This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • fonsaca Fonsaca
    2022-09-22 12:16:31 -0300 Thumb picture

    Feliz Equinócio de Primavera!

    Felicidades para todas e todos nessa nova fase!

    23
  • hard_waters David Waters
    2022-04-21 11:25:32 -0300 Thumb picture

    Meus 5 jogos favoritos do Nintendinho / Gameboy

    Xeu voltar um pouco antes de prosseguir pro PS1 hehe.... Vou aproveitar que é top 5 e fazer 2 de uma vez, não só pra aproveitar as 10 img por post, mas tbm pra não floodar (tanto).

    ________

    NES

    05 - The Legenda of Zelda

    04 - Metroid

    03 - Super Mario Bros. 3

    02 - Contra

    01 - Mega Man 3 / 4

    ________

    GB/GBC

    05 - Spider-Man & The Sinister Six

    04 - Mega Man Xtreme 2

    03 - Mega Man Xtreme

    02 - Pokémon GSC

    01 - Zelda Oracle of Ages / Seasons

    ________

    Dava pra eu ter dado uma inflada no NES com maaaaaais Mega Man, mas ah, deixa só os realmente relevantes pra mim, diferente do SNES que tenho mais apego e poderia passar de 10, fica assim que ta gel! ✌

    19
    • Micro picture
      rotcivsette · 9 months ago · 2 pontos

      Mega Man 3 e 4 não vale! Vai ter q escolher um, quero ver.
      Eu já joguei todos os Zeldas (tirando os Hyrule Warriors) e Oracle of Ages/Seasons ainda tá no topo geral pra mim. Amo a ambientação, personagens, histórias e customização com os anéis.
      Agora escolhe um só também :P

      4 replies
    • Micro picture
      vante · 9 months ago · 2 pontos

      Pior que se eu for fazer uma lista de jogos de Game Boy/Nintendinho eu realmente não joguei mais de 5 de cada kkkkkkkkk. Ou vai ficar tudo 50% Pokémon e 50% Mario huahuahuahuahuahuahuahuahua

      2 replies
    • Micro picture
      tiagotrigger · 9 months ago · 2 pontos

      Minha lista de GB seria parecida, mas trocaria o Pokémon Crystal pelo Gold/Silver. Nem lembro desse homem aranha, ai colocaria um Pokémon Yellow no lugar, ou talvez um Tetris. E não acredito que estou esquecendo o Link's Awakening DX (que poderia ficar em primeiro também). Top 5 é difícil demais. xD

      3 replies
  • 2022-03-05 19:42:07 -0300 Thumb picture

    FINALIZEI! AEEEEEEEEEEEW!

    JOGUIN DIFÍCIL DO CÃO ESSE!

    Bem, a penúltima dungeon foi dificilzinha, mas nem tanto. Tive que quebrar a cabeça por mais de 1 hora pra passar, mas foi! O sub-chefe foi o que mais me irritou, já o chefe nem tanto.

    Agora, a última Dungeon... Foi fácil também, embora meio preocupante. Já o chefe... Eu morri umas 8x sem saber como danificar esse infeliz! Queria que tivesse alguma dica de como enfrentar alguns bosses dentro do jogo, e a falta disso me fez apanhar bastante até entender como ele funcionava. Aí depois de entender eu venci dele quase sem perder vida, perdendo só porque ele é um bom covarde e ao invés de lutar direito fica usando a refém que causa dano. Aí chegou a 2º forma dele, e olha... Eu realmente não esperava enfrentar o Ligma do Mega Man X1 nesse jogo aqui. Sério, que lutinha sacana essa! Muitas vezes eu morri porque calculei errado o pulo e dei de cara na garra dele, não foi legal. Mas o que mais me irritou nessa luta foram os projéteis que ele solta, porque as bolas de fogo parece que te seguem quando querem, e quando não querem acertam no lugar onde você está no momento e a outra barrage de bolas de poder também não fizeram muito pela minha sanidade mental, especialmente por demorarem uma eternidade pra terminar. Mas depois de apanhar feito Seiya, consegui mandar o Onox Ligma do X1 pra vala com 1/2 coração sobrando! Não lembro quantas vezes eu morri nessa luta, foram mais de 5 pelo menos. E consegui finalizar!

