This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • dantlast Danilo Oliveira
    2022-08-17 15:22:10 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado #211 - Shinobi III: Return of the Ninja Master

    Finalizado em 17/08/2022 (74° de 2022 @desafioanual )

    Eu já havia terminado o Shinobi uns tempos atrás e ontem mesmo terminei o Shadow Dancer, então resolvi continuar na franquia e fui jogar o Shinobi III e tenho que dizer, que apesar de ser um jogo excelente, ele foi muito cansativo.

    Quando você memoriza os padrões de ataque dos inimigos, o jogo da uma facilitada, mas ainda sim ele continua bem difícil, pois as vezes em algumas telas nem pra onde se deve ir você consegue saber, sem contar aquelas armadilhas que exigem de você reflexos ninjas, sem piadinhas.

    Eu demorei bastante pra terminar esse jogo, em comparação do tempo que eu vi a galera zerando. Mas foi um jogo bem legal e mais um do Mega Drive que termino. Mas acho que vai demorar um pouquinho até eu jogar algo da franquia de novo.

    -JOGOS FINALIZADOS EM 2022:

    Call of Juarez: Gunslinger [PC]

    Hunie Pop [PC]

    H-Isekai Loves [PC]

    Hunie Pop 2: Double Date[PC]

    E.V.O. The Search for Eden [SNES]

    The King of Fighters XV [PC]

    Coffee Talk [PC]

    Monster Boy and The Cursed Kingdom [PC]

    HAYAI [PC]

    Gamer Girls: Cybperunk 2069 [PC]

    Gamer Girls (18+) [PC]

    Gamer Girls (18+): eSports SEX [PC]

    Crypto Girls (18+): SEXCoin [PC]

    Streaming Girls [18+] - OnlyFap LIVE [PC]

    DateJournal: Russian Girls Dating Sim [PC]

    Evoland [PC]

    Paradise Lust [PC]

    Sniper Elite: Nazi Zombie Army [PC]

    Super Bomberman [SNES]

    Super Bomberman 2 [SNES]

    Super Bomberman 3 [SNES]

    Gamer Girls: Dating Sim [PC]

    Super Puzzle Fighter II Turbo [PS1]

    Pokémon Puzzle Challenge [GBC]

    Suzuki Alstare Extreme Racing [GBC]

    Tetris Attack [SNES]

    Motor Toon Grand Prix [PS1]

    Tekken [PS1]

    Tekken Advance [GBA]

    Tekken 2 [PS1]

    Neodori Forever [PC]

    Slipstream [PC]

    Metal Slug 2 [Neo Geo]

    Portal 2 [PC]

    Tekken 4 [PS2]

    Tekken: Dark Resurrection [PSP]

    Teenage Mutant Ninja Turtles Shredder's Revenge [PC]

    Gunbird [Arcade]

    New Super Mario Bros. [NDS]

    Aero Fighters [Arcade]

    Aero Fighters 2 [Arcade]

    Battle Chef Brigade [PC]

    Super Mario Bros. [NES]

    Macross Plus [Arcade]

    Streets of Kamurocho [PC]

    198X [PC]

    Shinobi [Master System]

    Naruto: Ninja Council [GBA]

    Strider 2 [PS1]

    Tekken Tag Tournament [PS2]

    DNF Duel [PC]

    Samurai Shodown II [Neo Geo]

    Pokémon Puzzle League [N64]

    Cadillacs & Dinosaurs [Arcade]

    Dragon Breed [Arcade]

    Dungeons & Dragons: Tower of Doom [Arcade]

    Guwange [Arcade]

    Dungeons & Dragons: Shadow Over Mystara [Arcade]

    Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Impact [PSP]

    Kanjozoku Game [PC]

    Super Puzzle Fighter II [GBA]

    Super Mario Kart [SNES]

    Streets of Rage [PC]

    Gems of Destiny: Homeless Dwarf [PC]

    Puyo Puyo Teris 2 [PC]

    Mighty Morphin Power Rangers [SNES]

    Yuu Yuu Hakusho Final - Makai Saikyou Retsuden [SNES]

    Top Gear [SNES]

    Prehistoric Isle in 1930 [Arcade]

    Violent Storm [Arcade]

    Captain Commando [Arcade]

    Mitsume Ga Tooru [NES]

    Shadow Dancer: The Secret of Shinobi [Mega Drive]

    Shinobi III: Return of the Ninja Master [Mega Drive]

    13
    • Micro picture
      subzero_amarelo · 4 months ago · 1 ponto

      Esses Shinobi do Mega são muito bons. Difíceis pra k7 tb kkk

  • anduzerandu Anderson Alves
    2022-06-18 00:32:02 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações: Shinobi III - Return of the Ninja Master

    Zerado dia 17/06/22

    Fui visitar um grande amigo meu a pedido dele há duas semanas atrás e quando cheguei lá ele estava ocupado limpando a casa. Sem ter o que fazer resolvi jogar no Switch dele, que já estava ligado à TV. Até procurei por algo que poderia terminar rapidamente mas não tive muito interesse na maioria enquanto outros não estavam instalados (o Switch permite apagar o jogo e deixar seu ícone na tela principal para um rápido atalho de re-download ou simplesmente exibir sua coleção sem ocupar espaço no HD).

