This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2020-07-26 12:47:15 -0300 Thumb picture

    Snatcher - Sega CD - Jogo bom pakas!!!

    Venho aqui exaltar esse game maravilhoso que zerei nessa querentena no dia (26/07/2020). Seguinte....O que esperar do pai criador (talvez um pouco doido) Hideo Kojima?... Sou fã desde que joguei MGS2, o que me fez ir pro MGS3 (meu jogo favorito).

    Desde então, ter Hideo em algum tipo de envolvimento de um jogo, virou razão para que eu pudesse jogar qualquer game relacionado a ele e que de algum modo eu sabia que iriam me proporcionar o mesmo espírito de imersão que tive com os jogos do Metal Gear.

    Eis que me deparo com Snatcher, jogo que te joga em um mundo cyberpunk cheios de intrigas e mistérios, que contém uma historia muito rica e com um final muito bom (para aqueles que joragam a versão do SegaCD). Fora tb que vc se depara com nomes que já são bem conhecidos pra quem jogou Metal Gear, não sei se isso ajuda, mas gostei bastante e senti uma nostalgia doida.

    Super recomendo o game pra quem gosta do estilo (em que o jogador mais lê do que joga...kkkkk) e pra quem curte o tema cyberpunk, não vai se arrepender!!

    2
    • Micro picture
      mastershadow · 3 months ago · 1 ponto

      Obra prima da tematica, to querendo rejogar alias

  • tassio Tassio Pinheiro
    2020-06-09 11:40:57 -0300 Thumb picture
    tassio checked-in:
    Post by tassio: <p>* <strong>Versão do MSX</strong>, que eu não ach

    * Versão do MSX, que eu não achei cadastrada aqui.

    O Hideo Kojima lá em 1988 já tinham o universo do Metal Gear na mente né... daora.
    Comecei a alguns minutos aqui esse jogo novamente pra ver se a dica do @kimmaddox vai funcionar na parte da fábrica, aonde a arma não funcionou da última vez que eu joguei.
    Só que não vou até o fim dessa versão não porque ela é mais fraquinha que a versão do SEGA CD e ainda tem um capítulo a menos, e eu já sei o que acontece nesse jogo, o que faz perder totalmente a graça em jogar novamente kkkk mas é legal porque é traduzida.

    26
    • Micro picture
      le · 11 months ago · 3 pontos

      Acho que não tem MSX aqui.

    • Micro picture
      jcelove · 11 months ago · 3 pontos

      Snatcher saiu depois de Metal Gear (1987) , esse que acompanha o Gillian é uma miniatura do primeiro MG da serie. No Policenauts ele criaoua Meryl e a colocou no MG solid.hehe

    • Micro picture
      riki_samejima · 11 months ago · 3 pontos

      Eu achei a atmosfera dessa versão aí melhor que a do Sega-CD, sobretudo na parte sonora. O som FM do MSX2, por ser mais rústico que o chip FM do Mega, deu um aspecto "sujo" pra música que combina melhor com o cenário cyberpunk. Acho que as vozes da versão Sega-CD tbm decresceram bastante a sensação de suspense. O pixel art dessa versão tbm é um charme ;)

      *provavelmente, já é a 3ª ou 4ª vez q falo isso, e talvez pra vc mesmo rsrs

  • 2020-01-13 00:01:19 -0200 Blank user
    ajudaai checked-in:
    Post by ajudaai: <p>Alguém me ajuda ai?</p><p>estou no ivans apartam

    Alguém me ajuda ai?

    estou no ivans apartament no ato 1 do game tentando fazer com que o cara abra a porta mas não to conseguindo de jeito nenhum.

    já tentei mais de 7 vezes e não consigo avançar no game.

    alguém poderia me ajudar?

    4
    • Micro picture
      jcelove · over 1 year ago · 1 ponto

      Putz cara, nao lembro qse nada do jogo mas ve se consegue se localizar aqui
      https://youtu.be/9Ij_Oo4zIVI
      Sucesso na caçada ai

    • Micro picture
      kimmaddox · 10 months ago · 1 ponto

      Seguinte, tem umas partes que ficamos travados mesmo, é sempre bom vc checar td 2 vezes (3, 4 vezes se precisar), pq sempre vai aparecer algo novo depois que vc "OLHAR" ou "INVESTIGAR" algo. Nessa parte cheque a porta do Ivan varias vezes, cheque o registro, e pergunte ao metal se á alguma detecção de movimento na casa. Vai na fé que tu consegue!...Abraços

  • peron Peron Queiroz
    2019-04-11 23:58:12 -0300 Thumb picture
    Post by peron: <p>:´)</p>

    :´)

    12
    • Micro picture
      jcelove · about 2 years ago · 1 ponto

      Show!

