Castle of Illusion - The Storm
Composição: Tokuhiko Uwabo e Shigenori Kamiya
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
"Dia 26 - Primeiro jogo que jogou"
Depois de muita polêmica, vamos seguindo o desafio. Esses últimos dias vão ser mais tranquilos e não vou falar mal de jogo nenhum, prometo kkk.
Tenho muitas memórias da infância com jogos, e algumas eu até confundo se foram as primeiras ou não. Comecei a jogar videogame muito cedo, já com 2 anos de idade. Não sei beem ao certo qual foi o primeiro, mas minha memória mais remota com games foi com...
Castle of Illusion
Ainda lembro da época que eu jogava Castle of Illusion. Antes de ganhar meu Super Nintendo, meus irmãos tinham um Mega. No meguinha joguei muita coisa boa: Sonic, Streets of Rage e, claro, Castle of Illusion. Meus irmãos deixavam eu jogar o Castle sozinho, porque ele era mais fácil e tinha o Mickey, era uma boa pra uma criança começar a jogar. E cara, quando fui rejogar esse jogo depois de velho, a nostalgia que bateu foi violenta. Parecia que eu tava revivendo aquela época e a memória muscular ainda me fez lembrar de muita coisa no jogo. Continuo jogando até hoje, sendo um dos meus jogos preferidos do meguinha. Tenho um carinho muito especial por Castle of Illusion, jogo lindo demais.
Dia 26 - Primeiro jogo que jogou
CASTLE OF ILLUSION
Então, aqui não é de fato o primeiro jogo que joguei na vida, mas o primeiro jogo que joguei no Genesis (o meu desafio só com jogos do Genesis).
Primeiro console que tivemos foi um Atari, mas me lembro do meu irmão me levando em uma locadora para jogarmos o Mega Drive, andamos horrores, mas valeu a pena, escolhemos esse jogo que fazia maior sucesso na época.
Até hoje eu e meu irmão só falamos de jogos praticamente 😂
Primeira finalização do ano, para começar com o pé direito com um clássico da era de ouro dos jogos da Disney, jogo de plataforma lindo, objetivo, simples, com músicas cativantes e extremamente divertido, havia zerado ele no megão e agora coletando as conquistas
Notei que só faltou zerar no hard para platinar, vou tentar ainda essa semana.
Meu perfil no Retroachievements: http://retroachievements.org/user/saulovyny
Finalizado!
Minnie é sequestrada pela bruxa Misrabel que a mantêm refém e Mickey tem a tarefa de salvar sua namorada.
Castle of Illusion é um jogo muito legal, com aquele alto padrão de qualidade que jogos Disney possuíam entre as gerações 8-bits e 16-bits.
Os cenários são bem coloridos e detalhados. Mickey pode saltar, jogar maçãs e outros objetos nos inimigos, se pendurar em pêndulos dentre outras peripécias.
O único porém é que o jogo é curtinho demais, se pegar o jeito é possível chegar ao fim em aproximadamente 1h.
Esse jogo é maravilhoso, adoro aquele dragão vermelho que tem numa fase colorida (pra variar), vou te recomendar que jogue a versão do Master System, que apesar do nome e do personagem, é outro jogo, não tão bonitão quanto esse, mas não deixa de ser uma ótima diversão também.
O Mickey Mouse já tentava emplacar um jogo desde a época do Atari 2600, mas foi só na mão da Sega que o camundongo realmente brilhou pela primeira vez. Jogo muito elogiado por todos os amantes do Mega Drive e é sempre apontado como um dos melhores jogos do Mickey. O jogo é realmente bem divertido. Os gráficos são incríveis, a melhor coisa do jogo. Tudo muito colorido e caprichado, considerando a época que ele foi lançado. A trilha sonora é meio chatinha, não curti muito.
A jogabilidade é bem simples e funcional e level design de cada fase é bem na média. Tirando a fase do brinquedo, que tudo fica de cabeça pra baixo, não tem nada muito espetacular. As fases são bem curtas e o jogo é um tanto fácil. O jogo não tem power-ups, com exceção da maçã, que não serve de muita coisa, pois a bundada resolve a maioria dos problemas. É um joguinho rápido, legal e simples de zerar.
Ta aí um jogo do Mickey pro Mega que ainda não joguei, esse jogo é de uma época onde talvez tenham saído os melhores jogos com personagens Disney.
Eu tenho certeza que a memória mais nostálgica desse jogo é a fase do brinquedo, certo?