This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-09-21 20:55:05 -0300 Thumb picture
  • 2022-06-23 03:45:48 -0300 Thumb picture

    Desafio 30 dias de games - Dia 26

    "Dia 26 - Primeiro jogo que jogou"

    Depois de muita polêmica, vamos seguindo o desafio. Esses últimos dias vão ser mais tranquilos e não vou falar mal de jogo nenhum, prometo kkk. 

    Tenho muitas memórias da infância com jogos, e algumas eu até confundo se foram as primeiras ou não. Comecei a jogar videogame muito cedo, já com 2 anos de idade. Não sei beem ao certo qual foi o primeiro, mas minha memória mais remota com games foi com...

    Castle of Illusion

    Ainda lembro da época que eu jogava Castle of Illusion. Antes de ganhar meu Super Nintendo, meus irmãos tinham um Mega. No meguinha joguei muita coisa boa: Sonic, Streets of Rage e, claro, Castle of Illusion. Meus irmãos deixavam eu jogar o Castle sozinho, porque ele era mais fácil e tinha o Mickey, era uma boa pra uma criança começar a jogar. E cara, quando fui rejogar esse jogo depois de velho, a nostalgia que bateu foi violenta. Parecia que eu tava revivendo aquela época e a memória muscular ainda me fez lembrar de muita coisa no jogo. Continuo jogando até hoje, sendo um dos meus jogos preferidos do meguinha. Tenho um carinho muito especial por Castle of Illusion, jogo lindo demais.

    16
    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 3 pontos

      Eu tenho certeza que a memória mais nostálgica desse jogo é a fase do brinquedo, certo?

      1 reply
  • saulovyny Saulo Vinicius
    2022-06-14 18:32:18 -0300 Thumb picture
    saulovyny checked-in:
    Post by saulovyny: <p>Dia 26 - Primeiro jogo que jogou</p><p><strong>C

    Dia 26 - Primeiro jogo que jogou

    CASTLE OF ILLUSION

    Então, aqui não é de fato o primeiro jogo que joguei na vida, mas o primeiro jogo que joguei no Genesis (o meu desafio só com jogos do Genesis).

    Primeiro console que tivemos foi um Atari, mas me lembro do meu irmão me levando em uma locadora para jogarmos o Mega Drive, andamos horrores, mas valeu a pena, escolhemos esse jogo que fazia maior sucesso na época.

    Até hoje eu e meu irmão só falamos de jogos praticamente 😂

    @goraku

    21
  • saulovyny Saulo Vinicius
    2022-01-02 16:21:49 -0200 Thumb picture
    saulovyny checked-in:
    Post by saulovyny: <p>Primeira finalização do ano, para começar com o

    Primeira finalização do ano, para começar com o pé direito com um clássico da era de ouro dos jogos da Disney, jogo de plataforma lindo, objetivo, simples, com músicas cativantes e extremamente divertido, havia zerado ele no megão e agora coletando as conquistas

    Notei que só faltou zerar no hard para platinar, vou tentar ainda essa semana.

    Meu perfil no Retroachievements: http://retroachievements.org/user/saulovyny

    13
    • Micro picture
      jcelove · 9 months ago · 2 pontos

      O set é bem de boas ate. Joguei muito isso no meguinha.

      1 reply
  • murileza Murilo
    2021-12-31 00:07:15 -0200 Thumb picture
    21
  • denis_lisboadosreis Denis Lisboa Dos Reis
    2021-12-16 23:43:16 -0200 Thumb picture
    Post by denis_lisboadosreis: <p><strong>Castle of Illusion</strong> finalizado!!

    Castle of Illusion finalizado!!!

    Agora a versão original de Mega Drive.

    O mesmo jogo de plataforma 2D com Mickey tentando resgatar Minnie, que foi raptada pela bruxa Mizrabel, mas aqui com uma apresentação bem mais bonita que as versões de Master System e Game Gear, com muito mais cores e animações.

    O jogo possui a mesma história, mesma temática das fases e inimigos, mesmas músicas bem trabalhadas que ficam na cabeça, e a mesma ação de "bundada" nos pulos contra inimigos.

