This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • anduzerandu Anderson Alves
    2018-11-05 10:55:33 -0200 Thumb picture

    Registro de finalizações: Ghouls 'N Ghosts

    Zerado dia 04/11/18

    Domingão a tarde, ninguém em casa pra me acompanhar no Fortnite e eu meio desanimado em continuar um RPG aí (principal motivo de eu estar zerando coisas com menos frequência), tava assistindo uns canais que sigo no Youtube e fiquei animado em passar alguns jogos que sempre baixo pra lembrar de por no PSP.

    O jogo do momento foi Ghouls 'N Ghosts do Mega Drive. A série do cavaleiro Arthur me conquistou desde que animei e joguei numa boa recentemente e fiquei com vontade de jogar tudo. Fechei os de NES e SNES a nas minhas buscas descobri (ou lembrei) desse daqui. Eu sempre esqueço que o Mega Drive existe e que continuações ou contrapartes de títulos foram lançados pra ele.

    Esse aqui é um port do segundo jogo da série, lançado para Arcade e que vem antes do grande Super Ghouls 'N Ghosts de SNES (são jogos diferentes).

    Ghouls 'N Ghosts (GnG) segue a mesma lógica dos outros jogos, sendo um sidescroller acima da dificuldade média de outros títulos do mesmo gênero. Há um arsenal de armas para escolher pelos estágios, muitos inimigos aparecendo, armadilhas e o fato de você morrer com apenas dois hits.

    As fases continuam com as temáticas parecidas do primeiro jogo, começando com o cemitério e terminando com o castelo. Mas percebe-se grande diferença no level design, monstros, armas e chefes novos.

    GnG se diferencia ainda por:

    -ser mais curto e fácil que os outros;

    -qualidade sonora inferior, típico do console em relação ao SNES, mas que chega a ser meio esquisito;

    -não há armadura verde que deixa seus ataques melhores, mas há a dourada e tanto ela quanto a cinza, que recupera sua vida quando você já tomou dano, são bem mais comuns;

    -possibilidade de atacar verticalmente (pra cima  e baixo);

    -não há pulo duplo;

    -fases rápidas e a sensação de checkpoints frequentes.

    Esse jogo me pareceu super rápido, mas não acredito que seja o já costume com a série. Os inimigos são mais previsíveis, não tem fase com auto-scrolling e tudo parece morrer bem rápido (até os firebrands ficaram mais tranquilos). Além disso, com exceção do machado, que é atirado diagonalmente, eu achei todas as armas muito boas.

    A parte platforming é sempre muito simples e só uma parte de pular em umas línguas de estátuas me fez morrer algumas vezes lá pela segunda ou terceira fase.

    Ainda há um sistema de vidas que quando acabam, te leva para uma tela de 'Continue?', mas basta apertar start que você estará de volta ao último checkpoint, ou seja, nada de continues contados ou voltar à tela título.

    A sacanagem de ter que terminar o jogo duas vezes continua também: ao chegar no final e derrotar o último chefe, GnG dá uma desculpa esfarrapada que você não conseguiria derrotar o mal real e te manda de volta ao começo, para que consiga um poder específico e retorne ao castelo. 

    Eu também mantive a minha sacanagem de usar código para ir direto pra ele, porque ninguém merece rever tudo o que você acabou de fazer e possivelmente numa versão mais difícil. 

    Loki, o último chefe secreto, é possivelmente mais fácil que o primeiro do jogo e com certeza a última fase, antes dele, é bem mais complicada.

    Resumindo: Ghouls 'N Ghosts é mais uma ótima entrada da série do Arthur em busca da princesa. Um pouco mais fácil e rápido que os outros, pode ser o jogo ideal para conhecer esses jogos. Fiquei com uma ótima impressão com a experiência e se tivesse um Mega Drive, sem dúvidas iria atrás dele.

    De bom: visual carismático. 3 diferentes níveis de dificuldade, caso você não ache o normal fácil o bastante ou fácil demais em relação aos outros. Jogabilidade simples e funcional. Não vi partes sacanas ou injustas nesse jogo. Novas armas e habilidades dão uma renovada na coisa toda. Firebrands são de boas!

    De ruim: parte sonora meio tosca quando se joga depois dos outros jogos (o de SNES mesmo é incrível nesse quesito). Achei meio curto.

    No geral, o jogo é muito bom dentro do que oferece e por mais que sua sequência seja no geral melhor, GnG é mais interessante para uma jogatina mais rápida e casual, sem nenhuma parte maçante como a da jangada na água do Super, que além de lenta e longa, se você morrer por qualquer motivo, tem que esperar ser levado de volta pela fase até lá para tentar novamente. Recomendo o jogo!

    14
    • Micro picture
      jcelove · about 4 years ago · 2 pontos

      Parabéns. Jogou o ultimate do PSP? Foi um remake bacaninha

      2 replies
  • rafahribeiro_ Rafael
    2015-10-08 23:05:50 -0300 Thumb picture
    rafahribeiro_ checked-in:
    Post by rafahribeiro_: <p>Chega de estudar por hj! =)</p>

    Chega de estudar por hj! =)

    0
  • loiltonjc LoiltonJC
    2014-02-07 20:59:56 -0200 Thumb picture
    Post by loiltonjc: <p>Este game é muito bom!</p>

    Este game é muito bom!

    9
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...