This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-05-31 13:00:37 -0300 Thumb picture

    Nuzlocke terminado!

    Eu deveria ter falado um pouco sobre o que aconteceu na run depois do Norman, mas eu tava com preguiça então vai agora mesmo kkkkkkkkkk.

    Enfim, continuando, depois do Norman eu atravessei todo mundo, capturei um Wailmer que eu chamei de Bal, um Odish que eu chamei de Flower, e na zona de safari eu acidentalmente capturei um Gloom que eu chamei de F pela minha falha kkkk. Aí segui atravessando tudo com o quarteto, e não fazia ideia de quem ia colocar a mais no time, então eu resolvi ir pescando pra ver se conseguia algum pokemon bacana nas rotas onde eu entrava, e consegui um Sharpedo que eu batizei de Sharknado. Acho que foi o nome mais criativo que eu arrumei kkkkkkkkkkkkkkk.

    E sobre os líderes de ginásio, bem:

    Winona:

    Magneton 3x Thunderbolt

    Swampert 1x Ice Beam

    Tate & Liza:

    Swampert 1 Surf crítico

    Magneton 1 Thunderbolt 

    Aí continuei a jornada, taquei a Master Ball na cara do Kyogre depois analisar os status dele e da defesa especial do meu Magneton, e decidi não arriscar o X1. Isso me custou um bocado pouco depois, já que o último integrante pro time era o Regice, que demorou pra capturar, e ainda por cima eu tive que refazer o processo porque o emulador fechou sem salvar. Foi doloroso... Mas valeu a pena, e muito! Agora o meu time estava completo!

    Com isso eu fiquei grindando, grindando e grindando mais um pouco, até deixar todo mundo no 58, e aí, passei pela Victory Road, detonei o Wally sem muito problema já que o Sharpedo tem um ataque especial gigantesco e aí cheguei na Elite dos Quatro.

    Sidney foi o primeiro, mas ele não foi lá um desafio, deu pra atravessar ele com Kintaro e Manigold sem tomar dano. 

    Phoebe era a próxima, e ela foi um pouquinho mais trabalhosa que o esperado, já que eu tive que fazer alguns jogos de troca/pivot pra vencer dela por causa do Sableye que me deu mais trabalho que o esperado, mas fora ele o resto doi solado pelo Sharknado e pelo Manigold. Só o Sableye que foi detonado pelo Magneton.

    Glacia foi de longe a mais complicada de enfrentar, porque Hail é uma desgraça, e não tinha lugar decente pra setar Rain Dance, já que Walrein e os Sealeos poderiam me acertar com Surf. Swampert Rain e o Magneton Stark foram os protagonistas. 

    Por último... Drake. Kusaka o Regice usou 5 Ice Beams e acabou.

    Só restava o campeão: Steven Stone!

    De cara dei um fim no seu Scarmory com o Stark antes de ter dor de cabeça por causa de Spikes e outras capirotagem que ele tem. O que eu não esperava é que ele fosse mandar o Aggron logo em seguida. Eu esperava o Claydol, mas não rolou, então eu troquei pro Kintaro que venceu com mais dificuldade que o esperado já que o Brick Break não levou de primeira. Precisou de um Cross Chop. Armaldo foi o próxima, e Rain deu um sacode nele com o Surf. Cradily foi o próximo, e esse é de longe o pokémon que eu mais detesto enfrentar desse time. Mandei o Kusaka que por pouco conseguiu vencer. Por pouco mesmo! Aí enfim ele mandou o Claydol que tomou um Ice Beam e faleceu. Aí chegou o motivo Metagross... Eu troquei pro Manigold porque sabia ele tinha Meteor Mash e Earthquake. Eu sabia que ele batia forte, mas kct, que bicho apelão da desgraça! No primeiro Meteor Mash o Crobat ficou no amarelo, e eu não sabia o que fazer a partir daí, já que bem, ele tinha Psychic também, e se eu trocasse logo pra Swampert, ele poderia ficar danificado, e ela é a melhor pra lidar com o Metagross, já que Psychic é o único golpe que causa dano neutro, e o resto não é efetivo. Então decidi deixar o Metagross confuso, mas ele matou Manigold mesmo assim... Então Rain a Swampert entrou no campo com sangue nos olhos e disparou um Earthquake crítico mandando o Metagross pra vala com um hit! Manigold foi vingado, e nós vencemos!

