Continuando a série Shining Force, agora iniciei o SFII, ao que parece os eventos deste segundo jogo não possuem ligação com o primeiro de uma forma direta.
Um belo dia o ladrão Slade rouba 2 pedras sagradas de uma torre ao sul do castelo de Granseal e liberta um demônio chamado Zeon, um dos minions de Zeon possuei o rei de Granseal e cabe a Bowie e seus amigos libertarem o monarca. Depois de acabar com a possessão do rei os espectros possuem o outro rei que destrói o reino de Granseal, seguido de um terremoto que causa um êxodo dos habitantes de Granseal para um continente maior.
Shining Force 2 segue a mesma jogabilidade do primeiro, um rpg tática, um ponto que eu gostei muito no primeiro jogo é que ele possuía a exploração como se fosse um rpg de turnos e agora aqui no SF 2 foi mantida essa exploração, só que com uma liberdade muito maior.
Por hora a história nem avançou muito, pois o objetivo está sendo explorar este novo continente, as batalhas até que estão sendo rápidas e fáceis, provavelmente logo mais terei de retomar quest principal.
Tenho que criar vergonha na cara e, no mínimo, conhecer os dois shining de mega...
TO afim de comprar esse cartucho também, o problema de RPG em cartucho em que dificilmente vou rejogar como faço com os outros games que coleciono do Mega.
O Phanstasy Star IV eu comprei, zerei e ta de enfeite só. O Shadowrun ainda quero rejogar com as outras duas classes, além de que o game é mais curto ai anima a jogar. No geral só tenho 2 cartuchos de Rpgs pro Mega e uns 80 de outros gêneros.
Claro que eu poderia jogar emulando no WII tbm,mas deve ser legal poder jogar esses Rpgs classicão do Mega no proprio controle e console.
O 2 é o favorito da galera mas nunca terminei.hehe