This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • rotcivsette Victor
    2022-07-02 15:39:24 -0300 Thumb picture

    Teoria da Timeline de Alex Kidd

    Depois de zerar todos os jogos da série (pelo menos uma versão de cada), me deu vontade de teorizar uma timeline, já que quase não se encontra nada por aí sobre o folclore de Alex Kidd.

    Lembrando que é só uma teoria de como os eventos se desencadearam, até porque tem pouco material oficial. A seguir vou dar minha explicação para a teoria de forma resumida e casual. Mas pode comentar qualquer informação nova, talvez me ajude a polir mais ainda essa teoria.

    Algo que é dito no primeiro jogo (Miracle World) pelo próprio St. Nurari é que Alex Kidd foi sequestrado antes dele o adotar e o treinar na arte do Shellcore.

    Igul é o protagonista de Pit Pot , isso é oficial, visto que eles carregam o mesmo nome (inclusive a princesa Lora) e os acontecimentos do Miracle World são logo após Igul ter a resgatado e casado com ela nos eventos de Pit Pot.

    Em Miracle World, Alex descobre seu passado, salva seu irmão e cunhada (que já havia salvado sua mãe) e derrota o Rei Janken, impedindo a invasão e dominação dos Paperockianos em Áries. Se isso não bastasse, ele também desfaz a maldição do Rei Janken que transformou todos os cidadãos do reino de Radaxian em pedra.

    BMX Trial vai entre Miracle World e Enchanted Castle (o de Mega Drive) porque o Rei Thunder, pai de Alex, não havia sido resgatado ainda, dada sua ausência na sala do trono do final do jogo.

    The Lost Stars vem depois de Enchanted Castle porque na história o Alex foi em busca de novas aventuras depois de salvar seu pai. E eu teorizo que ele recrutou a Stella (player 2 da versão de Arcade) para aprender com ele. Ela se veste semelhantemente a ele e usa as mesmas técnicas. E eu também teorizo que o Alex abandonou o Shellcore depois de alcançar a paz e decidiu apenas usar a técnica de projeção de força sem precisar do anel. Visto que ele não dá socos com mãos gigantes nesse jogo.

    Agora é zona de teoria especulativa.

    Teddy Boy carrega várias semelhanças com o Alex, desde a animação de morte idêntica ao nome semelhante ("Nome + Criança": Alex / Teddy + Kidd / Boy) e principalmente ao Daruman, inimigo que aparece tanto em Teddy Boy quanto em Alex Kidd E Pit Pot. E como o Daruman é um inimigo que aparece em Aries (Pit Pot e Miracle World), o planeta natal de Alex, os jogos do Teddy precisam acontecer em Aries também. A Yohko, a protagonista mais importante de Teddy Boy Blues, tem uma boa condição de vida, já que ela possui muitos e muitos brinquedos (incluindo o próprio Teddy Boy é um deles!). E as famílias de melhor condição em Áries são as famílias reais de Radaxian e Niban. Então é possível especular que ela faz parte de uma delas no futuro ou no passado, visto que ela não é citada por nenhum dos reis em Miracle World. E dado que a coroação do príncipe Igul aconteceu ao redor dos eventos de Enchanted Castle, a minha hipótese é que a Yohko é filha do (atual) rei Igul e da princesa Lora, fortalecendo o legado dos dois desde Pit Pot.

    A história de Teddy Boy Blues do Mega Drive e Sega CD é que os brinquedos da Yohko estão a atacando e o Teddy Boy, o brinquedo favorito dela, está a protegendo os transformando de volta em brinquedos. O jogo tem uma temática bem noturna, já que a própria Yohko aparece de pijama nas fases bônus, o cenário está sempre de noite e os brinquedos saem de despertadores. Eu teorizo de que é tudo um sonho dela. Isso meio que se confirma com o final que diz que eles "realmente eram apenas seus brinquedos".

    Já na história de Teddy Boy do Arcade e Master System, a Yohko agora é uma cantora adulta pop famosa que acordou presa em um labirinto. Teddy Boy apareceu para protegê-la e tirá-los dali. Os monstros dessa vez são muito mais ferozes e saem de dados ao invés de despertadores. O jogo não possui uma resolução, mas possui fases bônus onde a Yohko já crescida explora seu próprio quarto em busca de tesouros (assim como no bônus de quando ela era menor). A minha teoria é que ela está tendo um pesadelo parecido com os que ela tinha quando era criança. Mas como ela não lembra bem dos brinquedos, eles aparecem da forma que ela os via: ferozes e mortais. Mas o favorito dela, o Teddy Boy, ela nunca esqueceu.

