E hoje falaremos de um dos Tacticos da era do Game Boy Advance: Onimusha Tactics

Onimusha Tactics é um Rpg táctico desenvolvido e publicado pela Capcom no ano de 2003 para o Gameboy Advance, sendo este o primeiro jogo da série a aparecer na nintendo.

O jogo se passa dentro do universo já pré estabelecido de Onimusha, mas acontece de forma paralela, nao tendo ligação com os jogos de Playstation 2. Apesar da mudança visual em relação à série , o jogo encaixou muito bem nos gráficos do Game Boy Advance, tendo um visual muito bonito.

No entanto, o jogo apresenta um enredo semelhante: um samurai que possui o Oni Gauntlet pode se tornar o Onimusha e lutar contra Nobunaga e seu exército de genma.
O samurai é Onimaru, que é apoiado por uma ampla gama de personagens, muitos dos quais são iguais aos seus equivalentes na série principal.

Porém, existem alguns personagens retornando de outros jogos Onimusha, como Saika Magoichi, Ankokuji Ekei, Fūma Kotarō e Akechi Mitsuhide. Onimaru luta contra o genma até que você finalmente alcance o notório Nobunaga.

Introduzidos agora na série são guerreiros escolhidos adicionais que recebem o poder da fênix, tartaruga, tigre e dragão para ajudar Onimaru. Esses animais correspondem aos animais celestes chineses que representam as direções cardeais. (Essa referência também foi a um puzzle de Onimusha 2).

O jogador é apresentado com uma visão de 3/4 da câmera de um campo de batalha detalhado em forma de grade. Os personagens possuem os comandos básicos como movimentar, atacar, usar uma habilidade, itens, etc.

O jogo conta com mais de 20 personagens disponíveis para compor a sua equipe em batalhas tácticas. O objetivo do jogo é derrotar o time adversário de inimigos e demonios, assim ganhando mais recursos para melhorar os personagens e assim, ir avançando pelas fases.

O jogo possui uma mecânica bem simples tanto de combate, quanto de upgrade e evolução, porém, é uma boa recomendação para aqueles que gostam da franquia, do setting, dos personagens e do universo estabelecido de Onimusha.


O Phantom Realm é técnicamente o post-game, já que se você consegue vencer os andares finais o final boss só é perigoso por causa das instakills.
Oloko, o nome do bicho é "Merda".
Cheguei a começar esse, mas infelizmente não fui muito pra frente. Apesar de não ter sistema de profissões, acho que deve ser um bom jogo. Mas meus amores e paixões são Tactics Ogre TKOL e FFTA... S2