This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • thecriticgames Matheus Pontes
    2021-07-25 00:30:37 -0300 Thumb picture

    {ESPECIAL} TOP 15 MELHORES JOGOS DE MASTER SYSTEM parte 2/2

    Eis senhores que continuamos aqui com a 2° e ultima parte da minha lista de TOP 15 melhores jogos do Master System. Mas antes de continuarmos essa saga de melhores tenho que falar do pior jogo que experimentei nestes 60 títulos de Master System.

    LINK DA PRIMEIRA PARTE DA LISTA AQUI

    MENÇÃO DESONROSA: Alex Kidd the Lost Stars                        NOTA 3.0

    Se eu estou largando do Master System após 60 jogos lembrando dos melhores que queria esquecer o pior deles. Lost Stars faz parte da leva de spin-offs inúteis de Alex Kidd que vieram após o primeiro jogo e que só serviram para desgastar a imagem do personagem após seu ótimo e primeiro jogo e ele é de longe o pior destes spins sendo um adventure simplesmente ridículo em tudo, do conceito ao gameplay.

    8° LUGAR: Sonic the Hedgehog                                                               NOTA: 8.8

    O port do primeiro Sonic para Master System não é bem um port, mas um jogo diferente em cima dos mesmos conceitos e que tem sua leva de diferenças e adoradores. A começar por ter um layout de estágios designado mais para a exploração do que para a corrida desenfreada dos 16-bits, o que reflete também nas Esmeraldas do Caos, aqui espalhadas pelas fases ao invés de bônus. Destaque também para as batalhas contra Robotnik diferentes da versão 16-bits tornando um novo jogo até pra quem experimentou o jogo principal.

    7° LUGAR: Wonder Boy in Monster Island                                       NOTA: 9.0

    Boas sequencias superam os originais, ótimas sequencias varrem seus predecessores pra debaixo do tapete e isso que Wonder Boy in Monster Island faz ao pegar um insosso adventure de progressão automática e transformar sua sequencia em um ótimo jogo de ação e aventura com elementos de RPG. Era um conjunto de ideias novas juntas e razoavelmente bem executadas, ah e eram BEM desafiante também.

    6° LUGAR: Lucky Dime Carper                                                                 NOTA: 9.0

    Um adventure extremamente bonito estrelado pelo Pato Donald e que tem um ótimo e variado level design prezando pela esperteza e destreza do jogador para superar alguns obstáculos. O jogo é parte de uma série de spin-offs da saga Illusion estrelados por Donald que são todos bem feitos e incríveis.

    5° LUGAR: Land of Illusion                                                                          NOTA: 9.0

    O que tem de fãs de Mickey e cia nos 8 e 16 bits que puxam saco do Castle of Illusion sem conhecer sua ótima e superior sequencia chega a ser estranho. Land of Illusion supera seu predecessor em tudo (tirando o fato de reutilizar gráficos mais datados) para fazer um episódio maior, com estágios rejogaveis que sofrem mudanças após a derrota de alguns chefes abrindo novos caminhos nestes, além de um gameplay influenciado por equipamentos coletáveis e utilizáveis nas fases.

    4° LUGAR: Asterix                                                                                            NOTA: 9.1

    O simples bem feito, isso pode resumir bem o primeiro jogo do quadrinho homônimo no Master System. Como na ja citada sequencia aqui controlamos a dupla por variadas fases que sofrem diferenças dependendo do personagem escolhido. O destaque real da coisa vai para os gráficos bonitos que remetem as HQs além das cutscenes com o humor sincero característico da obra.

    3° LUGAR: Master of Darkness                                                                NOTA: 9.1

    Um jogo que todo amante da geração 8-bits devia conhecer. Tido por muitos como o Castlevania de Master System isso é muito mais uma verdade sincera do que uma ofensa, tudo em Master of Darkness remete aos episódios da franquia no NES, o gameplay, a subidinha travada nas escadas, o combate contra forças das trevas, as barras de vida suas e dos chefes, até Dracula estava aqui. Mas o jogo é praticamente um Castlevania de Master System ultra bem feito, ultra bonito, com uma dificuldade mais humana e que troca o chicote por armas brancas como espadas e marretas e as sub-armas magicas por armas de fogo como pistolas e bombas, é um puta jogo de ação maneiro e talvez o jogo que mais atendeu as minhas expectativas do que ele poderia ser antes de encara-lo.