    E assim eu consegui finalizar Pokémon Sapphire no desafio Nuzlocke! Foi mais tranquilo do que eu esperava que fosse, o segredo é ter paciência e trocar na hora certa. Eu acho que se voltar no save e tentar a enfrentar de novo a Elite dos Quatro eu consigo vencer sem perder ninguém, já que esse final do Manigold foi mais missplay da minha parte mesmo. Mas, foi bem divertido na real! Mas é sempre bom ir sabendo o que os seus inimigos tem no time, já que às vezes a presença ou falta de um golpe pra dar cobertura é tudo o que precisa pra conseguir dar a volta por cima. Paciência pra treinar também é importante, se chegar abaixo no level dos inimigos você corre o risco de tomar um ONE-HIT KO e ficar zuado pro resto do jogo. Mas no final, o importante é se divertir, pra mim pelo menos valeu a pena! 

    Vou ficando por aqui, um forte abraço e até a próxima!

    8
  • 2021-05-26 09:08:53 -0300 Thumb picture

    Primeira perda da run

    É, tava demorando pra alguém falecer nessa run, mas para os apreciadores de tragédias. E bem, no último post eu tava na porta do Watson, e... A Rain limpou o chão com a cara dele. Nada de novo por aqui kkkkkkkkk.

    Depois disso segui o caminho, onde consegui um Numel que eu chamei de Mameluke, um Torkoal que eu chamei de Flare, e eu queria muito um Scarmory pra lidar com o Cradly do Steven, e como de costume, NÃO! Veio um Spinda que eu chamei de Zé Corote kkkkkkkkk. 

    Subi o vulcão, dei um coro no Archie, meu Golbat evoluiu, e na descida eu capturei um Machop que eu batizei de Kintaro. Aí cheguei na Flannery e... Novamente Rain fez a festa.

    E o próximo era o Norman, e não vou negar, ele é o líder que mais havia me assustado quando eu comecei a run. Por mais que a habilidade do Slaking seja horrorosa, um turno é o que ele precisa pra detonar alguém, e esse era o motivos principal de eu ter trago o Wasp pra essa luta: Protect destrói completamente esse pokemon, já que protege no turno onde ele ataca, e em seguida causa dano na preguiça. O que eu não esperava é que mesmo o Psybeam causava um dano ridiculamente baixo nele. Felizmente ei consegui trocar pro Kintaro na hora certa e detonar o primeiro Slaking, e posteriormente o Virgoroth com Rain. Mas o último Slaking foi onde o bicho pegou. Rain já evoluída pra Swampert tankou bem um Focus Punch pq eu tinha parado pra curar, mas então eu voltei com o Wasp pra frente, e tava indo bem, até que o PP do Protect acabou, e como o Facade desse diabo é brutal contra qualquer coisa, eu tive que sacrificar o Wasp nessa luta...

    F...

    Em seguida, Kintaro entrou em cena e mostrou quem é que manda vencendo a luta após 3 golpes (ele curou a preguiça mardita no meio da luta).

