This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • mysteron Rafael Faria da Costa
    2021-06-02 15:41:32 -0300 Thumb picture
    mysteron checked-in:
    Post by mysteron: <p>Ontem foi dia para fechar a saga original do Pha

    Ontem foi dia para fechar a saga original do Phantasy Star. Zerei o 4º jogo e, segundo o Retro Achievements, com 100% de aproveitamento! De longe, o melhor game da saga original e um tremendo de um JRPG até hoje! O legal de fazer essas séries de forma continuada, é que é possível ver como a história se conecta, como menções aos jogos anteriores são feitas e como tudo, no fim das contas, é uma saga contínua e cheia de reviravoltas. 

    Tudo muito, muito bom! Já posso dizer que estou preparado para o lançamento do Phantasy Star Online 2: New Genesis semana que vem!

    10
    • Micro picture
      santz · 10 days ago · 1 ponto

      Será que esse jogo só é bom porque os outros jogos da série são ruins?

      3 replies
  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2021-04-24 16:52:42 -0300 Thumb picture
    bobramber checked-in:
    Post by bobramber: <p><strong style="background-color: initial;">Conhe

    Conhecendo os melhores jogos de 1993

    Phantasy Star IV é um JRPG padrão, mas ao invés de termos que salvar o mundo, temos que salvar todo o sistema solar! :)

    O game se passa 1000 anos após os eventos do II e 1000 anos antes do III

    Esse foi o primeiro jogo do meu gênero favorito (RPG) a figurar na lista - afinal Gauntlet, de 1985, para mim é um hack and slash...

    O manual da versão americana diz que há 15 possíveis combinações de ataques, porém apenas 14 foram descobertas.

    Já havia finalizado a quadrilogia em sequência, e este é, claramente, o melhor deles.  O venci há um ano, então apenas dei uma pegada de 1h para relembrá-lo - e olha, como a Alys é mercenária, kkk. Nessa jogatina fui até salvar as pessoas que tinham virado pedra.

    É o quarto e último game da série original

    Vou usar meu texto anterior para falar mais do game: no início achei que o grind não é tão exigido, as dungeons não são tão complexas, e os itens ganhos pela exploração valem a pena. Porém, chegou um momento em que, ou eu desistia pela dificuldade exagerada, ou usava trapaça para deixar todos os personagens no nível 99 e desativava as batalhas aleatórias; mas o jogo é tão hardcore que mesmo assim tive algumas tretas nervosas para finalizá-lo, principalmente com o último boss.

    21
    • Micro picture
      manoelnsn · about 2 months ago · 2 pontos

      Tu achou ele difícil? Achei bem fácil até, a série no geral nunca teve muita dificuldade nesse sentido, só o design das dungeons dos 3 jogos anteriores que eram o rascunho da barca do inferno, ahuahaua

      5 replies
    • Micro picture
      jcelove · about 2 months ago · 2 pontos

      O 4 é talvez o melhor rpg do meguinha. Eu levei anos pra terminar ele pq sempre largava em um ponto e perdia o save. De fato tem uns momentos tensos e cansa nao poder salvar nas dungeons e antes dos bosses, mas com calma da pra terminar de boas. A galera falava tanto de terminar so com level 99 aqui que ate desanimava, mas da pra fechar normal. O esquema é usar as skills combinadas, tem umas bem roubadas

      3 replies
  • lendaryo Solivan Martins
    2021-03-19 17:29:11 -0300 Thumb picture
    15
    • Micro picture
      fonsaca · about 2 months ago · 2 pontos

      Saudades desse jogo. Um ótimo RPG e com uns esquemas diferentes dos padrões dos RPGs "SNES de ser" que dominavam na época. Só achei meio pauleira o final. Usei um código pra evoluir rapidamente e, mesmo em leveis muito altos, foi um sufoco a última DG. Hehe!

      2 replies
  • 2021-03-01 15:06:23 -0300 Thumb picture

    Hoje falaremos de marco dos RPGs da sua plataforma: Phantasy Star IV

    Phantasy Star IV ou The End of the Millennium é RPG de turno desenvolvido e publicado pela Sega no ano de 1993 para o Mega Drive/Sega Genesis. É o quarto e último jogo da série Phantasy Star original, concluindo a história do Algol Star System.

    Phantasy Star IV ocorre mil anos após os eventos de Phantasy Star II e mil anos antes da era de Phantasy Star III. Depois de um evento chamado Grande Colapso, grande parte do outrora próspero planeta Motávia voltou a ser um deserto, e a vida se tornou cada vez mais difícil para os habitantes do planeta.

