This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • zir0 Fernando Januario
    2021-07-12 13:39:00 -0300 Thumb picture
    18
    • Micro picture
      xch_choram · 22 days ago · 1 ponto

      ou no japão Red e Green

  • 2021-06-27 17:24:49 -0300 Thumb picture

    Nuzlocke terminada

    Consegui! Admito que não foi tão difícil quanto eu pensava que seria, provavelmente porque eu joguei MUITO Pokémon Stadium na minha infância, mas não só nela já que eu zerei só faz alguns anos atrás (eu fiz até um post aqui na época) então eu conheço de cabo a rabo as mecânicas da 1º geração.

    Bom, no último post eu tinha derrotado a Sabrina que eu esperava que fosse ser mais difícil, e depois eu fui ao Blaine que eu solei com o Leviathan. Giovanni foi o último, e eu venci dele com o Leviathan e com o Folha. A luta contra o Noob não foi difícil, agora a Victory Road foi uma das mais complicadas até agora. Não só pelos treinadores mais fortes, mas pelos Pokémons que aparecem com certa frequência + puzzle das rochas. Mas consegui passar e treinar bem o time logo em seguida. É vez da Elite dos Quatro.

    Lorelei eu detonei de boas com Folha e Scorch quando o Jinx chegou. Bruno foram Ermac e Tibarn que derrotaram. Não sei nem como o Tibarn saiu vitorioso porque o Hitmonchan do Bruno usou um Counter contra o Drill Peck, mas ele errou... Tá bom, não questiono kkkkkkkk. Ághata virou bola pro Dig que mandou todo mundo pra vala tremendo o chão e jogando pedras no Golbat. Lance foi detonado pelo Scorch que levou o seu Gyarados e pelo Leviathan que lançou uns Ice Beams e GG. Já o Blue... Deu um pouco mais de trabalho por causa de um Pokémon: Alakazam. Depois de apagar o Pidgeot com um Thunderbolt de Scorch, o Bixo conseguiu deixar todo mundo que eu coloquei na frente dele confuso com Spam de Psybeam, mas acabou mudando pro Psychic quando eu levei o Dig pra frente. Felizmente o Dig sobreviveu ao golpe e o detonou de volta com um Earthquake. Depois chegou o Rhydon que eu detonei com o Leviathan e aí ele mandou o coqueiro, e eu aproveitei pra recuperar o time já que o moveset do Exegguntor é beeeeeeem... Tosco kkkkk. Aí eu detonei o coqueiro com o Tibarn e com o Scorch, que também levou o Gyarados de brinde. Por último, o Charizard, que eu paralizei com o Jolteon, e terminei com o Leviathan.

    E é isso! Só perdi Soi Fong o Bedrill no começo, e eu consegui seguir o resto da jornada com esse time que sobreviveu até o final! Bem, segue aí o time dos campeões:

    11
  • 2021-06-24 18:31:41 -0300 Thumb picture

    Pokémon Red Nuzlocke pt.2

    Continuando a minha run Nuzlocke em Pokémon Red, consegui atravessar o ginásio da Erika com relativa facilidade, já que o Tibarn agora tem Fly no seu arsenal e o Ermac é simplesmente OP mesmo antes de evoluir pra Alakazam, ainda mais na primeira geração hehehe. Depois eu peguei o Eevee, chamei ele de Scorch e evoluí pra Jolteon e lasquei o Thunderbolt nele de uma vez! 

    Aí eu consegui capturar o Snorlax que eu chamei de Preguiça, e capturei mais uns pokémons aleatórios pelo jogo. Os que mais chamam atenção são o Electabuzz que eu consegui no Power Plant, um Doduo que eu consegui perto da Cicling Road, um Dratini na Safari Zone e o Lord Helix em Cinnabar. Mas acho que não vou usar nenhum deles na real pq o meu time tá muito overpower:

    Por algum motivo o Trainer Card não registrou o meu nome...

    Bem, acho que com Folha, Tibarn, Dig, Ermac, Leviathan e Scorch vai dar pra detonar com o resto jogo! 

    Uma curiosidade, eu lembro que faz um tempinho que eu comentei com o @diego_lacuna que eu sempre desafiava o Koga antes da Sabrina pq eu achava ela mais difícil e tals, mas eu lembrei do motivo principal dessa vez: No Yellow o time dela tá no level 50! E nesse daqui (e presumo que no Fr/Lg também) o time dela tá no mesmo nível do Koga... Agora eu lembrei pq eu era tão cismado com isso kkkkkkkkkk.