    Eu sei que parece que eu tô reclamando muito do jogo por ter apanhado mais do que eu gostaria de admitir, mas levando em consideração a época em que o jogo foi lançado, ele se de Game Boy e a maioria dos problemas dele terem sido resolvidos nos títulos futuros, que foi basicamente a falta de informações/formas de deduzir o que fazer em alguns cenários, especialmente em algumas boss fights. Na última contra o Onox por exemplo, eu testei todas as armas nele e fiquei cismando que o ponto fraco era no centro dele ou em alguma coisa no cenário. Mas depois de descobrir que era só girar a espada eu fechei a luta rapidinho. Com a refém dava pra deduzir que era pra usar o cajado das estações, então deu pra sacar de primeira. Quanto à última forma eu descobri de cara que o ponto fraco dele era na cabeça. Ele só é difícil pra kct naturalmente mesmo já que Zelda em 2D não é bem um Megaman X da vida, e isso me custou muitos corações.

    Mas fora isso, o visual do jogo é muito bonito pro console, o level design é muito competente num geral, a OST é muito dahorinha e divertida, o mapa é bem criativo, o esquema de mudar as estações eu pensei que seria complicado, mas depois de pegar o jeito ficou bem mais tranquilo de se usar e foi uma mecânica bem legal pra ser sincero. No geral o saldo desse jogo é bem positivo, e muito do que eu reclamei nele foi corrigido ao longo da série.

    Mas bem, esse foi um resumo do que eu achei do game, alguns defeitos que me tiraram um do sério, mas beeeeeem longe de um Megaman X6 da vida, e um ótimo jogo no geral. Pretendo sim jogar o Oracle of Ages, mas vou zerar alguma outra coisa antes pra não saturar (embora seja raro eu jogar Zelda por mais que eu ame kkkkkkkk). 

    Vou ficando por aqui, um forte abraço, obrigado por lerem e até a próxima! Flwww!

    29
    • Micro picture
      jcelove · 11 months ago · 2 pontos

      Caramba zerou rapidao e na raça. Eu levei meses dando rage quits mesmo usando muito guia hehe

      Com a password da pra pegar a espada level 3 e enfrentar o ganon no final do outro.

      1 reply
    • Micro picture
      hard_waters · 11 months ago · 2 pontos

      "No geral o saldo desse jogo é bem positivo" Só de ler isso ja fiquei tranquilo hehe

      1 reply
    • Micro picture
      denis_lisboadosreis · 11 months ago · 2 pontos

      Zeldinha é uma das minhas pendencias mais vergonhosas. Terminei somente A Link to the Past e mesmo tendo ficado encantado com o jogo fiquei só nisso.

      1 reply
  • 2022-03-03 17:55:15 -0300 Thumb picture

    Na reta final

    Depois de dar uma empacada porque tava indo pro lugar errado, consegui fazer uma porrada de quests que me deram um up-grade na espada e no escudo antes de chegar na 6º dungeon. Agora, chegar na 6º dungeon e passar dela foi beeeeeeeeeeeeeeeeem complicado. Acho que foi a única parte que eu não curti muito no jogo porque sem detonado eu não faço ideia de como era esperado como chegar lá.

    Mas seguindo, a 7º dungeon em compensação foi a que eu mais gostei no jogo até agora! Puzzles bem elaborados, sem muita repetição e no geral foi uma dungeon desafiadora, mas bem justa e interessante. Eu gostei muito da mecânica de ascender as luzes pra espantar os fantasmas, e o boss foi bem doido também.

    Agora, só faltam duas dungeons se não me engano (a 8º e a última eu imagino), vamos ver se vai continuar bom!

    24
  • 2022-03-01 22:46:29 -0300 Thumb picture

    Tava demorando, mas finalmente empaquei kkkkkkkkkkk

    Consegui dar uma boa fumada no jogo, passei de 5 dungeons já! Consegui fechar as 4 estações no setro, e agora tenho que visitar umas ruínas, e... é, aí que eu empaquei kkkkkkkk. 

    Seguinte, existem 2 entradas para as ruínas, uma fica pela floresta que leva a um templo que eu não consigo entrar, e outra pela lateral da montanha dos Gorons. O problema é que pra passar por qualquer um desses locais é necessário do boi que voa lá que eu esqueci o nome. Isso porque tem um abismo entre os locais. Só que por algum motivo, o boi não quer aparecer quando eu uso o instrumento de invocação dele. E acho que nem tem como voltar e refazer o caminho porque o bicho é alérgico a água... É, estou com um pequeno problema kkkkkkkkkkk.

    Mas bem, tirando esse pequeno deslize (que é bem normal de se acontecer em Zelda convenhamos) eu tô curtindo bastante o jogo! Embora eu esteja apanhando feito Seiya ele é bem divertido e simpático, e mesmo com uns probleminhas de repetição de puzzle eu me surpreendo em como ele acerta em tantas coisas sendo um dos primeiros jogos da série. Realmente tá sendo uma aventura muito legal!

