This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-05-13 19:49:47 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Hora de terminar essa trilogia saída da mente pe

    Hora de terminar essa trilogia saída da mente perturbada do Shigesato Itoi ou seria uma mente traumatizada? 

    Foram pouco mais de 4 hs de jogo até agora, o suficiente para finalizar o primeiro capítulo e sinceramente até aqui o jogo está muito interessante e me prendendo bastante. Tudo começa com Hinawa visitando seu pai juntamente com seus dois filhos gêmeos ao norte da Tazmily Village que é o local onde Hinawa e sua família vivem, quando uns caras com máscara de porco começam a incendiar a floresta que fica ao norte da vila, então Flint, marido de Hinawa é acordado por um bombeiro para tentar ajudar algumas pessoas que vivem próximo a floresta e também para buscar sua família.

    O character design está muito legal em Mother 3, assim como os gráficos, outra coisa que gostei é que os personagens estão bem expressivos. 

    A atenção ao detalhe aqui é tamanha que há uma musica de batalha diferente para cada tipo de inimigo, as batalhas seguem aquele padrão dos jogos anteriores com inimigos por vezes te causando status negativos, e quando enfrentamos bosses o segredo é buffar a party pra descer a lenha em todo o tipo de inimigo bizarro que aparece, desde de umas toupeiras com cara loucas até ratos voadores,  troncos de árvores e moscas assassinas.

    No capitulo 1 teve de tudo, momentos hilários, diálogos estranhos tragédias e por falar em tragédia o plot do jogo parece ser bem mais sério em alguns momentos do que os seus antecessores, trazendo uma carga emocional para os personagens que acaba  fazendo você gostar deles logo de cara. Minha percepção depois desse inicio é que provavelmente estou jogando  o melhor jogo da trilogia, agora veremos se é isso mesmo.

    22
    • Micro picture
      jcelove · 4 days ago · 2 pontos

      Eu nao curto o tom de mother 3. Ele tem uma pegada bem mais depre sem a levada sarcastica do 1 e 2. O começo me chocou e ele se leva muito a serio.
      As piadas nao me faziam rir pq ao mesmo tempo que tinha a zoeira homoerotica dos magpsies e as trapalhadas do duster tinha drama familiar pesado e macaquinho sendo maltratado.

      Mas tecnicamente é o apice da trilogia e uma cpntinuaçao direta do 2 apesar de nao parecer.hehe

      3 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 4 days ago · 2 pontos

      Boa, esse é disparado o ápice da série!

      Esse game demorou anos e anos pra sair, mas no final valeu a pena porque tu percebe que a narrativa e a party estão bem mais amadurecidas do que estavam nos outros jogos, onde tudo era bem vago e a party eram 4 bonecos descartáveis com o carisma de um cascalho.

      2 replies
    • Micro picture
      bobramber · 4 days ago · 2 pontos

      Esse tá perto no meu backlog, ano que vem provavelmente

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2021-10-08 21:56:55 -0300 Thumb picture

    Earthbound 64

    Provavelmente o documentario mais completo sobre a turbulenta historia de desenvolvimento do que conhecemos hoje como Mother 3

    20
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 7 months ago · 2 pontos

      Esse aí pelo menos de um jeito ou de outro foi lançado, mesmo que para um outro console e com uma engine gráfica completamente diferente da proposta original.

      1 reply
    • Micro picture
      kess · 7 months ago · 1 ponto

      Taí uma série que a Nintendo podia voltar os olhos um pouco mais, além de ter um personagem que outro no Smash Bros...
      Vídeo maravilhoso, até por tratar do beta/cancelado e reformulado Mother 3 para o GBA!

  • 2021-08-08 23:12:36 -0300 Thumb picture

    Mudança nos jogos 2022

    Pessoal, infelizmente com a saída do nosso querido Lukita onosso time reduziu de tamanho e infelizmente não temos como lidar com a quantidade de horas colossais dos RPGs para gravar podcast.

    Então para o bem da saúde física e mental de todos nós, reduzimos a carga horária de um jogo para podcast para até no máximo 40h mensais, totalizando no máximo 480h anuais.Não iremos modificar o calendário de jogos que receberão podcasts esse ano, mas o de 2022 não irá passar ileso. Para resolver isso e sermos justos, retornamos para a grande votação que decidiu os jogos do ano que vem. O que ocorreu afinal? Pegamos o JRPG com menos votos entre os que se classificaram e o substituimos. Qual foi? Dragon Quest VIII. E o seu substituto? Mother 3, que havia empatado com ele e tem um pouco mais de 40h de gameplay a menos.Então fica notícia: Trocamos Dragon Quest VIII por Mother 3.Infelizmente porque Dragon Quest VIII é um ótimo jogo. Felizmente porque Mother 3 é um ótimo jogo.Esperamos que todos entendam. Um abraço da equipe Grindingcast!
    14
    • Micro picture
      santz · 9 months ago · 2 pontos

      Um podcast de RPG é bastante tenso, pois são jogos bem longos, então isso iria acabar acontecendo uma hora ou outra.

    • Micro picture
      manoelnsn · 9 months ago · 1 ponto

      Dragon Quest VIII por Mother 3 acabou que ficou elas por elas, já que são ambos jogos ótimos e vocês vão curtir bastante!

