This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • anduzerandu Anderson Alves
    2022-10-21 00:31:52 -0200 Thumb picture

    Registro de finalizações: TMNT: The Hyperstone Heist

    Zerado dia 20/10/22

    Fui mais uma vez assistir o filho do meu padrasto jogar basquete e pra não ficar sem fazer nada nas cerca de 2 horas que ficamos por lá quase todas as terças e quinta-feiras, mais uma vez levei o Nintendo Switch comigo.

    E também mais uma vez resolvi jogar algo rápido e leve e porque não Teenage Mutant Ninja Turtles: The Hyperstone Heist do Mega Drive/Genesis?

    A verdade é que esse era o último jogo da franquia que me importava jogar antes de me sentir preparado para conhecer o recente Shredder's Revenge (que não sei quando vou jogar com a galera ainda). Mas ainda assim a franquia continua comigo por mais um tempo com os títulos restantes de Game Boy e GBA, pelo menos.

    Para quem não conhece, esse Hyperstone Heist (HH) era a contraparte do clássico Turtles in Time. A Konami costumava fazer jogos diferentes de suas populares franquias para o SNES e Mega Drive ao invés de apenas portar de um para o outro como as demais. Foi o caso com Contra 3 e Hard Corps, Castlevania IV e Bloodlines e alguns outros.

    Esse HH passou despercebido por muitos anos da minha vida, como muitos outros jogos de Genesis passaram pelo simples fato de eu não ter jogado muito a plataforma na infância além de Sonic the Hedgehog, Altered Beast e alguns outros. Eu realmente não tinha interesse em nada fora do escopo Nintendo nem acesso às coisas da Sega.

    Pulando bastante para o futuro, já na vida adulta e numa fase bem voltada à companhar canais de entretenimento com jogos no YouTube, descobri não só que esse jogo existia como ele também era um irmãozinho do Turtles in Time. Poxa, ninguém nunca me falou desse jogo! Mas eu também desconhecia o The Arcade Game, The Manhattan Project etc. Até então era só o TiT e o primeiro, famoso graças aos vídeos do AVGN.

    Mais recentemente, o jogo tem estado num emulador de Mega Drive do meu PSP há tempos, mas sempre bate um medo por se tratar de algo mais antigo e o próprio TiT dava um trabalhinho para pegar o jeito e conseguir terminar. Beat'em ups antigos também costumam te levar longe e depois te matar e te obrigam a refazer tudo.

    Pensei até em esperar uma chance ocasional de jogar de 2 jogadores com alguém, mas eu realmente quero jogar o Shredder's Revenge! Para segurar a barra fui terminando os demais e foi bem legal!

    Já com o Switch desbloqueado acabei pegando a The Cowabunga Collection simplesmente porque no console é tudo tão fácil: está sempre recarregado, é só puxar da dock, tem a tela grande e bonita e ainda junta os demais jogos antigos que quero jogar. Não vou menti que também meio que tenho desgostado um pouco da emulação no PSP. A tela não é muito boa quando você compara os jogos no 3DS ou Switch.

    Comecei HH e é tudo muito familiar. Você realmente sente que está jogando TiT de cara! Toda a apresentação, o menu principal, as opções, o menu de escolha de personagem, todo o seu estilo e arte. Fiquei muito feliz só de começar esse jogo e me perguntei como demorei tanto para jogar algo que eu certamente gostaria demais!

    Digo ainda que o jogo é lindo! Normalmente não sou muito fã das paletas de cores dos jogos do Mega, mas esse aqui não deixa nada a desejar!

    Bom, a minha escolha foi o Don. Eu tenho sempre jogado com ele por usar um bastão de maior alcance. Acabei me apegando ao personagem! Em segundo plano eu uso o Leo e suas katanas. Raph e Mike tem um efeito psicológico ruim em mim, como se suas armas tivesse o alcance de um soco.

    Mexi ainda nas opções clássicas da Konami e aumentei o número de vidas para 5 e o número de Continues para 5 também. Nunca se sabe.

    Depois das cutscenes, experimentei com os controles. Meio que tudo igual: andar, bater, pular, pular e dar aquela voadora que te desce ao chão rapidamente e demais ataques. Um dos botões, que no Switch era o X, faz o personagem correr (e é um pouco estranho).

    Vieram os primeiros ninjas e dei um "sacode" neles. E depois novamente e novamente. Percebi que eles mal encostavam em mim e depois que HH se tratava de um jogo bem fácil.

    Isso vindo de alguém que jogou aquele primeirão de NES, Arcade Game, Manhattan Project, Turtles in Time e o primeirão de Game Boy. Esse do GB é moleza, mas esse de Genesis pega a medalha de prata com toda certeza. Que jogo fácil da moléstia!

