This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • onai_onai Cristiano Santos
    2023-02-01 08:05:55 -0200 Thumb picture

    Water World Theme Song

    Curioso como vejo muita gente por aqui dizendo que acha esse jogo difícil mas em meados de 1992 quando ganhei meu Master System eu terminava esse jogo brincando e só bem depois fui descobrir que dava pra usar continues. Hoho... Aí @lola, tá faltando o ano de lançamento do jogo que é 1986...

    13
    • Micro picture
      thiones · about 2 months ago · 2 pontos

      Essa música aí é a que eu mais gosto desse jogo. Aliás, tem uma OST muito boa o jogo todo.

      2 replies
    • Micro picture
      tassio · about 2 months ago · 2 pontos

      Quando eu era criança e o videogame era uma atividade rara na minha vida, eu não conseguia passar do primeiro castelo.

      Depois que eu passei a ter o videogame e poder jogar o tempo que pudesse, aí consegui termina-lo. E depois de adolescente até hoje, via video game ou emulador, fecho ele em uns 15 ~ 20 minutos.

      1 reply
    • Micro picture
      lola · about 2 months ago · 2 pontos

      ja adicionei @onai_onai obrigada pela atenção e pelo carinho

      1 reply
  • rotcivsette Victor
    2022-07-02 15:39:24 -0300 Thumb picture

    Teoria da Timeline de Alex Kidd

    Depois de zerar todos os jogos da série (pelo menos uma versão de cada), me deu vontade de teorizar uma timeline, já que quase não se encontra nada por aí sobre o folclore de Alex Kidd.

    Lembrando que é só uma teoria de como os eventos se desencadearam, até porque tem pouco material oficial. A seguir vou dar minha explicação para a teoria de forma resumida e casual. Mas pode comentar qualquer informação nova, talvez me ajude a polir mais ainda essa teoria.

    Algo que é dito no primeiro jogo (Miracle World) pelo próprio St. Nurari é que Alex Kidd foi sequestrado antes dele o adotar e o treinar na arte do Shellcore.

    Igul é o protagonista de Pit Pot , isso é oficial, visto que eles carregam o mesmo nome (inclusive a princesa Lora) e os acontecimentos do Miracle World são logo após Igul ter a resgatado e casado com ela nos eventos de Pit Pot.

    Em Miracle World, Alex descobre seu passado, salva seu irmão e cunhada (que já havia salvado sua mãe) e derrota o Rei Janken, impedindo a invasão e dominação dos Paperockianos em Áries. Se isso não bastasse, ele também desfaz a maldição do Rei Janken que transformou todos os cidadãos do reino de Radaxian em pedra.

    BMX Trial vai entre Miracle World e Enchanted Castle (o de Mega Drive) porque o Rei Thunder, pai de Alex, não havia sido resgatado ainda, dada sua ausência na sala do trono do final do jogo.

    The Lost Stars vem depois de Enchanted Castle porque na história o Alex foi em busca de novas aventuras depois de salvar seu pai. E eu teorizo que ele recrutou a Stella (player 2 da versão de Arcade) para aprender com ele. Ela se veste semelhantemente a ele e usa as mesmas técnicas. E eu também teorizo que o Alex abandonou o Shellcore depois de alcançar a paz e decidiu apenas usar a técnica de projeção de força sem precisar do anel. Visto que ele não dá socos com mãos gigantes nesse jogo.

    Agora é zona de teoria especulativa.

    Teddy Boy carrega várias semelhanças com o Alex, desde a animação de morte idêntica ao nome semelhante ("Nome + Criança": Alex / Teddy + Kidd / Boy) e principalmente ao Daruman, inimigo que aparece tanto em Teddy Boy quanto em Alex Kidd E Pit Pot. E como o Daruman é um inimigo que aparece em Aries (Pit Pot e Miracle World), o planeta natal de Alex, os jogos do Teddy precisam acontecer em Aries também. A Yohko, a protagonista mais importante de Teddy Boy Blues, tem uma boa condição de vida, já que ela possui muitos e muitos brinquedos (incluindo o próprio Teddy Boy é um deles!). E as famílias de melhor condição em Áries são as famílias reais de Radaxian e Niban. Então é possível especular que ela faz parte de uma delas no futuro ou no passado, visto que ela não é citada por nenhum dos reis em Miracle World. E dado que a coroação do príncipe Igul aconteceu ao redor dos eventos de Enchanted Castle, a minha hipótese é que a Yohko é filha do (atual) rei Igul e da princesa Lora, fortalecendo o legado dos dois desde Pit Pot.

