This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • thiones Sebá Oliveira
    2022-05-02 20:48:21 -0300 Thumb picture

    Sonic Youth é da hora...

    Medium 821026 3309110367

    ... e a Kim Gordon uma figura icônica no mundo da música. 

    16
  • 2022-04-26 02:00:57 -0300 Thumb picture

    Bem vinda de volta @tinahorta!

    Seja bem vinda de volta ao Alvanista @tinahorta! Esperamos que você curta novamente a rede! =)

    1027

    25
  • onai_onai Cristiano Santos
    2022-04-24 11:37:41 -0300 Thumb picture

    Screenshot - 264 (Desafio Encerrado)

    Desafio da semana! E finalmente estou conseguindo manter a rotina de jogar um jogo por vez, no caso Dark Souls e nisso pergunto, quais foram os jogos mais difíceis que vocês já jogaram, não precisando ter finalizado necessariamente, e qual o jogo da imagem abaixo?

    Desafio encerrado e a resposta é Sonic the Hedgehog, para a plataforma Mega Drive. A primeira vez que vi o Sonic foi justamente nesse jogo dentro de uma das Lojas Americanas! Na época eu tinha nove anos, a idade que minha filha tem hoje e que também gosta muito do Sonic por sinal!

    RANKING

    Com 29 pontos: @herics 🥇🥇🥇🥈

    Com 25 pontos: @ziul92

    Com 17 pontos: @_gustavo

    Com 14 pontos: @noyluiz

    Com 13 pontos: @ederpezawm

    Com 12 pontos: @ygorvieira 🥇🥇🥈🥈 e @thiones

    Com 11 pontos: @thecriticgames e @ersatzgott

    Com 10 pontos: @fonsaca🥉

    Com 09 pontos:@vinicios_santana, @santz e @volstag

    Com 07 pontos: @wiegraf_folles_ e @ryuuzaki 🥉🥉🥉

    Com 06 pontos: @rafael_mingato, @xandaum e @mateusfv

    Com 05 pontos: @tassio, @subzero_amarelo 🥈 e @hyuga

    Com 04 pontos: @seufi, @bobramber, @anonim e @bmark

    Com 03 pontos: @denis_lisboadosreis, @fredson e @gabrielluiz

    Com 02 pontos: @lgd, @lcfreezer, @manoelnsn, @lukenakama, @hard_waters, @raphael_carvalho, @le, @willguigo e @xch_choram

    Com 01 ponto: @raniejogos, @gusgeek, @dlima, @marlonfonseca e @mathsmf

    Link do desafio anterior:

    https://alvanista.com/onai_onai/posts/3908796-scre...

    38
  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2022-04-11 21:22:34 -0300 Thumb picture

    Mais uma análise dessa vez do ouriço mais rápido do mundo!

    Video novo galera de um dos melhores games do Master System. Bora lá conferir

    9
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · about 1 month ago · 2 pontos

      Joguei esse Sonic algumas vezes na casa de um primo que possuía um Master, é até surpreendente um jogo desses ser pra um consoe 8-bits, pois ele é muito acima da média.

      1 reply
  • hard_waters David Waters
    2022-04-01 12:50:07 -0300 Thumb picture

    RCA pra HDMI com Retro scaler 2x

    Seu já não tivesse a monstrona da Rock, com suporte a S-Video com ctza pegaria esse retro scaler 2x, pq ele é o melhor custo beneficio em meio a tantos scallers caros e faz um trabalho decente, principalmente em 3D

    13
  • 2022-03-05 15:13:19 -0300 Thumb picture

    Sonic the Hedgehog (Mega)

    O manual do Sonic vai ser um pouco diferente. Peguei as imagens da versão japonesa, que é muito mais bonita e colorida do que a em inglês. O destaque desse manual fica pras ilustrações em forma de rascunho, como se fossem os desenhos originais do projeto. Isso dá uma cara bem autêntica e divertida ao manual. Outra coisa a se notar é a presença de gírias da época, uma linguagem bem característica e "descolada" dos anos 90.

    .

    - Acabe com o Dr. Robotnik!

