Mais um Top Gear finalizado, e dessa vez não vou fazer um post por liga porque são muitas e vai ficar massante, vou fazer apenas um apanhado geral.
O jogo vem agora com muitas melhorias e alguns contras um tanto frustrantes:
Prós
- Gráficos evoluíram bastante e estão bem mais polidos e agradáveis.
- Reprodução muito fiel de todas as cidades retratadas.
- Jogabilidade é a mesma já consagrada.
- Sistema de crédito e Shoping onde é possível ir melhorando seu carango conforme ir avançando (novo motor, câmbio, nitro etc).
- Sistema de tempo e clima interessante (ainda que arcaico) onde você irá ter pistas ao dia, noite, chovendo, nevando, com neblina e etc, e sim, isso influencia em sua pilotagem (ainda que não de forma gritante).
- O carro sofre dano estrutural conforme as colisões, o que pode gerar instabilidade e até perda de rendimento do motor, e isso é muito legal.
Contras
- Trilha sonora é legal, mas nem de longe tem o charme do anterior.
- Dificuldade mesmo no amador é risível, e dificilmente você irá encarar um game over.
- O sistema de shoping/crédito é legal, mas como não surgem coisas novas, na metade do jogo você já vai ter comprado tudo, e o seu carro nem fica tão envenenado assim.
- Diferente do seu antecessor, há um marcador de combustível mas não há pit stops, e até agora não entendi essa cagada. Curiosamente no megadrive removeram o marcador já que ele não serve para nada mesmo.
E após muitas novidades e algumas decepções, concluímos que Top Gear 2 é um jogo dentro da média, e apesar de não ser uma baita evolução, diverte na medida do possível.

As músicas do primeiro são mais legais mesmo mas gosto das do segundo também.