This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-09-12 21:56:33 -0300 Thumb picture
    zefie checked-in:
    Post by zefie: <p>3 meses atrás (caramba, nem parece que passou ta

    3 meses atrás (caramba, nem parece que passou tanto tempo) eu fiz este check-in falando sobre como o saudosismo de Plants vs Zombies me fez baixar de novo o 2, que é exclusivo mobile. 
    Na época, o @jcelove e eu conversávamos que queríamos muito ver um novo Plants vs Zombies como um jogo completo, que nem o primeiro e tal... E bom, depois de jogar bastante o 2 agora, venho começar esse check-in já com uma polêmica: PvZ 2, jogo freemium,  é o melhor modelo que PvZ poderia ter. xD

    Mas antes de explicar o por que eu concluí isso, vamos conhecer melhor o jogo antes. 
    Quem quiser pular o textão do check-in, TL;DR no final.

    PvZ 2 conta com um modo campanha, um modo puzzle (o Vasebreaker, já conhecido da galera que jogou o 1), um modo PvP e um modo de quest alternativo (Penny's Pursuit).
    O modo campanha conta atualmente com 11 mundos, tendo uma média de 30 fases em cada (ou seja, tem conteúdo pra caramba pra jogar). Cada mundo é temático e possui mecânicas de mapa próprios, que dão um toque original à jogatina. Além disso, você pode escolher começar por qualquer um deles e pode parar eles a qualquer momento para começar outro também.

    O jogo conta atualmente com 161 plantas, das quais 91 são premium. Vou falar delas logo mais, mas o importante neste ponto é saber que cada mundo possui as plantas adequadas para conseguir passar ele sem depender de gastar dinheiro no jogo. 

    Você habilita as plantas no decorrer da campanha, sendo que se tiver uma planta que você goste em outro mundo, você por ir lá primeiro pegar ela e depois ir para outro.
    Com isso, as plantas gratuitas são mais do que suficiente para fechar a campanha. O jogo pode ser apreciado 100% gratuito sem ficar aquela sensação de que estão te forçando a gastar dinheiro enfiando dificuldade forçada pela sua garganta. \o/

    O jogo tem 4 formas de dinheiro. Vou explicar elas da direita para a esquerda.

    Moedas: você ganha jogando normalmente, através de missões, recompensas de login diário ou plantando Marygolds no seu Zen Garden (quem jogou o 1 deve lembrar do saudoso Zen Garden).
    As moedas servem basicamente para upar o nível das suas plantas, mas também dá para usar para ativar alguns poderes "de jogador" na fase, como deixar zumbis lentos temporariamente.

    Diamantes: você ganha alguns poucos através de missões, recompensas de login diário ou pode comprar com dinheiro real. Eles servem principalmente para aumentar seu espaço no Zen Garden, mas depois que ele está no máximo só resta usar para comprar plantas exclusivas, como a Peashooter de gelo.

    Mentas (parecem balas mesmo): são ganhas através de missões e partidas PvP. 
    As mentas servem para adquirir um tipo muito específico de plantas, que "buffam" as outras plantas no mapa se elas forem da mesma família (plantas de luz, de fogo etc). Não tenho como falar muito porque não consegui uma ainda.

    Dinheiro real: serve para comprar plantas bem overpower. Algumas dessas também podem ser conseguidas por diamantes, como é o caso da Peashooter de gelo (da screenshot).
    Essas plantas definitivamente não são necessárias a não ser que você queira jogar o modo PvP competitivamente. Do contrário, elas são fortes DEMAIS para se usar na campanha, perde até a graça.

    Essa plantinha azul simpática aqui é uma das exclusivas de dinheiro real. O jogo tem um modo de evento que te permite experimentar elas de vez em quando, o que me fez conhecer esta. Ela é tão forte que consegue matar um Gargantuar (aquele zumbi gigante que carrega um mini zumbi nas costas) com um único golpe!

    Diferente do primeiro PvZ, aqui você consegue subir a sua planta até 10 níveis (algo que foi introduzido no Garden Warfare 2 como sistema de patentes típico de jogos de tiro). 
    Com isso, mesmo as plantas mais básicas (como a Peashooter) podem ficar muito fortes, se você tiver paciência e investir recursos nela. O sistema de login diário te dá recursos para ajudar nisso, precisando apenas logar no jogo.

    No meu caso, desde a primeira vez que eu usei a Lightning Reed (essa plantinha fina e luminosa), eu gostei tanto dela que fui direto no mundo dela pegar, depois voltei a fazer a campanha na ordem.
    O Bonk Choy (esse couve boxeador) também se tornou uma das minhas favoritas. xD

    Atualmente essas duas plantas minhas estão no level 4 estão tão fortes que já estou até passando a não usar, para não tirar a graça do jogo, e estou focando em passar os mundos com as plantas de cada um mesmo para aproveitar as mecânicas únicas.

