This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • anduzerandu Anderson Alves
    2022-09-12 22:39:21 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações: Killer7

    Zerado dia 12/09/22

    Cacete, FINALMENTE! Terminei o último jogo da minha lista de pendência!!! Lista essa que levou alguns aí uns dois anos ou mais (embora nem sempre eu focasse nela) e tinha como objetivo terminar todos os jogos que eu já tinha começado em algum momento da minha vida. Apesar da felicidade, eu lembrei que tem mais um, haha.

    Cara, Killer7 (erroneamente nomeado Killer 7, com espaço, aqui na Alvanista) é um jogo bizarro demais mesmo para mim. Um jogo bem japonês também, mas de uma forma não tão interessante a ponto de eu ter arrastado por uns meses o que o howlongtobeat.com dizia ser 15 horas de campanha.

    Essa pendência é antiga e até o Facebook me lembrou que eu tinha o começado na casa de um amigo há quase 10 anos atrás. Nessa época a gente terminava muitos jogos juntos, como foi com Shadow of the Colossus, Final Fantasy X e XII, God of War, Dragon Quest VIII e muitos outros. Mas o Killer7 realmente não vingou a ponto de sequer terminarmos o primeiro estágio.

    Uma história meio curiosa e paralela a isso é que esse é o primeiro jogo que termino no PS2 usando o OPL, desbloqueio que roda os jogos diretamente do pendrive.

    Esse meu PS2 foi comprado há uns anos atrás usado de um velhote que vendia um bocado de eletrônicos zoados. Meu tio o recomendou e fomos lá arranjar uma TV a mais pra casa na época e eu vi o console lá, velho, imundo e jogado. Testei, funcionou e eu paguei 100 reais (um controle, slim, todos os cabos, sem memory card). Finalmente pude devolver o PS2 desse meu amigo que vinha pegando emprestado aqui e ali (por exemplo, fiz isso para terminar Persona 3, jogo longo que ele já tinha terminado).

    O problema é que fui juntando outros consoles tanto velhos quanto novos e o "Prei Dois" ficou de escanteio, completamente esquecido. Não vou mentir que também não sou muito fã da geração Gamecube/Xbox/etc e um dos principais motivos disso é que não existe um console portátil que emule esses sistemas e eu ainda sou obrigado a jogar na TV, talvez gravar discos, usar cabos componente ou AV etc. A geração que vem depois é em HD e envelheceu bem e a geração anterior eu jogo no PSP e Vita numa boa. Enfim, complicado.

    Quando finalmente peguei o bichinho para jogar Yakuza 2, tive problemas e um deles é que o jogo ficava preto e branco, se não me engano. Fiz de tudo, nada funcionou e acabou que tive que pegar o PS2 do meu amigo novamente. Mais tarde fui jogar outras coisas e aparentemente o leitor tinha dado problema (ou pelo menos foi o que um técnico disse e inclusive retirou essa peça dele). O que aconteceu com o console? Fiquei com dó de jogar fora e o deixei de enfeite na estante, na vertical como se fosse um livro e mais uma vez esquecido.

    Fui levemente sucumbindo a jogá-lo fora pois não queria pagar ou tentar achar o conserto e sabia que por um preço bacana é mais fácil comprar outro, mas nem isso era prioridade pois mesmo se ele funcionasse, eu estaria mais focado em outros consoles mesmo, ou poderia pedir ajuda para aquele amigo novamente.

    Até que um dia esse velho PS2 ganhou uma utilidade: ficou bloqueando a minha janela de ser aberta completamente pelos gatos de casa, haha. Virou um decalque. Aqui eu improvisei uma rede na janela para eles não fugirem, mas tem como fugir pelas frestas nas extremidades caso a janela se abra demais. Valeu PS2! E foi assim até eu saber desse OPL, testar e funcionar. Caraca, que alegria!

    Mas Killer7 queria mesmo ser jogado. Além da lembrança do Facebook, foi o único jogo que lembrei que coube num pendrive de 4GB que eu tinha aqui (providenciei um maior tempos depois). E ele ficou solitário lá esperando sua hora.

    Cogitei adquirir um HD usb com bastante espaço mas, cara, eu realmente quero investir tanto assim nesse console? Acho que não. Tem um bocadinho de coisas que quero jogar nele, mas sei que vou fazer isso periodicamente, e não de uma só vez como tenho feito com o Switch e planejo fazer depois com o Wii.

    Sobre o K7, bem, o jogo é um cult classic que a galera da época gosta bastante. Uns meses atrás inclusive um outro amigo me disse que não vendeu o Gamecube dele até hoje só por conta desse jogo, que é uma paixão para ele! É bom assim?