    "Mas por que insistir em enfiar Teddy Boy no meio de Alex Kidd? Não tem evidência concreta o suficiente pra sustentar essa ideia."

    Porque eu quero e porque é mais legal assim, me deixa em paz kkkkkkk

    Agora sobre a linha paralela. Essa foi uma oportunidade para colocar em uma continuidade só os jogos lançados exclusivamente no ocidente, mas além disso, acredito que ela faz sentido por si só.

    Alex é adotado pela família de James e vive em uma mansão feudal japonesa. Isso aliado do fato dele ser atacado por ninjas na caminhada ao fliperama me faz acreditar que ele está no planeta Shinobi. Nessa realidade ele nunca aprendeu a usar Shellcore e por isso apenas atira shurikens para se defender.

    Seguindo sua vida mais pacífica nesse planeta, um dia ele estava com sua namorada e o ninja Hanzo ressuscitou e a sequestrou para um sacrifício afim de recuperar seus poderes. Alex recebe os poderes do ninja branco para lutar melhor e ser capaz de salvá-la do Hanzo. O fato desse jogo também estar na linha paralela também explica o porquê dele não usar Shellcore nem projeção de força.

    https://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/2...(img)

    E é isso, obrigado se você leu até aqui. Eu sou fascinado por maratonar séries de jogos antigos e por folclore, teorias e linhas do tempo. Então com certeza pode esperar que farei mais dessas no futuro kkkkk

    19
  • 2022-06-11 07:36:27 -0300 Thumb picture

    Dia 25

    Dia 25 Superestimado.

    Alex Kidd in The Miracle World.

    Lembro que eu fui jogar esse aqui no PS3 com a indicação de estar indo jogar um dos melhores jogs de plataforma de todos os tempos, sinceramente não curti, não achei o protagonista legal, as fases não me foram interessantes e a mecânicas de pedra-papel-tesoura não gostei.  

    20
    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 2 pontos

      Tipo eu com Mario 3 e SMB, so que desde o lançamento XD

      2 replies
    • Micro picture
      rotcivsette · 2 months ago · 2 pontos

      Eu zerei todos os jogos dele recentemente e concordo kkkkkkk
      Ele é bem datado. Mas ao mesmo tempo acho o feel dele um pouco melhor que do primeiro Mario pelo menos e os gráficos são bem vivos e fofinhos. Além do sistema de itens que você compra e veículos que dão bastante variedade. Consigo ver pq ele se destacou na época. Mas hoje em dia é melhor ir com o remake mesmo.

      2 replies
    • Micro picture
      mateusfv · about 2 months ago · 2 pontos

      CEGA né pai, desde sempre fazendo alternativas piores pros jogos da Nintendo kk

      3 replies
  • rotcivsette Victor
    2022-04-21 11:30:34 -0300 Thumb picture
    rotcivsette checked-in:
    Post by rotcivsette: <p>Resolvi zerar mais uma vez para pegar caminhos a

    Resolvi zerar mais uma vez para pegar caminhos alternativos e salvar o príncipe dessa vez. Quando encontrei ele na primeira vez não sabia como o salvar.

    E não é que a dica da última fase é uma recompensa de salvar o príncipe e entrar numa trade quest?! É uma recompensa ok, mas bem punitiva. E agora a história geral fez mais sentido, explicou pq o Alex foi pra outro reino e então foi buscar a tal coroa. É definitivamente a experiência definitiva do jogo.

    Só esperava um final novo. Mas ok.

    20
  • rotcivsette Victor
    2022-04-19 12:15:21 -0300 Thumb picture
    rotcivsette checked-in:
    Post by rotcivsette: <p>Primeiro jogo do meu backlog, primeiro mascote d

    Primeiro jogo do meu backlog, primeiro mascote da Sega. O quê, Upa-Upa? Nunca ouvi falar. O ouriço vem depois.

    Eu adorei o charme todo, a história e os personagens. São designs criativos em alguns casos (os generais do Rei Janken) e preguiçosos em outros (um cavalo marinho... só isso mesmo), mas o mundo é muito bonito e a aventura parece viva com fases diversas.

    Em alguns momentos o jogo é bem injusto, principalmente com o código final da última fase (um erro = uma morte e 0 dicas) e os dois castelos enormes, meio que te forçando a morrer até dar game over várias vezes pra decorar tudo. E sempre que dá game over é de volta pra tela de título porque se tem uma coisa que jogos antigos não respeitavam era o seu tempo pra valer o preço deles na época.