    Mas logo se notam as diferenças, ao invés de erguer e arremessar objetos do chão Myckey joga maçãs coletadas (ou outros itens com a mesma função) nos inimigos, como opção ao pulo sobre à cabeça, o que tornar tudo bem mais fácil, principalmente contra chefes como o dragão de gelatina.

    As fases também estão mais fáceis, com mais espaço para erros, inimigos menos caóticos, e padrões de ações dos chefes mais nítidos, além de o design das fases ser um pouco melhor que dos "ports".

    Apesar das melhorias, deu pra entender o motivo de ter tanta gente que gosta mais das versões 8-bits. Mickey é pesado, notavelmente mais lento, o jogo é mais fácil e em muitas partes quase não há desafio, os itens "secretos" coletáveis são diamantes que apenas aumentam pontuação e são bastante desnecessários, assim como as moedas no Master System, mas menos frequentes, e isso inclui a escassez de estrelas e as vidas extras sem os baús escondidos.

    No fim, invés de dois chefes temos uma luta com Mizrabel transformada, que apesar de parecer mais complexa de início ela tem um padrão fácil de pegar. E ela te salva depois de derrotada.

    De qualquer forma, tanto esse como o as demais versões desse jogo, mesmo com as diferenças, são excelentes jogos e valem o tempo gasto, que não é muito, já que os jogos são bem curtos.

    Bora finalizar com o remake no PS3.

    11
  • denis_lisboadosreis Denis Lisboa Dos Reis
    2021-12-12 16:26:18 -0200 Thumb picture
    Post by denis_lisboadosreis: <p><strong>Castle of Illusion</strong> finalizado!<

    Castle of Illusion finalizado!

    Dessa vez o de Master System.

    Praticamente o mesmo jogo, com poucas mudanças.

    A maioria no visual, com mais cores, sprites mais detalhados, animações suaves.

    Nos controles também existem mudanças sutis, antes ao pular com Mickey era necessário apertar o mesmo botão para que o ratinho ficasse em posição de matar os inimigos, com "bundadas", mas nessa versão o botão de ação de erguer e arremessar objetos que possui essa função. Prefiro o jeito do Game Gear.

    Também achei os controles levemente mais precisos, e a colisão está melhor, o que torna os pulos e acertos em inimigos mais fáceis.

    Um ou outro objeto e inimigos mudaram o visual totalmente, mas ainda com as mesmas funções, como essa armadura na imagem que se remonta, que no portátil era um fantasma-lençol que sempre volta.

    De resto, é o mesmo joguinho divertido e bem desenhado.

    Tentar o original de Mega Drive agora.

    10
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 10 months ago · 2 pontos

      Esses CHEFES são icônicos... difícil esquecer deles...

  • denis_lisboadosreis Denis Lisboa Dos Reis
    2021-12-10 22:42:48 -0200 Thumb picture
    Post by denis_lisboadosreis: <p><strong>Castle of Illusion</strong> finalizado!<

    Castle of Illusion finalizado!

    O que parecia uma espécie de port simplório do jogo de plataforma de Mega Drive com Mickey Mouse acabou que é um jogo quase que inteiramente diferente, e muito bom por sinal. A história ainda é a mesma do original, com o rato da Disney tentando salvar Minnie, que foi raptada pela mesma bruxa Mizrabel e levada para um castelo, com o protagonista tendo de reunir as gemas mágicas pra liberar o caminho. 

    O jogo possui quase todos os mesmos personagens, mas as mecânicas e disposição das fases são bem diferentes, com sistema de erguer e arremessar objetos no estilo de Super Mario Bros. 2, ainda que tenha o clássico pulo sobre cabeça de inimigos.

    Os gráficos são simples, mas ainda achei bons pro Game Gear e Master System, com minúsculas diferenças mais simples no Game Gear.

    A dificuldade é alta, mas dentro do padrão dos jogos desse gênero na época, dependendo do jogador aprender apanhando pelo caminho e lembrar o padrão e disposição dos inimigos e pulos pela fase. 