    Depois disso eu consegui o Surf e o Sludge Bomb, deixando Rain e Manigold beeeem ops agora, e eu peguei o fóssil do Cradily, mas eu esqueci de reviver ele kkkkkkkk. E bem, no caminho eu capturei um Magneton chamado Stark, e segui pro ginásio da Winona, e eu agradeço muito a essa animação da Jaiden Animations:

    Motivo? Eu ia tomar uma coça da Winona porque eu não sabia que o Altaria dela tinha Earthquake, então eu troquei o Stark pela Rain e ela detonou o infeliz. Depois disso, eu capturei um Marril, um Shuppet, e dei um Miss click na Safari Zone que me fez capturar um Gloom, sendo que eu já tinha um Odish... F. E bem, o meu time atual é esse aí:

    Tem mais uma galera no PC, mas esses 4 são os que eu mais tenho usado mesmo. Quem vai fechar o time eu não sei, tomara conseguir um Lanturn ou algum outro problemon de H2O enquanto decido. Por hora é isso, vou ficando por aqui, um grande abraço e valeu!

    7
  • 2021-05-24 22:52:43 -0300 Thumb picture

    Comecei a minha Nuzlocke em Pokémon Sapphire

    Enfim, depois pensar e pensar e pensar sobre qual seria a minha outra aventura com esse desafio doidera, eu decidi pedir pro @arthurdias25 pra escolher entre esse e o Platinum, que eram os que eu mais tinha visto falar sobre, e como deu pra ver, ele escolheu o Sapphire. E bem, pra essa run, eu decidi escolher o inicial que eu não usava a muito tempo: Rain, a Mudkip.

    Acho que é de conhecimento geral que esse é o inicial mais recomendado pra região de Hoen, mas além disso, eu escolhi ele por ser o pokémon que eu usei na primeira vez que terminei um jogo da franquia, que foi o Sapphire. E bem, seguindo as regras do Nuzlocke, o meu time atual tá... Meme:

    Sério, até chegar em Dewford, o Wrumple Wasp foi o ÚNICO POKÉMON QUE APARECEU DE PRIMEIRA NA ROTA ALÉM DO ZIGAZAGOON! Fiquei tão pê da vida, já Taillow, Lotad e Wingull são ótimas opções pra início de jogo, e eu não consegui nenhum que nomeei o último Zigzaggon que eu peguei de "CHEGA!" por causa disso kkkkkkkkkkk. O lado bom é que o farm de itens tá frenético, já que a habilidade dos Zigzagoons é Pickup, o que me ajudou na hora de upar o Zubat Manigold, já que ele tava dando trabalho antes de aprender Wing Attack. Mas bem, por hora é essa zueira aí mesmo kkkkk.

    Até o momento eu consegui duas insígnias, indo pra terceira onde a Rain vai brilhar. A primeira insígnia foi extremamente fácil de passar com spam de Water Gun. Agora a segunda... Nossa senhora, pensei que fosse matar a run! Rain ficou com 3 de Hp sobrando sem nem levar o Machop pq o Brawly ficou espamando Super Potion nele, e quase que o Manigold dança também pq a precisão do Supersonic é horrível, mas aí o Dustox Wasp deu cabo dele e do Makuhita espamando Confusion. Eu deveria ter usado ele desde o começo, mas ok. 

    Vou ficando por aqui, um grande abraço e até breve!

    Tomara que eu pare de dar azar nos encontros

    6
  • 2020-08-07 11:04:16 -0300 Thumb picture

    Arco de Ruby e Sapphire terminado!

    Enfim, chegou o último volume pra eu encerrar essa coisinha linda. Enfim, mais um arco encerrado desse mangá incrível! E o que eu tenho pra falar sobre?

    Olha, durante o começo eu achei ele bem mais fraco que o arco anterior Gold e Silver. O protagonista era bem único, acho que Ruby foi um personagem com um desenvolvimento excelente, mas isso se deu mais pros volumes finais. Já a Sapphire foi de longe a minha protagonista favorita dessa saga, exatamente por sem bem fora do padrão de protagonistas femininas. Ela se arrisca bem mais que o Ruby e achei uma personagem muito interessante também além de bem desenvolvida. O resto do elenco também foi muito bom. Wallace foi um personagem muito bem aproveitado desde sua apresentação até o final, Steven também foi um personagem bem icônico na saga, os líderes de ginásio foram muito bem utilizados, Archie e Maxie foram vilões bem ameaçadores, e a relação entre Ruby e Sapphire foi muito bem executada desde o primeiro volume.