    9
    • Micro picture
      diego_lacuna · about 1 month ago · 2 pontos

      Eh mesmo eu não finalizei o Yellow, mas lembro antigamente que a Sabrina era LV 50, ae quando joguei outras versões eu estranhei, kkkkkk.

      1 reply
  • 2021-06-23 09:11:12 -0300 Thumb picture

    Comecei outra Nuzlocke em Pokémon Red

    É, eu não tenho jeito kkkkkkkk.

    Mas bem! Eu tava vendo muitos vídeos sobre o assunto, mais no canal "Pokémon Challanges" pra ser específico, então resolvi terminar a trilogia de Pokémon nesse estilo. Já tinha feito na segunda geração, na terceira também, só faltou a primeira mesmo, então fui nela! 

    Versão do Stadium pq sim!

    E bem, o meu inicial foi o mais underrated de Kanto:

    E sinceramente eu gosto muito dos 3 iniciais de Kanto, e nesse game eu escolhi o Bulbasaur pq nessa geração os pokémons de fogo são meio meh e de H2O tem um monte. E tem o detalhe de ele ser o melhor inicial para a região de Kanto (alguém aí lembra das minhas listas de melhor equipe?), já que ele atravessa vários ginásios de boas. E eu batizei ele de Folha.

    Até o primeiro ginásio, o meu time era Folha o Bulbasaur, Soi Fong o Bedrill, Beautifly o Buterfree (a criatividade aqui é grande) e Tibarn o Spearow. Mas depois do primeiro ginásio eu fiz a façanha de perder Soi Fong pra um Jiglypuff porque eu fui burro e não troquei... Eu fui burro pra cara- enfim, peguei o Magikarp que eu nomeei de Leviathan, e treinei ele até evoluir, Folha solou a Misty, capturei um Abra ao norte de Cerulean com uma Great Ball (graças ao Beautifly ser mais rápido e conseguir ter colocado ele pra dormir) e chamei ele de Ermac. 

    Em Vermillion, eu consegui fazer tudo sem perder ninguém, e capturei um Diglet que eu chamei de Dig, e depois de quase morrer pra um Quick Attack crítico, ele atravessou o ginásio do Surge.

    Atualmente estou em Celadon, meio pau da vida porque o Growlithe que eu capturar acordou no turno que eu botei ele pra dormir e depois usou o Roar, gastando o meu encontro (e eu queria muito ele), mas no geral tá de boa, e o meu time tá bem consistente:

    Se todo mundo sobreviver, acho que só o Buterfree que eu troco, o resto eu pretendo manter. 

    Por hora é isso, vou ficando por aqui, um grande abraço e até a próxima!

    9
  • 2021-06-09 16:30:54 -0300 Thumb picture
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2021-05-29 11:03:47 -0300 Thumb picture
  • niemann Luciano Niemann
    2021-04-29 16:55:30 -0300 Thumb picture

    Só pra ver, montei uma equipe no Pokémon Red

    Não irei mais jogar o Pokémon Red, porque já terminei, mas fiquei pensando em como montar uma equipe pro Red, já que quando joguei não planejei nada, então ficou assim:

    Charizard - Fogo/Voador (Apesar de não aprender ataque voador)
    Gyarados - Água/Voador (Com Blizzard/Gelo) (Também não aprende ataque voador)
    Jolteon - Elétrico (Com Pin Missile/Inseto)
    Alakazam - Psíquico
    Nidoqueen - Terrestre/Veneno
    Hitmonlee - Lutador

    Considerações: Primeiro que, o tipo psíquico dá super efetivo em fantasma aqui, eu sei porque eu dava, e nenhum lugar mostra isso. [Errata: Esqueci que os únicos fantasmas da primeira geração (Gastly/Haunter/Gengar) também são venenosos, e psíquico é super efetivo contra venenoso]. O tipo psíquico aqui é muuuito roubado, já que o único que bate nele é inseto na primeira geração, e não existe bons ataques insetos na primeira geração, então o melhor mesmo é usar o Jolteon que aprende por lvl o Pin Missile, que é melhor ataque inseto possível na primeira geração. Também rolou uma dúvida sobre o tipo água. Starmie seria a melhor pedida, bons stats, é psíquico também e poderia até substituir o Alakazan de mano, ser um tipo água e psíquico realmente efetivo, mas o meu coração é do Gyarados! Ele na verdade até é bom por causa do ataque base dele ser altíssimo e ele aprender Hyper Beam, isso é um consolo.