    Juntamente com esses problemas, tem havido um aumento acentuado no número de "biomonstros", um termo abrangente para as estranhas e violentas aberrações da flora e fauna de Motávia.

    Manter essas criaturas sob controle é tarefa dos "caçadores". Durante uma investigação sobre esse surto, Chaz Ashley, um jovem caçador, aprende sobre a relação entre o problema dos biomontadores e a crise ecológica do planeta.

    Chaz e seus aliados conectam os problemas do mundo a um líder de culto chamado Zio, "O Mago Negro", cujos objetivos parecem ser a aniquilação total, não apenas de Motávia, mas de todo o sistema solar Algol. Os heróis precisam parar Zio para restaurar os sistemas que mantêm Motávia.

    Quanto a gameplay, Phantasy Star mantém o combate nos mesmos moldes de seus jogos anteriores, que se baseia no RPG de turno tradicional da época. Com cada personagem tendo suas funções bem definidas e stats que favorecem essas funções.

    O jogador poderá escolher entre fugir ou dar comandos para a party. Esses comandos incluem: atacar, defender, usar um item, uma habilidade especial ou uma Técnica, também conhecida como magia (no caso dos personagens não androides).

    A inovação que o Phantasy Star 4 tráz no combate, é a possibilidade de combinar técnicas para a execução de um ataque poderoso, podendo fazer até 14 combinações de técnicas diferentes.

      Outra inovação que este jogo trouxe foram ilustrações de painel estilo mangá que acompanham a narrativa.

    14
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2020-05-01 21:11:32 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>Finalizado!</p><p>#img#[704872]</p><p>Engraçado

    Finalizado!

    Engraçado que o tempo pra zerar os 4 Phantasy Stars foi basicamente o mesmo, em torno de 2/3 dias. Mas esse 4º jogo tive a impressão que foi mais rápido, já que não queria arrancar meus olhos enquanto estava jogando, ahuahua

    Em resumo, bem resumido mesmo, todos os problemas da franquia inteira foram arrumados nesse jogo: agora as dungeons são razoáveis, o combate tá mais rápido e bem mais equilibrado (com o grinding aqui sendo BEM menor), a party tem seus personagens carismáticos, o jogo tá cheio de bosses bem bolados (o final boss aí tem até 3 formas diferentes, com o último tendo até debuff), não tem mais aquela merda de itens divididos por personagem (isso é coisa de NES, 16 bits não precisa mais dessa merda), tem muita coisa legal nesse jogo, só uma review mesmo pra eu poder apontar tudo...

    Pra não dizer que não fiquei fulo com o jogo ao menos uma vez... Eu morri para um boss que era formado por 3 magos de burca (e esses FDPs ficaram me perseguindo em random battle depois, com pallete swap), simplesmente por não ter levado o sistema de MACRO a sério, o que me obrigou a andar toda a dungeon de novo - e ela era enorme, daí foram uns bons palavrões aqui, hauhaua. Mas aí foi fazer os macros certinho, usar os buffs da party e eles se foram em 2 turnos, fica a dica pra quem quiser se aventurar em Phantasy Star IV: configure a porra dos Macros. E primeiro faça a limpa nos baús da dungeon, saia, salve e DEPOIS enfrente o boss, ahuahuaha

    Cutscene com as waifus, digo, com as personagens mais relevantes dos 3 jogos -  e sim: Phantasy Star III não conta, hauahuha

    Enfim, aqui eu encerro minha jornada pela fantasia estrelar da Sega. No mais, foi uma franquia bem medíocre no geral, que apenas se salva pelo 4º jogo, que acabou sendo o último... Se tivessem feito mais jogos após esse ao invés de transformar a franquia em MMORPG poderiam ter saído coisas grandes... Mas infelizmente não foi o que aconteceu, e se você, ainda tem dúvidas de jogar Phantasy Star... Aconselho apenas o 4º jogo mesmo, o resto não vale nem um pouco a pena... Talvez os remakes do 1º e do 2º pra PS2 deem pro gasto, mas sinceramente não tenho a menor vontade de jogar ambos, ahuahuaha

    37
    • Micro picture
      fonsaca · about 1 year ago · 4 pontos

      Esse jogo é tudo de bom, mas ainda assim o menus são meio chatinhos para se orientar.
      Phantasya Star Online do Dreamcast é legal e um marco interessante. Acho que é um intermediário que pouco existiu: não chega a ser MMORPG, está mais pra um RPG multiplayer. Mas depois ficou no mesmo pelo resto de todos títulos que levou PSO como nome. E, como todo jogo online, a história sempre careceu de uma profundidade.

