Grindingcast 047 - Pokémon Crystal
Download: https://bit.ly/3HQWH7B
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
twitch.tv/grindingcast
Vamos dar início ao Primeiro Torneio Oficial de Pokémon do Grindingcast!
Todo ano, no mês de Dezembro, fazemos um podcast sobre Pokémon no Grindingcast! Esse ano será da 2ª Geração! Pokémon Gold/Silver/Crystal!Obs: gente não se preocupem vai ter live de KH quarta normal :v
Depois que eu tomei a vacina, eu fiquei pensando em como eu poderia fazer uma zueirinha com o "vai virar jacaré", então eu resolvi pegar o Pokémon Crystal pra jogar... de novo kkkkkkkk.
Mas aí eu pensei "hum... eu já joguei esse jogo tantas vezes, por que não tentar um desafio diferente?" E foi aí que eu resolvi fazer uma run só com pokemons do tipo água! E ilha, foi divertido, e BEM MAIS DIFÍCIL DO QUE EU PENSAVA! Até eu conseguir pokemons como Gyarados e Tentacruel toda luta contra o rival era sinônimo de sofrimento já que golpes de planta devoram o time inteiro! Não cheguei a perder alguma luta, mas olha... Levando em consideração que eu já finalizei esse jogo com um Buterfree no time eu não esperava que fosse apanhar tanto kkkkkkkk. Mas no final eu consegui completar o desafio de boas, e o meu time foi composto por alguns pokemons que eu uso com certa frequência, e uns que eu quase não uso, e resolvi usar porque eu gosto, mas não uso por conta de competição com outros pokemons de água que eu gosto:
Na real só o Gyarados e o Feraligatr que eu uso com certa frequência. Lanturn tem uma ótima tipagem de H2O e elétrico, só que tem muito pokémon elétrico e muito pokemon de H2O que eu acabo preferindo usar, Poliwrath eu sempre quis usar, mas nunca usei não sei por que kkkkkk, Tentacruel eu usava antigamente, nessa run ele foi o que mais me salvou contra o Meganium do meu rival, e o Dewgong é um que eu sempre achei legal, e usei no Pokémon Stadium, mas depois disso nunca mais usei.
No geral foi uma run bem doida, mas foi legal. Eu sempre acabo pegando um Pokémon de GBC/GBA pra jogar pelo celular como passa tempo, e atualmente eu peguei o Black 2 pra jogar e... Esqueci de falar sobre a minha jornada. Mas eu só acho que às vezes eu falo demais de Pokémon, então vou deixar pra falar quando eu terminar pra não saturar todo mundo que já deve estar saturado de mim falando de Problemon.
E aí galericha, tudo blz com vocês? Espero que sim.
Antes que perguntem não, não foi agora, eu tenho jogado Pokémon um pouquinho demais esse ano, e... pretendo jogar mais! Só que eu tenho que jogar/fazer outras coisas pra não ficar maçante demais (3 jogos de Pokémon seguidos praticamente foi um pouco de exagero da minha parte kkkkk). Eu não lembro quando que foi que eu fiz a minha primeira Nuzzlocke, se foi no final do ensino fundamental ou no ensino médio já, mas eu lembro bem como foram as coisas. Então eu vou tentar resumir como que foi essa doidera.
Então, vamos começar por onde eu "joguei sujo". Eu tinha escolhido o Pokémon Crystal por 2 motivos específicos: 1) Eu conheço esse jogo de cabo a rabo. 2) De acordo com as regras do Nuzzlocke, os únicos pokémons que eu posso usar são: o primeiro que você encontrar em determinada rota, ou que você recebe. Nesse jogo você recebe um Eevee, um Dratini, um Tyrogue, e 2 ovos. Além disso o primero Pokémon que você encontra ao entrar na Tin Tower é o Suicune. Spoiler alert: metade do meu time tá aí.
E bem, como inicial eu escolhi o menos recomendado pra essa região:
E batizei ele de Green.
No início... Nada demais, depois de fazer a entrega lá no laboratório, o meu primeiro pokémon foi um já esperado: Pidgey! E eu não lembro do nome que eu dei pra ele... Então eu milagrosamente achei o meu save aqui e vi que era Robin!
E no primeiro ginásio os dois detonaram tudo. Uma das vantagens do Chikorita é que só tem um Pokémon de planta nesse jogo que pode competir com ele, que é o Victrebell. E como todo mundo já sabe eu nunca tinha usado o Cyndaquil direito até então, e consequentemente, fui no Chikorita porque pokémon de H2O tem a rodo nesse jogo (e eu já tinha um em mente) e eu queria um Growlithe, que fiquei só querendo mesmo...
Mas bem, seguindo as rotas do jogo, eu capturei um Zubat que eu batizei de Alucard, que eu também já esperava, afinal ele não é lá um pokemon incomum de se ver.
