Super Mario Sunshine - Isle Delfino
Composição: Koji Kondo
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
Finalizado!
Eu queria terminar com os 120 Shine Sprites, mas não aguentei esperar então fui lutar contra o final boss.
Coletei até agora 89 Shine Sprites ainda restando 31, os quais pretendo ir coletando nos próximos meses, mas confesso que desanimei um pouco e logo explico o motivo.
No SM64 tínhamos 15 fases com total de 7 estrelas e mais 15 espalhadas pelo castelo. Já em SM Sunshine, são 8 estrelas regulares mais algumas secretas em cada fase, sendo que temos algumas que são necessário coletar 30 moedas azuis em cada fase, o que fica extremamente maçante, logo não tive paciência para coletar tudo antes de zerar.
Depois que descobrimos o que fazer na batalha final, derrotar o Bowser e seu filho é extremamente fácil e rápido.
E agora Mario e Peach podem finalmente desfrutar de suas férias na ilha Delfino.
Esse jogo apesar dos Shines não tem o mesmo brilho do Super Mario 64, mas é um ótimo jogo do encanador bigodudo como de praxe.
Após algumas tentativas frustradas de novos jogos da série Super Mario 3D, a Nintendo conseguiu lançar um novo jogo do seu mascote. Mario e sua turma vão tirar férias na ilha Delfino, porém, uma cópia do herói em forma de sombra está usando seu pincel mágico para atazanar os moradores da ilha. Mario tem a assistência de um robô chamado FLUDD, capaz de esguichar água e limpar as tintas e sujeiras do cenário, além de auxiliar o herói em acrobacias. A estrutura de níveis é semelhante ao que foi visto em Super Mario 64, onde Delfino Plaza serve como um hub central e cada área é liberada conforme o jogador vai coletando os Shine Sprites. O jogo também incorpora novas mecânicas para o Yoshi, além de novas formas para o FLUDD ao longo da aventura.
- Demorou, mas finalmente chegou um novo jogo 3D do Mario. Ele consegue elevar todos os elementos que brilharam no seu antecessor e adicionar várias novas mecânicas. O visual do jogo é inacreditável, com cenários gigantes e renderizados em longas distâncias, tudo muito colorido e uma física de fluidos sensacional. A trilha sonora também acompanha a aventura de uma maneira divertida e que casa com a temática do jogo. O FLUDD é uma adição interessante ao jogo, especialmente quando usado virado para baixo, pois ele garante um impulso que pode ser usado para ajustar o salto do Mario. As batalhas contra chefes são incríveis, o uso do Yoshi no cenário 3D é inovador e o level design continua impecável.
Nota pessoal: ★★★★★
@andre_andricopoulos, @ziul92, @mardones, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @avmnetto, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @thiagobrugnolo, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487, @diego_lacuna, @thiago_ [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]
Rapaz, eu jurava que esse Mario não iria ganhar 5 estrelas, pois é da serie principal o game que tem o amor e ódio andando juntos com ele, hehehe. Assim, é um grande mérito da Nintendo ter quase toda a serie principal ( quando digo principal me refiro os 2D, que são Super Mario Bros 1, 2 3, Super Mario World e os 3D, que são Super Mario 64, Sunshine, os Galaxy´s ( 1 e 2 ), Super Mario 3D World, 3D Land e o Odyssey ) quase bem aceita pela critica e premiados em suas respectivas gerações. Porém, o Sunshine carrega uma alcunha um tanto quanto ruim, exatamente por possuir alguns elementos que não foram bem aceitos. O FLUDD seria o maior deles. A galera não se adaptou a esse novo mecanismo, na época, reclamando demais da funcionalidade, que tipo descaracterizava o personagem. Junta ao fato, tb, um certo desequilíbrio no desafio, principalmente na exploração das moedas azuis e ate do level design de algumas fases. Enfim, eu não acho ele o "pior" no que diz respeito ser mal feito, ele esta longe disso, ate porque, como bem dito ai na analise, visualmente ele é dos mais bonitos ( o efeito que colocaram na água era impactante pra época ), a trilha sonora também, que casou perfeitamente com o clima do jogo, mas, ainda sim, há quem considera ele o "pior" dos 3D já feitos. Enfim
Entre idas e vindas meu PC retornou do reparo de placa após 3 meses e agora posso continuar Super Mario Sunshine, já que o PC reserva que eu estava utilizando não consegue rodar o Dolphin satisfatoriamente.
