This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-07-10 10:51:58 -0300 Thumb picture
  • 2022-05-28 20:11:12 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>Depois de uma luta terrível co

    Finalizado!

    Depois de uma luta terrível com o Masked Man ao final do cap. 7, que a propósito foi a luta mais difícil do jogo,  Lucas e seus companheiros foram convidados a entrar em uma limusine voadora para  conhecer New Pork City, a cidade do rei suíno.

    Chegando na tal cidade com ares de metrópole futurista o rei porco estava nos aguardando em sua incrível torre de 100 andares, mas ainda tive que fazer algumas coisas até consertarem o elevador do edifício, depois de conseguir utilizar os elevadores o grupo foi passando por tanques d'água, partes do prédio em construção sala de brinquedo e todo o tipo de local extravagante.

    Chegando ao topo da torre descubro que o Rei Porco era nada mais nada menos do que Pockey Minch, o vizinho gordinho e rancoroso de Ness em Mother 2 que viajou para o futuro em uma maquina do tempo após a derrota de Giygas. Primeiro enfrentamos uns clones robóticos de Pockey e depois temos de ir para uma caverna enfrentá-lo de fato, encaramos ele em uma forma quase mumificada e não mais como uma criança,  dentro de uma máquina que se assemelha a uma aranha mecânica e depois de derrotado ele entra em uma capsula absolutamente segura impossível de ser aberta, fazendo com que ele fique presa lá por toda a eternidade.

    Ainda havia mais uma ultima coisa a se fazer que era retirar a sétima agulha para libertar o dragão que pelas mãos de Lucas poderia proteger todo o mundo, no entanto temos mais um embate com Masked Man ou melhor com o irmão gêmeo do Lucas, o Claus. Nessa ultima luta tudo que temos de fazer é sobreviver por vários turnos, muito semelhante às lutas com Giygas, e se eu comentei em meu ultimo check-in que o jogo havia deixado de lado a tensão e ar o trágico do inicio do jogo, nessa parte final  volta tudo com força.

    Em termos de gameplay e narrativa Mother 3 consegue superar  seus antecessores, parece que no geral tudo estava bem  mais amadurecido na cabeça do Itoi, o cast e a mescla entre o bizarro, o sarcástico e o trágico fazem essa trilogia se encerrar da melhor maneira possível, abordando temas como família, amizade, o aprendizado com a dor da perda e resiliência. Segundo o próprio Itoi jamais veremos um quarto jogo da franquia, pois suas ideias foram todas esgotadas nesse terceiro jogo

    20
    • Micro picture
      jcelove · 4 months ago · 2 pontos

      abéns. Essa parte de vencer o Porky com a própria capsula indestrutivel dele é de um humor negro sensacional e foi um dos poucos momentos que me fez sentir a pegada do Mother 2. O final acho bem dramático e melancólico tbm, queria só zoeira e cinismo e o jogo de joga drama familiar morte e filosofia existêncial...

      2 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 4 months ago · 2 pontos

      Parabéns! Ainda bem que tivemos esse terceiro jogo, senão só teria sido bucha pra mim nessa franquia, ahuahauhua

      Aliás, quando apareceu a tela de the end tu ficou mexendo no direcional? Se fizer isso dá pra ver os personagens falando contigo, é bem legal

      2 replies
    • Micro picture
      bobramber · 4 months ago · 1 ponto

      Boa. Não li pra evitar spoilers.. mas parabens!!

  • 2022-05-26 19:28:06 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>34 horas jogadas e já estou no capitulo 7, acont

    34 horas jogadas e já estou no capitulo 7, aconteceu muita coisa até aqui, juntei minha party composta pelo Lucas,  Kumatora que estava disfarçada de garçonete em uma casa de show, Duster que havia perdido a memória e fazia parte de uma banda e o cachorrinho Boney.

    Ao decorrer do jogo consegui salvar o pobre coitado do macaquinho Salsa que era judiado pelo Fassad que trabalha para o império dos porcos que estão tocando o terror por aqui.

    No cap. 7 descobrimos que o objetivo do império suíno era retirar as 7 agulhas protegidas pelos Magypsys (que possuem aparência masculina, porém se vestem como mulheres) essas agulhas mantém um dragão aprisionado  e se ele for libertado o mundo todo vai pelos ares.

