This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-10-15 19:24:48 -0300 Thumb picture
  • mcalor Marina
    2022-10-14 03:39:31 -0300 Thumb picture
    mcalor checked-in:
    Post by mcalor: <p>Finalizei esse ontem.</p><p>Fui aos trancos e ba

    Finalizei esse ontem.

    Fui aos trancos e barrancos na última missão, quase perdendo todo mundo, mas aceitei mesmo assim, tava com preguiça de recomeçar o capítulo.

    Durante todo o jogo usei muito os laguz, esse é só o segundo Fire Emblem que jogo, não sei se esse povo costuma aparecer em todos os jogos, mas achei bem interessante jogar com eles.

    E é isso, com certeza eu deveria ter tido mais consideração pelos personagens mortos nessa última missão, mas no fundo eles foram pro combate sabendo que poderiam morrer em prol da missão ser cumprida, então é nisso que vou me basear para aceitar o destino deles.

    23
    • Micro picture
      vante · 4 months ago · 1 ponto

      Congrats pela zerada! Esse é um dos meus jogos favoritos da série! E não, os Laguz não aparecem muito na série. Na real acho que só aparecem no Radiant Dawn (que é continuação desse aí)

      2 replies
    • Micro picture
      tassio · 4 months ago · 1 ponto

      Parabéns! Eu comecei essa franquia em vários sistemas da nintendo e não terminei nenhum kkkk qualquer dia desses eu vou ver se retomo.

      Esse do Gamecube, o do Wii e o do 3DS foram os que eu mais gostei. mas não gostei taaanto assim como o Shining Force II do Mega Drive, por isso que desanimei um pouco.

      1 reply
  • 2022-06-11 07:19:53 -0300 Thumb picture

    Desafio 30 dias de games dia 22

    Continuando o @desafio criado pelo @goraku:

    Dia 22: Antagonista favorito

    Muitos antagonistas nos jogos possuem grande presença, como o Ligma de MMX, Bowser em Mario, Vergil em Devil May Cry, mas em Fire Emblem é bem raro ter um vilão rival do protagonista. Esse é o caso do Black Knight. Ele é praticamente o Darth Vader de Fire Emblem, ninguém consegue vence-lo, só de aparecer você já sabe que o negócio vai ficar feio, e em Radiant Dawn ele é um dos personagens que eu mais gostei na história. Não vou explicar o motivo pra não spoilar, mas quem jogou, sabe do que eu estou falando.

    15
    • Micro picture
      manoelnsn · 8 months ago · 2 pontos

      "Fire emblem é raro ter vilão rival". Fire Emblem é raro ter vilão decente no geral mesmo, são todos malucos genéricos que viram ou dragões ou satanazes no final, ahauhauhaua

      Black Knight é duca demais mesmo, vai se foder

      1 reply
  • 2021-05-19 03:47:56 -0300 Thumb picture
    Post by vondervent: <p>Terminei a minha primeira run de Fire Emblem: Pa

    Terminei a minha primeira run de Fire Emblem: Path of Radiance.

    O primeiro Fire Emblem que eu 100% senti que foi uma jornada. Eu não entendi 100% da história, mas a imersão foi tanta que teve partes que eu me senti lendo um mangá, é bastante cativante e muitas das units são excelentes personagens com perfeitamente válidos conflitos. A gameplay no geral foi morna, mas divertida. Eu adoro como eu tava mais preocupado em pra quem dar a kill do que pra sobreviver.  

    Eu não gostei da estética e funcionamento no geral, não ver os status no enemy turn tira parte da essência de Fire Emblem. É um jogo diferente de qualquer outro Fire Emblem até então. Com pontos que eu gostei como a história, os personagens mas principalmente o preparo pras batalhas, eu sempre queria terminar a porra do mapa logo pra ler o que meus soldados tão fazendo, fun fun.

    Nota: 7/10.

     E como eu adoro fazer isso, vou deixar minhas 5 units favoritas aqui (coincidentemente foram meu top 5 então vai ter aquele padrão bonito):

    Soren.

     A história desse garoto é foda. Não entrando em detalhes, mas ele é um personagem tão complexo quanto o vocabulário dele (só perde pro Bastian na contagem de "me fez ter que usar o tradutor pra entender").