    20
    • Micro picture
      jcelove · 11 months ago · 2 pontos

      Putz é o urso azul né? Esses bichos irritam demais pq tem 3, cada um vai por um caminho e as vezes vc empaca em um e é com o outro (a não ser que esteja jogando o segundo jogo com a password, ai fica preso ao animal que escolheu no primeio jogo.

      Ai só olhando um guia, não faço ideia. Tentou mudar a estação? Não tem outro caminho? Se a flauta não rola deve ter outra rota...

    • Micro picture
      gicba · 11 months ago · 2 pontos

      Lembro vagamente de você ter que salvar os bichos montaria numa parte do jogo, não é isso? Ou você salvava eles quando "recrutava"/conhecia eles?
      Faz uns 10 anos que joguei, adoraria ajudar mas tá foda lembrar kkkkk

    • Micro picture
      santz · 11 months ago · 2 pontos

      Eu fiquei empacado nele várias vezes. Esse lance de ir mudando a estação me embananava todo.

  • 2022-02-28 08:41:20 -0300 Thumb picture

    Começando mais um Zelda!

    Depois de ver meio mundo jogando Zelda, resolvi pegar um pra jogar também! E deixa eu dizer de uma vez, pra um jogo de Game Boy, ele é surpreendentemente bonito: 

    Essa mini cutscene da intro é bem dahorinha, e eu não esperava isso do Game Boy pra ser sincero. 

    Eu consegui avançar bastante assim que comecei, terminei as duas primeiras dungeons já indo pra terceira que eu ainda não sei aonde fica porque eu parei depois de terminar a segunda. Mas olha, sei que já falei isso, mas vou falar de novo: esse jogo é surpreendente pro Game Boy! Ele é bem colorido e as músicas são ótimas também, mesmo com as limitações do console. Vamo ver como vai ser a jornada, até agora tá indo bem!

    24
    • Micro picture
      jcelove · 11 months ago · 2 pontos

      Boa! Os Oracle sao excelentes. Capcom com Zelda dava muito certo.
      Vale a pena pegar a password do final e colocar no Ages pq ai vc libera itens e o final verdadeiro.

      1 reply
    • Micro picture
      hard_waters · 11 months ago · 2 pontos

      Aeee Vante, vai que vai! Bom que ta curtindo o começo e a música e os gráficos são top pro gameboy! Mas pra mim o level / world design é o que pega mesmo! (Repetindo as falas do zap pq eram pra originalmente estarem aqui hehe)

      1 reply
    • Micro picture
      gicba · 11 months ago · 2 pontos

      até hoje acho curioso como os 3 Zeldas da Capcom são bons, queria que houvessem mais deles.
      Vê se joga o Ages também, hein, igualmente bom, apesar do Seasons ter os itens mais legais (pelo que lembro)

      1 reply
  • 2022-02-17 14:38:35 -0200 Thumb picture

    #407 - The Legend of Zelda: Oracle of Seasons [GameBoy Color] 2001

     Em parceria com a Nintendo, a Capcom queria produzir 3 novos jogos da série Zelda, o que seria conhecido como Saga Triforce, mas optaram por descartar um dos jogos por dificuldades de desenvolver 3 jogos simultaneamente. Um dos jogos envolvia uma jogabilidade com mecânicas de alternar entre as 4 estações do ano. Dependendo de qual estação, a água pode ficar congelada, flores especiais surgem ou vinhas podem ser escaladas. Link deve explorar o reino de Holodrum na tentativa de resgatar a deusa Din, que foi levada pelo general das trevas Onox. No decorrer da aventura, Link vai precisar concluir uma série de calabouços e ganhar vários itens, sendo a Varinha das Estações o elemento principal do jogo.

     - Um jogo que lembra muito o Link’s Awakening em questão de jogabilidade, mas os gráficos do jogo dão um show, especialmente com o uso de cores bem expressivas. O jogo possui vários itens com diferentes usos e podemos equipar qualquer um deles nos 2 slots disponíveis, substituindo inclusive a espada. O mapa do jogo vai se revelando aos poucos à medida que se explora novas telas e os calabouços sempre oferecem uma dinâmica diferente. A trilha sonora do jogo também é incrível e a história é bastante simples, mas há algumas cenas desenhadas em tela cheia que são espetaculares. É mais um ótimo jogo da série Zelda, especialmente para quem curte o estilo clássico tradicional.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487 [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    37
    • Micro picture
      jcelove · 12 months ago · 4 pontos

      O problema de nao terem feito o terceiro jogo nao foi por causa da dificuldade em desenvolver ao mesmo tempo e sim por causa do sistdma de itens e eventos linkados entre os 3.
      Eles inventaram um sistema bem unico e maneiro atd hj onde apis zerar o seasons ou o ages vc ganhava uma password que quando usada no outro liberava novos eventos, itens e k verdadeiro final. Era possivel trocar itenbs entre os 2 jogos tbm vonversando com nocs especifivos e pegando a password. Ficou meio insano inserir usso num terceiro game e desistiram

      5 replies
    • Micro picture
      thecriticgames · 12 months ago · 2 pontos

      Sempre quis jogar esses jogos da franquia no Game Boy.

