This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-06-15 21:41:00 -0300 Thumb picture

    Visão geral da Velha: Franquia Pokémon

    E aqui estamos, com mais uma Visão Geral da Velha! E hoje trago pra vocês uma franquia muito, mas muito conhecida, onde possivelmente até mesmo o Seu Zé que cata latinhas na rua ou a Sá Maria que fica na janela o dia inteiro fofocando da vizinhança sabe do que se trata: Pokémon. Esses monstros de bolso foram uma febre absurda no final dos anos 90, a ponto de muitas pessoas (eu inclusive) sequer imaginarem que tudo se originou em jogos preto e branco oriundos de um portátil com a tela escura da criadora do Super Mario.

    Quem foi criança nos anos 90 certamente lembra bem dessa abertura...

    Contudo, apesar de ser uma franquia extremamente bem conhecida e repleta de jogos, brinquedos, doushinjis, camisetas, e a tralha que for, sua participação na indústria de animação japonesa não é tão variada assim, porém vale a pena tecer alguns comentários sobre ela (no caso suas entradas mais importantes, deixando de lado os trocentos filmes da mesma que saem todo o ano, por exemplo), sucedidos de um veredicto da nossa idosa. Enfim, chega de papo e vamos ao que interessa!

    1 - Pokémon (1997)

    Assim que os jogos Pokémon - Red/Blue saíram para o Game Boy, tal como era corriqueiro de ser feito com vários games da época, trataram logo de criar uma série de TV, para servir como propaganda e tudo o mais. Entretanto, como todos nós sabemos (a menos que tenha vivido em uma pedra nos últimos  24 anos), a animação explodiu de sucesso. E os motivos não foram poucos, afinal ela trazia um setting único, um mundo onde um menino saía de sua casa para capturar várias criaturas mágicas distintas, isso acompanhado de mais 2 amigos e tendo o sonho de ser o maior Mestre Pokémon do mundo todo. Uma jornada que certamente qualquer criança sonharia!

    Usando do humor característico dos anos 90 (com caretas, tombos e afins), acompanhado de valores de produção razoáveis (com cenas de batalha entre os bichos bem feitas e tudo o mais), o anime de Pokémon tomou rapidamente o gosto do público, sendo até mesmo o principal responsável pela repopularização dos animes na TV aberta aqui no Brasil (com a Record, a Band e principalmente a Globo investindo pesado em animações japas pra se passar nos programas infantis), isso além de derivar uma caralhada de clones, como Digimon (que apesar de ter a origem anterior aos jogos de Game Boy, teve sua animação criada por motivos óbvios), Bucky, Monster Rancher, Flint the Time Detective, Konjiki no Gash Bell, entre muitos, muuuitos outros.

                                                         Prepare-se pra encrenca... 

    Portanto, o anime de Pokémon começou muito bem sim, e conseguia passar de maneira excepcional o clima dos jogos pra tela da TV, mesmo que tomasse muitas liberdades criativas com relação a eles (como Pikachu dar choque em um Onix, por exemplo). Contudo, eles não souberam quando parar e o show se mantêm até os dias de hoje, com mais de 1000 episódios e ainda utilizando a mesma fucking fórmula do protagonista chamado Ash Ketshun que sai no mundo com seu Pikachu querendo ser um Mestre Pokémon, mas que continua tendo 10 anos de idade e ainda perdendo campeonatos importantes, com o menor desenvolvimento de narrativa sendo total e completamente inexistentes!

    Mas a pior parte disso tudo nem é o anime estar durando todo esse tempo usando a mesma fucking fórmula e personagens e sim ainda ter candango velho e barbado vendo esse pedaço de lixo e ficando puto de raiva quando Ash perde algum campeonato, como se isso fosse novidade! E sim, é óbvio que o público-alvo desse  show infinito são os infantes, mas não é porque que algo é feito para crianças que precisa ser produzido com o orifício excretor do sistema digestório, não mostrando sequer um único character development em sua infinidade de capítulos, com um fedelho que continua insistindo no seu pífio objetivo de ser um mestre, acompanhado de seu Pikachu... E que continua falhando em todos os sentidos.