    2° LUGAR: Wonder Boy III: The Dragon's Trap                              NOTA: 9.1

    Se tem algo que posso apontar como fator de qualidade na saga Wonder Boy após jogar uns 4 títulos da série é a capacidade da mesma de trazer mais conteúdo de relevância a cada jogo e seu terceiro game não é um dos mais famosos a toa, trazendo consigo um sistema de formas alternativas para o protagonista que agora deve encarar um mapa gigantesco como um bom metroidvania. O jogo era incrível para sua época, só não espere facilidades, não é a toa que o mesmo é o único game de meu TOP 15 que eu não finalizei :(

    1° LUGAR: Phantasy Star                                                                             NOTA: 9.5

    O que dizer do primeiro colocado além de EI! É a porra de um game com a qualidade da geração 16-bits rodando totalmente liso num console de 8-bits. Phantasy Star era um fenômeno, o jogo era lindo, bem feito, bom de jogar e tinha uma leva de conceitos originais para a época como uma temática sci-fi magico ao invés do tradicional medieval, possuía uma heroína como protagonista (que não é nem sensualizada, nem refém de homem algum e pra graça divina nem masculinizada como as protagonistas femininas de hoje em dia), todo um elenco com personalidade e diálogos (uma raridade para sua época em tempos de jRPGs com personagens mudos) além de ser extremamente bonito e bem animado (a beleza também se encontrava nas ótimas composições sonoras). O melhor jogo de Master System que pude finalizar!

    CHECKLIST

    1° Phantasy Star

    2° Wonder Boy III: The Dragon's Trap

    3° Master of Darkness

    4° Asterix

    5° Land of Illusion

    6° Lucky Dime Carper

    7 ° Wonder Boy in Monster Island

    8° Sonic

    9° Ys: The Vanished Omens

    10° Golvellius: Valley of Doom

    11° Castle of Illusion Starring Mickey Mouse

    12° Alex Kidd in Miracle World

    13° Kenseiden

    14° Sonic the Hedgehog 2

    15° Ninja Gaiden 

    41
    • Micro picture
      thecriticgames · 9 days ago · 3 pontos

      Se eu deixasse inteiramente meu gosto comandar as posições certamente Master of Darkness estaria no minimo em 2° e o Lucky Dime Carper estaria na frente do Asterix.

    • Micro picture
      thecriticgames · 9 days ago · 3 pontos

      @thiagobrugnolo cá esta o restante da lista, @santz @mateusfv @andre_andricopoulos remarcando vocês pelo mesmo motivo que marquei na primeira já que não sei quem foram as pessoas que me pediram para serem marcadas.

    • Micro picture
      tassio · 9 days ago · 2 pontos

      Phantasy Star... Phantasy Star... é curioso como todo mundo fala bem desse jogo, lembro da propaganda de duas páginas na revista, criando aquela expectativa, mas eu nunca consegui gostar dele. Primeiro que eu não tive acesso a ele enquanto jogava no console e alugava fita, e mesmo depois com emulador e o jogo a disposição, me dá preguiça em dar continuidade nele.

      3 replies
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2021-07-22 17:27:40 -0300 Thumb picture

    As Melhores Trilhas Sonoras do Master System.

    Acho que nós todos adoramos uma boa trilha sonora de jogos, e o Master System me apresentou uma boa leva de trilhas sonoras de jogos que eu deixarei aqui nesse post aos interessados. Todas elas são trilhas sonoras que receberam notas 10 nas minhas criticas, não estão em nenhuma ordem particular.

    Fantasy Zone.

    Golvellius: Valey of Doom

    OutRun

    Wonder Boy III: The Dragon's Trap

    Ys: The Vanished Omens

    Sonic the Hedgehog

    The Smurfs

    Kenseiden

    Land Of Illusion

    Master of Darkness

    Power Strike

    Power Strike II

    Ninja Gaiden

    28
    • Micro picture
      thiones · 11 days ago · 3 pontos

      Faltou a música da água do Miracle World. Não perdoarei.

      2 replies
    • Micro picture
      hyuga · 11 days ago · 2 pontos

      Eu colocaria Alex kidd, as trilhas daquele jogo são perfeitas

      1 reply
    • Micro picture
      onai_onai · 11 days ago · 2 pontos

      Eu gosto muito também da música de labirinto em Phantasy Star.

      2 replies
  • realgex Gilmar Dorigon
    2021-07-12 19:06:53 -0300 Thumb picture

    A Guerra dos Consoles

    Não tinha assistido ainda esse excelente documentário sobre a guerra dos consoles da era dos 16 bits, entre a Sega e a Nintendo, assistam, caso não sejam dessa época vão ver como as coisas eram um pouco diferentes de hoje kkk, o pingo era mais embaixo !

