This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • volstag Guilherme De Assis Pinto
    2018-08-28 01:17:57 -0300 Thumb picture
    volstag checked-in:
    Post by volstag: <p>Fui descobrir que existia Fantasy Zone 1 pra Mas

    Fui descobrir que existia Fantasy Zone 1 pra Master System muito tempo depois de ter jogado o 2, graças a Tec Toy, acabei não jogando porque eu era péssimo no 2 naqueles tempos, então acabei não pegando mais pra jogar, até hoje!

    Eu era péssimo nos controles, e hoje consigo compreender talvez por que disso, essa progressão de acordo com a sua posição na tela, junto a querer comprar sempre a turbina mais poderosa, é uma receita bem perigosa de fracasso, agora joguei adquirindo as coisas progressivamente, sem tanta esganação.

    Como faz muito tempo que não jogo o 2, prefiro não fazer comparações, já que as lembranças nem sempre são a realidade.
    Eu curti esse aqui, achei relativamente simples os gráficos, mas a fluidez compensa, a dificuldade também é alta, mas não cheguei a perder os cabelos também (ainda mais porque sou careca hahaha).

    O lance dos chefes é uma criatividade pra época, já que o jogo não suportaria tantos sprites diferentes pelo tamanho da memória que o jogo tinha, e optaram por fazer os tais chefes serem a própria imagem de fundo, ou seja, existe um objeto invisível na qual interagimos, e o cenário se arrasta pela tela fazendo a impressão de que é o chefe, genial, e não afeta em nada o jogador, porém, deixa o ”fundo” da tela limitado a uma cor, já que, caso tivesse alguma ilustração, ela andaria junto com o chefe, já que a ilustração do chefe É O FUNDO! brilhante!!!
    Enfim, cultura inútil (pra muitos).

    O ”caminhar” do Opa Opa (o nome da nossa nave) é feio, isso eu arrisco dizer que no Fantasy Zone 2 era mais bonitinho, mas achei as cores e tudo mais bem legal, algo mais infantil sim, mas em contrapartida u.ma dificuldade que não corresponde, então creio que faltou certo entendimento entre os setores de criação na hora de definir qual a faixa etaria jogaria isso aqui hahaha.

    Os chefes também, o design deles é bem infantilizado, sei lá, pra dificuldade do jogo, acho que as escolhas foram meio zuadas.

    De qualquer forma, não é o primeiro e nem será o ultimo jogo a dar dessas, eu não ligo, mas tenho amigo que nunca jogou Crash por exemplo por afirmar que era joguinho pra criança, e só jogar Call of Duty da vida por ser ”jogo de adulto”, acho um pensamento muito limitador, mas o que mais existe é gente burra, fazer o que né.

    As lojas são outra experiencia a parte, você pode comprar algo melhor, que não será o momento pra usar em determinada fase, e isso é só descobrindo da pior forma, então, teoricamente, é mais um desafio a parte, não que seja ruim isso, mas mais uma vez, o visual do jogo não corresponde a todas essas qualidades desafiadoras.

    Bem, eu terminei o jogo, achei uma escolha arriscada (porém comum na época) de colocarem logo após fazer tudo, você ter que enfrentar na sequencia todos os chefes. 
    Mas pelo menos, não virou um loop infinito (não ainda), surge um ultimo e novo chefe final!

    E que bicho maldito! a dificuldade engana, começa super fácil, mas termina como o pior pesadelo, sorte que eu tinha uma bomba gigante e lancei exatamente na hora certa, e venci o desgraçado, antes que ele me trucidasse. 

    Pronto... agoooora sim o jogo começa do inicio, tornando assim mais um jogo de loop infinito, pra mim já deu, não é um jogo que eu jogarei mais e mais pra fazer pontuações e etc, considero finalizado por aqui.

    27
    • Micro picture
      le · almost 4 years ago · 2 pontos

      Foi na mão mesmo, sem save state?

      1 reply
    • Micro picture
      fabiorsodre · almost 4 years ago · 2 pontos

      A nave quase quis parecer o Google Chrome rsrara

      1 reply
    • Micro picture
      santz · almost 4 years ago · 2 pontos

      Não sabia que o chefe era o próprio plano de fundo, informação bem interessante essa. E quando joguei, também fiquei dividido. Como um jogo voltado para crianças pode ser tão difícil? É bem estranho mesmo.