    02 - Pokemon Crystal: Raikou Ikazuchi no Densetsu (2001)

    Raikou: A Lenda do Trovão (que já apareceu aqui no Arco anteriormente) foi um especial lançado no Japão em 2001, e colocado fatiado em pedaços aqui, no ocidente, como parte de um spin off do anime principal (chamado de Pokemon Chronicles) e nele, apesar de possivelmente se passar no mesmo universo de Ash e seu fracasso que dura eras, finalmente temos  personagens diferentes, um pouco mais velhos, o que dá um ar de renovação que a franquia de anime precisava HÁ ANOS! É algo bem curtinho, com 1 hora, mais ou menos, contudo vale bem a pena assistir e ver um pouco do potencial desperdiçado das animações dos monstros de bolso...

    03 - Pokémon: Origins (2013)

    E falando em potencial, esse é outro especial de Pokémon, só que desta vez um pouco mais fiel aos jogos originais, mostrando batalhas mais bem feitas, um character design diferente e, principalmente, nem sinal de Ash Ketshun, o fracasso ambulante! Nele temos Red, saindo de Pallet com seu Charmander, indo de ginásio em ginásio para conseguir virar um Mestre, isso enquanto impede a Equipe Rocket  e seu líder, Giovanni. A fórmula, à primeira vista, é a mesma do anime original, contudo a execução é totalmente diferente e o resultado, mesmo para quem não jogou os jogos antigos, é muito bom! Pena que, tal como o Raikou: A Lenda do Trovão, ser tão curto...

    04 - Pokémon Generations (2016)

    Falando em algo curto, esses foram 18 especiais minúsculos, de alguns minutos cada, contando pedaços da trama dos jogos de videogame. A animação é muito boa e, apesar de ser obviamente mais focado aos jogadores dos títulos para os portáteis da Nintendo, teria sido muito legal se essa série tivesse tido mais atenção, não precisando ter os 1000 e tantos episódios do anime original, mas ao menos uma série curta, de uns 12, pra poder mostrar melhor o potencial que essa franquia tem a oferecer...

    Bem, é isso, infelizmente. Como foi anteriormente dito, a franquia pode ser enorme e bem famosa, contudo lhe falta variedade e, principalmente, qualidade. Os títulos interessantes da mesma são uma extrema minoria, com a maior parte de seus assets  sendo gastos com um anime de quinta categoria, feito apenas para alienar crianças japonesas, lobotomizar jovens ocidentais (que ainda teimam em insistir nesse peso morto) e, principalmente, fazer propaganda de sua marca, que hoje vale milhões e qualquer, repetindo, qualquer pedaço de merda com "Pokémon no nome" vende pra caralho e, ao contrário de certa empresa da maçã, nem ao menos uma certa qualidade e esmero pode ser visto na maioria dos seus produtos...

    E após dito isso, resta alguma dúvida do veredicto? SELO SUICUNE DA DESGRAÇA COM CERTEZA! Tirando a primeira temporada do anime (até Ash perder sua primeira liga) e os especiais anteriormente comentados, o anime de Pokémon não vale absolutamente nada e mesmo qualquer um dos já bengalados aqui no Arco (ok, tirando K-ON, esse é fim de carreira total) vão corroer menos seus neurônios do que esse pedaço de estrume de vaca... Correção, estrume de Miltank...

    ______________________________________________________________________________

    Bem, por hoje é só! Até o próximo post!

    Lista com as franquias já analisadas aqui ;)

    Lista com as indicações do Arco da Velha aqui XD

    27
    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 3 pontos

      Sempre achei o anime de Pokémon terrível, mesmo na época. Chato, feio, repetitivo e sem graça. Digimon é muito mais foda.

      16 replies
    • Micro picture
      onai_onai · 3 months ago · 2 pontos

      Dia desses minha filha estava assistindo as versões mais novas e realmente a qualidade é bem inferior e os pokemons mais novos são bem esquisitos e em sua grande maioria sem graça. Já a primeira temporada até hoje acho divertida. Por sinal acho Digimon bem mais legal!

      3 replies
    • Micro picture
      vante · 3 months ago · 2 pontos

      Eu acho que o anime tinha um potencial gigantesco na primeira parte, na verdade até a saga de Johto eu achava maravilhoso, só que ao invés de acabar dar lugar a outro protagonista ou algo assim, eles resolveram insistir no Ash com 10 anos por mais de 20, e fazer a história virar um loop infinito. Teria sido tão melhor se ele tivesse encerrado o arco do Ash em Johto e dar lugar pra outros protagonistas como acontece nos jogos e no mangá, no mínimo o Ash não seria um meme de cara que nunca vence uma liga e reseta a personalidade a cada arco.

