This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2021-05-09 10:55:47 -0300 Thumb picture

    Feliz Dia das Mães!!

    Pra minha Mamãe, pra Todas as Mães do Alva (se tiver alguma), e Pra todas as Mães dos Games :)

    29
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2021-04-20 15:40:01 -0300 Thumb picture

    A 15 Anos era lançado Mother 3

    Paixão Eterna por esse Jogo :D

    13
    • Micro picture
      carlosneto · 19 days ago · 2 pontos

      Eu só fui conhecer esse jogo em emulador, afinal nunca tive a oportunidade de ter um Game Boy Advance, porém a minha experiência foi incrível.
      Eu nunca gostei muito de RPG, mas quando conheci Earthbound (Mother 2) eu passei a ser fã da franquia de tal forma que não entendia porque não joguei o primeiro game antes.
      Depois ao conhecer Mother 3, jogo que joguei junto com meu filho, não teve jeito, viciei.

      Tenho um carinho gigantesco por esse jogo.

      1 reply
  • 2021-04-20 15:39:22 -0300 Thumb picture
  • dobkeratops_king Dobkeratops
    2021-04-12 18:35:22 -0300 Thumb picture
    dobkeratops_king checked-in:
    Post by dobkeratops_king: <p>#img#[770233]</p><p>Melhor RPG do GBA! Este é um

    Melhor RPG do GBA! Este é um belo RPG do GBA, ele é o terceiro (E último) da série Mother/EarthBound, quem sabe eu faça uma crítica/análise dele e de Mother 1 (esses foram os dois que eu zerei). Os gráficos são excelentes, um dos jogos mais bonitos da série, as músicas são perfeitas para um GBA, a jogabilidade é divertida, e o jogo possui um enredo bastante criativo. Com certeza é o melhor jogo de 2006 que eu joguei, empatando com Castlevania Portrait of Ruin.

    Nota Final: 10/10 

    10
    • Micro picture
      santz · 27 days ago · 2 pontos

      Todo mundo fala tão bem desse jogo, mas pretendo jogar o Earthbound primeiro.

  • 2021-03-16 14:40:34 -0300 Thumb picture

    Outro grande favorito do ano é: Mother 3

    E o outro jogo que está entre os favoritos do ano que vem dentre os ouvintes e que compõe a chapa MegaMother é o ultimo da trilogia que se iniciou no NES:  Mother 3

    Mother 3 é um RPG de turno desenvolvido pelas Brownie Brown e HAL Laboratory e publicado pela Nintendo no ano de 2006 para o Game Boy Advance. Este é o terceiro e ultimo jogo da trilogia Mother.

    Passando nas ilhas fictícias de Lugar nenhum e em um período de tempo desconhecido após os eventos de Mother 2, a história de Mother 3 é contada em oito capítulos, incluindo um prólogo.

    O jogo começa com os gêmeos Lucas e Claus e sua mãe Hinawa visitando seu pai, que mora no norte das ilhas. Durante sua estadia, sua residência, Tazmily Village, é invadida por forças misteriosas conhecidas como o Exército Pigmask.

    O marido de Hinawa, Flint, é acordado pelo incêndio na floresta dos Pigmasks; ao saber que sua família não voltou, ele procura por eles e descobre que Hinawa foi morto pelo normalmente dócil Dragos enquanto protegia Lucas e Claus.

    Quando Hinawa é sepultado, Claus desaparece; Flint tenta encontrá-lo, mas não consegue. Então Lucas sai em busca de seu irmão e vai, ao longo do caminho, se juntar com outras pessoas e acabar por se envolver nos planos do Exército Pigmask.


    Enquanto navega pelo overworld e pelas cidades, o jogador controla um grupo que exploram o mundo em uma visão de cima pra baixo. O jogador pode conversar com os NPCs, explorar os cenários por itens e encontrar inimigos.

    Quando o jogador entra em contato com um inimigo o jogo muda para uma tela de combate. As batalhas são em uma perspectiva em primeira pessoa, mostrando os inimigos em um fundo animado e distorcido.

    O jogador escolhe qual ação tomar com cada personagem, como atacar ou usar itens para restaurar HP ou PP. Alguns personagens podem utilizar habilidades baseadas em psíquicas conhecidas como PSI, que incluem ataques mais fortes e habilidades de cura, e requerem PP para serem executados.

    Mother 3 inclui um sistema de combinação musical único, não visto nos jogos anteriores. Quando um dos personagens do jogador ataca diretamente um inimigo com uma arma, eles podem atacar repetidamente o inimigo pressionando o botão no ritmo da música de fundo, com cada inimigo possuindo um tema musical com ritmos diferentes.

    Usando este sistema, o jogador pode atacar o inimigo até 16x seguidas. Quando a batida correta não é aparente, o jogador pode colocar o inimigo para dormir para isolar a batida da música.

    25
    • Micro picture
      kalini · about 2 months ago · 3 pontos

      Um dia crio vergonha na cara e jogo esse classico, haha! So falta essa "Mamãe" pra minha coleção.

    • Micro picture
      gusgeek · about 2 months ago · 2 pontos

      Amo esse Jogo!! <3

    • Micro picture
      dobkeratops_king · about 2 months ago · 2 pontos

      Melhor RPG do GBA que eu joguei

  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2020-11-10 10:57:11 -0200 Thumb picture
    Post by gusgeek: <p>https://youtu.be/agIAQHp4MUw</p>

    14
  • 2020-11-10 10:56:53 -0200 Thumb picture
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2020-10-30 15:14:12 -0200 Thumb picture
    gusgeek checked-in:
    Post by gusgeek: <p>#img#[743833]</p><p><strong>Mother 3</strong> fi

    Mother 3 finalizado!!