    O Suda 51 o considera como sua maior obra até hoje! Até se orgulha.

    Eu estava muito curioso para voltar ao jogo. Não lembrava de quase nada e queria experimentá-lo numa nova perspectiva, sabendo dessa fama e com a mente mais aberta atualmente.

    Mas também acho que meu cérebro já aceitou que no fundo que não curto muito os trabalhos do Suda. Sei lá, No More Heroes é ok e o 2 é bom, assim como Killer is Dead, mas nada marcante ou incrível, apenas estiloso. Mais recentemente tive experiências ruins com Travis Strikes Back e Flower, Sun and Rain.

    Iniciando a campanha, há um leve Quê de jogo de terror com risadas medonhas para todo lado, mesmo nos menus. Em seguida, cinemáticas com o início do enredo e até aí tudo bem.

    Os visuais são em cel-shading (para variar) mas as animações são bem mais engessadas. Basicamente parece que você está assistindo à uma extensão do videoclipe de Musique Non Stop do Kraftwerk, haha. Percebi ainda que tem influência da cultura pop do final dos anos 90/início dos '00. Isso é bem legal, mas também tem que considerar que se trata de um título de 2005.

    O que me desmotivou desde o início é a jogabilidade. É original e ousada, como o jogo inteiro é, mas funciona assim:

    -Apesar de você jogar com os personagens em ambientes 3D, a movimentação é 2D on-rails. Algo como se o personagem estivesse preso à trilhos no chão. No meu caso eu segurava X para andar e se precisasse voltar, apertava triângulo para dar meia volta e segurava X novamente. Você vai perceber que a câmera também muda de posição, as vezes mais atrás de você ou ao seu lado, as vezes num efeito contra-plongée mais cinemático, como se o jogo quisesse que você prestasse mais atenção no estilo visual, na movimentação automática do que posicionar e direcionar os caras. Quando surgem outras rotas e salas que você pode acessar, aparece na tela a opção de escolher para onde ir e se você ainda estiver segurando o X de andar, basta mover o analógico na direção da opção que ela já é selecionada.

    -Os inimigos são meio que zumbis-fantasmas, os chamados Heaven Smiles. Na verdade é um pouco complicado ver esses inimigos pois eles são quase invisíveis e o ângulo de câmera nem sempre ajuda.O que você deve fazer é prestar atenção às risadas para saber que estão próximo, segurar o botão R1 para entrar no modo de visão em primeira pessoa, apertar L1 para escanear a tela e os deixar visíveis e atirar. Aqui a mira é controlada com o analógico ESQUERDO. Sim, esquerdo. Mexer o analógico direito recarrega a arma... Enfim, atirar é com o botão X. Tudo isso enquanto mantém o R1 pressionado, senão ele sai da visão em primeira pessoa e modo combate.

    O jogo inteiro se baseia em fases diferentes partes do mundo, cada uma tendo cerca de 1 hora de duração e uma ambientação estranha. Estranha não, BIZARRA. Esse jogo é completamente bizarro. Esse tempo de fases me cansou muito rápido e quando soube que o jogo durria 15 horas ao invés de 7 (que por algum motivo eu pus na cabeça), bateu até um desespero!

    O que você faz nessas fases? Anda de um lado a outro, explora, acha chaves, volta em portas anteriormente trancadas, completa puzzles e, principalmente, mata MUITOS heaven smiles. Isso se dá porque toda vez que você acessa uma seção diferente no mapa (como entrar numa sala para salvar o jogo), todos os inimigos voltam! Isso é muito chato!

    Imagine que todos os zumbis de Resident Evil voltassem cada vez que você passasse por uma porta. É mais ou menos isso (mas não tem que se preocupar com munição).

    Lá vou eu entrar no modo em primeira pessoa, escanear e tentar atirar no ponto fraco dos inimigos. A mira é bem difícil pois os inimigos se mexem bastante e os próprios personagens se movimentam ao respirar. Fica difícil decidir atirar no ponto fraco, encerrando logo o embate e garantindo mais "dinheiro" ou simplesmente atirar de qualquer forma.

    Os monstros inclusive te matam razoavelmente fácil. Eles andam sempre na sua direção e EXPLODEM. Dependendo do inimigo, um único ataque te mata. Enquanto isso, alguns inimigos podem se aproximar bem rapidamente ou são difíceis de serem acertados.

    No caso de morte você terá a opção de usar um dos personagens, o Garcia Smith, para andar até o local saindo do ponto de último save para o ressuscitar.