      4 replies
    • Micro picture
      kalini · about 1 year ago · 3 pontos

      Quem será a sua proxima vitima? Legaia 2? XD

      10 replies
    • Micro picture
      wilford_fernandes · about 1 year ago · 2 pontos

      congratz mann!!! menos uma franquia no backlog!! ;p

      2 replies
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2020-04-30 18:33:22 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>Joguei mais um mucado!</p><p>#img#[704580]</p><p

    Joguei mais um mucado!

    Essas cutscenes no estilo de histórias em quadrinhos ficaram muito legais

    Novamente não sei quanto tempo tenho de jogo (a Sega arrumou tanta coisa nesse jogo, mas se esqueceu da porra do tempo), mas as coisas avançaram bastante. Pelo visto traumatizaram com waifus no jogo passado e tudo quanto é rabo de saia saiu da minha party... Exceto pela catgirl da vez, a Rika.

    Sim, ela usa uma roupa de couro, tem orelhas pontudas, ombreiras e ainda uma capa... Ahhh, eu adoro os anos 90...

    Como eu já tinha dito, o jogo melhorou praticamente tudo da trilogia dantesca anterior, mesmo o jogo em si está mais equilibrado, e ao menos até o momento não exige tanto grinding assim... Isso se o jogador manjar dos combos das magias, já que as combinações nem sempre funcionam e os nomes delas aqui não são lá muito intuitivos: Foi, Tsu, Wat... Sim, eu vim de 3 Phantasy Star em sequência, mas ainda não me acostumei com esses nomes zoados, ahuahua

    O jogo agora tá com bastante bosses, já foram uns 3 ou 4 até agora, incluindo esse protótipo de Magus e o Dark Force, que apareceu pela primeira vez no jogo. També tem uns lugares legais pra grindar, como ficar matando uns bichos que se fundem e dão XP pra cacete ou mesmo as Sandworms, que podem matar toda tua party com 1 hit. Anyway, nesse ritmo, creio que até sábado ou domingo eu consiga terminar esse Phantasy Star, e voltar pra minha lista de WRPGs... Ou será que não?

    Ah sim, destaque também pro socão que a Alys deu num velho com cara de coruja que ficava falando as medidas dela pra todo mundo, hauahua. Pena que aconteceu... Bem... Quem jogou sabe XD

    27
    • Micro picture
      kalini · about 1 year ago · 2 pontos

      Anos 90 foi a era de ouro mesmo, em todos os aspectos. Rock alternativo, grunge, Bjork, tokusatsus, um punhado de animes sem weebozises, RPGs com androginos gatos, boazudas de pouca roupa...

      2 replies
    • Micro picture
      kalini · about 1 year ago · 2 pontos

      Curti muito a morte do Zio, graficamente falando... Mas eu lamentei o fato deles terem matado a... EEEEIII, olha eu falando demais, haha!

      De qualquer forma, a morte DELA >>>> a da Aerith.

      2 replies
    • Micro picture
      kalini · about 1 year ago · 2 pontos

      Foi, Tsu e Wat são, respectivamente, Fogo, Gelo e Luz, os tres elementos basicos do RPG japones (e de outras midias japonesas). Nunca entendi o porque de não ser agua, terra , fogo e ar.

      3 replies
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2020-04-29 11:21:22 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>Normalmente espero um pouco mais pra fazer um ch

    Normalmente espero um pouco mais pra fazer um check-in, mas que se dane, farei assim mesmo:

    Depois de todos esses dias de suplício por esse deserto de mediocridade que é essa franquia da Sega, finalmente chego num tão esperado oásis! E não é exagero, com alguns minutos de jogo já consegui perceber que o game é MUITO superior aos outros 3 em todos os sentidos.