    A história de Teddy Boy Blues do Mega Drive e Sega CD é que os brinquedos da Yohko estão a atacando e o Teddy Boy, o brinquedo favorito dela, está a protegendo os transformando de volta em brinquedos. O jogo tem uma temática bem noturna, já que a própria Yohko aparece de pijama nas fases bônus, o cenário está sempre de noite e os brinquedos saem de despertadores. Eu teorizo de que é tudo um sonho dela. Isso meio que se confirma com o final que diz que eles "realmente eram apenas seus brinquedos".

    Já na história de Teddy Boy do Arcade e Master System, a Yohko agora é uma cantora adulta pop famosa que acordou presa em um labirinto. Teddy Boy apareceu para protegê-la e tirá-los dali. Os monstros dessa vez são muito mais ferozes e saem de dados ao invés de despertadores. O jogo não possui uma resolução, mas possui fases bônus onde a Yohko já crescida explora seu próprio quarto em busca de tesouros (assim como no bônus de quando ela era menor). A minha teoria é que ela está tendo um pesadelo parecido com os que ela tinha quando era criança. Mas como ela não lembra bem dos brinquedos, eles aparecem da forma que ela os via: ferozes e mortais. Mas o favorito dela, o Teddy Boy, ela nunca esqueceu.

    "Mas por que insistir em enfiar Teddy Boy no meio de Alex Kidd? Não tem evidência concreta o suficiente pra sustentar essa ideia."

    Porque eu quero e porque é mais legal assim, me deixa em paz kkkkkkk

    Agora sobre a linha paralela. Essa foi uma oportunidade para colocar em uma continuidade só os jogos lançados exclusivamente no ocidente, mas além disso, acredito que ela faz sentido por si só.

    Alex é adotado pela família de James e vive em uma mansão feudal japonesa. Isso aliado do fato dele ser atacado por ninjas na caminhada ao fliperama me faz acreditar que ele está no planeta Shinobi. Nessa realidade ele nunca aprendeu a usar Shellcore e por isso apenas atira shurikens para se defender.

    Seguindo sua vida mais pacífica nesse planeta, um dia ele estava com sua namorada e o ninja Hanzo ressuscitou e a sequestrou para um sacrifício afim de recuperar seus poderes. Alex recebe os poderes do ninja branco para lutar melhor e ser capaz de salvá-la do Hanzo. O fato desse jogo também estar na linha paralela também explica o porquê dele não usar Shellcore nem projeção de força.

    https://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/2...(img)

    E é isso, obrigado se você leu até aqui. Eu sou fascinado por maratonar séries de jogos antigos e por folclore, teorias e linhas do tempo. Então com certeza pode esperar que farei mais dessas no futuro kkkkk

    19
  • 2022-06-11 07:36:27 -0300 Thumb picture

    Dia 25

    Dia 25 Superestimado.

    Alex Kidd in The Miracle World.

    Lembro que eu fui jogar esse aqui no PS3 com a indicação de estar indo jogar um dos melhores jogs de plataforma de todos os tempos, sinceramente não curti, não achei o protagonista legal, as fases não me foram interessantes e a mecânicas de pedra-papel-tesoura não gostei.  

    20
    • Micro picture
      jcelove · 10 months ago · 2 pontos

      Tipo eu com Mario 3 e SMB, so que desde o lançamento XD

      2 replies
    • Micro picture
      rotcivsette · 10 months ago · 2 pontos

      Eu zerei todos os jogos dele recentemente e concordo kkkkkkk
      Ele é bem datado. Mas ao mesmo tempo acho o feel dele um pouco melhor que do primeiro Mario pelo menos e os gráficos são bem vivos e fofinhos. Além do sistema de itens que você compra e veículos que dão bastante variedade. Consigo ver pq ele se destacou na época. Mas hoje em dia é melhor ir com o remake mesmo.

      2 replies
    • Micro picture
      mateusfv · 10 months ago · 2 pontos

      CEGA né pai, desde sempre fazendo alternativas piores pros jogos da Nintendo kk

      3 replies
  • rotcivsette Victor
    2022-04-21 11:30:34 -0300 Thumb picture
    rotcivsette checked-in:
    Post by rotcivsette: <p>Resolvi zerar mais uma vez para pegar caminhos a

    Resolvi zerar mais uma vez para pegar caminhos alternativos e salvar o príncipe dessa vez. Quando encontrei ele na primeira vez não sabia como o salvar.