    As vezes eu tomava uns bons sopapos e no máximo tinha perdido metade da barra de HP. Em seguida ainda achava uma caixa de pizza para restaurar toda a minha vida. Ops, perdi uma vida. Ops, ganhei uma vida batendo nos caras.

    Não é um jogo idiota e que um bebê conseguiria terminar, mas é sim bem mais fácil que sua contrapartes do SNES (pelo que eu lembro dele) e se você consegue jogar um Streets of Rage da vida, isso aqui vai ser tranquilo e poucos momentos realmente darão problema.

    Para se ter uma noção, eu só perdi um Continue daqueles 5 e foi justamente no final da campanha. Tudo ótimo!

    Os capangas nas fases são moleza e os chefes só requerem entender seus óbvios padrões. São apenas 5 fases e você enfrenta o chefe 1 na primeira, 2 na segunda e 3 na terceira. Na quarta você enfrenta os três e a quinta é o chefe final. É tudo pouco variados e tão breve...

    Apesar dos apesares, não se engane! Se você gosta de Turtles in Time ou beat'em ups me geral, HH é uma experiência muito divertida e super recomendável! Não faça como eu que demorei para o conhecer!

    Muitas ideias também são clássicas da série. Tem a fase surfando, tem aqueles aliens do esgoto, aqueles inimigos que parecem cachorros robôs e te mordem, aqueles com roda que soltam raio ou uma corda que te eletrocuta. Tem as caixas de pizza que curam e as de bomba que te deixam rolando. Como eu disse, é tudo muito familiar!

    Mas também tem um bocado de diferenças boas e até ruins. De boas nós temos alguns inimigos novos. De ruim nós temos o fato de não podermos mais jogar os inimigos na tela! Eu amava aquilo! Não faz a menor diferença no gameplay, mas é um fato.

    A luta final é parecida com aquela do final do jogo de SNES. As vezes eu me sentia mesmo jogando um port dele, apenas com um leve downgrade.

    Terminei o jogo e seus 5 estágios em cerca de uma hora e nem acreditei que foi tão tranquilo chegar ao fim. Eu realmente esperava algo mais tenso que a versão de SNES visto que o Mega Drive sempre foi mais "cool" e adolescente em comparação ao concorrente da Nintendo.

    No final das contas eu fiquei muito satisfeito com o curto jogo e até reiniciei a aventura pois tinha apertado alguma coisa na introdução para passar o texto e acabou foi pulando a cena. Nem valeu a pena de tão simples que era o enredo.

    No final das contas o final foi bem sem graça, mas valeu a pena. Queria ter jogado com mais alguém!

    Resumindo: Teenage Mutant Ninja Turtles: The Hyperstone Heist é um baita de um jogo bom e possivelmente o meu predileto da Konami para o Mega Drive. Apesar de ser meio curto, compensa demais a experiência que não deixa mais nada a desejar, mesmo no hardware da Sega. Também é muito bacana ver com a série evoluiu e implementou melhorias.

    De bom: muito bonito. Controles responsivos. Muito divertido. Vários níveis de dificuldade mas mesmo no Médio eu achei bem tranquilo. Para até dois jogadores. Nessa coleção nova tem umas opções úteis, incluindo filtros bacanas.

    De ruim: curto e não muito desafiador. Muita coisa reciclada na aventura e pouca originalidade.

    No geral, valeu demais a pena. Vou adicionar HH à lista do que jogar em 2 pessoas, sobretudo para continuar depois de terminar o Turtles in Time com um amigo. Recomendo! Jogo muito bom!

    10
    • Micro picture
      bobramber · about 1 month ago · 1 ponto

      Quanto tempo dura o treino de basquete? (Pra saber se vc terminou em uma pegada)

      1 reply
  • gabrielluiz Gabriel Luiz
    2022-07-09 07:17:55 -0300 Thumb picture
    gabrielluiz checked-in:
    Post by gabrielluiz: <p>09/07/2022 - 113° jogo finalizado.</p><p>Precisa

    09/07/2022 - 113° jogo finalizado.

    Precisava de um jogo pra madrugada. Bem mais curtinho que o Turtles in Time do SNES. Dei uns game over, sorte que os continues são infinitos.

    4
  • danielgfm DoomGuy
    2022-06-16 12:28:01 -0300 Thumb picture

    Que delícia de jogo!!!

    Que delícia de jogo!

    12
    • Micro picture
      zefie · 6 months ago · 1 ponto

      Comecei a jogar hoje e estou achando maravilhoso também. Devo fazer um check-in mais tarde.

  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2022-04-18 19:08:12 -0300 Thumb picture

    Daqui a pouco aquele video novo!

    Daqui a pouco as 21 teremos mais video análise, dessa vez é o incrível game das Tartarugas Ninjas para o Mega Drive!