     Ele já ganha pontos comigo por ser um mago, mas o suporte dele com o Ike e cada comentário frio e cruel, porém racional dele faz com que eu goste dele ainda mais!

    Boyd.

     Pra variar, outro estereótipo que eu adoro: O estúpido com coração de ouro. <3

     Machado sempre foi o meu tipo de arma favorito, e machados realmente combinam com o Garotod, que foi maravilhosamente satisfatório de ver em ação (acho que dá pra notar pelo tanto de batalha que ele venceu), o parceiro dele foi o Brom com A support, então eu só enviava os dois pra X e o resto da army pra Y e eu juro que eu passava mais aperto com o lado Y!

     A personalidade dele é sincera e meio rasa, mas ele não precisa ser tão complexo quanto o Soren ou Rolf pra ser cativante, definitivamente um dos meus favoritos da franquia inteira! <3

    Ike.

     Cara, eu nunca pensei que eu gostaria tanto de um lord desde Jugdral! Mas o Ike não é só um protagonista raso em uma boa história, ele aprende e cresce com o que acontece ao seu redor. Ele não é perfeito, e tá longe de ser "certinho", o que me ajudou muito a ficar tão preso na história, afinal de contas, o protagonista é carismático (o discurso que ele fez antes da batalha final me arrepiou que nossa)!  

     Meu segundo lord favorito fácil.

    Rolf.

     Eu comecei usando o Rolf puramente porque eu adoro arqueiros, mas ontem eu li vários suportes e o Rolf se provou ser um personagem muito mais interessante do que só um pirralho que acha que é adulto. Ele é jovem, mas ele já tem um fardo pra carregar, o fardo de deixar de ser um fardo, de tentar melhorar constantemente.  

     Mas ainda assim, ele é só uma criança, no final das contas. Ele tem pensamentos infantis e limitados, chora muito e nem sempre tem razão,  o que só faz dele ainda mais interessante! O Rolf é genuinamente um bom personagem.

    Brom.

     Brom, Brom, Brom... Eu dei as boots pra ele, coisa que eu não me arrependo nem um pouco! Eu comecei a usá-lo porque ele tá numa classe que eu adoro usar, mas o Brom em particular foi ridiculamente blessed, Essa porra vai ser um monstro com a transferência pra Radiant Dawn.

     E claro, eu gosto da personalidade tranquila e meio acovardada dele.

    Agora vou jogar Radiant Dawn e então Gaiden.

    2
  • 2021-02-18 00:31:03 -0200 Thumb picture
    23
  • 2021-01-28 16:50:48 -0200 Thumb picture

    Desafio classes de Fire Emblem: Wyvern knights/lords

    Hoje continuamos com a parte 3 desse desafio, nomeando os 5 personagens favoritos de cada classe, hoje com os Wyverns.

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    Regras:

    - Dia 1: Fazer um top 5 de suas classes favoritas de Fire Emblem

    - Depois disso, fazer um TOP 5 de personagens nos outros dias

    - Se quiser, fazer um dia adicional com uma menção honrosa.

    - Marque a persona @desafio

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    5 - Michalis


    Antes de começar, quero dizer que tirando o #1 dessa lista (que acho que todo mundo já sabe qual vai ser) a ordem não importa, pq eu gosto muito de todos esses personagens. Dito isso, temos aí o primeiro vilão que começou a demonstrar poder mesmo antes de dar as caras. Na conversa entre Matthis e Marth deu pra ver que Michalis é exatamente o oposto de Marth: ambicioso e cruel. Ao mesmo tempo, ele tem um grande apreso pela sua irmã Maria e pela sua nação, e por mais que seja frio, ele é capaz de demonstrar sentimentos e se sacrificar pelo que ele acredita ser uma boa causa. Felizmente ele é jogável em New Mistery, onde o cara é uma fera! Mesmo só entrando pro time no finalzinho do jogo.

    4 - Cherche

    Cherche foi uma das personagens que eu mais gostei de usar em Fire Emblem Awakening, e ela também foi a esposa do meu avatar lá. Cherche é simplesmente muito forte logo de cara e não precisa de muito grind pra ser uma powerhouse logo de cara. Eu também acho ela uma personagem bem divertida, e adoro o fato de o dragão dela se chamar Minerva em referência à Minerva de Shadow Dragon e New Mistery.