    Então para resumir, aqui vai o TL;DR: PvZ 2 é o melhor modelo que o jogo poderia ter porque ele é aberto e gratuito, características básicas de jogo freemium. A PopCap pode continuar fazendo novos mundos e plantas indefinidamente, sem precisar cobrar por eles (como seria o caso de DLCs para jogos fechados e "completos") e sem precisar lançar jogos novos para isso (coisa que tomaria anos, isso se a EA deixar ela fazer algo diferente de Garden Warfare).
    Para quem gosta de jogar casualmente e sem gastar, essa é a melhor decisão possível.

    E quem custeia isso? Basicamente quem quiser jogar competitivamente o PvP e colecionistas, já que são o público-alvo das plantas exclusivas de dinheiro real. 

    Mas nem tudo são flores, e há duas coisas que impedem PvZ 2 de ser perfeito: propagandas no jogo (e toda hora pipoca uma) e ele ser exclusivo mobile.
    O primeiro caso é bem simples de resolver, basta desligar a conexão do celular com o Wifi/3G/4G depois de abrir o jogo. Já o segundo, infelizmente acho que as chances de sair uma versão free no PC disso deve ser nula, mas definitivamente faria muito sucesso. =/

    E com isso eu encerro este textão. Se eu fizer algum outro check-in neste jogo novamente, vai ser só pra anunciar que platinei (mas deve levar bastante tempo ainda).

    15
    • Micro picture
      jcelove · 15 days ago · 2 pontos

      Ah que bom que curtiu Zefie-chan, mas definitivamente não é pra mim. Detesto esse formato mobile de jogo infinito com coisas "premium". O primeiro tinha umas campanha na medida, não era muito curta nem muito longa. Não gosto desse lance de a camapanha nunca acaba de verdade, além de terem adcionado esse smundos temáticos que zoou demais a ideia simples do original de simplesmente defender sua casa comprando alguma cois ado crazy dave de vez em quando.hehe

      8 replies
  • 2021-06-27 20:24:28 -0300 Thumb picture
    zefie checked-in:
    Post by zefie: <p> Olha só o que eu voltei a jogar...</p><p>#img#[

    Olha só o que eu voltei a jogar...

    Acho que foi mais ou menos pela época que tava rolando a E3 umas semanas atrás e eu me peguei pensando em como eu odeio a EA. Não que não haja motivos mais do que suficientes pra qualquer pessoa odiar a EA, mas no meu caso o motivo principal é por ela basicamente ter matado a PopCap (a dev de PvZ).

    Não que eu ache os Garden Warfare ruim, muito pelo contrário, mas é basicamente um Battlefield pra criança. Nunca que veremos um real Plants vs Zombies 2 nos moldes do primeiro, infelizmente... Até que lembrei que um PvZ 2 já existia como mobile, apesar de ser entupido de propagandas.

    Como quem não tem cão caça com gato, é o jeito pra saciar a vontade mesmo. O jogo é bem grande na real, cada mundo tem cerca de 25 fases e são pelo menos uns 7 mundos pelo que contei. Eu estava no meio do primeiro quando joguei da primeira vez (num Galaxy S muitos anos atrás).

    Agora to no comecinho do mundo 2, que tem tema de pirata.

    O jogo tem mais de 100 variedades de plantas e leva um tempão pra desbloquear e fortificar elas (mas claramente dá pra acelerar isso, seja comprando moedas ou ficar vendo as propagandas dentro do jogo, que são um saco).

    Vou jogando de forma beeeeeeem homeopática. Eu amo PvZ e é triste saber que a chance de sair um jogo grande nessa pegada de novo é mínima, mas pelo menos esse ainda tem atualizações.

    16
    • Micro picture
      jcelove · 3 months ago · 1 ponto

      Puxa Zefie-chan, eu adoro o pvz original. Todos os jogos da saudosa popcap nessa época eram viciantes demais e ele foi o primeiro jogo que fiz 100% no steam mas o 2 qdo vi que seria mobile nesse esquema eterno e mecanicas de mobile desanimei demais. nunca tive animo pra sequer testar. Muito triste que a EA tenha levado a franquia pro lado do fps multiplayer infantil e mobile...

      2 replies
    • Micro picture
      tiagotrigger · 3 months ago · 1 ponto

      Esse 2 ai eu joguei bastante no celular, mas mesmo assim não terminei, fui perdendo a vontade pouco a pouco.

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2019-09-09 00:55:56 -0300 Thumb picture

    Tema não aproveitado

    Cara eu nem lembrava q existe um pvz 2. Qdo a EA comprou a saudosa Popcap e vi transformarem pvz num mobile viajado lotado de microtransaçoes nem quis testar...