    E sobre o arco em sí? Olha, durante uma boa parte eu estava achando ele meio fraco, mas um pouco antes da metade ele começa a engatar e vai às mil maravilhas até o final. O mistério que o Ruby guarda sobre a sua experiência com batalhas e tals é bem interessante e bem utilizada no seu desenvolvimento, já que ele meio que tenta negar o seu espírito de treinador durante a maior parte da jornada. Sapphire por outro lado é quase o oposto dele, aventureira, arriscada e bem mais focada no seu treinamento e uma personalidade bem mais "selvagem" eu diria (sem duplo sentido kkkkkkk). 

    A história é bem simples: Ruby e Sapphire fazem uma disputa que consiste em coletar todas as premiações dos concursos de Hoen, e coletar todas as insígnias da região. E durante a jornada de ambos, eles se encontram várias vezes no caminho e também se encontram com as equipes Aqua e Magma, dando um destaque bem forte para as equipes rivais. Na primeira metade existem alguns momentos muito marcantes, como a luta entre Norman e Ruby, o Wailord de Sapphire, entre outros. Mas quando ocorre a briga entre os protagonistas é onde o clímax acontece. Desse ponto pra frente o mangá vai até o final com várias cenas marcantes, e momentos bem inesperados para uma franquia como Pokémon. O final é bem marcante tabém, e eu considero como o momento do desnvolvimento máximo dos protagonistas, especialmente o Ruby, que reconhece todos os seus erros durante a jornada e corre para conserta-los, e a relação entre ele e Sapphire também é muito bem trabalhada. O final meio que foi uma falsa tragédia, e admito que gostei muito do plot twist do pokemon escondido do Ruby. Quem diria que logo AQUELE pokémon estaria em sua posse.

    No geral uma saga muito interessante e uma ótima adição para a jornada!

    14
    • Micro picture
      diego_lacuna · about 1 year ago · 2 pontos

      completei também, mas vai demorar um pouco pra eu ler, tô no começo da Gold & Silver, agora é esperar a FireRed/Leaf Green (sim também tem mangá dos remakes hehe).

      1 reply
    • Micro picture
      xch_choram · about 1 year ago · 2 pontos

      Até agora foi uma das Sagas mais fracas(eu li por scan as próximas já) pra mim, não que seja ruim mais a historia que vai so crescendo e se juntando até o gold e silver foi muito legal e essa historia mais isolada foi meio desanimador. Mas agora vai ter a historia do Fire Red que volta com o Red a Yellow, ai depois com o Emerald que eu tbm não gosto muito.

      Tenho que voltar pra ler o Diamond, da vontade de comprar os mangas, a tradução das scans é tem cada falha que rapaz... eu ainda não entendo como eles traduziram "I see" em "ja vejo" e continuaram fazer isso por 30 volumes kkkk

      1 reply
  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2020-03-04 20:24:00 -0300 Thumb picture
    22
    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 1 ponto

      Não mexe com quem tá bolado por causa do buzão.

  • irix Lucas Lima
    2019-06-23 20:47:16 -0300 Thumb picture

    Pixelart - Gardevoir + Espeon

    Medium 643870 3309110367

    Praticando mais pixelart e seguindo o tema das pokefusions
    Fiz um "pokecentauro" de gardevoir + espeon :)

    11
  • 2019-04-06 13:11:14 -0300 Thumb picture
    Post by vante: <p>Parte 2 do desafio 30 dias de games.</p><p>@desa

    Parte 2 do desafio 30 dias de games.

    @desafio

    6 Jogo pra relaxar: Pokémon Sapphire

    Pra ser sincero qualquer jogo de Pokémon ajuda a relaxar, mas eu tenho certa consideração por esse título em especial, porque ele foi o 1º jogo de Pokémon que eu finalizei.