    Dr. Ivo Robotnik, o cientista maluco, está capturando animais inocentes e transformando-os em robôs maléficos! Apenas um carinha pode colocar um ponto final nos esquemas malignos do cientista demente. É Sonic, o ouriço maneiro com cabelos espetados e tênis poderosos que lhe dão super velocidade.

    Ajude Sonic a enfrentar hordas de maníacos metálicos e role por aí com o Ataque Espiral Super Sônico. Acelere em túneis circulares e escape de armadilhas perigosas. Pule através de poços de lava e esquive de rochas flamejantes. Então, nade pelas águas geladas de uma caverna subterrânea. Se você tiver sorte, você pode encontrar a zona secreta onde você pode ficar rodando em um labirinto flutuante! Seu maior desafio lhe espera em um laboratório secreto onde você pode se encontrar cara a cara com o próprio Dr. Robotnik!

    Gire pelo espaço, rode até ficar tonto, salve os animais e se torne um super-herói. Seja o Sonic! Seja atômico!

    .

    - Corra pelas Zonas!

    1. Green Hill Zone

    Encare o loop gigante, atravesse túneis e salte sobre penhascos que desmoronam antes mesmo que você tenha tempo de piscar. Quique nas molas, mas não nos espinhos!

    2. Marble Zone

    Atravesse poços de lava quente e escarpas deslizantes. Então, ache o caminho para o palácio subterrâneo onde pesos gigantes e bolas de fogo ambulantes bloqueiam seu caminho.

    3. Spring Yard Zone

    Pule nas molas e quique nos blocos como se você estivesse em uma máquina de pinball de verdade!

    4. Labyrinth Zone

    Explore um labirinto complicado cheio d’água. Uma contagem regressiva começa toda vez que você começar a ficar sem oxigênio. Respirar em bolhas de ar lhe impedem de se afogar.

    5. Star Light Zone

    Corra através das estrelas como se fosse uma montanha russa em um mundo que se torce como um saca rolhas.

    6. Scrap Brain Zone

    Chão de metal deslizante, serras afiadas e moedores circulares. Agora você está um passo mais próximo do esconderijo do Dr. Robotnik.

    - Secret Zone

    Se você coletar uma certa quantidade de argolas, você pode entrar na Zona Secreta onde irá ricochetear em blocos multicoloridos em um labirinto giratório. Existem 6 Zonas Secretas. Em cada Zona, seu objetivo é pegar a Esmeralda do Caos.

    Use o Ataque Espiral Super Sônico para pular em diferentes tipos de blocos. A Zona Secreta é uma armadilha gigante. Você só pode escapar se fizer uma dessas duas coisas: tocar a Esmeralda do Caos ou tocar a saída.

    .

    Pra finalizar o manual, algumas imagens dos inimigos das fases, em ilustrações bem legais.

    16
    • Micro picture
      bobramber · 2 months ago · 2 pontos

      Bem legal essas imagens com cara de rascunho

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 2 months ago · 2 pontos

      Você tá querendo me dizer que foi a própria Sega quem criou o Sanic desde o lançamento?

      1 reply
  • danielgfm DoomGuy
    2022-02-07 16:28:29 -0200 Thumb picture

    E é por isso que eu amo emuladores.

    Medium 3900427 featured image

    FNão sei qual é a opinião das pessoas aqui do Alvanista acerca os emuladores, mas para a minha pessoa, estes programas foram o pontapé inicial para que eu pudesse conhecer e reconhecer como os videogames são um universo quase tão infinito quanto revistas em quadrinhos, música, filmes, livros e seriados.

    Antes de conhecer os emuladores, lá pelos idos de 1997, eu era relegado aquilo que eu tinha em mãos do Mega Drive, Super Nintendo, Nintendo 64, PlayStation e Saturno. E o que seria isso? Jogos que eu tinha em casa de um destes sistemas - não tive todos ao mesmo tempo, mas sim fui passando por cada um deles -, e o que havia em locadoras, tanto de fitas quanto de horas.