    Cada um dos seus 7 personagens tem ataques e habilidades diferentes. Esse Garcia sós erve para isso mesmo e se ele morrer o jogo acaba. Enquanto isso temos exemplos como o Mask De Smith, vestido como lutador de Wrestling, que ataca com armas explosivas, mas tem que recarregar a cada tiro e pode destruir paredes quebráveis; Kevin Smith, usuário de facas, que nunca tem que recarregar os tiros e pode ficar invisível e Coyote Smith, que usa um revolver para atacar e pode destrancar cadeados.

    Durante a jogatina você acaba tendo que usar todos para progredir pelos cenários. Muita coisa é exclusiva de cada um e o mapa sempre mostra isso. Sério, o mapa ajuda demais nesse jogo, coisa que eu não lembro de ele ter ensinado a usar. Da mesma forma como passei muito tempo do jogo achando que eu precisava ir até a sala de TV para trocar de personagem, mas você meio que pode fazer isso a qualquer instante.

    Resumindo: Killer7 tem um estilo bacana e é uma experiência única, mas acho que toda a sua originalidade perde muito de sua importância quando falamos da jogabilidade, como um video game que ele é. O jogo chega a ser sufocante com a questão de enfrentar inimigos o tempo todo e aquele medo de morrer a qualquer momento com personagens importante e dar Game Over, voltando assim para uma sala de save encontrada a muito tempo atrás, algo que aconteceu uma única vez comigo. Os estágios são longos e cansativos e a ideia inicial da aventura se repete por todas as horas de sua duração, que basicamente só muda mesmo o cenário e adiciona ainda mais variações de inimigos irritantes para você aprender a lidar enquanto faz upgrades menos significativos com o sangue derrubado por esses oponentes. A história é ainda mega confusa e embora termine de forma positiva, vai testar muito da sua paciência e ânimo para chegar até aquele ponto.

    De bom: visuais. Várias sacadas originais. Estilo que mistura um pouco de tudo. Bom final.

    De ruim: enredo confuso demais. Jogabilidade escrota. Respawn irritante de inimigos que me fazia questionar se valia mesmo a pena entrar em um lugar ou explorar mais sabendo que a galera toda estaria de volta ao passar de uma porta. Cinemáticas não tem legenda, apenas uma tarja vermelha gigante pois na versão japonesa tinham kanjis ali e eles simplesmente os cobriram, enquanto isso dependemos da dublagem nem sempre clara do que os personagens com poucos pontos de animação nas bocas estão falando. O jogo é exigente demais com precisão nos pontos importantes dos monstros sendo que muitas vezes você jura que acertaria mas não registra enquanto o controle dessa mira é um lixo, daqueles jogos que você tem que ficar dando "toquinhos" até ficar onde você deseja. Muito repetitivo e a inovação fica apenas por conta de mais e mais tipos de inimigos serem adicionados com frequência. Achei K7 um pouco longo demais (coisa que os últimos capítulos deram uma folguinha).

    No geral, esse jogo é mesmo bizarro. Eu gosto de coisas do tipo e amo jogos japoneses de muitos gêneros, mas isso daqui é simplesmente uma mistura de filosofia e ácido nonsense e jogabilidade frustrante. Difícil recomendar um jogo desses hoje em dia, sobretudo no PS2, e fico imaginando quantas pessoas o compraram pela capa e nome e depois ficaram sem saber o que pensar. Apesar disso acho que entendi a premissa do jogo e não me arrependo de ter ido até o final, já que a experiência no início estava sendo bem pior e claustrofóbica. Enfim, entenderia se esse jogo nunca tivesse saído do Japão. Achei ruim (e um remake talvez fizesse bem para ele).

    7
  • 2020-07-24 20:55:36 -0300 Thumb picture
    gicba checked-in:
    Post by gicba: <p>passei a primeira fase</p><p>o que caralhos é es

    passei a primeira fase

    o que caralhos é esse jogo

    10
    • Micro picture
      jcelove · over 2 years ago · 2 pontos

      hahahaha, SUDÃO cara. Vc não vai entender nada no começo, e talvez menos ainda no final, mas é uma viagem maneiraça. Minhas partes favoritas são as dos power rangers, e a cena de roleta russa e meu Smith favorito era o Dan.hehe

      2 replies
  • 2020-07-24 17:24:10 -0300 Thumb picture
    gicba checked-in:
    Post by gicba: <p>o que caralhos é esse jogo</p>

    o que caralhos é esse jogo

    10
    • Micro picture
      rax · over 2 years ago · 2 pontos

      Jogo maluko do Suda51 e um dos melhores jogos dele

  • reasel Reasel
    2020-05-18 15:42:07 -0300 Thumb picture
    reasel checked-in:
    Post by reasel: <p>Não gostei, achei chato. Talvez a história, narr

    Não gostei, achei chato. Talvez a história, narrativa, e gameplay precisem de uma reestruturação pra fazer um jogo de duração menor, pois não vi nada que sustentasse o jogo até o fim.