E cheguei em Goldenrod com os quatro bem bombados, e um pouco ao norte consegui o 3º membro: A Nidoran Mikasa! É um Pokémon que eu queria ter, mas não sabia se ia conseguir. Felizmente deu boa! Ainda mais por causa do Double Kick, que pode mandar a Whitney pelos ares. E adivinhem? Mandou!
A essa altura com campeonato, eu não tava tendo muita dificuldade, afinal grindar é beeeeeeeem mais de boa no emulador de GBC/GBA (sim eu usei Fast Foward), mas o primeiro real desafio apareceu: Morty e o seu Gengar que já me deu vários kcts... Se eu me recordo bem quem me salvou foi o Alucard, já evoluído pra Crobat. Depois do Morty, eu voltei a Goldenrod e consegui o Eevee que eu batizei de Sparky. E acho que pelo nome todo mundo já sabe o que ele virou...
Chegando em Olivine, eu peguei o meu HM slave do time: o Krabby Kuki (referência ao barulinho que ele faz no anime kkkk) e com Green e Sparky no time a travessia foi fácil. Embora o segundo tenha errado alguns Thunders no caminho...
E chegando em Olivine, Alucard e o Robin atravessaram o ginásio. Até aí nada de novo, nenhuma perda, e eu pensei que estava bem mais fácil do que eu esperava.
Foi aí que eu descobri a regra oculta do Nuzzlocke: Se acha que está tudo bem, é porque vai acontecer uma tragédia! E foi de longe a mais estúpida que eu vi até hoje em qualquer run desse tipo! Por que? Como deu pra notar, eu deixo meu time bem bombado pra não ter problemas, e enquanto eu bombava o meu Pidgetto... Ele morreu! Pra uma desgraça de um Tentacool! O bicho se bateu 3x seguidas e ainda ficou envenenado! O mais frustrante disso tudo? Faltava um tiquinho de Xp pra ele evoluir pra Pidgeot... Infelizmente, esse foi o fim de Robin nessa run.
Um tanto pê da vida, atravessei o ginásio da Jasmine com a Mikasa e o Green. E... Fiz a mesma coisa até chegar na Clair. É, não tem muita coisa relevante, como o time tava bem forte não tive nenhuma perda até aí. No caminho o ovo do Togepi nasceu e eu chamei ele de... Ovo. E eu capturei um Natu que eu chamei de Kenshi. Acabou que eu nem usei os dois depois de ver quando que eles ficavam mais viáveis... E bem, na Clair, como de cotume eu me enrolei um bocado, já que a Mikasa ao mesmo tempo que tinha Ice Punch, era fraca contra a cobertura dos Dragonairs, mas com um pouco de troca/manejamento de itens deu pra vencer. E o Meganium realmente brilhou nessa, já que a sua utilidade defensiva realmente brilhou. Aí fiz o desafio do Dragão, blá blá blá e ganhei o Dratini que eu chamei de Sabo (por causa do Sabo de One Piece) e na hora que eu ia treinar naquela rota um pouco ao sul, veio um Flashback do Robin morrendo, então eu fui treinar o Sabo num canto mais fraco.e quando ele chegou no 23 eu fui pra lá treinar ele melhor, e deu boa!
Mas antes disso, eu tinha que fazer uma coisa...
Bem, como eu disse antes, o Suicune é legalmente capturável nesse jogo, então eu enfrentei os monges que guardavam o local, caminhei pela estrada que levava à Tin Tower, cheguei lá, os dogos lendários estavam e o Suicuno olhou pra mim, eu olhei pra ele, e ele olhou pra Master Ball que eu lasquei na cara dele. Eu não ia arriscar essa chance de jeito nenhum! Agora, o meu time estava completo...
Voltando pro treinamento do Dratini, tudo estava indo bem, exceto por um acontecimento que teria sido Extremamente feliz em um jogatina normal: Durante o treinamento eu encontrei com o Raikou, e... eu consegui capturar sem a Master Ball! Batizei ele de Thundercat, pra depois lembrar que ele não foi o primeiro pokémon da rota... Aí eu colquei ele junto com o Robin no Pc...
Mas bem, cheguei no portão pra Elite dos Quatro, a única perda foi o Pidgeotto Robin, e o meu time estava quase pronto. O Dragonair não tinha evoluído, então... Voltei pra Victory Road e deixei todo mundo no level 55. Agora sim, o time estava completo!
A Elite dos Quatro foi bem fácil na real, já que eu estava uns 10 níveis acima da maioria dos inimigos, e jogando com extrema cautela, e agradecendo ao Gyarados do Lance que setou Rain Dance dando 100% de precisão pro Thunder do Sparky, ganhamo! Sem nenhuma perda durante a reta final!