    Ai a doce Laura Shigihara (q foi uma das baixas da popcap na epoca) jogou essa faixa q nao foi usada no jogo e deu saudade. QUASE baixei o jogo, mas já passou XD

    15
    • Micro picture
      natnitro · about 2 years ago · 3 pontos

      Saudades da popcap... ♥
      Ainda tenho um dvd aqui cheio daqueles jogos casuais antigões deles que eu comprava no site do Yahoo por R$10,00... :-)

      2 replies
  • nono Filipe Kozlowski
    2018-05-18 10:17:12 -0300 Thumb picture
    29
  • kabutojuh Kabuto Juh
    2018-01-11 15:07:18 -0200 Thumb picture
    kabutojuh checked-in:
    Post by kabutojuh: <p style="margin-left: 20px;">Passei 25 stages do p

    Passei 25 stages do primeiro mundo, uns eventos e uns stages aleatórios de outros mundos, estranhei  ganhar as chaves de todos os mundos  derrotando o primeiro boss, gostei dos eventos, diferencia bastante o jogo, e gostei muito das plantas prêmios, só o sistema de level que ainda não consegui captar se tem uma boa funcionalidade, com tudo ta sendo ótimo rejogar.    

    6
    • Micro picture
      lipherusyt · over 3 years ago · 2 pontos

      Antes você ganhava só 1 chave por mundo, agora já entregamos é tudo de uma vez.

      2 replies
  • kabutojuh Kabuto Juh
    2018-01-09 13:21:04 -0200 Thumb picture
    kabutojuh checked-in:
    Post by kabutojuh: <p>rejogando&nbsp;</p>

    rejogando 

    10
  • luidao Max Wilson
    2016-11-19 21:32:06 -0200 Thumb picture
    luidao checked-in:
    Post by luidao: <p>Jogo extremamente caótico e divertido, o melhor

    Jogo extremamente caótico e divertido, o melhor jogo da série sem nenhuma dúvida.

    11
    • Micro picture
      weic · almost 5 years ago · 1 ponto

      eu to aqui pateticamente esperando uma versão de pc porque to com uma preguiça de jogar isso no celular, mas acho que não vai rolar mesmo

      1 reply
  • vaguener2 Vagner Mesquita
    2016-05-29 10:41:01 -0300 Thumb picture
    vaguener2 checked-in:
    Post by vaguener2: <p>#img#[295918]</p><p>Perdi todo o meu progresso n

    Perdi todo o meu progresso no game de forma inexplicada. Perdi todas as moedas, meus 150 níveis de mini-missões e meus mais de 1500 diamantes mas o lado bom é que comecei tudo de novo já no level 11.

    Antes ainda o jogo tinha dado uns bugs de conexão em algumas partes e uns dos meus achievements ficaram inacessíveis, por exemplo a Alga marinha, que eu habilitei mas não posso usar pois o jogo diz que eu não tenho ela (sendo que eu completei o mundo da praia completo).

    Outros 5 achieves que eu deveria ter ganho também não foram computados (um deles que me lembro é matar um robô cone com uma bomba solar) e não adianta eu fazer eles de novo, já tentei muito.

    Bom, vou começar tudo de novo, né? Já tentei resetar tudo, reinstalar e até reconectar no G+ e google Play. O pior de tudo é que eu estava numa quest pessoal de chegar na fase 250 em todos os "Endless" e já tinha feito 4 mundos :(

    O lado bom é que eu nunca gastei dinheiro (de verdade) comprando nada no game então eu só espero que meu level continue subindo a partir do 11 pois se começar a contar do 1 eu vou parar de jogar.

    1
  • kess Eridson Kess
    2016-03-27 15:20:29 -0300 Thumb picture
    kess checked-in:
    Post by kess: <p>Ok, mundo medieval acabado.</p><p>Praia da Boa O

    Ok, mundo medieval acabado.

    Praia da Boa Onda, que venha. Pela dificuldade, até agora não tive muitos problemas. Com o log tendo agora os desafios épicos, esses sim são complicados. Ainda mais sem ter acabado o jogo. Acabei um deles e ganhei 50 gemas, o que me deixou comprar outra planta. Mas não passei da primeira fase no segundo desafio.... tou vendo que agora sim dá para penar.

    5
  • matcafe Vinicius Panta De Souza
    2016-02-03 22:56:10 -0200 Thumb picture
    matcafe checked-in:
    Post by matcafe: <p>Agora que deixei de ser vagabundo eu to dando ta

    Agora que deixei de ser vagabundo eu to dando tanta atenção pra jogos mobiles, plants vs zombies 2, perguntados, homem-aranha sem limites e ate candy crush

    2

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...