    12
    • Micro picture
      jcelove · over 2 years ago · 2 pontos

      O gameplay de K7 existe só pra justificar a expressão videogame nele,não da pra gostar dele por isso, a não ser que seja MUITO fã de rail shooter basicão.hehe
      O foco é a narrativa cheia de metalinguagem, simbolismos e interpretações lokas. Acho que é o enredo que mais curto dos jogos autorais do Suda, já que Silver case e FSR exageram demais na bizarrice.

      3 replies
    • Micro picture
      welbi · over 2 years ago · 2 pontos

      carai

  • joanan_van_dort Joanan Oliveira Batista
    2018-10-24 15:55:28 -0200 Thumb picture

    Joanan jogos à venda: Gamecube

    Pessoas! Como muitos de vocês sabem eu fiquei noivo no dia dos namorados. E nesse meio tempo entre lá e cá também compramos um apartamento que está pra ser entregue em março, muito provavelmente. Acontece que o lugar é pequeno e não vou ter como levar todas as minhas coisas para lá, então estou me desfazendo de muuuuitos jogos, filmes, livros, HQs e cds. Como é bastante coisa vou ter que criar um post separado pra cada tipo de venda.

    https://images2.imgbox.com/a9/5b/aHCClT8b_o.jpg

    Esses são os jogos de Gamecube à venda.

    De videogame serão:
    Super Nintendo
    Nintendo 64
    Nintendo Gamecube
    Nintendo Wii
    Master System
    Mega Drive
    Playstation 3
    Jogos antigos de PC
    E 2 jogos prensados de PS1 daqueles prateados com capinha colorida e tals.

    Caso precisem de mais detalhes é só perguntar ou me mandar uma mensagem no privado. 

    Os preços são negociáveis! Estão mais altos do que eu gostaria porque o Mercado Livre cobra aquela taxinha nada amigável e mesmo tendo reclamado pra caramba um tempo atrás do site, atualmente ainda é o lugar mais popular onde vender, então vou ter que usar. Mas caso queira um desconto é só comprar por fora que fica mais fácil por não ter que pagar a maledeta comissão. Só pra ter ideia, tem anúncio aí com mais de 40% de taxa de venda... =( Outros têm 12% "só"... E todos os anúncios são da categoria "clássico", já que não consigo usar o "premium". Existe uma tabela com as porcentagens mas realmente não entendo esse algoritmo que eles usam. Enfim...

    Meu código QR do Mercado Pago, caso alguém queira usar:
    Tem que abrir a imagem pelo link. Aparentemente ao subir na Alvanista a programação do site inutiliza o QR =/ Mas funciona  normalmente pelo imgbox.
    https://images2.imgbox.com/7b/bb/o51jw2x9_o.jpg

    Se de repente facilitar a vida, tenho uma tabela de excel com os nomes, link do anúncio no ML e estado do item, é só pedir.

    Neste post estão os jogos de Nintendo Gamecube.

    Então vamos lá:

    Controle MadCatz R$50 - O botão A está afundado mas funciona 100%
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112248728...

    Porta MDs R$80 - Original e licenciado pela Nintendo
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112391080...

    Animal Crossing R$200 Completo - Versão com o Memory Card oficial do jogo
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112249220...

    Crazy Taxi R$90
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112257487...

    Egg Mania Eggstreme Madness R$70
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112258360...

    Eternal Darkness Sanity's Requiem R$200 - VENDIDO 
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112259273...

    Freedom Fighters R$60
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112258833...

    Goblin Commander: Unleash the Horde R$55
    Só o MD em capinha de DVD - Capa impressa colorida e sem manual

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1122592316...

    Harvest Moon A Wonderful Life R$100
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111164803...

    Hitman 2 Silent Assassin R$60
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112260916...

    Killer7 R$250
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112260720...

    Lost Kingdoms R$250
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112261193...

    Medabots Infinity R$50 Não funciona! Item raríssimo apenas colecionável! - Sem manual
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111166395...

    Megaman Network Transmission R$70
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111165389...