    E isso se tornava algo extremamente limitado, principalmente porque nessa época era menor de idade e dependia exclusivamente da minha mãe para poder ir numa locadora locar algo - ou os trocos do pão juntados arduamente ao longo da semana, claro que havia a opção dar aquela choradinha para se jogar de dois com o coleguinha na locadora.

    Então veio a Revista Computer & Games

    Foi com ela, na seção de cartas, que eu li pela primeira vez a palavra emuladores e fiquei maravilhado com a possibilidade de poder jogar outros sistemas no computador, como vocês podem ver abaixo.

    Isto foi na edição 27, em outubro de 1996, eu pensei que tinha conhecido os emuladores só em 1997, mas, pelo visto, comecei a minha caçada um ano antes.

    Só isso já começou a atiçar os meus dedos para ir atrás destes ditos emuladores no Cadê e no Aonde. E não me fiz de rogado e lá fui eu atrás destes ditos programas que me permitirão rodar NES e Mega Drive no meu 486 DX 4 100 mhz, pelo menos eu tinha esperanças, já que o meu PC era mais potente que do cara que escreveu a carta.

    E lá fui eu atrás de minerar informações sobre estes programas e, inicialmente, não achei nada que realmente viesse a rodar no meu PC e, assim, fiquei meio para baixo e deixei de lado a procura por emuladores.

    1997, o fatídico ano.

    Passou um bom tempo e eu acho que foi a revista Ação Games ou a CD-ROM que voltaram a falar de emuladores, agora, desta vez, com uma matéria grande sobre o assunto e isso reacendeu a minha vontade de achar estes ditos cujos.

    E que grata viagem foi procurar por eles e foi então que eu conheci o Nesticle e o Genecyst, para quem não conhece, os emuladores do NES e do Mega Drive.

    O Genecyst é a imagem da capa deste artigo e este abaixo é o Nesticle.

    Os dois emuladores rodaram bem no meu PC e a farra então se iniciou. Procurei e achei diversos sites que disponibilizavam as roms dos dois sistemas e, de pouco em pouco, fui criando a minha coletânea de jogos para o Mega Drive e para o NES.

    Claro que os emuladores iniciais destes dois sistemas não eram algo redondos. Tinha títulos que não rodavam de jeito nenhum, outros os pixels ficavam quebrados e só com o tempo os emuladores acabaram por receber atualizações e, assim, melhorando a sua performance em rodar os jogos.

    Foi nessa mesma época, na casa de um amigo, que eu acabei conhecendo o No$GMB, um emulador para o Gameboy e foi a partir dele que eu me adentrei na pokemania!

    Agora tinha comigo a possibilidade de jogar os mais diversos jogos do Mega Drive, do NES, do Gameboy e, algum tempo depois, vim conhecer o ZSNES,  o emulador do Super Nintendo que, infelizmente, o meu 486 DX4 não aguentava o rojão.

    E foi assim que em 1997, 1998 foram anos como nunca antes jogados. Claro, ainda tinha o PSX, mas a possibilidade de jogar os mais diversos títulos que eu queria jogar em épocas passadas, o PC virou literalmente a minha máquina para jogar videogame e não voltei mais atrás.

    A Literal febre dos emuladores

    Fevereiro de 1999, a  revista SuperGamePower veio com uma matéria bem interessante sobre emuladores e trouxe dicas de outros programas de emulação que eu desconhecia.

    No mesmo ano vim a descobrir o CBT (Central Brasileira de Traduções) e tive a possibilidade de jogar diversos jogos em inglês traduzidos para pt-br, pois o meu inglês era péssimo e ficar de dicionário na mão era um porre.

    Naquela época já havia mudado do 486 DX4 para um K6-2 500 mhz, o que era um avanço monstruosos se comparado com o velho Intel e, aí, tive a possibilidade de rodar finalmente o ZSNES como deveria ser rodado e, mais uma vez, o CBT foi essencial para conhecer os mais diversos jogos de RPG que o SNES se dispunha.

    Dali já se tinha a possibilidade de rodar também Master System e começar a brincar com os emuladores no Windows e, assim, os problemas gráficos que tinha no DOS começaram a sumir com o Kgen 98 e outros emuladores para o sistema operacional.