  • 2019-03-18 08:40:10 -0300 Thumb picture

    #134 - Snatcher [MSX] 1988

     Após ganhar notoriedade com Metal Gear, Kojima começa a trabalhar com uma aventura cyberpunk, inspirado pelos filmes Blade Runner, Akira e O Exterminador do Futuro. Estamos no controle de Gillian Seed, que se ingressa na Junker a fim de recuperar detalhes de sua memória perdida. A cidade de Neo Kobe é ambientada em um futuro cyberpunk, onde robôs conhecidos como Snatcher estão assassinando humanos, tomando sua forma e se misturando na sociedade. A interface do jogo mostra os diálogos trocados pelos personagens, um quadro de imagens e as ações que Gillian pode fazer em determinada cena. Apesar de longo e com foco narrativo, Kojima não conseguiu concluir a trama devido ao pressionamento da Konami para lançar o jogo logo, que já estava a 2 anos em desenvolvimento.

     - Mais um jogo de aventura com um sistema ainda mais prático de interação. Os gráficos do jogo são belíssimos e algumas cenas possuem pequenas animações. O objetivo do jogo é guiar Gillian pela cidade para investigar e destruir os Snatchers. O tom do jogo é bastante adulto, com cenas de violência e conteúdo sexual, mas ainda possui piadas e interações típicas das obras de Kojima. Apesar das cenas terríveis de tiro, o foco do jogo é na história, por isso, os puzzles são, em sua maioria, simples. O problema do jogo é que ele é extremamente lento. Há várias coisas para fazer nas cenas e em geral elas resultam em longos diálogos. Os jogadores mais pacientes são recompensados com uma história única e bastante cinematográfica.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    47
    • Micro picture
      jcelove · about 2 years ago · 4 pontos

      Sobre a trama vale mais pegar a versao do sega cd hj que tem o capitulo final, algimas refencias a mais e melhor visual

      3 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 2 years ago · 3 pontos

      Tenho um ódio desse game...
      Não o conheci no MSX...
      Não consegui no 3DO...

      6 replies
    • Micro picture
      lordsearj · about 2 years ago · 2 pontos

      Lembro de um poster dele no MGS 2.Ou seria do Policenauts? Agora nao sei... Rs. Nao sabia que tinha ROM em PT-BR. Manda o caminho no privado.

      2 replies
  • phoenix_smt Ludovico
    2018-12-07 15:30:04 -0200 Thumb picture
    phoenix_smt checked-in:
    Post by phoenix_smt: <p>#img#[602231]</p><p>Act III finalizado e com iss

    Act III finalizado e com isso se encerra minha jornada com Snatcher! Muito bom, amei a história, os personagens e as interações entre o Gillian e o Metal Gear!

    Also, Metal Gear com corpo de SEGA CD foi muito engraçado!

    3
  • phoenix_smt Ludovico
    2018-12-06 23:38:39 -0200 Thumb picture
    phoenix_smt checked-in:
    Post by phoenix_smt: <p>Act II terminado! Amanhã eu termino esse jogo! M

    Act II terminado! Amanhã eu termino esse jogo! Muito bom, por sinal!

    0
  • phoenix_smt Ludovico
    2018-12-06 19:56:36 -0200 Thumb picture
    phoenix_smt checked-in:
    Post by phoenix_smt: <p>Act I terminado. Muito bom, tô gostando muito do

    Act I terminado. Muito bom, tô gostando muito do jogo!

    0
  • scarthnite Roberto Paggi
    2018-05-06 21:10:36 -0300 Thumb picture
    scarthnite checked-in:
    Post by scarthnite: <p>E agora, continuando o jogo rumo à reta final(e

    E agora, continuando o jogo rumo à reta final(e claro, com alguns spoilers, se é que alguém vá se importar)

    Conversando com a Isabella Velvet, no meu último check-in, implorei um tanto pra ela me passar o número do vídeo-fone dela, então liguei pra ela logo que foi possível

    Pois é, e eu acabei ludibriado por uma carinha bonita :/

    Cheguei metendo a moral no suspeito, mas pelo jeito ele não era Snatcher algum. Hora de partir para o próximo suspeito...

    E o nosso suspeito não tá em casa, mas além de descobrirmos que ele é motorista de Uber, a namorada dele ainda é uma gata

    Acabei descobrindo que tanto a namorada quando o carinha do Uber eram dois Snatchers, e eles quase me mataram, mas fui salvo pelo caçador de recompensas Random Hajile(Inclusive tem uma cena +18 na morte da moça lá, mas não vou colocar aqui uahauha)

    Fui atrás da Catherine(a filha do Gibson) pra tentar salvar ela, e quando cheguei na casa estava tudo vazio, exceto a cadela dela que foi arremessada pela janela ainda agonizando

    Voltando pra minha casa eu vi q ela tava aberta, e que alguém tava ali tomando banho(e eu quase fui junto ali auhaeuhae), só pra puxar a cortina e ver que quem tava ali dentro era a Catherine, oq eu achei meio bizarro pq ela tecnicamente tem 14 anos, nem sabia que era permitida a venda de um jogo com uma cena assim ali dentro(cena q eu também não vou mostrar)

    Indo ao hospital que Catherine descobriu ser a base dos Snatchers, descobri que o Benson era um Snatcher, e ele havia zoado meu carro pra fazer eu me acidentar, o que quase aconteceu, se não fosse o Random vindo me salvar mais uma vez

    O dono do hospital é esse Snatcher aí, e o lugar tá infestado de robôs que ainda não assumiram a pele humana, e o china revela pra gente que tá tudo perdido, que os robôs já estão tomando conta de uma convenção internacional rumo à dominação mundial.