    3 - Cormag

    Esse daí é um personagem que é de lei em qualquer run de Sacred Stones! Acho que dessa lista Cormag é o mais apelão de todos, já que dependendo da promoção que ganhar ele ganha mais variedade nas armas ou faz uma das coisas mais satisfatórias de se fazer no jogo: matar o final boss com 1 hit! Sério, é muito bom ativar a habilidade que anula a defesa junto com um crítico de Fidofnir e a luta final do game acaba em menos de 3 segundos. Eu sei que a Tana também pode fazer isso, mas eu prefiro o Cormag por conta da personalidade dele. Ele é exatamente o que se espera de um Wyvern Knight: é muito forte, vingativo e até mesmo brutal em combate (como deixou bem claro na sua luta contra o Valter) mas ele também é muito calmo e até sociável quando não está lutando. 

    2 - Minerva

    A primeira Wyvern Knight a gente nunca esquece. Minerva é mais uma personagem que eu sempre uso quando jogo Shadow Dragon e New Mistery, isso porque ela é uma das personagens que possui alguns diálogos extras e que acabam se sobressaindo nesse quesito, e em New Mistery ela é necessária pra poder fazer o best ending e recrutar o Michalis, então ela sempre tem um lugar no meu time. E sobre a sua personalidade, Minerva é uma guerreira durona e muito forte, mas assim como seu irmão Michalis ela possui grande apreso e carinho pelos seus irmãos e pelo seu povo, embora ela tenha a tendência de esconder seus sentimentos.

    1 - Haar

    Para a surpresa de absolutamente ninguém, Haar é o meu Wyvern favorito de Fire Emblem. A personalidade dele é muito única na franquia, ter um cara preguiçoso que só pensa em dormir não combina com um Wyvern Knight, e acho que essa é a graça do personagem. Enquanto Cormag, Michalis e Minerva são ferozes e realmente dá pra notar como eles são fortes não só pela aparência, mas pela sua personalidade, Haar é exatamente o oposto disso, e essa é a sua maior vantagem, já que todos em Tellius reconhecem o quão forte ele é mesmo quando ele se aposenta. Eu também gosto bastante da relação dele com a Jill e com o Shiraham, que foi o pontapé pra ele mudar de lado durante PoR. Em gameplay eu usei ele tanto em Path of Radiance como em Radiant Dawn. No primeiro ele demorou pra entrar no time, mas foi uma boa adição, já no segundo ele foi um dos melhores personagens do jogo e foi o segundo a ser promovido já que o cara é simplesmente um monstro em combate, e não tem fraqueza contra flechas, então dava pra mandar ele solar um esquadrão com arqueiros no meio que ele solava.

    Menções honrosas: Jill, Heath, Camilla, Zeiss, Melady e Gerome.

    6
    • Micro picture
      gicba · about 2 years ago · 2 pontos

      Acho que não existe uma alma que não goste do Haar, é incrível

      1 reply
  • arthurdias25 Arthur Dias
    2021-01-28 02:46:02 -0200 Thumb picture

    Desafios de Classes de Fire Emblem - Dia 2 - Mages/Sages

    Bora continuar com essa porra indicada pelo @vante

    ______________________________________________________________________________

    Regras:

    - Dia 1: Fazer um top 5 de suas classes favoritas de Fire Emblem

    - Depois disso, fazer um TOP 5 de personagens nos outros dias

    - Se quiser, fazer um dia adicional com uma menção honrosa.

    - Marque a persona @desafio

    ______________________________________________________________________________

    Bom, vamos lá pro meu Top 5 de Magos.... vai ser dificil

    .

    5- Lilina (Binding Blade)

    Eu confesso que de inicio eu não gostei tanto dela e vendo a Growth Rate.... mas considerando que o Binding Blade é um puta jogo quebrado, mesmo com a maioria dos Stats.... ok, ela foi MUITO forte, msm com uma Spd meh ela dava double e com um Skill meme ela acertava, ela era um canhão ambulante (Só ficava atras da Sophia, mas ok)

    .

    4- Nino (Blazing Sword)

    Arthur Lolizeiro ataca novamente

    Blazing Sword foi um que me deu um PUTA de um trabalho envolvendo os magos de Anima, tentei upar o Erk... um lixo, tentei upar o Pent, meh.

    Ai lá pro fim do jogo surgiu a nossa querida Nino, doing her best, Lv 5 e acabei usando aquele item de Boost de Growth Rate nela e pegando pra upar, deu um puta de um trabalho, mas o resultado

    DEUSA

    .