    Inclusive o império dos porcos possui até uma espécie de marcha imperial, e há um membro do império chamado Masked Man que está na cara que é o Clauss, irmão gêmeo do Lucas deixando essa capitulo com ares de Star Wars, já que o tal Masked  Man é uma espécie de Darth Vader.

    Ao longo da jornada o jogo foi ficando menos pesado em algumas coisas do que no começo, apresentando o sarcasmo e todo tipo de bizarrices característicos da franquia, e até aqui em termos de gameplay ele está se saindo melhor do que seus antecessores.

    17
    • Micro picture
      jcelove · 4 months ago · 2 pontos

      Passou dacena do campo de flores ne? Ja deve ta perto. Ne reta final ele revela a ligaçao direta com mother 2 e melhora no sarcasmo. A resoluçao da bayalha com k final boss é o apice do humor acido do Itoi, mas ainda acho bem depre. E doido. É o mais doido dos 3.hehe

      1 reply
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 4 months ago · 1 ponto

      Agora fiquei curioso, já que eu acho muito louco a parte final do mother 2 e aquela luta com o Giygas

  • 2022-05-13 19:49:47 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Hora de terminar essa trilogia saída da mente pe

    Hora de terminar essa trilogia saída da mente perturbada do Shigesato Itoi ou seria uma mente traumatizada? 

    Foram pouco mais de 4 hs de jogo até agora, o suficiente para finalizar o primeiro capítulo e sinceramente até aqui o jogo está muito interessante e me prendendo bastante. Tudo começa com Hinawa visitando seu pai juntamente com seus dois filhos gêmeos ao norte da Tazmily Village que é o local onde Hinawa e sua família vivem, quando uns caras com máscara de porco começam a incendiar a floresta que fica ao norte da vila, então Flint, marido de Hinawa é acordado por um bombeiro para tentar ajudar algumas pessoas que vivem próximo a floresta e também para buscar sua família.

    O character design está muito legal em Mother 3, assim como os gráficos, outra coisa que gostei é que os personagens estão bem expressivos. 

    A atenção ao detalhe aqui é tamanha que há uma musica de batalha diferente para cada tipo de inimigo, as batalhas seguem aquele padrão dos jogos anteriores com inimigos por vezes te causando status negativos, e quando enfrentamos bosses o segredo é buffar a party pra descer a lenha em todo o tipo de inimigo bizarro que aparece, desde de umas toupeiras com cara loucas até ratos voadores,  troncos de árvores e moscas assassinas.

    No capitulo 1 teve de tudo, momentos hilários, diálogos estranhos tragédias e por falar em tragédia o plot do jogo parece ser bem mais sério em alguns momentos do que os seus antecessores, trazendo uma carga emocional para os personagens que acaba  fazendo você gostar deles logo de cara. Minha percepção depois desse inicio é que provavelmente estou jogando  o melhor jogo da trilogia, agora veremos se é isso mesmo.

    22
    • Micro picture
      jcelove · 5 months ago · 2 pontos

      Eu nao curto o tom de mother 3. Ele tem uma pegada bem mais depre sem a levada sarcastica do 1 e 2. O começo me chocou e ele se leva muito a serio.
      As piadas nao me faziam rir pq ao mesmo tempo que tinha a zoeira homoerotica dos magpsies e as trapalhadas do duster tinha drama familiar pesado e macaquinho sendo maltratado.

      Mas tecnicamente é o apice da trilogia e uma cpntinuaçao direta do 2 apesar de nao parecer.hehe

      3 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 5 months ago · 2 pontos

      Boa, esse é disparado o ápice da série!

      Esse game demorou anos e anos pra sair, mas no final valeu a pena porque tu percebe que a narrativa e a party estão bem mais amadurecidas do que estavam nos outros jogos, onde tudo era bem vago e a party eram 4 bonecos descartáveis com o carisma de um cascalho.

      2 replies
    • Micro picture
      bobramber · 5 months ago · 2 pontos

      Esse tá perto no meu backlog, ano que vem provavelmente

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2021-10-08 21:56:55 -0300 Thumb picture

    Earthbound 64

    Provavelmente o documentario mais completo sobre a turbulenta historia de desenvolvimento do que conhecemos hoje como Mother 3

    20
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 12 months ago · 2 pontos

      Esse aí pelo menos de um jeito ou de outro foi lançado, mesmo que para um outro console e com uma engine gráfica completamente diferente da proposta original.

