Zerado n° 877 e 36° de 2023 :)
No meu último check-in tinha acabado de passar do 1° chefe e liberado os Boo para dentro do castelo e nossa, esqueci completamente de escrever depois disso e aconteceu bastante coisa hein kkkk
Na segunda área já ganhamos dois poderes que são usados depois de sugar uma bolinha contendo esse poder, sendo de fogo ou de água até esse primeiro momento. O poder de fogo podia ser usado em inimigos, em puzzles e o que mais curti que foi em portas fantasmas, adorava queimar elas kkkkk. O meu chefe favorito dessa área foi o cachorro, que além dele, ainda tinha uns esqueletos e claro, precisava dos ossos pra atrair o cachorro e só aí sugar o miserável, muito bom XD.
Mas e o Boss dessa área? É, esse boss foi o que achei mais zuado por não ter tanto o clima de uma mansão mal-assombrada, pq tipo, era só uma meleca com várias sombras... Era o catarro da família? Kkkk
Na terceira área ganhei também o poder de gelo e foi aí que descobri que tinha alguns fantasmas que eram opcionais, como um Gordão que só fica comendo e precisava sugar a comida dele, assim jogando fogo no Luigi até cansar e ser sugado pela Budweiser 3000 (esse nome não está certo kkkkk).
E voltando a falar das partes do Mario, teve um momento que encontrei uma fantasma vidente, a Madame Clairvoya e a cada parte levava até ela e tentava ver o futuro. Até aí blz, mas ao lado da sala dela tinha umas velas pra fazer um ritual de sacrifício e após isso uma outra sala com uma luneta. Quando o Luigi olha pela Luneta, a sala explode, mostrando a lua lá longe e umas estrelas cadentes caindo, aí fui só de zueira tentar pegar uma e pra minha surpresa consegui, aí outra vez só de zueira tentei jogar na lua e por pouquíssimo não acertei... aí claro que quis tentar mais algumas vezes só pela zueira, até que acertei e não é que aquilo realmente era necessário pra pegar a Estrela do Mario, sério, sem a zueira não tentaria isso não kkkkkkk.
E voltando na Vidente, depois que encontrei as 5 partes do Mario, levei até ela, vi o futuro do irmão vermelho, se ainda estava vivo e após já ter acabado a utilidade da vidente, simplesmente ativei o Budweiser 3000 e sugou a miserável kkkk. Admito que fiquei triste por ela, já que nem me atacado ela tinha kkkkk.
Ah e antes que esqueça, o terceiro chefe até achei que seria o último, já que foi tipo uns 15 Boo juntos, formando um Boo gigante. Para derrotar ele precisava estourar o danado no chifre de uma estátua e depois usar o gelo para ir capturando os pequenos Boo. Bem chatinho quando vai diminuindo a quantidade... E ainda contou na captura dos 50 Boo que comentei lá no meu primeiro check-in, mas já já falo deles...
Na quarta área o negócio complicou muito, já que a toda a energia acabou quando um raio atingiu a mansão, então imagina todas as áreas do jogo ficando bem mais treta com o triplo de fantasmas vindo de atacar ao mesmo tempo... E o pior que o fantasma que precisava achar, ficava distante de onde a energia acabou e nem podia voltar pro laboratório pra salvar, o que me fez desligar o 3DS antes de passar dessa parte pq a bateria estava acabando :v.
E foi nessa parte do Black-out que desanimei bastante de ficar capturando fantasmas aleatórios, tinha vezes que aparecia uns seis ao mesmo tempo e depois de uma luta foda, não ganhava nada, nenhum prêmio de consolação... E olha que no final o dinheiro serviu pra alguma coisa, mas já falo dessa desgraça logo mais :v
Depois de ter resolvido o Black-out, fui a procura da última chave, dos últimos Boo que faltavam e claro dos últimos chefes opcionais. Sobre os Boos, consegui achar e pegar 46/50 e admito que achei super divertido a cada nova sala procurar por eles, era até bom que salvava... Mas aí que veio o problema, depois que zerei o jogo, quis ir atrás dos últimos 4 Boo e não podia, já que ou teria que recomeçar, ou ir na Hidden Mansion que é tipo um NG+ ou algo assim, que grandes merdas hein, se soubesse nem teria ido pro último chefe :v.
E falando no último chefe, bem que o jogo poderia ter sido mais criativo no 3°, já que o último também foi um Boo, mas dessa vez o King Boo fantasiado de Bowser gigante kkkk. Essa foi a primeira vez no jogo que morri e vi a tela de "Good Night", até descobri que não tem continue, mas volta pro laboratório... nisso devia ter continuado a procura dos Boo ao invés de tentar de novo, foi um aviso do destino e não quis ouvir kkkkk. A luta nem foi complicado, só precisava pegar as Bolas de Ferro gigantes e jogar no Bowser pra arrancar a cabeça dele, tirar o King Boo de lá e sugar o miserável enquanto a cabeça flutuante atirava fogo kkkkkkk
E foi assim que finalmente consegui salvar o Mário das garras fantasmagóricas do King Boo... E aí você deve estar se perguntando, pra que todo aquele dinheiro sendo coletado durante todo o jogo né? No final após zerar, descobri que aquele dinheiro serve como uma pontuação e que dependendo dela o Luigi teria uma mansão maior, tipo aquele primeiro Wario Land lá do Game Boy. Pra ter uma noção, a minha pontuação foi D, até consegui um pequeno Kitnet pro Luigi, o que é melhor do que uma mansão fantasma kkkkk. Pelo que vi depois que zerei, ainda tinha uma diferença entre as versões NTSC e PAL nas pontuações nas versões de Game Cube.
Enfim, é isso, adorei o jogo e só fiquei puto que não consegui pegar todos os Boo por causa dessa desgraça de NG+. Até os fantasmas opcionais consegui pegar todos e olha que alguns só peguei em capítulos diferentes hein. M-M-M-M-Marioooooo?
O destino tentou te avisar, haha.
Esse jogo é bem divertido, parabéns pelo zeramento!
Parabéns, mano! Acho que já comentei antes, quero pegar a versão do Gamecube pra zerar futuramente.