    Mas hoje temos save states e com isso consegui evitar a frustração constante e sobrou só as partes boas do jogo.

    Ansioso pra conhecer o resto da série e eventualmente jogar o remake.

    19
    • Micro picture
      santz · 4 months ago · 2 pontos

      O level design e os controles desse jogo são tão ruins que foi desperdício lançarem o remake com estes mesmos problemas.

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 4 months ago · 2 pontos

      Tô curioso pra conferir o REMAKE...

      1 reply
  • 2022-04-10 09:26:29 -0300 Thumb picture
  • 2022-03-18 20:43:01 -0300 Thumb picture
  • jcelove José Carlos
    2022-01-28 02:16:04 -0200 Thumb picture
    Post by jcelove: <p><a href="https://youtu.be/yH25lSKyE-o">https://y

    O Diego é um doido cagado de sorte. Comprou um cartucho explodido e podre na feira do rolo, lavou com detergente, agua e esfregou com esponja na placa pra limpar...e o troço funciona perfeito!

    Ai vc deixa o cart no plastico, limpa com alchol isopropilico com maior cuidado e da pau...hehe

    28
    • Micro picture
      eikesaur · 6 months ago · 2 pontos

      Kkkkkkkkkkkkkkk, desse jeito

    • Micro picture
      saulovyny · 6 months ago · 2 pontos

      Nunca foi sorte, sempre foi o cabelo de Sonic

      1 reply
    • Micro picture
      _gustavo · 6 months ago · 2 pontos

      Cara parece que essa regra vale pra tudo, eu pego cada pc detonado e funcionando e o meu que fico limpando cada 15 dias, cuido e está como novo até hoje vez ou outra da uns piripaque bizarro kkkkkkkk

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2022-01-14 00:31:35 -0200 Thumb picture

    Esse meguinha mini clone realmente surpreende

    Além de ser bonitinho roda tudo O_o

    Vou ver se pego o com HDMI, algum dia.hehe

    12
  • thiones Sebá Oliveira
    2021-11-01 21:06:58 -0200 Thumb picture

    35 anos do melhor jogo do saudoso Master System...

    Medium 797789 3309110367

    ... E uma das piores capas da história. 

    Segue uma trilha clássica desse clássico:

    29
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 9 months ago · 3 pontos

      Acho que nada supera as capas americanas dos Mega Mans do Nes, é uma pior que a outra, essa aí tá até bonitinha perto daquilo.

      2 replies
    • Micro picture
      onai_onai · 9 months ago · 2 pontos

      Garanto que tem capas dos jogos do Master System piores que essa! Hehe... Cara eu gostava demais desse jogo, na época eu era tão ruim que meu pai me ajudava a passar desse sapo gigante. Hehe...

      7 replies
    • Micro picture
      neilson1984 · 9 months ago · 2 pontos

      O remake ficou show cara!

      1 reply
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2021-07-23 21:21:26 -0300 Thumb picture

    {ESPECIAL} TOP 15 MELHORES JOGOS DE MASTER SYSTEM parte 1/2

    Eis meus amigos que eu fiz algo que eu sonhava em fazer desde que entre no Alvanista, eliminar um console da minha lista avaliando todos os jogos relevantes do mesmo, e o Master System tendo uma das menores listas de todas me contemplou com nada menos que 60 jogos avaliados com 54 destes finalizados.

    E agora é chegada minha hora de eleger os 15 melhores títulos que eu joguei aqui, tendo como critério obvio as minhas notas e para desempate as notas dos jogos aqui no Alva, pelas limitações de imagens a lista ficara em 2 posts, links das criticas logo abaixo das imagens.

    MENÇÃO HONROSA: Asterix and the Secret Mission

    CRÍTICA

    Um jogo que empatou com colocados do 11° ao 15° mas que ficou por ultimo nas avaliações do Alva. É uma sequencia bem da horinha do ja ótimo primeiro jogo, o destaque era que cada personagem por suas diferenças encarava um caminho diferente, as vezes até uma fase inteira  diferente do outro.

    15° LUGAR: Ninja Gaiden                                                                             NOTA: 8.7

    CRITICA

    Uma surpresa curiosa é como pode ser definido esse spin-off da franquia para o Master System que sim, é um jogo oficial, não um hack não autorizado e que é tão foda quanto os de NES e tão dificil quanto eles. Apesar de ter uma trama capenga que não lembra em nada as tramas sobrenaturais do NES (ainda que traga as famosas cutscenes) ele chamava a atenção no visual, sendo uma versão mais bonita do que se via no NES com mais cores e menos pixels.