      1 reply
    • Micro picture
      kess · 12 months ago · 1 ponto

      Taí uma série que a Nintendo podia voltar os olhos um pouco mais, além de ter um personagem que outro no Smash Bros...
      Vídeo maravilhoso, até por tratar do beta/cancelado e reformulado Mother 3 para o GBA!

  • 2021-08-08 23:12:36 -0300 Thumb picture

    Mudança nos jogos 2022

    Pessoal, infelizmente com a saída do nosso querido Lukita onosso time reduziu de tamanho e infelizmente não temos como lidar com a quantidade de horas colossais dos RPGs para gravar podcast.

    Então para o bem da saúde física e mental de todos nós, reduzimos a carga horária de um jogo para podcast para até no máximo 40h mensais, totalizando no máximo 480h anuais.Não iremos modificar o calendário de jogos que receberão podcasts esse ano, mas o de 2022 não irá passar ileso. Para resolver isso e sermos justos, retornamos para a grande votação que decidiu os jogos do ano que vem. O que ocorreu afinal? Pegamos o JRPG com menos votos entre os que se classificaram e o substituimos. Qual foi? Dragon Quest VIII. E o seu substituto? Mother 3, que havia empatado com ele e tem um pouco mais de 40h de gameplay a menos.Então fica notícia: Trocamos Dragon Quest VIII por Mother 3.Infelizmente porque Dragon Quest VIII é um ótimo jogo. Felizmente porque Mother 3 é um ótimo jogo.Esperamos que todos entendam. Um abraço da equipe Grindingcast!
    14
    • Micro picture
      santz · about 1 year ago · 2 pontos

      Um podcast de RPG é bastante tenso, pois são jogos bem longos, então isso iria acabar acontecendo uma hora ou outra.

    • Micro picture
      manoelnsn · about 1 year ago · 1 ponto

      Dragon Quest VIII por Mother 3 acabou que ficou elas por elas, já que são ambos jogos ótimos e vocês vão curtir bastante!

  • jcelove José Carlos
    2021-07-21 21:53:30 -0300 Thumb picture

    Mother 3 64

    Esse é um que ainda tenho esperança de ver vazado algum dia. Se dinossaur planet e Castlevania do Dream cast e superman do ps1 sairam a esperança não morrerá tão cedo.

    Recuperaram um trechinho "inédito" da versão alpha de um disco distribuido na nintendo na época. A coisa é tão crua que nem som tem, mas já tava legalzinho e bem diferente da versão final.

    23
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · about 1 year ago · 2 pontos

      Sou outro que ainda tenho esperança e expectativa de jogar essa demo.Uma pena que esse jogo foi cancelado, ainda que tenha sido lançado depois pro GBA.

      2 replies
    • Micro picture
      xch_choram · about 1 year ago · 2 pontos

      Dos projetos cancelados que eu conheço acho que esse é o único que iria testar por conta própria se saísse, a curiosidade é muita kk

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · about 1 year ago · 2 pontos

      A melhor coisa que aconteceu foi esse jogo ter ido pro saco, já que o Mother 3 de GBA é bom pra caralho, ahauhaua

      Mas seria interessante ver o jogo de 64 saindo...

  • 2021-06-24 04:03:19 -0300 Thumb picture
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2021-05-09 10:55:47 -0300 Thumb picture

    Feliz Dia das Mães!!

    Pra minha Mamãe, pra Todas as Mães do Alva (se tiver alguma), e Pra todas as Mães dos Games :)

    35
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2021-04-20 15:40:01 -0300 Thumb picture

    A 15 Anos era lançado Mother 3

    Paixão Eterna por esse Jogo :D

    13
    • Micro picture
      carlosneto · over 1 year ago · 2 pontos

      Eu só fui conhecer esse jogo em emulador, afinal nunca tive a oportunidade de ter um Game Boy Advance, porém a minha experiência foi incrível.
      Eu nunca gostei muito de RPG, mas quando conheci Earthbound (Mother 2) eu passei a ser fã da franquia de tal forma que não entendia porque não joguei o primeiro game antes.
      Depois ao conhecer Mother 3, jogo que joguei junto com meu filho, não teve jeito, viciei.

      Tenho um carinho gigantesco por esse jogo.

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...