    Tu controla o protagonista Chaz, enquanto faz missão com sua superior, Alys. Não, não é a tábua rasa 8bit que por algum motivo bizarro muita gente coloca no pedestal e sim uma caçadora experiente e bem carismática que lidera a party. Ela já vem uns níveis bem acima do protagonista (alguns níveis, não aquela alopração de 99 níveis do Lunar 1) e consegue vencer os combates praticamente sozinha... Além de ser bem carismática também. Sim, finalmente, personagens de verdade nessa trolha de franquia, ahuahua

                Ela extorquindo o healler é a melhor parte, ahuahuaha

    O combate também está muito melhor, voltaram os personagens aparecendo na tela como eram em PSII, as animações estão bem rápidas e a luta tem uma duração razoável pra um jogo com foco em grinding (já notei que ele vai ser assim logo que saí da primeira cidade), os menus voltaram a ter aquela aparência sci-fi lindona também...

    Os gráficos são realmente uma versão polida do segundo game, e o que era feio e estranho lá ficou lindão aqui. E a trilha sonora... Bem, posso estar falando merda, mas sempre achei que o Megadrive fazia batidas de rock muito bem, e a OST até agora tá cheio de temas assim, e é tudo muito agradável de ouvir, duvido que eu precise mutar o emulador e colocar alguma música pra conseguir jogar durante horas seguidas, assim como fiz nos últimos 3 jogos. Aquela música do prólogo me passou aquele clima sci-fi de Super Metroid muito bem...

    Heallers que no early game só servem pra morrer em combate têm mais é que pagar pra entrar na party mesmo e foda-se, ahuahuahuahua

    Bem, é isso por hora. Vou seguir na jornada pra ver onde esse 4º jogo vai parar... E sim, já sei o que vai acontecer com a Alys, e estou mais curioso ainda pra ver isso, muahahahaha!

    24
    • Micro picture
      jcelove · about 1 year ago · 2 pontos

      Num falei que o 4 é awesome? A Alys é sensacional, exemplo de molier forte me games e extorque sem pena a galera, apesar de ter uum bom coração. Ele faz muita referencia ao PS1, incluindo personagens na party vai curtir.

      Eu joguei sem saber o que acontecia e foi bem mais dooloroso que a Aerith até pq é de repente e ela era a personagem mais OP, não fazia ideia que o Chaz era o protagonista mas ele fica fortinho tbm

      Vale a pena procurar um guia com as técnicas combinadas, ele tem várias no estilo chrono trigger só que não são listadas nem saem sempre, mas ajudam muito principalmente no começo e no final.

      3 replies
    • Micro picture
      kalini · about 1 year ago · 2 pontos

      Alys é bacana mesmo, relativamente falando. Ela e o Rune vivem metendo o louco no protagonista shounen, haha! Eu sabia que voce gostaria dela, pois ela é, disparada, a unca coisa que tem personalidade na franquia inteira. Ainda assim, os dialogos e historia simples e cliche meio que estragam um pouco a personagem.

      De qualquer forma, Alys >>>>>> Aerith

      15 replies
    • Micro picture
      santz · about 1 year ago · 2 pontos

      Mano, tu mutou as músicas do primeiro Phantasy Star? Você faz isso com frequência? Eu gosto de jogar sempre ouvindo a música do game, independente do quão ruim ela seja.

      2 replies
  • jcelove José Carlos
    2020-04-22 22:51:47 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Há MULEKE, finalizado!</p><p><a href="http://ret

    Há MULEKE, finalizado!

    Esse foi um dos primeiros jogos que tentei "platinar" no hardcore do RA, muitos anos atrás pq era um dos poucos rpgs em que os achievements realmente não pediam nada demais, mas o esquema de não salvar nas dungeons e o grind pros chefes me frustrou muito.

    Ver o @manoelnsn terminar o PS 1 e 2  (que são bem mais dificeis) m 3 dias foi um tapa na cara e resolvi tentar terminar antes que ele terminasse o 3 e 4 tbm, seria humilhação demais.hehe

    Tirando o trauma da torre de Garuberk que é de longe a dungeon mais frustrante do jogo e ainda teve aquele adcional da internet cair e não recistrar o trofeu, que me forçou a rejogar inteira, a parte final foi BEM tranquila.

    Tinha pavor pq muita gente fala que o final é sinistro, o @fonsaca chegou com level max e penou na ultima dungeon, fui com medo de ser humilhado totalmente MAS foi tranquilaço.

    Os achievements ainda me deram uma dica que não tinha no guia que eu tava vendo já que a parte de enfrentar a sombra da Alys e pegar a magia MEGIDO é completamente opcional e se não fosse os trofeus passaria batido.

