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  • luchta Ewerton Ribeiro
    2021-05-29 15:09:30 -0300 Thumb picture

    Shantae - Nintendo Switch

    Emulando a versão de Nintendo Switch, por que deu na telha! Shantae é um clássico do GBC que eu queria muito uma versão para o PC. Apesar de ser perfeitamente emulavel no emulador de GBA!

    Não tem muita coisa interessante aqui, além de poder ser alternar entre as "versões" de GBC e GBA do jogo, da para ver as artes conceituais, e apenas isso mesmo. O que até é interessante, nunca tinha visto essas artes do primeiro jogo.

    Mas bem que poderia ter opções como as scanlines dos emuladores, save state ou sei lá, já que isso é uma versão emulada de um jogo de GBC dentro do Nintendo Switch (emulado nesse caso). Enfim, é melhor jogar no emulador de GBC mesmo...

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  • anonim Anonim
    2021-04-05 23:06:36 -0300 Thumb picture
    anonim checked-in:
    Post by anonim: <p>#img#[769334]</p><p>Eu amo esse jogo! Mesmo esta

    Eu amo esse jogo! Mesmo estando um pouco perdido.

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  • 2021-02-01 18:15:24 -0200 Thumb picture
    30
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2020-07-10 04:01:38 -0300 Thumb picture
    Post by luchta: <p><a href="https://twitter.com/slugbox/status/1279

    Faz tempo que não trago uma fanart aqui, não é? Então aqui vai a Shantae pelo SlugBox! E na moral essa posição é meio esquisita, quem já manja de fanarts, sabe que ela é a versão SFW de uma versão NSFW, entenderam?

    12
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2020-06-05 03:27:40 -0300 Thumb picture

    Sabiam que iria ter um Shantae para GameBoy Advance?

    Já que estou no embalo e postando bastante coisa sobre Shantae, ontem viajando pelo Twitter e as TAGs de Shantae, eu vi um tweet (com diversos links) que me chamou a atenção. Ele mencionava que existiria um Shantae 2 para o GBA, mas obviamente foi cancelado. O primeiro Shantae foi lançado em 2002, só teve uma sequencia em 2010 com o Shantae: Risky's Revenge. Mas era para ter uma sequencia logo em 2004 que nunca aconteceu, mas como da para ver acima tem um protótipo do jogo e até gameplays dele.

    Porque youtuber boludo curte fazer vídeos usando o loquendo?

    Continuando a sequencia de tweets, o cara fala que o jogo foi colocado em espera para focar no desenvolvimento do jogo Sigma Star Saga (que tem artes e tudo mais parecidos com Shantae, mas é um shooter espacial), que foi feito pela WayForward e encomendado pela Namco, algo confirmado nesse post desse site:

    "We've put Shantae Advance on hold so we could cook up a brand new space shooter/RPG hybrid for GBA."

    O problema é que pelo que entendi o jogo não foi tão bem, o que provocou o cancelamento de Shantae Advence (que se chamaria Risky's Revolution), já que o objetivo era ter a grana da Namco para ajudar a financiar o jogo. Mas muitas das ideias foram usadas em jogos posteriores, apesar de certas coisas seriam diferentes, o enredo seria inédito e teria um modo multiplayer (coisa que Shantae nunca teve), além de puzzles usando o sistema de profundidade do jogo. Tem alguns detalhes aqui

    Enfim, visualmente ele seria bem bonito, e parece que foi ai onde definiram a palheta de cores usadas nos personagens até hoje. Tem esse vídeo ai em cima dos devs da WayForward falando do jogo com uma gemaplay de fundo. Só acho uma pena nunca ter vazado esse protótipo na internet.

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    • Micro picture
      santz · about 1 year ago · 1 ponto

      Putz, parecia promissor. Poderiam ter lançado que ia ser bem da hora. É muito doido pensar que a série hoje está em alta, pois ficou alguns anos no canto obscuro dos últimos jogos para GBC.

      1 reply
    • Micro picture
      mateusfv · about 1 year ago · 1 ponto

      Que pena que não aconteceu, GBA foi um baita portátil

  • marlonfonseca Marlon Fonseca
    2020-05-27 21:35:43 -0300 Thumb picture
    marlonfonseca checked-in:
    Post by marlonfonseca: <p><strong style="background-color: initial;">Jogo

    Jogo finalizado #2395-Shantae (Gameboy Color)

    #100 em 2020 #4 no GBC

    Finalizado em 27.05.2020

    Hoje foi dia de encerrar "os trabalhos" dos últimos dias. Esse, no caso, estou desde a semana passada jogando, mas bem aos poucos revezando com os outros jogos.