    E após matar uma porrada de Snatchers, o safado pega a querida da Mika e usa ela de escudo humano, essa hora é tensa pq tem que mirar muito bem pra acabar não matando ela, e explodindo a cabeça do infeliz

    E é assim que acaba o Ato 2, com um baixa gancho de enredo, algumas baixas pro time do Gillian e também no time dos Snatchers. Não sei bem o que acontece no Ato 3, mas eu achei bem daora o jogo acabar assim, pra mim foi mais do que suficiente(e provavelmente eu vou ler oq acontece na próxima parte, pq jogar acho que só daqui muito tempo)

    16
  • scarthnite Roberto Paggi
    2018-05-01 21:53:44 -0300 Thumb picture
    scarthnite checked-in:
    Post by scarthnite: <p>Acabando de zerar o primeiro Metal Gear, eu part

    Acabando de zerar o primeiro Metal Gear, eu parti pra outra pérola do Hideo Kojima, também no MSX, uma graphic adventure chamada Snatcher. Esse aqui foi mais difícil de configurar do que o Metal Gear pq as versões traduzidas tinham vários disquetes separados e meu emulador não queria rodá-los separadamente. Sorte que pelo Google vi um post aqui do Alva e nele o @riki_samejima tinha colocado todos os disquetes em um arquivo HD só, que rodou tranquilamente.

    O jogo tem uma pegada futurística e uma ambientação, na minha opinião, bem daora, pena que o jogo não tem uma música  synthwave pra acompanhar, senão ficaria massa pra caramba

    Aqui é o comecinho do jogo, e ele funciona basicamente com os comandos que tu dá ali na tela ao lado, salvo excessões que são as partes de combate, que também são poucas. O que incomoda também é que os loadings são um tanto demorados.

    Aqui dá pra ver várias referências e inspirações para o Kojima, certamente, e também é o time que trabalha conosco(fora os que já estão mortos, heh)

    O personagem que acompanha a gente, curiosamente se chama Metal Gear, e o criador dele referencia os acontecimentos de Outer Heaven, lá do primeiro Metal Gear. Será que tudo se passa no mesmo universo?

    Essa é uma das cenas ditas pesadas do jogo, e que foi censurada na versão ocidental, por isso eu procurei uma dessas japonesas mesmo, odeio quando cortam as coisas. E depois eu zero a versão ocidental pq ela também tem coisas a mais...

    O jogo também conta com algumas quebras da quarta parede bem criativas(e creio eu, até pioneiras nos vídeo-jogos)

    Com toda mulher do jogo o Gillian faz alguns comentários bem safados e q quase sempre é engraçado, só que nesse caso nem tanto pq a guria da imagem tem míseros 14 anos

    Aqui um panorama bem grande da ambientação estilo Akira que eu curti bastante. Inclusive algumas referências originais, como a Joy Division que o Kojima adora, e outras adaptadas, como a "Loja do Baú"(Só não achei o palavrão)

    Essa cena é uma das mais conhecidas por aí, exceto por ser a versão de Sega CD que claramente é mais polida que esta. No entanto, lá temos vários personagens que são franquias da Konami, enquanto aqui temos clássicos culturais do mundo todo, como o Alien, um carinha de SUper Sentai e um Yoda lá atrás. Também não sei se esses nomes foram adaptados na tradução ou já eram uma paródia no jogo original.

    A conversa com a dançarina Velvet foi a parte onde eu parei o jogo até o momento, e aqui outra piada do Gillian(q fez eu rir pra caramba, inclusive)

    24
    • Micro picture
      volstag · about 3 years ago · 3 pontos

      Eu tô esperando até hoje uma tradução da versão do Sega CD, mas acho que não vão fazer nunca.

      2 replies
    • Micro picture
      riki_samejima · about 3 years ago · 3 pontos

      Esqueci de falar que eu sou tarado pela forma como faziam o pixel art no MSX e no PC88 e PC98, com esses efeito de dithering pra simular sombreado ou lidar com a limitação de cores. Aparentemente, muita gente tbm é fissurada por isso. Vi alguns jogos com nesse estilo lá no Steam.

      7 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 3 years ago · 2 pontos

      Ele tem relação com POLICENAUTS?

      12 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...