    Essa parte das "lembranças dos heróis passados" foi muito épica...e ignoraram completamente a turma do 3. Deram uma de Kojima com o Portable Ops

    A dungeon final é basicamente andar em linha por 3 andares rápidos até chegar no final boss, que tem 3 formas, mas só é uma luta longa. Fica razoavelmente tranquilo se tiver nivel 45+ (terminei com level 47) e pegar o Raja como ultimo membro. ai tem a Rika e ele com magias que curam toda a party. Só tacar os golpes mais fortes e manter a equipe curada que uma hora ela cai.

    Perdi a primeira vez pq deixei o Wren e o Raja morrerem no meio da batalha e gastei toda magia do Chaz soltando megido (que nem causa tanto dano assim) no boss e não tinha como reviver ninguém. Na segunda dei sorte que quase todos grand cross pegaram (o jogo tem um esquema de dual e triple tech estilo chrono só que sai aleatoriamente) e cheguei na ultima forma com bastante MP.

    Raja MELHOR personagem.hehe

    O final encerra a série com chave de outro deixa brechas pra uma continuação que infelizmente não aconteceu, mas tbm não faz tanta falta assim.

    Enfim, acabei a jornada que demorou anos, comecei e parei em dezolis 3 vezes mas dessa vez foi.hehe

    48
    • Micro picture
      rax · about 1 year ago · 3 pontos

      Parabéns.Quero fazer 100% desse mas n sei quando.

      1 reply
    • Micro picture
      gustavohawke · about 1 year ago · 2 pontos

      Parabéns o/

      1 reply
    • Micro picture
      tassio · about 1 year ago · 2 pontos

      Eu já ouvi falar que o PS III iria ser outro jogo com outro nome, nada a ver com Phantasy Star, e aí de última hora resolveram adaptar o que já tava sendo feito para a franquia PS. Parabén pelo fechamento! Eu gostei demais das cutscenes desse jogo também!

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2020-04-22 16:53:19 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Depois de 2 dias, o ódeo diminuiu e tentei novam

    Depois de 2 dias, o ódeo diminuiu e tentei novamente. Felizmente tinha um save anterior na porta da dungeon e foi "só" perder uma horinha e pouco até conseguir chegar ao final novemante.

    O bom é que consegui passar de primeira sem morrer ninguém, já que não era surpresa e cheguei no Dark Force preparado. To jogando em janela pra monitorar a internet no laptop da xuxa e evitar aquele trauma da outra vez.

    Derrotando o mal, Dezolis volta ao seu clima normal, a epidemia zumbi acaba e tudo parece bem, exceto pelo templo que explode. Chegando lá o grupo recebe informações do monge que conta que o mal que gera a Dark Force e reviveu Lassic ainda não foi destruido e precisam encontrar um lugar que só é acessível atravez da luz de um artefato chamado Aero Prism. Rune lembra que Lutz deixou ele escondido em Motavia numa ilha.

    Ao voltar Demi ja tinha preparado um novo veículo, o Hydrofoil e com ele foi possível acessar a ilha secreta, onde encontramos um arqueólogo chamado Seth que entra pro grupo. O cara é bem forte, mas ao final da dungeon (que felizmente foi simples dessa vez, acontece uma surpresinha e MAIS uma batalha contra dark force, dessa vez com um membro a menos mas emfim passei de um boss de primeira.hehe

    24
  • jcelove José Carlos
    2020-04-20 15:27:45 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Cara, que odio do laptop da xuxa. Acho q vou des

    Cara, que odio do laptop da xuxa. Acho q vou desistir dos achiemente do psIV. 

    Mais de 2 horas perdidos no inferno da torre de gwa-alguma coisa em Dezolis, labirinto confuso e com batalhas chatas a cada dois passos, me perdi demais e o grind foi violento, entrei level 36 e terminei no 43, qdo finalmente chego no final dei de cara com o Dark Force de novo e foi uma batalha tensa pq tinha gasto o mp dos personagens e nao queria repetir. No fim so sobrou o Rune e nao adiantava ressucitar alguem pq ele mataria ai foi o golpe de honra...e o bicho morreu.

    Tinha de sair do pc e SALVEI NO MESMO SLOT pra sair. Qdo fecho o retroarch vejo q a conexão tinha caido e nada dos 2 achiements dessa dungeon.

    Mesmo q acasse o caminho teria de grindar uns 6 niveis pra enfrentar o bichão, desanimei legal. De novo. 

    Vou deixar o save da entrada e ver se continuo o jogo qdo a raiva passar. Se voltar a alegria de jogar apos terminar o jogo, retomo essas 2 horas de chatice.

    24

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...