    Eu estava doido para conhecer as aventuras da (meia) geniazinha e esse primeiro encontro foi bem positivo.

    Shantae é um 8 bits em seu melhor: colorido, com ótima trilha sonora e animações muito bem feitas e até surpreendentes de tão variadas e bem elaboradas.

    É um plataforma e um semi-metroidivania bastante interessante.

    O ápice é logicamente as transformações que a personagem vai aprendendo no caminho para poder prosseguir. E, para fazê-las, é preciso dançar. Muito bacana!

    Pretendo seguir com as demais aventuras da personagem ocasionalmente.

    21
    • Micro picture
      santz · about 1 year ago · 2 pontos

      Eu achei a parte fora das dungeons difícil demais de progredir. Dão poucas vidas e tem inimigos demais.

      1 reply
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      taironecass · about 1 year ago · 2 pontos

      Que massa! Jogou por onde?

      1 reply
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2020-05-04 16:32:20 -0300 Thumb picture

    Shantae and the Seven Sirens chega dia 28 de Maio!

    Só para lembrar Shantae and the Seven Sirens chega para todas as plataformas no dia 28 de Março (já saiu a segunda parte no Apple Arcade). Essa informação vem do Twitter da WayFoward!

    Amo essa nova arte dos personagens (ela muda a cada jogo) o game anterior estava muito cartunesco, essa arte  é a mais linda de todas (apesar dos sprites ainda serem iguais aos do jogo anterior), e não apenas isso, o jogo parece (espero não me decepcionar como foi com Half-Genie Hero) uma volta as origens como no primeiro jogo de Gameboy Color.

    Vamos ver, estou com grandes expectativas, eu dei uma leve olhada nas gameplays do Youtube, nas mais avançadas da segunda parte, e realmente ele pega MUITOS elementos do primeiro jogo, alguns que nunca voltarem em jogos posteriores. Eu já tinha visto muitos delas nas primeiras fases, mas é bom ver que isso continua até a reta final.

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      _gustavo · about 1 year ago · 1 ponto

      Esse eu quero pegar, tomara que o preço não espante kkkk

      1 reply
  • wilford_fernandes Wilford Fernandes
    2020-03-13 14:25:38 -0300 Thumb picture
    wilford_fernandes checked-in:
    Post by wilford_fernandes: <p><strong>FINALIZADO!</strong></p><p>#img#[693174]

    FINALIZADO!

    aweeee, primeiro shantae finalizado na vida ;p

    me impressionou bastante pra um jogo de GBC.

    aconselho jogarem num gameboy advance q vc tem acesso a uma transformação secreta boladona ;p o bandidin.

    mtos lugares secretos, algumas transformações, power ups.. e muitas mortes! uaheueahea

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      luchta · over 1 year ago · 3 pontos

      É um metroidvania pra GBC, creio que o único... Na moral, para mim o primeiro Shantae é o melhor da franquia, e eu já expliquei muitas vezes aqui o por que, mas em resumo esse é o único jogo que mescla elementos de TLoZelda e Castlevania, o que faz dele uma peça unica, sendo tudo muito bem executado apesar das limitações do GBC. Pena que as sequencias não seguiram esse caminho (não como o primeiro fez), mas espero que o novo siga.

      1 reply
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      _fernando · over 1 year ago · 2 pontos

      Ouvi falar bem demais desse jogo, preciso jogar uma hora

      1 reply
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      lukenakama · over 1 year ago · 2 pontos

      Boa 0/

      1 reply
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2020-02-20 13:41:21 -0300 Thumb picture
    Post by gusgeek: <p>https://youtu.be/hfjB6ENFdTE</p>

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  • luchta Ewerton Ribeiro
    2020-01-08 15:03:22 -0200 Thumb picture
    Post by luchta: <p>#img#[680538]</p><p>A&nbsp;<strong>WayForward </

    WayForward é hoje uma das minhas produtoras favoritas, acho incrível como eles conseguem fazer jogos tão divertidos, e com bom level design, principalmente os de plataforma. E não só isso, eles conseguem dar um toque único deles a cada jogo, mesmo sendo franquias diferentes, a maioria dos jogos são bem coloridos, e com um bom humor. Isso ficou ainda mais evidente recentemente, já que os jogos mais novos deles tem artes com traço e cores bem parecidos, assim como animações nas cutsceness feitas pelo mesmo estúdio. Acho que todos estes anos trabalhando com a Nintendo fez eles aprenderem a dar essa cara unica para os seus projetos, mesmo tendo temáticas diferentes uns dos outros.

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