é um baita jogo.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @dobkeratops_king [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    54
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 3 months ago · 2 pontos

      YOOKA E LAYLEE tentou homenagear esse jogo.

      Eu em particular curti...mas recebeu notas medianas tipo 7/10...

      Banjo só vi...nunca joguei

      5 replies
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 3 months ago · 2 pontos

      Banjo-Kazooie é o melhor platformer 3d do N64 junto com o SM64, o nível de texturas e detalhes do jogo era algo surpreendete para o ano de 1998.

      2 replies
    • Micro picture
      thecriticgames · 3 months ago · 2 pontos

      Bendita época de ouro da Rare.

      1 reply
  • 2021-03-15 11:20:29 -0300 Thumb picture

    8/10

    Jogo divertidíssimo, mapas muito criativos, macanica gostosa de jogar, trilha sonora marcante, realmente Incrível! 

    1
  • lukenakama Lucas
    2021-03-02 19:07:15 -0300 Thumb picture
    lukenakama checked-in:
    Post by lukenakama: <p>É rapaz, e pensar que chegaria o dia que meus po

    É rapaz, e pensar que chegaria o dia que meus posts fossem quinzenais, vontade de jogar tá foda mesmo.

    De qualquer modo, eu pensei em algumas coisas pra jogar, mas acabei pegando um que eu tava querendo revisitar há um tempão, que é uma das minhas maiores vergonhas na "lista da vergonha de coisas que comecei mas não terminei" o Banjo-Kazooie.

    O gatilho mesmo veio quando eu tentei jogar o Mario 64 na versão do Switch, mas eu não consegui fazer nada, mesmo já tendo zerado o jogo, simplesmente desaprendi tudo e a mecânica dele em si não é mais tão gentil quanto deveria ser, então eu fui pro Banjo-Kazooie que pelas minhas lembranças (E ainda continuo tendo essa opinião) eu acho ele como um Super Mario 64 mas sem tudo aquilo que me incomoda, e com as partes boas melhoradas, um controle mais sofisticado, um visual mais polido, tudo isso faz eu  me atrair mais por ele do que pelo primeiro jogo 3D do encanador (Mas não me entendam mal, eu amo Super Mario 64, é que eu acho que algumas coisas dele não envelheceram bem)

    Enfim, parando tanto de comparar e falando sobre o jogo isoladamente, minha ideia sobre ele não mudou desde quando joguei ele a primeira vez, um game a frente de seu tempo e da mais alta qualidade do Nintendo 64,  além de extremamente viciante, carismático e engenhoso.

    Mas enfim, se eu curto tanto ele, por que eu nunca zerei!?

    Bem, é simples, eu apenas cheguei na metade do jogo quando joguei pela primeira vez, e depois disso nunca mais joguei, não teve motivo, eu só não tive mais oportunidade de continuar, mas agora eu pretendo finaliza-lo.

    Único defeito que eu consigo puxar é o mesmo de todo jogo de Nintendo 64, a câmera.

    28
    • Micro picture
      vante · 5 months ago · 2 pontos

      Esse aí tá na minha lista da vergonha kkkkkkkkk

    • Micro picture
      igor_park · 5 months ago · 2 pontos

      Tava nessa também de ficar sem jogar por duas semanas e postando pouco voltei por agora para ativa

      2 replies
    • Micro picture
      subzero_amarelo · 5 months ago · 2 pontos

      Banjo-Kazooie é MUITO melhor que Mario 64. A galera só bate o pé com o jogo do bigode pela nostalgia mesmo.

      1 reply
  • 2020-10-05 14:29:52 -0300 Thumb picture
    themarineplayer checked-in:
    Post by themarineplayer: <p><em><strong>15:00 vamo continuar o Banjo Kazooie

    15:00 vamo continuar o Banjo Kazooie lá na TV da foca

    https://www.twitch.tv/themarineplayer

    E to pegando tudo 100% de novo (memória falhando mas ta indo)

    2
  • 2020-10-04 14:28:23 -0300 Thumb picture
    themarineplayer checked-in:
    Post by themarineplayer: <p>Continuamos hoje com o urso e o pássaro &lt;3</p

