Finalizado!
#30 de 2022
469 no geral
Esse é um que eu queria jogar faz tempo. Essa parceria Disney - Sega nos 8 e 16 bits rendeu alguns dos maiores clássicos do Mega e do Master, como a série Illusion e QuackShot. Lucky Dime Caper é um pouco menos conhecido, o que é uma pena, pois é um jogo excelente pro console de 8 bits da Sega.
Aqui controlamos Donald, que tem que resgatar seus sobrinhos sequestrados pela Maga Patalógica e de quebra recuperar a Moedinha Número Um do capitalista arrombado Tio Patinhas. O pato tem a ajuda de duas sub armas, que funcionam meio que como "power-ups" de vida também: um martelo e um disco. Se tomar algum dano, Donald perde o power-up e fica vulnerável, morrendo após tomar outro hit. É bem no esquema de power ups do Mario. A jogabilidade é bem fluida e os cenários são muito bonitos e bem variados, fazendo excelente uso das cores vibrantes do Master. Temos cenários em florestas, pirâmides, castelos e etc.
Se engana quem acha que vai achar um jogo estilo Illusion aqui, a jogabilidade é bem diferente. As fases são divididas em diferentes telas, onde no final de cada fase há um chefe. O jogo no geral é bem fácil e curto, mas pode pregar algumas peças e armar certas armadilhas pra pegar o jogador menos prevenido. A última fase tem uns trechos bem tensos de plataformas e espinhos. Vale ressaltar que o jogo possui cutscenes animadas entre as fases e tem um esquema de escolha de fases também, o que também estava presente em jogos como QuackShot.
Bom jogo do Master, diria até que um dos melhores títulos do console. Uma bela pérola dos 8 bits, com aquele toque Disney tão famoso naquela época.
Tio Patinhas é um capitalista maldito mesmo.
Esse jogo é realmente um dos mais impressionantes do Master, mas ainda não peguei pra zerar.
Me surpreendi quando joguei esse. Fora que o jogo é lindíssimo, um dos mais bonitos do Master System.