    Abri então o emulador oficial de N64 da Nintendo, mas ainda não vi nada interessante que não conhecesse ou que fosse curto o bastante. Migrei então para o emulador de Mega Drive do console para ver o que tinha por lá e pelo fato de eu ainda me sentir um novato em relação ao grande console da Sega.

    Várias coisas bacanas, mas resolvi dar uma conferida em Shinobi III: Return of the Ninja Master. Bizarramente eu já havia jogado um pouco desse jogo em algum lugar há alguns anos e reconheci os primeiros estágios. Devo ter emulado no PSP.

    Shinobi III ainda me pareceu uma melhor ideia pelo fato de eu ter jogado os dois primeiros jogos da franquia há cerca de um ano ou mais já com a intenção de conhecê-la por completo.

    Porém mal sabia eu que antes de Shinobi III, haviam outros títulos da saga, inclusive The Revenge of the Shinobi, um jogo que joguei bastante na infância e nem lembrava, além de nunca tê-lo terminado ou o adicionado à lista de pendências!

    Mas enquanto estava na minha ignorância, estava amando esse jogo! Ele é bonito e o gameplay é fluído e divertido, muito ao contrário daqueles dois primeiros Shinobis e muito mais ambicioso que a minha experiência com Ninja Gaiden. Que jogo massa!!

    Uma coisa bem legal aqui é que você joga shurikens ao invés de sair cortando tudo com uma katana. Há também muita velocidade e é possível sair correndo, atirando estrelas e pulando como um verdadeiro ninja da cultura pop.

    A estética e a trilha sonora são incríveis, do nível que todo tipo de artista tenta emular hoje em dia desde jogos, músicas, filmes, animes. É uma delícia!

    Meu amigo logo terminou seus afazeres e veio se sentar na sala de estar comigo. Ele gosta de jogos mais atuais e até fez alguma brincadeira quando viu Shinobi em sua TV, mas logo ficou bem interessado pelo o que via. Ele ainda mencionou que o jogo parecia com o estilo de Super Metroid e é verdade! Que visuais maneiros!

    Cada estágio era diferente e com sequências diferentes: na floresta, na caverna, à cavalo, surfando. Matando ninjas como nas clássicas histórias orientais e mais tarde destruindo naves e robôs como nos tokusatsus da nossa infância.

    Sabe aquele jogo com cara de bem feito, caprichado e que não dá para pensar que seja algo vagabundo, barato? Shinobi III é um desses, um desses casos raros que a gente acha algo grandioso e não acredita que exista algo desse nível que ainda não havia conhecido!

    Depois de avançar alguns dos 7 estágios da campanha, comecei a morrer um bocado. É de praxe que jogos de ninja sejam tensos, certo?

    Reparei que havia muito de tentativa e erro, coisa exageradamente comum na época. Você VAI morrer e morrer e morrer e possivelmente verá a tela de Game Over e terá que reiniciar a campanha até aprender todos os movimentos seus e dos inimigos.

    E eu aprendi isso falhando bastante, até porque não entendi bem alguns comandos como o pulo duplo, que muitas vezes é obrigatório para dar sequência ao jogo, mas nem sempre consigo o executar. Foi aí que entrou o recurso de rebobinar o jogo, mecânica do emulador do Switch. O fato é que eu queria conhecer Shinobi III por completo, mas levar dias, semanas ou meses estava fora de questão e eu estava na casa de outra pessoa que me aguardava para jogar outras coisas, além do fato de eu estar muito velho e impaciente para insistir tanto assim e quando o título é exigente assim no Switch Online, acabo tendo que dar uma "roubada".

    Os estágios ficam cada vez mais cruéis e exigem grandes habilidades do jogador também. A coisa foi de algo divertido e desafiador para muito desafiador e até frustrante.

    Momentos de mortes gratuitas, armadilhas, comandos rápidos e muitas vidas perdidas. Alguns comandos são estranhos, não respondem bem ou exigem algo muito específico e cheguei a procurar um manual do jogo no app do console, mas não encontrei. E de novo, o pulo duplo que mal saía estava me deixando louco!

    Felizmente houveram momentos mais tranquilos em estágios mais lineares e esse Shinobi sabe como manter a aventura interessante e viciante.

    Somos acostumado a terminar jogos multiplayer ruins ou duvidosos por lá, mas eu não conseguia parar de elogiar esse daqui e sabia que ele estava curtindo!

    É bem legal como ele se reinventa o tempo todo e a quantidade de movimentos que o protagonista possui mesmo num controle limitado de apenas 3 botões: você lança shurikens finitas de longe mas ataca com espada e chutes no combate corpo-a-corpo. No cenários é possível pular ou usar pulo duplo, se prender a tetos, wall jump, voadora para baixo etc.

