This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • luckyg Lucas Martins
    2021-12-28 14:30:40 -0200 Thumb picture
    Post by luckyg: <p>todo megaman que pego pra jogar, a última fase s

    todo megaman que pego pra jogar, a última fase sempre e dificil,complicado zerar assim

    3
  • luckyg Lucas Martins
    2021-12-02 23:28:54 -0200 Thumb picture
    luckyg checked-in:
    Post by luckyg: <p>azulão</p>

    azulão

    4
  • santz Santz
    2020-02-28 08:47:05 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 361 - Extremamente bem feito para o portátil

     Depois de muitos anos sem zerar nada da franquia X, fui caçar os spin-off da série e me deparei com este jogo que me pareceu muito interessante. Basicamente, ele é o Mega Man X1 e X2 misturado, com 4 chefes e fases de cada jogo e as fases finais também são de cada um. A novidade fica por conta de 2 chefes extras que aparecem no modo campanha, que até tenta dar uma incrementada na história, mas falha miseravelmente. O jogo é divido em 3 partes. Na primeira, você enfrenta 4 chefes e parte para os confrontos finais, na segunda, você enfrenta outros 4 chefes, mas mantendo todos os itens e partes da armadura coletada na primeira campanha. Na terceira parte, você deve enfrentar os 8 chefes começando do zero.

     Os gráficos do jogo são incríveis para o portátil da Nintendo, com cores bem escolhidas e sprites cheios de detalhes. A música é muito bem adaptada e passa aquele clima nostálgico. A jogabilidade é muito boa também, pois X é bem rápido. O que não gostei muito é que o power-up da perna é para dar aquele wall jump mais longo e isso acaba atrapalhando um pouco. A partes das armaduras do Zero liberam um especial rápido completamente inútil e sem graça. Por fim, é um jogo ok. Ficou claro que podiam ter feito um jogo totalmente novo com alta qualidade, mas esse lance de reaproveitar e misturar os 2 primeiros jogos, foi meio desperdício.

    Minhas conquistas:

    *Todas os corações coletados em todos os níveis;
    *Todas as partes da armadura coletados em todos os níveis;
    *Todas as partes o Zero coletados em todos os níveis.

    34
    • Micro picture
      ziul92 · almost 3 years ago · 2 pontos

      Muito bom esse jogo. Ainda quero pegar o Xtreme 2 pra jogar

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · almost 3 years ago · 2 pontos

      Os xtreme são topzeira no GBC, apesar de eu ser péssimo neles.hehe

      1 reply
    • Micro picture
      strider_hiryuu · almost 3 years ago · 2 pontos

      Deve ser difícil esse ai

      1 reply
  • hard_waters David Waters
    2018-12-20 01:07:06 -0200 Thumb picture
    hard_waters checked-in:
    Post by hard_waters: <p>Boss Rush feito e Sigma derrotado! Mega Man Xtre

    Boss Rush feito e Sigma derrotado! Mega Man Xtreme zerado no Xtreme Mode!

    (Desculpem, o foco de perto da câmera do celulares da minha mãe e irmão são uma porcaria pra tirar foto de perto)

    Eu falei que não ia me estender, mas não tem como me segurar, então vamos pra analise padrão que sempre faço após zerar um jogo:

    Mega Man Xtreme um demakezão que mistura Mega Man X1 e X2, lindo e bem trabalhado, sendo artisticamente um show, tanto graficamente quanto na trilha sonora, tudo é 'extremamente' bem adaptado, sendo sem duvidas um dos jogos mais bonitos de GBC, e a trilha apesar de limitada ao som de chip com apenas 4 canais faz seu papel perfeitamente em retratar os clássicos de SNES. Sem contar que temos uma história mais desenvolvida apesar de simples, se destacando dos jogos de SNES nessa parte, apesar do X2 e X3 terem sua parte de pausa pra história, o Xtreme tem extras muito interessantes como cutscenes estáticas para diálogos.

    https://www.youtube.com/playlist?list=PLXRkwGvXTai...