Tem alguns Shines que são extremamente difíceis, principalmente uns que são em uma espécie da fase bônus, onde tem um monte de plataformas giratórias, cubos e outras figuras geométricas que não param de se mexer.
Outra coisa que dificuldade muito esse jogo é a câmera, ela é horrível, diria que é pior do que a do Super Mario 64, mas muito pior mesmo.
Não podemos reclamar que não há água nesse jogo, e que água linda.
Enfrentar esse Big Boo na roleta de cassino é muito legal
Consegui até agora coletar metade dos 120 Shines e vamos para o próximo.
Tenho jogado já fazendo um tempinho, mas acabei nem fazendo um check-in dele ainda.
Esse é um Super Mario que não me despertou muita atenção na época já que eu esperava um verdadeiro sucessor do SM64, aí vem a Nintendo com essa história do F.L.U.D.D que foi uma das coisa que me afastou desse jogo, mas agora resolvi dar uma nova chance.
Olha ele é divertido sim, mais até do que eu pensei, apesar de eu ainda achar chato a utilização do F.L.U.D.D, principalmente porque a jogabilidade com essa gadget é bem estranha, mas pelo menos ele tem uma utilidade que é corrigir o pulo. Como o Mario perdeu alguns movimentos acrobáticos que havia ganhado no SM64 o dispositivo ajuda a ficar pulando de uma plataforma para outra.
E não é por nada não, mas esse jogo é bonito até hoje, quase 20 anos após seu lançamento, capricharam principalmente na água do jogo com belos efeitos de transparência e refração. Tem bastante coisa pra explorar na Ilha Delfino, estou achando bem criativo a maioria das tarefas pra coletar os Shines.
Um coisa que notei logo de inicio é que Sunshine é bem mais difícil que o SM64, principalmente nas partes de plataforma em que se assemelham a estágios bônus sem o F.L.U.D.D, ainda mais porque a câmera tem lá seus defeitos. Passei até agora por 4 fases e um boss e coletei 32 Shines, como todo jogo do Mario que eu jogo provavelmente vou tentar completar com os 120 Shines e o que mais tiver pelo caminho.
Jogo finalizado nº 378 | 16 de 2021
Só para terminar o ano mal! EITA JOGO RUIM.
Sério haha deve ter rolado um surto coletivo lá na Nintendo quando fizeram esse jogo, só pode.
Jogos Finalizados em 2021:
01 - Star Fox (SNES) (Janeiro)
02 - Klonoa (Wii) (Janeiro)
03 - Prehistorik Man (SNES) (Fevereiro)
04 - Luigi's Mansion 3 (Switch) (Março)
05 - Assassin's Creed III (PC) ( Março)
06 - Doom (PC) (Abril)
07 - Tony Hawk's Pro Skater (PS1) (Abril)
08 - Strider (PS1) (Abril)
09 - Ghostbusters The VideoGame (PSP) (Abril)
10 - Megaman Maverick Hunter X (PSP) (Maio)
11 - Celeste (PC) (Maio)
12 - Sky Racket (Switch) (Junho)
13 - Kingdom Hearts III (PC) (Junho)
14 - Yoku's Island Express (PC) (Setembro)
15 - Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin (Switch) (Dezembro)
16 - Super Mario Sunshine (Switch/NGC) (Dezembro)
Vou falar pela série principal pois foi as quais joguei e digo que é Super Mario Sunshine. Eu não curti aquelas mecânicas baseadas no F.L.U.D.D. Já tentei, joguei várias vezes mas não desce.
Esse jogo é maravilhoso. E essa música é sensacional.
❤️