    Há ainda um botão exclusivo para usar um movimento especial que te deixa invencível por um bom tempo, ótimo para partes super tensas como a última fase ou chefões.

    Inclusive, meu jogo ficou lá parado no final da campanha por duas semanas. Felizmente tive a oportunidade de voltar agora e terminei o restinho bem rápido!

    Os estágios muitas vezes ainda demandam alguma exploração ou ativação de mecanismos para prosseguir em cenários não lineares.

    Há também caixas que incluem itens como reposição de shurikens ou recuperação de HP, mas não dependa muito dessas coisas.

    Os inimigos e armadilhas são bem variados e estarão sempre prontos para arrancar um pouco da sua vida ou mesmo te jogar direto no buraco, e isso é um bom lembrete de que Shinobi III é um jogo para um público mais maduro e com alguma habilidade no controle, não uma experiência infantil casual. Mesmo assim acho que haviam outros níveis de dificuldade nas opções e provavelmente deve ter muitos códigos de trapaça, como tudo na época. Seja como for, vale a pena demais jogar isso aqui!

    Resumindo: Shinobi III: Return of the Ninja Master é facilmente um dos melhores do Mega Drive e bem o meu estilo de jogo em diversas maneiras, incluindo sua estética e toda cultura por trás dele. É um jogo que demanda insistência e paciência para terminar, mas na época isso o fazia durar mais e a recompensa pelo avança é sempre um novo estágio super bacana e diferente, ou mesmo seu bonito final.

    De bom: visuais e trilha sonora espetaculares. Jogabilidade de poucos botões. Muita variedade de gameplay e estágios/mecânicas. Duração perfeita da campanha. Nostálgico e um prato cheio para quem curte a cultura japonesa dos anos 80/90.

    De ruim: dificuldade tensa em diversas partes, sobretudo os estágios finais. Alguns comandos só saem quando o jogo decidir que funcionarão ou são confusos. Momentos de morte fácil e aquela sensação do jogo conspirar para você falhar e reiniciar tudo do zero.

    No geral, gostei demais dele e apenas lamento ter pulado alguns Shinobis do caminho. Mas, puts, o 3 não é o 3? Agora é voltar nos outros quando tiver com vontade. Jogão! 

    11
  • 2022-06-15 14:10:39 -0300 Thumb picture
    bonbon_prince checked-in:
    Post by bonbon_prince: <p>QUE SAUDADE EU TAVA DESSE AQUI</p>

    QUE SAUDADE EU TAVA DESSE AQUI

    12
  • 2021-05-22 12:03:36 -0300 Thumb picture
  • 2020-08-24 20:51:38 -0300 Thumb picture
    Post by mysticquestgames: <p>Jogatina de shinobi até o fim</p>

    Jogatina de shinobi até o fim

    4
  • unknownplayer Unknown Player
    2020-04-25 23:24:30 -0300 Thumb picture
    unknownplayer checked-in:
    Post by unknownplayer: <p>#img#[703451]</p><p>Check-in atrasado, mas ta va

    Check-in atrasado, mas ta valendo!

    Meu save do Phantasy Star IV sumiu 😥, então parti pra outro game...

    Achei que o save no bootloader do Neto ficava mesmo depois de tirar o game da tomada, ou fiz errado?

    Enfim, bora jogar!

    11
  • rafaelbarbosa Rafael Barbosa
    2020-03-10 17:35:32 -0300 Thumb picture
    rafaelbarbosa checked-in:
    Post by rafaelbarbosa: <p>#img#[692661]</p>

    12
  • 2020-03-03 02:24:15 -0300 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>Terminei, 28° no ano.&nbsp;</p><p>Já fazia tempo

    Terminei, 28° no ano. 

    Já fazia tempo que tava afim de jogar esse negocio, e dessa vez fui.

    Gostei bastante, no geral teve pouca coisa que me incomodou, porque o level design quase sempre é muito bom, a jogabilidade é bem fluida e tem uma variedade de movimentos bom, os bosses sao bem legais, e os graficos e trilha sonora muito bons. 

    Outra hora acho que vejo os outros do Mega Drive

    18
    • Micro picture
      jcelove · almost 3 years ago · 2 pontos

      Esse é um dos melhores jogos de açao e melhor shinobi de longe pra mim

      1 reply
  • kipocalia Kipocalia
    2019-12-31 12:35:53 -0200 Thumb picture
    Post by kipocalia: <p>Que jogo estiloso</p>

    Que jogo estiloso

    13
    • Micro picture
      tassio · almost 3 years ago · 2 pontos

      Sim! Gosto bastante também!!

    • Micro picture
      le · almost 3 years ago · 2 pontos

      Ainda acho o Revenge melhor, mas o III é ótimo também.

      3 replies
  • 2019-11-20 15:45:20 -0200 Thumb picture
    20
    • Micro picture
      xch_choram · about 3 years ago · 2 pontos

      só pra ver se não sou só eu que penso isso, a ultima faze é um saco não?

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 3 years ago · 2 pontos

      Que jogo! ❤️👏

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...