    16:55
    29/04/21

    1
  • 2021-04-14 10:25:56 -0300 Thumb picture

    Twitch plays Pokémon

    Eu sempre tinha ouvido falar dessa história, mas faz só pouco tempo que eu entendi tudo o que havia acontecido além do god Helix que acho que todo mundo já conhece kkkkk. Seguem aí uns vídeos contando como que aconteceu e como as lendas surgiram:


    16
    • Micro picture
      vicente_gabriel · 4 months ago · 2 pontos

      acho que até hoje tenho alguns memes salvos aqui (inclusive essa imagem aí kkkkkkk), foi uma parada muito mágica na época, e o canal é ativo até hj, apesar de não ter a msm graça é claro

      1 reply
  • niemann Luciano Niemann
    2021-03-12 02:16:01 -0300 Thumb picture

    Pokédex da 1ª Geração, devidamente completada!

    Agora sim valeu a pena completar, diferentemente do Firered que misturou a primeira com a terceira geração.

    Pra evoluir os que faltava, usei o Mewtwo pra durar mais tempo sem precisar voltar em algum Centro Pokémon usando o Recover. Aquele item de dividir experiência é bem ruim, é melhor colocar o pokémon que quer evoluir na frente mesmo, e trocar. Evolui quase todos os pokémons na caverna de Cerulean, exceto da porra do Dragonite, que fui na Mansão Pokémon de Cinnabar, ensinei Surf pra ele e já era, mas demorou MUITO!

    Na troca, fiz gambiarra com um celular, um programa no PC pra pegar arquivos de linux pra poder pegar o save do cartão usado no Raspberry, pra daí usar no emulador de GB no celular, puta trampo! Fiz uma campanha inteira na versão blue pra poder pegar os pokés de lá e passar pro Red, a partir daí já dá pra imaginar como fui completando um por um.

    No meio do processo, fui soltando quase todos os pokémons, ficou só os seis do Hall da Fama, os lendários, iniciais, Porygon e Dragonite, sendo os dois últimos mantidos apenas pela dificuldade de adquiri-los.

    Ah, o Mew eu fiz o glitchzin dos tutorias por aí na net com a versão blue, dá super certo!

    17:45
    11/03/21

    3
  • niemann Luciano Niemann
    2021-03-06 03:46:57 -0300 Thumb picture

    Elite 4 de Pokémon Red DERROTADA!

    É vacilo meu, mas deveria postar os momentos legais, as capturas difíceis, os lendários, e tals, mas é muito ruim tirar o print lá no Raspberry e trazer aqui. 

    O jogo em geral foi tranquilo, mas sempre faço tudo com muuuita calma, por isso o meu game fechou a história com mais de 70 horas. O jogo originalmente foi começado na intenção da minha mãe jogar, mas ela tem certa dificuldade em aprender a mecânica do game, tipos de póke, fazer pesquisas pra tirar dúvidas, etc. Então acabei pegando no lugar dela e deixando ela jogar as vezes, apesar de na verdade eu insistir pra ela jogar no começo. Na verdade ela gosta mesmo é de me ver jogar.

    Pretendo completar a Pokédex, jogando com a versão blue, pegar os que faltam e transferir. A muitos anos, fiz toda a Pokédex de Kanto do Pokémon Firered (exceto Mew que é considerado de segunda geração em Firered), mas depois de um tempo, parei, desanimei porque misturaram a primeira geração com a terceira, não deveriam ter feito isso. 

    Tentei formar uma equipe pensando em bater na elite 4 e no Green apenas. Acho muito difícil nessa geração, primeiro evoluir, e também escolher bons tipos que se encaixem em todas as situações. Meu Gyarados estava com Blizzard pra derrotar o Lance, acho que foi a única bizarrice. Se alguém dos cinco tivessem um elétrico, eu tava fudido, já não iria ser tão fácil como foi! XD

    O Snorlax e Dodrio mesmo não tendo lutado, merecem estar nessa lista pela ajuda na jornada. Snorlax aprendeu Strength, e Dodrio o Fly. Preciso citar um Fearow que também voou muito comigo antes do Dodrio. O Dodrio foi pensado pra estar na equipe pra lutar, então soltei o Fearow, mas acabou não rolando o Dodrio como membro em batalhas.


    Gosto muito de Pokémon, mas sou meio tiozão, gosto mesmo é da primeira geração, não que as seguintes não sejam boas, mas teve uns monstrinhos que eles perderam a mão legal nas gerações mais recentes.

    00:29
    06/03/21

    1

Load more updates

Keep reading → Collapse ←
Loading...