    A jogabilidade apesar de estar limitada a 4 botões a menos, também cumpre perfeitamente seu papel, por mais que agora a troca de armas fique apenas no menu, o e dash fique relegado a dois toques pra frente, não há do que reclamar, pois a jogabilidade continua fluida como sempre, apesar de apenas X ser jogável, temos extras como invocar zero (que nem usei pra falar a real) e a armadura está adptada as limitações, como o dash que agora é automático na parede pra te dar o impulso por sem impossível de se fazer nos dois toquinhos através das botas, de resto a first armor segue normal.

    Vamos entrar na parte mais pesada, o game design em si. O level design das fazes é bem resumido mas conciso, tendo suas mudanças sobre localidades e obtenção de itens, e funciona bem, são raros os momentos que vc se perde, mas existem, como partes que parecem chão ou paredes mas não são. Pelas imitações, as fases são bem particionadas, tendo assim check-points claros, o que faz economizar memória e ao mesmo tempo dar um indicativo visual e auxiliar tendo mais check-points. 

    Voltando na obtenção de itens e entrando nos bosses, no modo Normal temos 4 boses, Chill Penguin, Spark Mandrill, Storm Eagle e Flame Stag, ja no Hard temos Armored Armadillo, Morph Moth, Magna Centipede e Wheel Gator,  nestes niveis cada um tem 2 Sub Tanks, 4 Armor Parts, e 4 Heart Tanks, ja no Xtreme, que é o modo que zerei agora, temos todas as 8 fases com os 8 Heart Tanks e 4 Sub Tanks, sem contar que na localidade das capsulas do modo Hard encontramos agora os 4 Zero Programs, que você invoca o Zero e cada um dos 4 te da um golpe diferente com ele. O jogo ser particionado gera um replay maior, mas ao mesmo tempo quebra o pedra papel e tesoura dependendo do modo, tendo o Morph Moth que possui duas fraquezas no xtreme e o Storm Eagle que não tem nenhuma no normal.

    Tudo segue o padrãozão de Mega Man X de SNES, com alguns detalhes inferiores (não falo das limitações de hardware), mas as cutscenes e história melhores trabalhadas não são o ponto mais alto e sim as boss battles! Caras, aqui as batalhas são mais intensas e requerem muuuuito mais do jogador, o que acho excelente, pois os Mavericks possuem mais HP, estendendo o combate exigindo uma atenção maior do jogador e também dando mais intensidade (isso também serve para os fortress bosses), pra terem noção até uma batalha contra o Chill Penguin se torna muito interessante! Mas há casos como o do Armored Armadillo que já é meu nemesis, aqui então se torna uma fortaleza em forma de tatu! Aaah, e não vá pensando não que você tem que deixar o Vile te derrotar na fase intro não, desça a porrada nele! A ressalva que tenho aqui na parte das batalhas, é que no Boss Rush todas as lutas são iguais, exceto a do nosso querido Storm Eagle, pois a plataforma é reduzida, ficando muito mais fácil cair dela, mas nada impossível ou mesmo ruim.

    Maaas, nem tudo são flores, a perfeição dos segmentos finais de X1 e da filosofia subsequente de X2 e X3 em questão de game design são deixados de lado para abrir espaço pra formula do X4, ou seja, o Boss Rush está interligado com os seguimentos finais de Sigma, ou seja, você não pode voltar para fases comuns encher sub tanks, nem há onde abastecer sub tanks pois os inimigos dos seguimentos finais só dropam as bolinhas azuis de recuperar energia das armas. E aqui é que complica, pois a luta contra a primeira forma de Sigma é extremamente quebrada, ele quase nunca te dá abertura, fica igual um canguru na tela e o sabre dele além de ter um alcance nojento de grande que quase sempre te impede de fugir, arranca muito HP. O bom é que há uma pausa para lutar contra a segunda forma (creio que também pelas limitações de hardware), tend que passar por outro seguimento de fase, um corredor onde não há inimigo algum pra recuperar nada, mas pelo menos seu HP volta cheio, só que mesmo assim é outra luta que apesar de mais fácil do que a contra a primeira forma, ainda é quebrada, pois é quase impossível fugir do ataque de fogo, fico pensando se eles queriam realmente apelar nessas batalhas finais, ou se apenas não trabalharam direito nelas...