    E não é que a dica da última fase é uma recompensa de salvar o príncipe e entrar numa trade quest?! É uma recompensa ok, mas bem punitiva. E agora a história geral fez mais sentido, explicou pq o Alex foi pra outro reino e então foi buscar a tal coroa. É definitivamente a experiência definitiva do jogo.

    Só esperava um final novo. Mas ok.

    20
  • rotcivsette Victor
    2022-04-19 12:15:21 -0300 Thumb picture
    rotcivsette checked-in:
    Post by rotcivsette: <p>Primeiro jogo do meu backlog, primeiro mascote d

    Primeiro jogo do meu backlog, primeiro mascote da Sega. O quê, Upa-Upa? Nunca ouvi falar. O ouriço vem depois.

    Eu adorei o charme todo, a história e os personagens. São designs criativos em alguns casos (os generais do Rei Janken) e preguiçosos em outros (um cavalo marinho... só isso mesmo), mas o mundo é muito bonito e a aventura parece viva com fases diversas.

    Em alguns momentos o jogo é bem injusto, principalmente com o código final da última fase (um erro = uma morte e 0 dicas) e os dois castelos enormes, meio que te forçando a morrer até dar game over várias vezes pra decorar tudo. E sempre que dá game over é de volta pra tela de título porque se tem uma coisa que jogos antigos não respeitavam era o seu tempo pra valer o preço deles na época.

    Mas hoje temos save states e com isso consegui evitar a frustração constante e sobrou só as partes boas do jogo.

    Ansioso pra conhecer o resto da série e eventualmente jogar o remake.

    19
    • Micro picture
      santz · 11 months ago · 2 pontos

      O level design e os controles desse jogo são tão ruins que foi desperdício lançarem o remake com estes mesmos problemas.

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 11 months ago · 2 pontos

      Tô curioso pra conferir o REMAKE...

      1 reply
  • 2022-04-10 09:26:29 -0300 Thumb picture
  • 2022-03-18 20:43:01 -0300 Thumb picture
  • jcelove José Carlos
    2022-01-28 02:16:04 -0200 Thumb picture
    Post by jcelove: <p><a href="https://youtu.be/yH25lSKyE-o">https://y

    O Diego é um doido cagado de sorte. Comprou um cartucho explodido e podre na feira do rolo, lavou com detergente, agua e esfregou com esponja na placa pra limpar...e o troço funciona perfeito!

    Ai vc deixa o cart no plastico, limpa com alchol isopropilico com maior cuidado e da pau...hehe

    28
    • Blank user
      usuario_removido · about 1 year ago · 2 pontos

      Kkkkkkkkkkkkkkk, desse jeito

    • Micro picture
      saulovyny · about 1 year ago · 2 pontos

      Nunca foi sorte, sempre foi o cabelo de Sonic

      1 reply
    • Micro picture
      _gustavo · about 1 year ago · 2 pontos

      Cara parece que essa regra vale pra tudo, eu pego cada pc detonado e funcionando e o meu que fico limpando cada 15 dias, cuido e está como novo até hoje vez ou outra da uns piripaque bizarro kkkkkkkk

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2022-01-14 00:31:35 -0200 Thumb picture

    Esse meguinha mini clone realmente surpreende

    Além de ser bonitinho roda tudo O_o

    Vou ver se pego o com HDMI, algum dia.hehe

    12
  • thiones Sebá Oliveira
    2021-11-01 21:06:58 -0200 Thumb picture

    35 anos do melhor jogo do saudoso Master System...

    Medium 797789 3309110367

    ... E uma das piores capas da história. 

    Segue uma trilha clássica desse clássico:

    29
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · over 1 year ago · 3 pontos

      Acho que nada supera as capas americanas dos Mega Mans do Nes, é uma pior que a outra, essa aí tá até bonitinha perto daquilo.

      2 replies
    • Micro picture
      onai_onai · over 1 year ago · 2 pontos

      Garanto que tem capas dos jogos do Master System piores que essa! Hehe... Cara eu gostava demais desse jogo, na época eu era tão ruim que meu pai me ajudava a passar desse sapo gigante. Hehe...

      7 replies
    • Micro picture
      neilson1984 · over 1 year ago · 2 pontos

      O remake ficou show cara!

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...