      2 replies
    • Micro picture
      gennosuke6 · 12 months ago · 2 pontos

      Os Oracles e o Awakening são show demais! Mas ainda não terminei nenhum. =(

      3 replies
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2021-10-27 19:31:34 -0200 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <div>Aeee hoje tem a continuação de Zelda Oracle of

    Aeee hoje tem a continuação de Zelda Oracle of Seasons. Pega a pipoca e vem.

    https://www.twitch.tv/retro_level

    1
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2021-10-13 18:03:47 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Boa noite retrozada! Hoje é dia de continuarmos

    Boa noite retrozada! Hoje é dia de continuarmos nossa homenagem aos 35 anos da melhor franquia de todos os tempos. Bora jogar Zelda Oracle of Seasons, em busca do final verdadeiro! Pega a pipoca e vem!

    https://www.twitch.tv/retro_level

    3
  • 2021-04-05 20:22:12 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2021 - <stron

    Finalizado!

    2021 - #15

    Geral - #210

    Depois de 2 títulos no Nintendo 64, a franquia volta aos portáteis, com dois jogos excelentes. Diferente de Link's Awakening, que é uma aventura completa por si só, agora temos dois jogos interligados: Oracle of Seasons e Oracle of Ages, seguindo uma maneira meio "Pokémon" de interligar jogos da mesma franquia. E isso é simplesmente maravilhoso nesses dois jogos.

    Comecei pelo Seasons, que eu já havia zerado há um tempo e já sou mais familiarizado. Apesar dos dois jogos serem meio que interligados, não é necessário jogar os dois pra ter uma experiência completa. Cada um deles tem sua própria história e é um jogo por si só. Mas a experiência 100% só é adquirida ao jogar os dois interligados, onde zerando um você ganha uma espécie de "password" que permite continuar a história no outro título.

    Oracle of Seasons é bem parecido com Link's Awakening em questão de gráficos e mecânicas. Mas aqui nós temos um mundo inteiro novo pra explorar e mais 8 dungeons pra desbravar. Apesar dos Oracles serem desenvolvidos pela Capcom, não destoam da essência da série, e são uma experiência Zelda legítima. Uma das maiores novidades aqui é a interação com as estações do ano, onde cada estação muda elementos no cenário e torna acessíveis alguns lugares no cenário que antes não eram. O controle das estações é feito através de um item: o Bastão das Estações, e o jogador tem que encontrar primeiro os espíritos das 4 estações para fazê-lo.

         Subindo nesses troncos e usando o bastão, é possível trocar as estações

    Aqui não tem princesa Zelda (pelo menos não por enquanto). A missão de Link é resgatar Din, a tal da Oráculo das Estações, e fazer as estações do reino de Holodrum voltarem ao normal antes que o maligno Onox traga tudo pras trevas. Um plot bem comum pra qualquer Zelda. Oracle of Seasons é um jogo muito bonito, com gráficos maravilhosos pro portátil da Nintendo e uma trilha sonora bem cativante. A possibilidade de cores no Game Boy Color propicia um jogo bastante colorido e muito bom de se ver. O game design não deixa a desejar pra nenhum título "maior", o overworld é delicioso de navegar e as dungeons são muito boas de se fazer, tendo um level design incrível. A Capcom tá de parabéns pelo trabalho com a franquia, e esses dois jogos foram apenas os primeiros...

    Oracle of Seasons tem tudo o que um bom Zelda deve ter, e ter jogado isso na época deve ter sido ótimo pra quem teve oportunidade. Junto com o Link's Awakening, são ótimos títulos no portátil colorido da Nintendo, eu acharia maravilhoso poder jogar Zeldinha em qualquer lugar que pudesse. Mas a aventura ainda não acabou, já peguei o password e continua em Oracle of Ages...

    12
    • Micro picture
      santz · almost 2 years ago · 2 pontos

      Eu gosto ainda mais do Ages, mas acho ambos de altíssima qualidade.

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...