    7 Mobile favorito: Fire Emblem Heroes

    Embora isso pareça meio contraditório já que eu vivo reclamando desse jogo, a culpa em si não é dele, mas da IS que tem pensado só no próprio bolso ultimamente. A ideia de colocar todos (ou quase todos) os personagens da franquia em um jogo só sem dúvidas foi um sonho se realizando. Infelizmente o peso que o jogo vai ocupar na próxima atualização vai ser meio grande pro meu celular, mas foi bom enquanto durou.

    8 Melhor multiplayer: 007 Goldeneye

    Um dos melhores jogos do N64 que eu já tive a oportunidade de jogar, e para uns simplesmente o melhor, e algo que incentivou isso foi o multiplayer sensacional sem sombra de dúvidas.

    9 Pior protagonista: Donte DmC Devil May Cry

    Eu ainda não entendo o porquê de modificarem tanto o protagonista da série, que pra mim foi, e ainda é o melhor protagonista da história dos games, animes, e tudo mais. O design do novo Dante incomodou muita gente, mas dava pra relevar se compensasse no resto e bem... aquela discussão ridículo do "Fuck you" foi o sufiente pra detestar o novo protagonista.

    10 Personagem mais irritante: Slippy Toad

    Quando se joga um jogo em que você trabalha em equipe, você espera que tenha um conselheiro, um que não ajuda nem atrapalha, e um badass que faz as coisas sozinho e tem sucesso. O Slippy simplesmente não se encaixa com nenhum deles, ele é o que não ajuda e tenta fazer as coisas sozinho e falha miseravelmente tendo que pedir ajuda a cada 10 segundos.

    14
    • Micro picture
      _fernando · over 2 years ago · 2 pontos

      Pokémon pra mim não dá pra relaxar, porque eu sempre fico me preocupando com o que vou fazer, o tempo todo hauehauea

      1 reply
  • rafaelssn Rafael Nogueira
    2018-11-22 12:16:33 -0200 Thumb picture
    Post by rafaelssn: <p>Via&nbsp;<a href="https://www.zerochan.net/" tar

    Medium 599374 3309110367

    Via Zerochan

    19
  • joaops1997 João Paulo Silva
    2017-11-21 12:14:52 -0200 Thumb picture
    joaops1997 checked-in:
    Post by joaops1997: <p>Em comemoração aos 15 anos de R/S, vou dar uma p

    Em comemoração aos 15 anos de R/S, vou dar uma pausa no meu US e começar a minha sessão no Sapphire. ❤

    10
    • Micro picture
      bakujirou · almost 4 years ago · 3 pontos

      eu to fazendo algo parecido.

      2016 foi dez anos de aniversario de Okami e eu estava jogando.
      2017 tem dez anos de FFTA2 e eu estou jogando atualmente.

  • ziul92 Luiz Henrique
    2017-08-25 09:28:33 -0300 Thumb picture

    Zerado N° 426 <3 Dedicação e amor <3

    Quando iniciei esse Pokémon na semana passada, pensei que conseguiria fazer os Check-ins da minha jornada e tals, mas quem disse que o vício deixou XD. Passei tão rápido de todos os líderes e upei voando meus Pokemons que quando percebi já estava indo pra Elite dos 4 , maaaas claro que não com minha equipe do jeito que queria, estava faltando algo, foi ai que decidi capturar um Pikachu, um Altaria e um Aggron pra fortalecer tudo *-*....

    Consegui zerar com 50 horas de jogo e os 6 Pokémons acima do 60 lv (tentarei postar imagens no note quando chegar em casa, celular é foda pra isso)

    Um dia ainda vou jogar o Esmerald que dizem ser ainda mais foda :D

    12
    • Micro picture
      santz · about 4 years ago · 2 pontos

      Parabéns mano, nunca zerei nenhum Pokémon da série principal, mas um dia eu ainda pego pra jogar.

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...