  • jcelove José Carlos
    2021-07-21 21:53:30 -0300 Thumb picture

    Mother 3 64

    Esse é um que ainda tenho esperança de ver vazado algum dia. Se dinossaur planet e Castlevania do Dream cast e superman do ps1 sairam a esperança não morrerá tão cedo.

    Recuperaram um trechinho "inédito" da versão alpha de um disco distribuido na nintendo na época. A coisa é tão crua que nem som tem, mas já tava legalzinho e bem diferente da versão final.

    23
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 10 months ago · 2 pontos

      Sou outro que ainda tenho esperança e expectativa de jogar essa demo.Uma pena que esse jogo foi cancelado, ainda que tenha sido lançado depois pro GBA.

      2 replies
    • Micro picture
      xch_choram · 10 months ago · 2 pontos

      Dos projetos cancelados que eu conheço acho que esse é o único que iria testar por conta própria se saísse, a curiosidade é muita kk

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · 10 months ago · 2 pontos

      A melhor coisa que aconteceu foi esse jogo ter ido pro saco, já que o Mother 3 de GBA é bom pra caralho, ahauhaua

      Mas seria interessante ver o jogo de 64 saindo...

  • 2021-06-24 04:03:19 -0300 Thumb picture
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2021-05-09 10:55:47 -0300 Thumb picture

    Feliz Dia das Mães!!

    Pra minha Mamãe, pra Todas as Mães do Alva (se tiver alguma), e Pra todas as Mães dos Games :)

    35
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2021-04-20 15:40:01 -0300 Thumb picture

    A 15 Anos era lançado Mother 3

    Paixão Eterna por esse Jogo :D

    13
    • Micro picture
      carlosneto · about 1 year ago · 2 pontos

      Eu só fui conhecer esse jogo em emulador, afinal nunca tive a oportunidade de ter um Game Boy Advance, porém a minha experiência foi incrível.
      Eu nunca gostei muito de RPG, mas quando conheci Earthbound (Mother 2) eu passei a ser fã da franquia de tal forma que não entendia porque não joguei o primeiro game antes.
      Depois ao conhecer Mother 3, jogo que joguei junto com meu filho, não teve jeito, viciei.

      Tenho um carinho gigantesco por esse jogo.

      1 reply
  • 2021-04-20 15:39:22 -0300 Thumb picture
  • 2021-03-16 14:40:34 -0300 Thumb picture

    Outro grande favorito do ano é: Mother 3

    E o outro jogo que está entre os favoritos do ano que vem dentre os ouvintes e que compõe a chapa MegaMother é o ultimo da trilogia que se iniciou no NES:  Mother 3

    Mother 3 é um RPG de turno desenvolvido pelas Brownie Brown e HAL Laboratory e publicado pela Nintendo no ano de 2006 para o Game Boy Advance. Este é o terceiro e ultimo jogo da trilogia Mother.

    Passando nas ilhas fictícias de Lugar nenhum e em um período de tempo desconhecido após os eventos de Mother 2, a história de Mother 3 é contada em oito capítulos, incluindo um prólogo.

    O jogo começa com os gêmeos Lucas e Claus e sua mãe Hinawa visitando seu pai, que mora no norte das ilhas. Durante sua estadia, sua residência, Tazmily Village, é invadida por forças misteriosas conhecidas como o Exército Pigmask.

    O marido de Hinawa, Flint, é acordado pelo incêndio na floresta dos Pigmasks; ao saber que sua família não voltou, ele procura por eles e descobre que Hinawa foi morto pelo normalmente dócil Dragos enquanto protegia Lucas e Claus.

    Quando Hinawa é sepultado, Claus desaparece; Flint tenta encontrá-lo, mas não consegue. Então Lucas sai em busca de seu irmão e vai, ao longo do caminho, se juntar com outras pessoas e acabar por se envolver nos planos do Exército Pigmask.


    Enquanto navega pelo overworld e pelas cidades, o jogador controla um grupo que exploram o mundo em uma visão de cima pra baixo. O jogador pode conversar com os NPCs, explorar os cenários por itens e encontrar inimigos.

    Quando o jogador entra em contato com um inimigo o jogo muda para uma tela de combate. As batalhas são em uma perspectiva em primeira pessoa, mostrando os inimigos em um fundo animado e distorcido.

    O jogador escolhe qual ação tomar com cada personagem, como atacar ou usar itens para restaurar HP ou PP. Alguns personagens podem utilizar habilidades baseadas em psíquicas conhecidas como PSI, que incluem ataques mais fortes e habilidades de cura, e requerem PP para serem executados.

    Mother 3 inclui um sistema de combinação musical único, não visto nos jogos anteriores. Quando um dos personagens do jogador ataca diretamente um inimigo com uma arma, eles podem atacar repetidamente o inimigo pressionando o botão no ritmo da música de fundo, com cada inimigo possuindo um tema musical com ritmos diferentes.

    Usando este sistema, o jogador pode atacar o inimigo até 16x seguidas. Quando a batida correta não é aparente, o jogador pode colocar o inimigo para dormir para isolar a batida da música.

    23
    • Micro picture
      kalini · about 1 year ago · 4 pontos

      Um dia crio vergonha na cara e jogo esse classico, haha! So falta essa "Mamãe" pra minha coleção.

    • Micro picture
      gusgeek · about 1 year ago · 2 pontos

      Amo esse Jogo!! <3

  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2020-11-10 10:57:11 -0200 Thumb picture
    Post by gusgeek: <p>https://youtu.be/agIAQHp4MUw</p>

    14

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...