      7 replies
  • danilodlaker Danilo Rodrigues
    2020-11-21 16:47:37 -0200 Thumb picture

    18 anos de Pokémon Ruby

    Neste mesmo dia, em 2002 foi lançado Pokémon Ruby e Pokémo Sapphire no Japão, meus jogos favoritos da franquia. São jogos bem importantes ao meu ver que trouxeram sistemas de batalhas em duplas, adicionaram as natures nos pokémons e apresentou umas das regiões com maior quantidade de água, onde a gente utilizava muito os hm surf e até mesmo dive.

    14
  • danilodlaker Danilo Rodrigues
    2020-05-16 14:39:45 -0300 Thumb picture

    TOP 3 Trainer Battle Theme

    Meu top três de temas de batalha na franquia Pokémon!

    1 - Pokémon Ruby/Sapphire/Emerald

    2 - Pokémon Diamond/Pearl/Platinum

    3 - Pokémon Fire Red / Leaf Green

    23
    • Micro picture
      bartd3 · over 1 year ago · 2 pontos

      pokemon sempre muito bom xD

    • Micro picture
      vante · over 1 year ago · 1 ponto

      D/P/PT tem temas muito bons mesmo! Na verdade todos os jogos de Pokemon tem kkkkkkkkk. Mas a 3° é do BW ou FrLg?

      2 replies
  • danilodlaker Danilo Rodrigues
    2020-03-03 00:33:09 -0300 Thumb picture
  • danilodlaker Danilo Rodrigues
    2020-03-01 22:30:41 -0300 Thumb picture

    DaniloDlaker no Top10 Games です!

    Vi umas listas aí então vou fazer também, fodase.

    A minha lista é bem simples e o meu jogo favorito ainda vai continuar sendo o Pokémon Ruby (gosto das outras gerações também, mas essa foi a que mais me marcou).  Tem muitos jogos novos que eu acho incrível ou que eu estou conhecendo agora, mas esses sem dúvidas são os meus jogos favoritos ^^

    1º Pokémon Ruby

    2º Rayman Legends

    3º Forza Motorsport 7

    4º Metroid Prime

    5º  Injustice Gods Among Us

    6º  The Legend of Zelda A Link Between Worlds

    7º  Gears of War 3

    8º Halo 2 Anniversary

    9º Sunset Overdrive

    10º Uncharted 2

    24
    • Micro picture
      hilquias · over 1 year ago · 1 ponto

      q engraçado, dificil ver alguem preferindo oi ruby ao emerald

      2 replies
    • Micro picture
      subzero_amarelo · over 1 year ago · 1 ponto

      3a geração é só alegria, minha preferida.

      Rayman Legends é excelente.

      De Metroid eu curto mais os 2d. Mas o Prime é o único jogo de fps que eu gosto verdadeiramente.

      2 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · over 1 year ago · 1 ponto

      Sunset e UNCHARTED❤️
      GOW é clássico 💪🏻

      1 reply
  • jesspras Jessica
    2019-12-06 14:22:41 -0200 Thumb picture
    jesspras checked-in:
    Post by jesspras: <p>Para ser um grande mestre pokemon</p><p>Tem que

    Para ser um grande mestre pokemon

    Tem que ter coragem
    E ser muito bom

    Vish

    17
  • jesspras Jessica
    2019-12-04 18:25:49 -0200 Thumb picture
    jesspras checked-in:
    Post by jesspras: <p>Eu tô numa vibe pokemao kkkkk</p>

    Eu tô numa vibe pokemao kkkkk

    15
  • jesspras Jessica
    2019-11-28 14:25:32 -0200 Thumb picture
    jesspras checked-in:
    Post by jesspras: <p>Emulador do celular p ter o que jogar no interva

    Emulador do celular p ter o que jogar no intervalo do trampo.

    Levar o Nintendo Switch n eras

    15
    • Micro picture
      lukenakama · almost 2 years ago · 2 pontos

      Switch, portátil pra quem não tem vergonha de ser encarado por estar com um trambolho na mão.

      12 replies
  • 2019-07-12 00:55:02 -0300 Thumb picture

    Cada coisa a seu tempo, e um tempo para cada coisa

                                                           "Há hora e lugar para tudo!"


    E essa é uma verdade maior que se pensa...

    24
    • Micro picture
      rax · about 2 years ago · 3 pontos

      Caramba não me lembrava de nenhum game de Pokémon com uma frade desse nível antes desse post.

      Feliz com essas frasea "aumentador de moral" ASHUASHUASHUASHU XD

      2 replies
  • netogermano Neto Germano
    2019-05-25 14:15:14 -0300 Thumb picture

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...