    Não sabia de dois tópicos a respeito do vídeo, sobre a Sony querer se unir com a Sega (que eu soube na época foi justamente o contrário, a Sony queria se unir com a Nintendo, não entendi! ) e sobre o chip da Silicon Graphics, quem diria, que mancada da Sega...

    Assistam, bem legal !

    (Tem umas propagandas no meio, mas é a vida kkk. O documentário original se eu não estiver errado está na HBO).

    27
    • Micro picture
      jcelove · 21 days ago · 2 pontos

      A Sony tentou a SEGA antes, o presidente da SEGA americana achou legal mas os japas não aprovaram, ai ela foi fazer o acordo com a Nintendo e rolou a trollada tbm.

      A divisão japa da SEGA era orgulhosa e dividida demais, fez muita escolha errada até destruir a empresa como desenvolvedora de hardware.

      3 replies
    • Micro picture
      darlanfagundes · 21 days ago · 2 pontos

      Até o andamento desse doc é visivelmente baseado no livro A Guerra dos Consoles de Blake J. Harris...

      1 reply
    • Micro picture
      fagnerale · 20 days ago · 2 pontos

      Boa dica, vou procurar👏

  • 2021-07-09 21:19:45 -0300 Thumb picture
  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2021-06-29 19:35:00 -0300 Thumb picture

    Daqui a pouco mais um Papo retro!

    Daqui a pouco as 20:30 teremos mais um Papo retro falando dos 30 anos de Sonic, dessa vez eu vou falar como conheci o game!

    5
  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2021-06-27 08:30:37 -0300 Thumb picture

    Aquela Live com galera!

    Logo mais a noite teremos uma Live as 19:30 do Sonic The Hedgehog de Master System, um excelente game de plataforma que revolucionou a indústria de games, espero vocês a noite ativem o sininho das notificações para não perderem a Live, até mais!!!

    5
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2021-06-26 21:35:43 -0300 Thumb picture

    Nova Conquista!

    Eu realmente não havia parado pra notar que não tinha nenhuma conquista do Sonic comigo :v

    34
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      As conquistas temáticas de séries eram uma das coisas mais legais e cheias d epossibilidade da rede, pena que não continuaram a fazer.

    • Micro picture
      onai_onai · about 1 month ago · 2 pontos

      Essa tenho faz tempo, peno que não criam mais nenhuma.

    • Micro picture
      mateusfv · about 1 month ago · 2 pontos

      Essa do Sanic foi uma das primeiras que peguei aqui, na época que usava o Alva só pra catalogar os jogos.

  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2021-06-23 11:10:22 -0300 Thumb picture
    9
    • Micro picture
      onai_onai · about 1 month ago · 2 pontos

      Lembro até hoje quando vi o Sonic no Mega Drive pela primeira vez, foi numa das Lojas Americanas e na época eu tinha um Master System II e contava com nove anos. Hehe...

      1 reply
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · about 1 month ago · 2 pontos

      Agora fiquei até com vontade de jogar o Sonic Adventure do Dream novamente, puta jogão.

      1 reply
  • gabrielluiz Gabriel Luiz
    2021-06-11 21:28:20 -0300 Thumb picture
    gabrielluiz checked-in:
    Post by gabrielluiz: <p>11/06/21 - 63º jogo finalizado.</p><p>Eu sincera

    11/06/21 - 63º jogo finalizado.

    Eu sinceramente não sei o que escrever. Gostei muito do jogo, principalmente as que são fáceis rushar.

    Não peguei nenhuma esmeralda.

    4
    • Micro picture
      raniejogos · about 2 months ago · 2 pontos

      Nesse jogo não faz tanta diferença pegar as esmeraldas ou não, só fica mais bonitinho o cenário e o Robotnik fica puto no final xD

    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 2 pontos

      Que é só a primeira zona.

  • gabrielluiz Gabriel Luiz
    2021-06-10 15:26:34 -0300 Thumb picture
    gabrielluiz checked-in:
    Post by gabrielluiz: <p>10/06/21 - 57º jogo finalizado.</p><p>Primeiro j

    10/06/21 - 57º jogo finalizado.

    Primeiro jogo do Master System que eu finalizo, provavelmente o primeiro jogo que joguei na vida (ou o Kenseiden, sendo esse o único cartucho que eu tinha) já que o Master System foi meu primeiro console.

    Não peguei o final verdadeiro, só consegui 4 esmeraldas.

    Era esse que eu tinha:

    Acho o design bem feio, mas ainda gosto dele.

    3
    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 2 pontos

      Coletar esmeraldas em qualquer Sonic é uma merda, mas esse jogo é top demais. Gosto mais desse jogo que o primeiro Sonic do Mega.

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...