    Lembrem-se que se perder todas as vidas no Sigma vai ter que refazer o boss rush, é a famosa filosofia do final dos anos 90, que queria ser desafiadora como antigamente, mas possuía checkpoints que te empurram o jogo inteiro para ter uma experiência menos pesada em questão de  tentar novamente até aprender e se tornar habilidoso, te dando a chance o jogo inteiro de ir e vir, pra chegar na reta final e te cobrar com uma pressão absurda de que faça varias coisas numa tacada só, mas podem deixar, bem em breve sai um artigo meu criticando essa formula do game design perdido do final dos anos 90 (eu posso criticar os defensores das atuais filosofias de game design por pegarem no pé das formulas antigas que gosto tanto, mas essa é que é a formula de game design que eu realmente detesto), focando no X4/X5/X6. 

    Bem esse é Mega Man Xtreme, que pode ter suas falhas , mas de qualquer forma pode ser reduzido como um excelente port de X + X2 pra GBC! Particularmente, pra mim ele é melhor que muito jogo da série principal!

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    ...É, acho que isso foi uma crítica :P

    De qualquer forma, Mega Man Xtreme zerado, que venha o Xtreme 2 no modo Xtreme!... maaaas o mais importante aqui é, meta de 32 jogos zerados no ano alcançada galeeeeeera! o/

    Agora é só mordomia nas jogatinas, e o que vier é lucro :P

    Marcando a galera do desafio dos 12 jogos:

    @nakero @nono @natnitro @filp @jclove @zefie @filipessoa @marlonildo @bruno_bfr @ermeson @taironecass @rodrigockp @ziul92 @raxgmr2 @mateusfv @gus_sander @katsuragi

    Quem quiser ser desmarcado é só falar :)

    39
    • Micro picture
      mateusfv · about 4 years ago · 3 pontos

      Tenho que parar uma hora dessas e jogar os extremes e outros jogos do gbc, joguei muita pouca coisa do console no geral hsushsh

      1 reply
    • Micro picture
      seufi · about 4 years ago · 2 pontos

      @hard_frolics, você chegou a jogar o hack em que se joga com o Protoman? o que você achou?

      2 replies
    • Micro picture
      rax · about 4 years ago · 2 pontos

      Boa XD.Ainda vou ler o textao kkkkkkkkkkkk xDD

      1 reply
  • hard_waters David Waters
    2018-12-18 15:54:46 -0200 Thumb picture
    hard_waters checked-in:
    Post by hard_waters: <p>Todos os 8 Heart Tanks na mão, assim como os 4 S

    Todos os 8 Heart Tanks na mão, assim como os 4 Sub Tanks, 4 Armor Parts e 4 Zero Programs, e claro, os 8 Mavericks derrotados, e também Zain e Geemel! E então, Hadouken e Shoryuken também foram pegos e Serges derrotado!

    Só falta o Boss Rush e o fdp do Sigma! o/

    Assim que eu zerar eu fazei mais considerações sobre o jogo, até pq flui beeem mais fácil MMX do que MMZ na minha mão, mesmo curtindo mais a série Zero, então esse ai ser o jogo que vai fechar a cota do ano xD

    28
  • hard_waters David Waters
    2018-12-17 20:24:07 -0200 Thumb picture
    hard_waters checked-in:
    Post by hard_waters: <p>Hoje ta um dia complicado, nem compor nada decen

    Hoje ta um dia complicado, nem compor nada decente rolou, vou jogar um pouco pra dar uma analisada melhor nesse jogo como referencia, e depois dormir que ta de bom tamanho...

    Que comece o modo Xtreme!

    25
  • hard_waters David Waters
    2018-09-27 12:59:04 -0300 Thumb picture

    Megaman Xtreme - Intro Stage Theme

    Hora de dar uma estudada boa na estrutura do som de Gameboy!

    25
    • Micro picture
      rax · over 4 years ago · 3 pontos

      impreensão minha ou essa intro lembra muito a do X1?

      6 replies
    • Micro picture
      katsuragi · over 4 years ago · 2 pontos

      Acho a versão da Intro Stage do Xtreme2 bem mais awesome! Ficou simplesmente fantástico, mas essa é boa também.

      2 replies
    • Micro picture
      gus_sander · over 4 years ago · 2 pontos

      Até que no som de GBC ficou legal esse teminha MMX like.