    Continuamos hoje com o urso e o pássaro <3

    https://www.twitch.tv/themarineplayer

    8
  • 2020-10-03 15:03:57 -0300 Thumb picture
    themarineplayer checked-in:
    Post by themarineplayer: <p>O Amiibo do Banjo me trouxe de volta pra cá &lt;

    O Amiibo do Banjo me trouxe de volta pra cá <3

    https://www.twitch.tv/themarineplayer

    10
  • 2020-09-19 10:41:31 -0300 Thumb picture
  • 2020-08-25 22:03:48 -0300 Thumb picture

    Segunda parte da Live - Banjo Kazooie

    E aqui a segunda parte da live, Banjo Kazooie do 360 rodando no XONE (sendo que é incluso no rare replay lol), confuso? Talvez.

    8
  • kleber7777 Kleber Anderson
    2020-07-22 19:21:08 -0300 Thumb picture

    Minha expectiva sobre o Xbox Series X

    Na geração anterior, eu fui um feliz usuário do Xbox 360. Já na atual, optei pelo PS4 e não me arrependo. Porém, na próxima, estou pensando seriamente escolher novamente a Microsoft (seja com o Series X ou assinando o Game Pass no PC).

    Queria aproveitar essa expectativa pelo evento de amanhã para comentar o que espero de anúncio da Microsoft. O que ela precisa para me conquistar de jeito.

    1) Game Pass: eu comprei meu primeiro PS4 uns 4 meses depois do lançamento. De lá pra cá, eu gastei MUITA grana comprando jogos. Muita mesmo. Fico feliz de não ter como visualizar o total gasto pois eu entraria em depressão.

    Não dá pra continuar assim. Então quero muito é adotar o conceito de assinatura. Não faço nenhuma questão de ter o jogo. Só quero jogar. E como a Sony não disse nada ainda, eu só espero que a Microsoft reforce seu compromisso nessa estratégia de serviço.

    2) Exclusivos: como já comentei em alguns check-ins anteriores, eu prefiro muito mais os títulos originais da Sony. Porém, pra mim, poucos são realmente imperdíveis (no PS4, eu diria 4). Tirando títulos inéditos da From Software, eu aceitaria não ter acesso a alguns em troca de algumas vantagens do concorrente.

    Quanto aos exclusivos da Microsoft, eu realmente espero que os novos estúdios (principalmente Ninja Theory e Rare), tragam títulos que me empolgem. Entendo que muita gente curta Halo e Gears mas não são títulos que me vendem o console.

    Eu tenho boas expectativas que a Microsoft vai acertar melhor na variedade dessa nova geração.

    3) VR: mesmo não usando muito, eu adoro meu PSVR. Eu realmente espero que eles anunciem alguma parceria com óculos de RV e digam que o Xbox Series X dará suporte.

    4) Controle: nunca testei o controle do Xbox One. Dizem que é muito bom. Não faço questão pelo diferencial que a Sony está vendendo no PS5, então seria perfeito... com uma única excessão. Sei que já anunciaram que eles manterão a estratégia de usar pilhas. Mas tenho uma esperança que voltem atrás e apresentem opções: versões com pilha ou bateria. Depois de usar tanto o dualshock, não consigo imaginar voltar em comprar pilha. Nem recarregáveis.

    E é isso. Ansioso pelos anúncios dessa quinta.

    9
    • Micro picture
      kingsysiphos · about 1 year ago · 2 pontos

      Bons pontos, cara. O gamepass é certamente o ponto mais alto de amanhã e é alvo de muitas críticas pelo medo da ideia xbox virar só um serviço, mas enfim: Se a microsoft acertar nos exclusivos anunciados, o fato deles chegarem sem custo adicional no gamepass vai ser uma bomba.
      Sobre exclusivos eu concordo contigo; VR eu não tenho a mínima ideia de qual o plano da MS. O controle é um ponto irritante, realmente. A opção mais simples é usar um cabo usb-microusb, mas a entrada no controle - como aconteceu no meu, pode vir a desgastar e dar mau contato, e tive que ir pela via das pilhas recarregáveis. Torceremos pela opção de baterias de boa qualidade.

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2020-05-28 14:29:47 -0300 Thumb picture

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...