    Phantasy Star Online Ep. I e II R$400 - Sem manual. Com adesivos de locadora no MD e na parte de trás da capa. Riscos de uso
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112387720...

    Phantasy Star Online Ep. III C.A.R.D. Revolution R$200 
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112387387...

    PK Out of the Shadows R$90 - Adesivo de locadora no encarte. Capa envelhecida e com marcas
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111166208...

    Prince of Persia Warrior Within R$50 
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112387090...

    Rally Championship R$600
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110879545...

    Rampage Total Destruction R$60 VENDIDO 
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112387128...

    Rayman 3 Hoodlum Havoc R$200
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112403546...

    RedCard 2003 R$50 - Sem manual. Com adesivos na capa
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112396625...

    Reign of Fire R$50
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112396814...

    Resident Evil 10th Anniversary Collection: RE Remake, Re 0 e Re 4 - Box Exclusivo Gamestop R$ 550 - Com amassados nas bordas da caixa
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112409102...

    Sonic Heroes R$50 - Sem manual
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112407350...

    Spartan Total Warrior R$70
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112397855...

    Spawn Armageddon R$50 - Só o MD em capinha de CD
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111310071...

    Viewtiful Joe R$100
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112398662...

    Wario Ware Inc. Mega Party Game$ R$120
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112398456...

    Wario World R$200
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112400266...

    X-Men Legends 2 Rise of Apocalypse R$60
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112401690...

    Caso alguém seja alucinado financeiramente o suficiente pra levar tudo de uma vez, negociamos um valor melhor!

    Obs: Alguns links ainda não possuem fotos dos jogos,  mas vou tirar em breve. E vou adicionar aqui uma geral com tudo à venda junto.

    Obrigado! =)

    33
    • Micro picture
      mastershadow · over 4 years ago · 4 pontos

      Sei que cada um tem seus motivos, e espero que venda o que quiser. Mas eu sempre fico triste com post de pessoas vendendo itens da sua coleção de games... kkkkk é coisa minha mesmo sei la,

      12 replies
    • Micro picture
      game_zone · over 4 years ago · 2 pontos

      tem o diablo 1 pc

      2 replies
    • Micro picture
      dlpuia · over 4 years ago · 2 pontos

      Mandei mensagem lá no ML referente ao Rampage de Gamecube.

      1 reply
  • 2018-07-15 08:02:09 -0300 Thumb picture
    dlima checked-in:
    Post by dlima: <p>Vi que vai sair pra pc, ai decidi jogar novament

    Vi que vai sair pra pc, ai decidi jogar novamente, e essa musica continua sendo muito boa

    10
    • Micro picture
      jcelove · over 4 years ago · 2 pontos

      Tenho o disco do PS2, mas vou rejogar essa loucura qdo sair pro pc com certeza.hehe

      8 replies
  • 2018-05-28 10:14:32 -0300 Thumb picture
  • emphighwind Emp Highwind
    2018-05-27 09:44:56 -0300 Thumb picture
    Post by emphighwind: <p>#img#[552255]</p>

    6
    • Micro picture
      katsuragi · over 4 years ago · 2 pontos

      sakopkpaskpaskaspskaksakasopas
      vai que dá bom pow

  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2018-05-26 23:23:30 -0300 Thumb picture

    Killer 7 a caminho da Steam

    Hail Suda !

    Killer 7 game da Grasshopper produzido por Suda51 e Shinji Mikami,  lançado em 2005 para PS2 e GameCube receberá um port pela Nis America, para o PC via Steam

    A Data prevista é o Outono americano, ou, na primavera por aqui entre Setembro e Dezembro

    31
    • Micro picture
      mateusfv · over 4 years ago · 3 pontos

      Eu já to pra jogar esse jogo a um bom tempo, mas tenho bastante coisa na fila :v husauhsa

    • Micro picture
      le · over 4 years ago · 2 pontos

      Como jogo, eu acho ele bem fraquinho, mas a estética, a narrativa... enfim, todo o resto é bem legal, especialmente pra época.

    • Micro picture
      jcelove · over 4 years ago · 2 pontos

      Jogaço apesar de mecanicamente bem simplórtio é um jogo bem único em estética (bem nem tanto ja que ele fez o killer is dead depois)e enredo (um dos mais confusos e cheios de referencias, mind blow e humor negro do sudão)

  • canal_bitmania Lipe Vasconcelos
    2018-03-16 00:34:07 -0300 Thumb picture
    Post by canal_bitmania: <p>Vídeo novo, galera!</p>

    Vídeo novo, galera!

    8

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...