    Fechando a Trilogia Mother, com um Jogo Incrível, com uma História Bonita e Emocionante, sobre Família e Amizade, com momentos Cômicos e momentos Tristes, e que se Diferencia Bastante de seus Antecessores em vários aspectos, mas sem perder o Estilo da Franquia.

    Os personagens como de costume são Carismáticos e bem Desenvolvidos, e até se distanciam dos “Estereótipos de Party de RPG”, como Lucas, que sofreu várias Perdas Tristes em sua Vida, mas segue com Determinação, Firme e Forte, tem o Duster, que é um "Ladrão da Justiça", tem problema na perna, e tem cara de Vadio, mas que tem bom Coração, tem a Kumatora, que é uma Princesa, mas é toda Maneira e Descolada, e Boney, o Fiel catioro de Lucas, formando assim uma Bela e Inusitada Party!!

    E o Jogo também Melhora vários Problemas de Mother 1 e 2, como um Jogabilidade Refinada, Save Points (que são Sapos) estão melhor Espalhados, e quase Sempre tem um Revitalizador ou Águas Termais por perto pra Recuperar as Energias da sua Party, e também sempre tem por perto, uma Lojinha e o Cara da Carruagem pra você Estocar algum Item, o Combate está mais Dinâmico e Mais Balanceado, além de que durante as Batalhas você pode fazer um mini-game de Rhythm, que consiste em apertar várias vezes o Botão de Ataque em Sincronia, causando assim Mais Dano nos Inimigos, você também pode coloca-los pra Dormir e Apertar o Botão de Ataque em Sincronia com as Batidas do Coração do Inimigo hehe.

    A Narrativa é mais Densa, Profunda e Emocional, que fala sobre Perda e Sentimentalismo, entre outros assuntos, e Durante o Jogo você dificilmente fica perdido em algum lugar, pois é tudo muito Intuitivo, claro que também tem as Bizarrices Non-Sense, e também tem Gráficos e Cenários Belíssimos, Atenção aos pequenos detalhes e entre outras Qualidades.

    Sem esquecer claro de uma Trilha Sonora de Quase 7 horas?! :D

    Fan Service Room!!

    ..

    Mother 3 também é o Jogo que os Amantes da Franquia mais querem que seja Relançado nas Américas e em outros Países com Tradução Oficial, mas sei lá, pensando aqui, se um dia a Nintendo lançar ele fora do Japão, ele vai ter várias Censuras Chatas, vão mudar Várias coisas, sem falar que o Preço vai ser um Facada Retorcida (principalmente no Brasil), e é capaz de colocarem Por Tempo Limitado ou algo assim, então Eu ainda prefiro a ROM com a Ótima Tradução feita por Fãs!!

    Deméritos?! Talvez alguns?!

    - O Inventário continua limitado, mas se já jogou os 2 primeiros jogos, você se acostuma.

    - Itens pra recuperar PP (Psychic Points) um pouco escassos.

    - Alguns Bosses são um pouco Apelões demais.

    Essa é só minha Opinião, mas sei lá, o Jogo em si Flui e Funciona tão bem que você acaba Contornando esses Deméritos facilmente.

    Por fim, é uma Ótima Conclusão pra série Mother, o Jogo é realmente Excelente, ele sem dúvida entrou pra minha lista de Melhores RPG’s, então me desculpe Mother e Mother 2, Eu gosto Muito de Vocês, mas na minha Opinião, o Melhor é o Mother 3!! :)

    23
    • Micro picture
      manoelnsn · 6 months ago · 2 pontos

      Mother 3 é duca demais, só ele valeu a pena toda a lereia dos outros 2 jogos, ahuahua

      Tem boss apelão em Mother 3? Porque o jogo te dá uma ferramenta tão easy de grindar (que é comum feijão preto logo na entrada da floresta no começo do jogo) que fica difícil tu não ficar overlevel fácil.

      1 reply
  • 2020-03-31 22:11:12 -0300 Thumb picture

    Referências musicais em Mother 3

    Earthbound tem umas referências musicais mais óbvias, e Mother 3 tem umas que percebi de cara, mas nossa, o negócio tem muita referência mesmo.

    O que eu mais achei engraçado foi a musica da luta contra um tipo de Kraken ter uma referencia musical aquele tema do filme Tubarão, e a do Natural Killer Cyborg fazer referência a Beat It do Michael Jackson.

    E a maioria faz referência a música clássica, o que faz eu me sentir um sem cultura, porque não conheço a maioria kkkkkkkk

    16
  • 2020-03-27 17:50:59 -0300 Thumb picture
    Post by grindingcast: <p>#img#[696894]</p><p>Continuando com os portáteis

    Continuando com os portáteis da Nintendo, qual melhor RPG de GBA que vocês jogaram? 

    No meu caso, fico com Mother 3 sem pensar duas vezes!

    16
    • Micro picture
      davidchagas123 · about 1 year ago · 2 pontos

      Shining Force

      2 replies
    • Micro picture
      _fernando · about 1 year ago · 2 pontos

      Mother 3 sem dúvidas. Mas Shining Soul 2 também é bem foda

      3 replies
    • Micro picture
      jcelove · about 1 year ago · 2 pontos

      O GBA teve muito rpg tbm, mas poucos eu realmente gostei, meus favs tiveram ports melhores depois. Ficaria entre Mother 3, Riviera e Golden sun, que talvez seja o rpg mais icônico do console.

      9 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...