      1 reply
  • 2018-08-13 08:49:36 -0300 Thumb picture

    #96 - Fantasy Zone [Master System] 1986

     Inspirado pelo Twin Bee da Konami, a Sega também trabalha no seu jogo Cute ‘em up. O jogo saiu inicialmente nos Arcades e logo foi portado para o novo videogame dela, o Master System, onde fez bastante sucesso. Temos aqui, o primeiro mascote da Sega, a nave colorida Opa-Opa, que deve proteger a Zona da Fantasia de uma invasão de monstros de outra dimensão. O objetivo é destruir todos as bases inimigas para enfrentar um chefe depois. São 8 fases disponíveis no jogo e na última, temos de enfrentar todos os chefes e mais o boss final para concluir o game. Os power-ups do jogo devem ser comprados nas lojas que aparecem esporadicamente, mas a maioria deles possuem tempo limitado para uso.

     - O jogo possui um visual super colorido e tudo nele é muito fofo. Um dos grandes charmes de Opa-Opa é que quando ele está no chão, a nave cria pernas e começa a andar. A trilha sonora do jogo é incrível. Cada música é única e muito divertida, principalmente a da primeira fase. Apesar do visual infantil, o jogo é bastante difícil. A questão dos power-ups temporários é a coisa mais absurda do game, pois eles são caros e devem ser usados no momento que saímos da loja, nem dá tempo de usar no chefe. Alguns chefes também são bem difíceis para um jogo voltado ao público infantil. Mas com prática, você consegue progredir bem, mas temos que estar atento a dinâmica de rolagem de tela durante as fases, pois alguns inimigos se movem junto com a tela.

    Nota pessoal: ★★★☆☆

    @andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    38
  • le Leandro Santos
    2017-09-06 20:56:34 -0300 Thumb picture
    le checked-in:
    Post by le: <p>Aparentemente, o RetroAchievements agora tem um

    Aparentemente, o RetroAchievements agora tem um emulador de Master (apesar de ser a bosta do Meka, e não o Fusion, que é muito melhor; mas eles também não usam o Fusion pro Mega, usam o Gens).

    Só que, pra variar, tem aqueles achievements de débil mental, tipo zerar o jogo sem apertar pra esquerda.

    11
    • Micro picture
      kanseidrift · almost 5 years ago · 2 pontos

      wtf que achievment é esse

      3 replies
    • Micro picture
      noyluiz · almost 5 years ago · 2 pontos

      larga o master e vai pro 64(esse meka muito ruim)

      4 replies
    • Micro picture
      tassio · almost 5 years ago · 1 ponto

      O problema dessas paradas legais de colocar archievements, jogar online... é que eles escolhem sempre as PIORES opções de emulador pra aplicar isso, é impressionante. Talvez é porque KEGA seja fechado, já Gens, Meka e afins não... deve ser isso.

  • mysteron Rafael Faria da Costa
    2017-05-07 07:19:27 -0300 Thumb picture
    mysteron checked-in:
    Post by mysteron: <p>Mais um jogo a ganhar seus cheevos!</p>

    Mais um jogo a ganhar seus cheevos!

    0
  • santz Santz
    2017-03-24 11:51:37 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 236 - Um fofo e colorido inferno

     Master System foi um console que nunca vi quando pequeno e agora, depois e velho, resolvi conhecer a plataforma. Pensei em iniciar com aquele que é considerado o primeiro mascote da Sega, Opa-Opa. O jogo se trata de um game de navinha, onde devemos destruir naves coloridas, coletar dinheiro para comprar power-ups e derrotar o chefão ao final de cada fase. O jogo é simples, mas é extremamente difícil.

     Onde hit kill, ok, o problema é que todo o eu dinheiro coletado zera. Qual o problema nisso? Bom, o chefe é absurdamente difícil, praticamente impossível de vencer sem um power-up foda, como a Heavy Bomb, capaz de matar um chefão com único hit. O problema é se manter vivo para coletar o dinheiro. Isso me obrigou a jogar com save state maluco, estragando bem a experiência. Para amenizar esse desespero, o jogo conta com uma trilha sonora sensacional e empolgante que fica grudada na sua mente.