      2 replies
  • hard_waters David Waters
    2018-07-17 15:33:13 -0300 Thumb picture
    Post by hard_waters: Caras, essa critica está excelente, eu não faria d

    Caras, essa critica está excelente, eu não faria diferente! Alias deu até uma motivada aqui após ler pra eu voltar a escrever, hahaha...

    Um Spin-off com cara de jogo principal

    Review by: @roberto_monteiro

    Eae Habitantes! Tudo certinho com vocês?Como estou fazendo essa empreitada em alguns jogos de portáteis hoje vamos de Megaman X...

    Keep Reading →
    23
  • roberto_monteiro Roberto Monteiro Filho
    2018-07-17 10:43:45 -0300 Thumb picture
    Post by roberto_monteiro: É isso ai, mais uma critica haha Consegui escrever

    É isso ai, mais uma critica haha
    Consegui escrever sobre os últimos 4 jogos que fechei, isso me deixa feliz, pretendo continuar até por que agora estou sempre colocando lá no blog!

    Um pedido aos amiguinhos, me digam como melhorar! Fazer as analises maiores, menores, mais tecnicas(Não sei se consigo haha). Como escrever e coisas assim! O Blog é um lugar onde deixo minha opinião, a ideia ali não é de forma alguma ser profissional =D

    https://olgdf.wordpress.com/2018/07/17/minhas-jogatinas-megaman-xtreme-gameboy-color/

    Um Spin-off com cara de jogo principal

    Review by: @roberto_monteiro

    Eae Habitantes! Tudo certinho com vocês?Como estou fazendo essa empreitada em alguns jogos de portáteis hoje vamos de Megaman X...

    Keep Reading →
    25
    • Micro picture
      mateusfv · over 4 years ago · 2 pontos

      Ficou bacana, até pq pelo oque vc msm disse é a sua opinião sobre o jogo então ser algo mas descontraído não é problema, únicas coisas que me incomodaram foram uns erros de portuga mas isso é normal de a gente errar quando escreve :v huashuas

      2 replies
    • Micro picture
      lipherusyt · over 4 years ago · 2 pontos

      Lendo aqui.

      1 reply
    • Micro picture
      rax · over 4 years ago · 1 ponto

      Um título não deveria ser " Um Spin-off com cara de jogo principal"? vc escreveu cada.Ficou meio estranho :/

      2 replies
  • roberto_monteiro Roberto Monteiro Filho
    2018-07-16 22:29:07 -0300 Thumb picture
    roberto_monteiro checked-in:
    Post by roberto_monteiro: <p>Finalizado n° 296!</p><p>Yes my people! Foi-se m

    Finalizado n° 296!

    Yes my people! Foi-se mais um!

    Eu havia esquecido de fazer um check-in antes entao esse aqui tem dois haha

    Eu havia feito todos os estagios ateh o boss rush, ai pra hj foi sob fazer eles e as duas formas do Sigma!

    Libero o modo Exteme(algo assim)mas não vou fazer, soh no Hard ta bom! Bem, agora eu vou pro Bomberman Max de GBC ;)

    Lista de games que eu já iniciei:

    Far Cry 3 (PC)

    Jotun (PC)

    Crash Bandicoot N’sane Trilogy (PC)

    Zelda: Breath of the Wild (WiiU)

    Yoshi Woolly World (WiiU)

    Pokemon Fire (GB)

    Megaman Extreme 1, (GBC) - Done!

    Mario e Luigi: Bower’s Inside Story (NDS)

    Final Fantasy VII (PS1) – Uma eterna guerra

    ------

    Jogos 2018.

    Megaman Star Force: Leo (Janeiro)

    Spyro the Dragon (Fevereiro)

    Darksiders: Warmastered Edition (Março)

    Megaman Star Force 2: Zerker X Saurian (Abril)

    Monument Valley (Maio)

    Ganpuru (Maio)

    Bomberman GB (Junho)

    Bomberman GB(JAP) (Junho)

    Bomberman GB 3 (Julho)

    Megaman Xtreme (Julho)

    23
    • Micro picture
      hard_waters · over 4 years ago · 2 pontos

      Jogāo! Port lindo com coisas extras, melhor que muito da série principal! Hahaha

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...