    No final de cada fase temos um chefe a ser enfrentado, com alguns desses sendo bem diferentes ou inéditos em relação ao original, com inspirações claras em outros jogos clássicos.

    A maioria dos chefes foram mais fáceis que as fases, e apesar da pouca quantidade de vidas inicialmente é possível acumular razoavelmente pelos baús escondidos e caminhos alternativos, assim como as estrelas, que funcionam como a saúde de Mickey.

    A última fase é um pouco mais longa e complicada, e com dois chefes na sequência no final, mas o jogo também possui checkpoints em alguns locais, principalmente próximos aos chefes, o que pode dar aliviada na dificuldade.

    Jogo bem curto, mas competente e divertido. Tentar emular outras versões agora.

    12
    • Micro picture
      le · 10 months ago · 2 pontos

      Tem gente que acha esse melhor que o de Mega. Páreo duro mesmo. Mas são dois jogos bem diferentes em tudo; jogabilidade, design de fases, mecânicas... até no visual do Mickey (eu gosto mais desse visual mais antigo do Master, meio década de 30).

      3 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 10 months ago · 2 pontos

      Jogasso

  • 2021-12-03 21:30:28 -0200 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>Minnie é sequestrada pela brux

    Finalizado!

    Minnie é sequestrada pela bruxa Misrabel  que a mantêm refém e Mickey  tem a tarefa de salvar sua namorada.

    Castle of Illusion é um jogo muito legal, com aquele alto padrão de qualidade que jogos Disney possuíam entre as gerações 8-bits e 16-bits.

    Os cenários são bem coloridos e detalhados. Mickey pode saltar, jogar maçãs e outros objetos nos inimigos, se pendurar em pêndulos dentre outras peripécias.

    O único porém é que o jogo é curtinho demais, se pegar o jeito é possível chegar ao fim em aproximadamente 1h.

    18
    • Micro picture
      volstag · 10 months ago · 2 pontos

      Esse jogo é maravilhoso, adoro aquele dragão vermelho que tem numa fase colorida (pra variar), vou te recomendar que jogue a versão do Master System, que apesar do nome e do personagem, é outro jogo, não tão bonitão quanto esse, mas não deixa de ser uma ótima diversão também.

      1 reply
    • Micro picture
      mastershadow · 10 months ago · 2 pontos

      A Disney era rainha nos 16 bits, só jogao!

      3 replies
  • santz Santz
    2021-07-10 20:36:41 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 430 - O primeiro sucesso do camundongo

     O Mickey Mouse já tentava emplacar um jogo desde a época do Atari 2600, mas foi só na mão da Sega que o camundongo realmente brilhou pela primeira vez. Jogo muito elogiado por todos os amantes do Mega Drive e é sempre apontado como um dos melhores jogos do Mickey. O jogo é realmente bem divertido. Os gráficos são incríveis, a melhor coisa do jogo. Tudo muito colorido e caprichado, considerando a época que ele foi lançado. A trilha sonora é meio chatinha, não curti muito.

     A jogabilidade é bem simples e funcional e level design de cada fase é bem na média. Tirando a fase do brinquedo, que tudo fica de cabeça pra baixo, não tem nada muito espetacular. As fases são bem curtas e o jogo é um tanto fácil. O jogo não tem power-ups, com exceção da maçã, que não serve de muita coisa, pois a bundada resolve a maioria dos problemas. É um joguinho rápido, legal e simples de zerar.

    30
    • Micro picture
      neilson1984 · about 1 year ago · 3 pontos

      Porra 6 castle of Ilusion kkkkk só você mesmo!

      3 replies
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · about 1 year ago · 3 pontos

      Ta aí um jogo do Mickey pro Mega que ainda não joguei, esse jogo é de uma época onde talvez tenham saído os melhores jogos com personagens Disney.

      3 replies
    • Micro picture
      raiden · about 1 year ago · 2 pontos

      Saudades dessa pérola, Quack Shot entre outros do Megão...

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...