    24
    • Micro picture
      volstag · over 5 years ago · 2 pontos

      Jogão, mas muito complicado mesmo ser morto com apenas um toque

      1 reply
    • Micro picture
      bakujirou · over 5 years ago · 2 pontos

      nuss quantas cores hihi parabens pelo feito

      1 reply
    • Micro picture
      marlonfonseca · over 5 years ago · 2 pontos

      Definiu bem o jogo. Uma das maiores trilhas sonoras que já vi num game.

      1 reply
  • marlonfonseca Marlon Fonseca
    2017-03-13 13:59:15 -0300 Thumb picture
    marlonfonseca checked-in:
    Post by marlonfonseca: <p>Jogos finalizados # 1235 e #1236 - Fantasy Zone

    Jogos finalizados # 1235 e #1236 - Fantasy Zone (Master System e Arcade)

    Ainda sobre ontem. Ao terminar cloud master decidi encarar o primeiro jogo da saga fantasy zone que eu ainda nao havia jogado. Ano passado declarei todo meu amor a sua continuação quando enfim o finalizei no 3ds e agora fui conhecer o começo da saga.

    A versão do Master é um port relativamente fiel a do arcade e como os demais jogos da saga é extremamente desafiante.  O jogador não eve se iludir com a simpatia do personagem e a beleza dos cenários. Um errinho e já era.

    Mesmo com save state precisei reiniciar o jogo três vezes por conta de um chefe cabuloso.

    Já a versão arcade, como não podia ser diferente, é mais bonita graficamente (lembra o visual dos jogos de mega-drive) e é tão desafiante quanto.

    Agora acho que enfim já exorcizei essa série da minha cabeça. Sem dúvidas é a definição perfeita de bonito e ordinário.

    Aliás quando eu estava jogando na sala minha esposa olhou para a tela e disse:

    -"Olho o jogo mongol que você está jogando"

    Eu retruquei:

    -"Mongol?? Isso aqui é difícil pra cacete"

    True Stroy. The End.

    9
    • Micro picture
      santz · over 5 years ago · 2 pontos

      Eu também zerei o Fantasy Zone há pouco tempo e realmente é jogo extremamente difícil. É insanamente injusto você perder e o seu upgrade. A musiquinha é bacana e realmente é jogo que de longe parece ser bem psicodélico, pois é extremamente colorido, mas de mongol não. Certeza que ela não duraria 5 segundos.

  • andreyin Andre C.
    2017-01-23 15:00:57 -0200 Thumb picture
    andreyin checked-in:
    Post by andreyin: <p>Jogando por causa dos bonecos desse jogo no Shen

    Jogando por causa dos bonecos desse jogo no Shenmue. Difícil pra cacete.

    0
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2016-09-12 22:26:17 -0300 Thumb picture
    4
    • Micro picture
      santz · almost 6 years ago · 2 pontos

      Se esse game dá para zerar, será o meu primeiro jogo de Master System.

      1 reply
  • volstag Guilherme De Assis Pinto
    2016-08-25 11:43:08 -0300 Thumb picture
    volstag checked-in:
    Post by volstag: <p>Nada como acordar e já sair atirando pra todos o

    Nada como acordar e já sair atirando pra todos os lados num clássico.

    11
    • Micro picture
      jongamezon · almost 6 years ago · 2 pontos

      muito massa esse jogo

    • Micro picture
      santz · almost 6 years ago · 2 pontos

      Esse ai vai ser o primeiro jogo que vou tentar zerar no Master System.

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · almost 6 years ago · 2 pontos

      Era viciado!!!

  • 2014-07-25 20:29:40 -0300 Thumb picture
    16
    • Micro picture
      arec · about 8 years ago · 0 pontos

      Google Chrome é você ?

    • Micro picture
      knuxbbs · about 8 years ago · 0 pontos

      "Opa-Opa esbanjava carisma." Reparei.

    • Micro picture
      zuppao · about 8 years ago · 0 pontos

      eita eh mesmo @arec ... tatatataravo do Chrome....... Pra epoca, esse game era mto legal, eu curtia bastante

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...