    7
  • saulovyny Saulo Vinicius
    2022-02-06 18:07:35 -0200 Thumb picture
    saulovyny checked-in:
    Post by saulovyny: <p><strong>FINALIZADO</strong></p><p>Mais um beate'

    FINALIZADO

    Mais um beate'n up finalizado, é impossível não comparar com a versão do Snes, o Turtles in Time, mas acho injusta, a do Snes é mais completa, mais chefes, mais fases, tem uma história mais coesa, a do Genesis tem os mesmos inimigos, alguns bosses são idênticos, mas não é um jogo ruim, pelo contrário, ótimo Coop, coloco quase no mesmo patamar dos grandes beate'n up do Genesis, valeu bastante a experiência.

    21
    • Micro picture
      thecriticgames · 10 months ago · 3 pontos

      Lembro que esse jogo foi a epitome de um brainstorming que eu tive a respeito da console wars de SNES vs Mega Drive. Pra mim obviamente tambem acho o de SNES superior e tambem acho esse um jogo bom pro Mega Drive, mas em comparação eu acho a trilha sonora limpa do SNES e o grafico mais claro do SNES superiores, quando fui pesquisar pra critica vi sites reviews na net com essa mesma opinião mas achei VARIOS que destacavam como o grafico e trilha sonora da versão de Mega Drive eram melhores tipo, falavam que a versão de SNES era muito claro e isso tornava ele pior sendo que isso no meu quesito avaliativo torna eles melhores e citavam que a trilha sonora do Mega Drive com aqueles ruidos/chiados que aos meus ouvidos eram desagradaveis tornava a musica do Mega Drive melhor então tipo, acho que é muita perspectiva de costume mesmo.

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 10 months ago · 2 pontos

      Ele é mais simples mas prefiro muito mais a jogabilidade dele que a do turtles in time

  • viciogame VICIOGAME Retro Games
    2021-12-03 19:35:49 -0200 Thumb picture

    ​🎮 Teenage Mutant Ninja Turtles (Mega Drive) Complete Gameplay

    #Viciogame #TeenageMutantNinjaTurtles #SegaGenesis #Gameplay #リターンオブザシュレッダー #Sega #Walkthrough #Playthrough #メガドライブ #Konami #TecToy #Longplay #TMNT #MegaDrive #株式会社セガ #LetsPlay

    0
  • lugus Luis Gustavo Pádua
    2021-07-04 19:06:34 -0300 Thumb picture
    lugus checked-in:
    Post by lugus: <p>Ótimo game! Muito bonito, com trilhas que aprove

    Ótimo game! Muito bonito, com trilhas que aproveitam o chip do mega, e jogabilidade bem fluída! Só o Boss final que foi muito fácil, hehe

    1
  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2021-05-12 17:36:25 -0300 Thumb picture

    Daqui a pouco aquela Live com galera!

    Daqui a pouco as 19:30 teremos mais uma Live, mas agora é do Tartarugas Ninjas de Mega Drive um baita jogo de beat em up

    4
    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 1 ponto

      Neilson, conhece o Parsec? É um programa tipo Team Viewer, só que voltado para jogos. Você compartilha a tela (ou só um programa) com outra pessoa e ela consegue jogar os jogos multiplayer da casa dela com você. Ia ser da hora numa dessas lives você abrisse para alguém jogar com você.

  • longnplay Luiz Alberto
    2021-01-30 10:27:06 -0200 Thumb picture
    Post by longnplay: <p>https://www.youtube.com/watch?v=dHdK2mHmRkw</p>

    4
  • colonel Filipi Garcia
    2020-11-10 20:13:30 -0200 Thumb picture
    Post by colonel: <p>Registrando que tirei da caixa o Megão pra jogar

    Registrando que tirei da caixa o Megão pra jogar um pouco, peguei aleatório algo pra jogar até dar game over.

    E não é que finalizei esse aqui de primeira, no nível normal?

    É uma versão bem mais simples que a de SNES, e bem mais fácil. 

    Ainda assim, achei que tem suas qualidade, meia horinha de jogo divertido.

    12
    • Micro picture
      jcelove · about 2 years ago · 3 pontos

      Ele é mais simples mas acho mais gostoso de jogar q o turtles in time.
      é bem mais facil mas por ter uma jogabilidade melhor. Os combos sao mais eficientes, tem botao pra correr, nao tem elemento do cenario ficando na sua frente, como nas fases dos piratas e o primeiro combate contra o Shredder e principalmente nao tem a frescura de 3 variaçoes aleatoreas de agarrao, que me irritam demais no snes.

      Ah nao tem o slash tbm so isso ja deixa very easy.XD

      6 replies
    • Micro picture
      mastershadow · about 2 years ago · 3 pontos

      Joguei demais esse game,mt bom!

      1 reply
    • Micro picture
      fonsaca · about 2 years ago · 2 pontos

      Ae sim!

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...