Shmup´s bem legal esse Astro Warrior. Ele engana legal na primeira parte, pois poucos inimigos disparam projeteis em direção a sua nave ( na maior parte o desafio é desviar dos inimigos ) e tudo fica mais "facil" quando voce pega os tiros auxiliares que aumentam o poder de fogo. O bagulho fica insano no segundo "looping" ( o jogo funciona com sistema de 3 estágios e vai se repetindo ) com os inimigos ja disparando pra cima a esmo. Gostei do visual, apesar de simplista mas bem feito. Algums inimigos são bem exoticos, como um que é uma especie de triangulo que vai se multiplicando na tela, mesmo voce atirando neles . Os comandos são basicão para um shmups, mas tudo funcional e responsivo. Ah e bem lembrar de um detalhe crucial, como um bom shmups daquela geração, se perdeu uma vida, perde os power ups e volta com o tiro simples ( ai, nesse caso, melhor largar o controle, heheheh )
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
-
-
Combo#96 [Master System] (1986): TransBot & Astro Warrior
Conhecido também por Astro Flash, é um jogo shoot ‘em up horizontal inspirado nos quadrinhos e animações da série Transformers. O computador DALAUS quer criar um novo império após a guerra nuclear de 2000 e cabe a nossa nave impedir isso. Os power-ups nos permite escolher uma letra, de A a G, cada uma fornece um novo poder fogo a nossa nave e algumas delas a transforma em robô. - O jogo é divertido e muito bonito, com efeito de progressão bem feitos. Os poderes e o esquema de power-up são legais e vem com uma boa frequência, mas eles possuem munição limitada. O jogo também é justo, dando uma barra de vida para o jogador resistir a tiros e ele se passa em 2 ambientes, na superfície e no subterrâneo, onde encontramos o chefe.
Nota pessoal: ★★★☆☆
----------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------
O outro jogo de shoot ‘em up para o Master System é com rolagem vertical. Nossa nave deve invadir o Império Estelar demoníaco e destruir todos os inimigos e chefes que aparecem no caminho. Destruindo os objetos quando sobrevoamos a superfície da nave mãe, os power-ups aparecem. Eles vão aumentar a velocidade da nave, aprimorar o tiro e por fim, adicionar uma esfera de energia que te auxilia no poder de fogo. O jogo possui apenas 3 cenários distintos e cada um deles conta com um chefe no final. - Mais um jogo de nave aparentemente genérico. Ele possui trilhas sonoras bem gostosas de ouvir, mas tirando isso, não apresenta nenhuma particularidade interessante. Com power-ups no último nível, os chefes morrem com muita facilidade.
Nota pessoal: ★★☆☆☆
@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]
2018-08-14 08:38:33 -0300
2018-08-14 08:38:33 -0300
-
-
-
marlonfonseca checked-in:
Jogo finalizado #1312 - Astro Warrior (Master system)
Para encerrar o dia mais um acerto de contas com o passado.
Um dos primeiros "jogos de navinha" que joguei na vida (o primeiro foi Vanguard no atari que inclusive foi o primeiro jogo que zerei na vida).
Para variar, é tiro para todo lado e power ups para melhorar a situação mas que são perdidos ao se morrer.
Descobri que já chegava bem perto do final quando eu jogava quando criança.
Os gráficos hoje são bem simplórios mas a trilha sonora é ainda excelente.
2017-05-17 22:10:08 -0300
2017-05-17 22:10:08 -0300
-
cadu checked-in:
Jogo difícil do cacete! Não consigo passar da segunda fase... jkkkkk
-
Não é preconceito, @romgb, é que em muitos casos "estraga" o jogo.
Acaba aumentando o tempo de vida do jogo, já que vc se vê obrigado a repetir as fases depois de tomar um Game Over na fuça. Isso te faz melhorar naquele jogo por conta da repetição e até te prepara melhor pra passar os desafios que vêm pela frente.
No caso do Astro Warrior hj por exemplo, a cada Game Over eu consegui chegar um pouco mais longe. Ao mesmo tempo consegui melhorar muito meu desempenho na primeira fase e no primeiro chefe, peguei um pouco melhor o esquema de movimentação da nave, dos inimigos e dos tiros deles. Provavelmente se insistisse mais, chegaria na terceira fase mais preparado.
Eu gosto desse tipo de desafio. É bacana vc terminar um jogo sem usar desse artifício.
Agora, nada contra quem usa. Cada um joga o jogo da forma que acha melhor, já usei em outras situações também, as vezes pra treinar determinada parte sem ter que rejogar tudo, como aconteceu com Shadow Dancer recentemente. Queria treinar a última fase e o último chefe, já estava mais do que treinado no restante do jogo. Então botei um save state antes de começar a fase e fui embora. Qdo perdia todas as vidas, dava load de novo e recomeçava a fase, como se fosse um Continue infinito. Depois encarei o jogo direto no Mega pra ver se estava treinado o suficiente e o resultado foi positivo.
Ou seja, não é preconceito, pelo menos da minha parte. É a sensação de superação e nada mais. -
-
Eu já joguei desse jeito, @rafaelalencar. Mas depois tentei jogar o jogo sem os save states e vi que eu tava bem ruim no jogo e nunca mais fiz isso.
Um que eu dei uma apelada foi o Sonic 3 & Knuckles. Não tenho vergonha nenhuma em admitir que eu salvei a cada entrada de Bonus Stage pra conseguir todas as 14 esmeraldas do caos. Eu sou uma negação naquelas fases de bônus, precisei fazer isso pra ver o final verdadeiro e tudo mais.
2013-04-25 17:14:26 -0300
2013-04-25 17:14:26 -0300
-
-
Eu to de olho no Aleste 3 que saiu pra Game Gear e Switch.
Eu gosto de emularo Master System pelo retroarch, com o mesmo emulador que emula o Mega, o Genesis Plus GX, porque ele tem todas as brincadeirinhas que deixa o jogo melhor que no console original: o overclock, as escolhas de simulações de diferentes chips de audio, e isso inclui os jogos de Master System na parada também.
Joguei demais quando tinha meu Master System e até hoje não sei se finalizei o jogo visto que as fases se repetem.