    14° LUGAR: Sonic the Hedgehog 2                                                        NOTA: 8.7 

    CRITICA

    O primeiro jogo do Sonic no Master System diferente do imaginado não era um port da versão de Mega Drive, mas um jogo próprio e sua sequencia veio antes do Sonic 2 de Mega Drive, sendo também a primeira aparição oficial tanto de Tails como de um Metal Sonic, um mês antes de Sonic 2 de Mega Drive, destaque para os ótimos chefes e para a batalha final secreta.

    13° LUGAR: Kenseiden                                                                                    NOTA 8.7

    CRITICA

    Um dos exclusivos mais famosos do sistema, Kenseiden é um game de ação sendo praticamente um Castlevania de Samurai. O detalhe é que o jogo apesar de ser difícil tinha um gameplay que tentava fazer um samurai mais "real" nada de projeteis ou poderes muito exóticos a gama de habilidades e técnicas obtidas era toda de movimentos mais ligados ao kenjutsu a arte de combate com espada como a habilidade de atacar para cima, cortes frenéticos, um corte rotacional que pega frente e trás, etc, que só tem a ajudar contra a dificuldade estressante.

    12° LUGAR Alex Kidd in Miracle World                                                NOTA 8.7

    CRITICA

    O jogo que veio pra rivalizar com sucesso de Mario no NES na época foi um jogo também de fases, plataformas e blocos, mas que era muito bem feito e claro, muito bonito pra sua época considerando tudo o que se tinha mesmo em outras plataformas com seus gráficos chegando na qualidades dos arcades da época. Apesar de legal ele ficou bem datado hoje em dia com a dificuldade mais abusiva e com os combates de jokenpo.

    11° LUGAR Castle of Illusion Starring Mickey Mouse                 NOTA 8.7

    CRITICA

    O port do famoso jogo de aventura do camundongo no Mega Drive se prova não um port, mas uma aventura original que ganhou até a preferencia de alguns jogadores no lugar da versão 16-bits. Não tem muito segredo aqui, o jogo é um adventure plataforma muito bem feito e ele não precisa de mais que isso pra conquistar essa posição na lista.

    10° LUGAR Golvellius: Valley of Doom                                                  NOTA 8.8

    CRITICA

    Praticamente um Zelda de Master System Golvellius chama a atenção fácil inicialmente pelo seu gráfico colorido cartunizado e por ter um gameplay sob 3 perspectivas distintas, um mapa a lá Zelda, fases de progressão lateral como o da imagem e fases de progressão vertical que rendiam confrontos contra chefes.  O maior porem do jogo é seu final com uma enorme ponta solta pra uma sequencia que nunca veio mesmo com o sucesso do jogo.

    9° Ys: The Vanished Omens                                                                           NOTA 8.8

    CRITICA

    O primórdio de uma das mais antigas franquias de RPG (que existe até os dias de hoje) se da na forma de um RPG de ação com combates em tempos reais com a genial sacada de não utilizar botões para atacar. O que é dureza é sua alta e desbalanceada dificuldade, quase impossível na reta final.

    ESTA POSTAGEM CONTINUA EM UMA SEGUNDA PARTE COM O RESTANTE DOS JOGOS.

    LINK DA SEGUNDA PARTE.

    42
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 1 year ago · 3 pontos

      Já joguei e adorei:

      ✓ ASTERIX
      ✓ NINJA GAIDEN
      ✓ KENSEIDEN
      ✓ ALEX KID
      ✓ CASTLE OF ILUSION
      ✓ GOLVELIUS...

      E que venha a segunda parte 👌🏻😘

      2 replies
    • Micro picture
      santz · about 1 year ago · 3 pontos

      Sensacional. Até agora, concordo com tudo na lista. Interessante ver o consagrado Alex Kidd e Kensendei fora do top 10. Foram jogos que fizeram história em suas épocas, mas se analisar a biblioteca toda do Master, são jogo meio fracos. Fiquei bastante curioso por esse Land of Illusion, pois zerei recentemente o Castle of Illusion e não achei lá essas coisas.

      3 replies
    • Micro picture
      thecriticgames · about 1 year ago · 2 pontos

      @santz @mateusfv @andre_andricopoulos duas pessoas haviam me pedido pra marca-los neste post quando eu o fizesse e acho que essas duas estão entre vocês três porque eu não lembro kkk

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...