    E nestes passos iniciais, posso dizer que eu só vejo vantagens no uso de emuladores, principalmente pelo fato de poder descobrir as bibliotecas dos consoles antigos e jogar títulos que, ou nunca tinha ouvido falar, ou li por cima alguma vez, mas não tinha condições de jogar.

    Claro que, mesmo nas vantagens, tem-se as desvantagens. Uma delas é por melhor que tenham se tornado os emuladores com o tempo, eles acabam por exigir demais das máquinas para que eles possam rodar da melhor forma possível. Outras é que, como ainda tem "segredos" nos consoles, a emulação tem alguns problemas para rodar alguns títulos.

    E o outro porém se dá com a acumulação dos jogos, onde, por mais, por menos, acabamos pegando tanto jogo que não jogamos sequer 10% de tudo isso.

    Ainda assim os emuladores são e ainda estão sendo uma escola para mim e, acredito, ainda farão parte da minha vida gamer por muito tempo.

    Viva a emulação, viva as roms e isos!

    37
    • Micro picture
      volstag · 3 months ago · 3 pontos

      Eu emulo desde 96, meu site de dicas foi criado no final de 98 e fez até que um sucessinho na época, durou anos inclusive.
      Sou do tempo em que o sonho era sair dos 486 convencionais e ter um pentium, porque senão os efeitos de transparencia de agua como em Mega Man X, War of the Gems e outros não tinha como rodar direito, porque os processadores não tinham uma tecnologia capaz, acho que era a tal de MMX ou algo assim, bons tempos viu.

    • Micro picture
      saulovyny · 3 months ago · 2 pontos

      Cara, meu primeiro PC foi um Amd K6-II 500 kkkkk, idos anos 2000, me lembro que consegui rodar nele o Conecctix Virtual Game Station, emulador de Play 1 e rodava o jogo diretamente no cd-rom, joguei muito Final Fantasy 8, Winning Eleven, era um emulador incrível kkk
      Emuladores são importantes para preservação da memória dessa página tão importante da humanidade.

      2 replies
    • Micro picture
      tiagotrigger · 3 months ago · 2 pontos

      Ah, No$GMB, bons tempos. Eu até estranhei depois quando saiu o No$GBA e era com janelas normais. xD
      E isso das traduções eu achei incrível, conseguir jogar algo em português era raro até então.

  • luchta Ewerton Ribeiro
    2022-01-03 14:03:20 -0200 Thumb picture

    As Aventuras de Sonic | Duas Dublagens (Televisão e Streaming)

    Hoje eu descobri que redublaram a primeira animação do Sonic (As Aventuras de Sonic) para um serviço de streaming. E maluco, que serviço bosta, é só ver o vídeo ai. Pra começar o Sonic nem é dublado por se dublador oficial o Manolo Rey. Mas isso nem é o pior, os caras resolveram "atualizar a dublagem", com um monte de gírias e memes atuais, e ficou obviamente um lixo, eles citam coisas como TikTok e até "cringe", o que os caras tinham na cabeça, essas referências vão ficar datadas rápido, tira muito o sentido da animação original. que foi feita nos anos noventa, onde não tinha essas porcarias (ou seja, muito melhor que hoje). Cara... que abominação... a nova geração estragando tudo o que toca!

    1
  • canalbitsman Bitsman
    2021-12-25 12:54:18 -0200 Thumb picture

    O personagem que me fez gostar de videogames

    Essa é a minha lista do top 25 dos jogos do Sonic que eu tenho aqui na minha coleção,concordam?

    10
  • jimmyramalho Jimmy
    2021-12-14 18:28:29 -0200 Thumb picture
    Post by jimmyramalho: <p>#img#[802187]</p>

    13
    • Micro picture
      onai_onai · 5 months ago · 2 pontos

      De todos os Sonics o que mais joguei foi o Sonic II do Master Sytem e isso só me traz boas lembranças.

      4 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 5 months ago · 2 pontos

      Marcante...CASTLE OF ILUSION também e ALEX KID SHINOBI...

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...