    Agora.... difícil....

    .

    3- Ced (Genealogy of Holy War)

    Apesar dele ser provavelmente meu mago mais quebrado, eu só deixo ele em 3° por eu não curtir tanto ele como um personagem... acho que os outros dois tem uma personalidade muito mais marcante, mas ainda assim, PQP, esse dresgraçado jundo de Ares e Shanan simplesmente CARREGOU O JOGO

    .

    2- Lewyn (Genealogy of Holy War)

    Mesmo o Ced sendo Superior, o Lewyn não deixa de ser UM PUTA DE UM APELÃO

    Carregou o jogo junto da Ayra, mas ainda mais pelo fato de ser mago, colocava ele a distancia e já era.

    Mas o ponto que me faz deixar ele acima do Ced é que pelo menos na primeira geração eu acho ele muito daora

    É o tipico personagem adolescente, meio rebelde, mas eu dava muita risada com o Lewyn interagindo com o Silvye e alguns outros personagens, fora a evolução dele como um Lider

    .

    1- Soren (Path of Radiance/Radiant Dawn)

    Tá... por onde eu começo? o foda do Soren é que ele provavelmente é um dos personagens que eu mais gosto da franquia (apesar das piadas dele com o Ike, mas enfim, eu curto ele)

    Já dá pra começar pelo o fato dele ser o diabo encarnado né?

    o Desgraçado.... LIMPA O MAPA TODO

    Eu lembro de uma parte que eu tava tentando fazer Boss Farming pra aumentar o Rank da Magia dele em trovão... coloquei ele com uma com o minimo de dano e minimo de  critico.... ele deu critico e Hit Kill em chefes... mais de uma vez.... com Adept ainda....

    Fora disso apesar de tudo, eu gosto da linha de pensamento do personagem, mais frio, calculista, realista, direto. As cenas dele com a Elincia é algo a se destacar isso, ela querendo salvar todos, proteger todos e ele jogando a realidade goela a baixo da princesa, Filho da Puta? Claro... mas... ele tava mesmo errado?

    Só ver no Radiant Dawn que tudo oq ele fala pra Elincia no Path of Radiance, acontece depois com Daein por ter perdido pra Crimea

    Esse é um personagem que eu até gostaria de fazer os Supports, pra ver mais a fundo dele, por que de fato, é um personagem que conseguiu me prender em ambos os jogos, alem de ser um monstro completo em batalha

    Não consegui achar uma print melhor do PoR e nem uma de como ele ficou comigo no RD

    9
    • Micro picture
      vante · about 2 years ago · 1 ponto

      3 apelões e duas lolis quebradas kkkkkk. Acho que o Lewyn vai aparecer na lista de todo mundo, não tem como não gostar dele.

    • Micro picture
      noyluiz · about 2 years ago · 1 ponto

      Ue upar o Pent é a mesma coisa de que upar o Seth (da? da né mas pra que? kkkkkk)

  • 2020-10-17 20:20:53 -0300 Thumb picture

    Efeméride Gamer #32

    Medium 741821 3309110367

    17 de Outubro de 2005.

    Há 15 anos atrás, Fire Emblem: Path Of Radiance era lançado na América do Norte para Nintendo Gamecube. Desenvolvido pela Intelligent Systems e publicado pela Nintendo.

    5
  • 2020-08-11 18:55:29 -0300 Blank user
    Post by isembold: <p>Estou procurando esse jogo pra comprar, mas meu

    Estou procurando esse jogo pra comprar, mas meu deus que jogo caro.. nego ta pedindo uma fortuna por ele.

    0
  • 2020-05-22 09:03:12 -0300 Thumb picture

    Ok, esse jogo acaba de subir no meu conceito

    Ele tem uma das minhas músicas favoritas de Genealogy of Holy War! E esse remix é muito bem feito diga-se de passagem! Esse jogo acabou de ganhar uns pontos extras comigo kkkkkkkkk.

    13
    • Micro picture
      rax · over 2 years ago · 2 pontos

      Tô falando e jogo pika mesmo kkkjkkkkk

      2 replies
    • Micro picture
      arthurdias25 · over 2 years ago · 2 pontos

      MELHOR FIRE EMBLEM EVEEEEEEER

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...