E aí chegamos em Kanto e... Eu atravessei o lugar de boas até chegar no Red, e lembram da regra oculta que eu citei sobre o Nuzzlocke? Sempra que achar que está tudo bem/fácil, é sinônimo de tragédia... E não deu outra! Tomei um kct federal do Red e... Eu perdi a luta...
Então meio que eu perdi o desafio, i guess? Mas como eu já tinha vencido da Elite dos Quatro, eu taquei o foda-se e desafiei ele de novo, e dessa vez, venci! Se eu ganhei ou não... Fica a critério de vocês mesmo, acho que a regra número 1 de qualquer jogo/desafio é se divertir (fato que também foi afirmado pelo autoproclamado melhor jogador de Nuzzlocke do mundo). Eu não sei se eu ia achar divertido refazer aquilo tudo do zero depois de chegar no final boss do jogo, então decidi me dar uma segunda chance, e consegui! Então, é, é isso o que importa, espero que tenham gostado de ver como que foi a minha primeira experiência com esse Desafio. Sei que esperavam um pouco mais de tragédia, mas... eu grindava demais durante o jogo pra evitar isso kkkkk. Embora no final tenha dado ruim. Bom, vou ficando por aqui, um grande abraço, e até a próxima!
E sim, esse post é um previu de que eu estou querendo fazer outro Nuzzlocke em breve.
Ótimo episodio como sempre manolos e sobre o nivelamento acho que me expressei mau, vou usar o exemplo do Muriel como base:
Mesmo que a 1º e 2º gyms estejam uma do lado da outra, se não tiver nada impedindo o player de ir na 3º (ao não ser a "ordem" que tá no player card) não vejo defeito o player ter que fazer esse "ziguezague" pq o 2º é bem mais dificil que o 1º e 3º (Afinal, o mapa/mundo é aberto pra isso).
Bom episodio esse do Pokemon crystal. O mesmo me fez sentir nostalgico, quando lá pelos anos 2000 e pouco eu tinha entrado no universo dos monstros de bolso atraves do emulador ( Sim, como a maioria ,viu o anime no programa da Eliana na época, com cada musica que causa vergonha alheia ao ouvir hoje, inclusive ja levei fora duma garota num evento de anime ao som de uma das musicas de pokemon, foi triste.)...do Pokemon Stadium no N64 na versão amarela e tempos depois o mesmo no Pokemon Stadium 2 com o Crystal onde com os amigos Biu, Nino, Lucas, o meu primo mais novo Charles e meu irmão mais novo, Nelson, nós revezavamos todos os dias para terminar o game mais de 30 vezes de cabo a rabo para conseguir evoluir tais das criaturas com os TM e HM certos para eles, além de comprar as vitaminas (ou Whey Protein como apelidamos) para eles tomarem para atingirem tais status para talvez os filhotes tivessem estatisticas melhores.
Não me lembro se nós botamos um pokemon shiny para ter filhotes com outro para ver se nascia outro...e lembrando que para pegar esse "dourados" como a gente chamava na época, não era tão trabalhoso assim, eu mesmo peguei dois larvitar dourados no Mt. Silver ficando entre 40 minutos a uma horas grindando por lá ao contrário de vídeos na internet, onde basta pegar um Ponyta dourado para surtar completamente e precisar de 3 game boys para esse "feito". A nossa dedicação a estudar cada numero de ataque, defesa, defesa especial e outras estatisticas de cada monstro nos fez vencer um torneio de pokemon lá no nosso bairro, onde o meu Tyranittar(Godzy era o nome dele, em homenagem ao Godzilla) e um Blissey que era do Lucas ruleou a luta final, por causa do Tyranittar monstro que criei onde eu zerei o Crystal pelo menos umas 8 vezes para juntar as vitaminas para dopa-lo o maximo que pude, passei a ser um treinador de Terra/Pedra nos jogos seguintes...boas memorias da juventude. Espero ansioso o grindindcast de Ruby/Sapphire/Emerald no fim do ano.
Imagina como foi pra mim, noob total de Pokémon, ouvir esse cast. Caras, vocês são hardcore demais. Eu senti que esse cast, especialmente, foi voltado quase que totalmente a quem já jogou o game e se afundou em cada detalhe e cada centímetro do jogo. Eu fiquei boaiando total enquanto vocês falavam os nomes de trocentos Pokémons como se estivesse falando de personagens de filmes famosos. É incrível ver que, quem curte Pokémon, é sempre nesse nível apaixonado. Quando começaram então a entrar nas nuances do cenário competitivo, putz, pareciam que estavam falando outro idioma. Conversaram sobre estratégias tão pontuais e diversas que acho que até quem curte o jogo se perdeu nas explicações. Enfim. O que resta é que o time só tem maluco mesmo XD