This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-08-18 09:18:57 -0300 Thumb picture

    #458 - Metroid Fusion [GBA] 2002

     A Nintendo finalmente anunciou um novo jogo da série Metroid e que iria seguir o padrão clássico de plataforma 2D e exploração. Depois dos eventos de Super Metroid, enquanto Samus Aran explorava a superfície do planeta SR388, ela é atacada por um parasita misterioso, mas sua equipe consegue desenvolver uma vacina contra esse ser biológico usando células do bebê Metroid que Samus resgatou ao final de Metroid II. Samus ganha a capacidade de absorver os parasitas, mas ele se espalha por toda a estação. O parasita X chega a criar um clone de Samus com seu traje antigo super poderoso, a Sa-X, que vai perseguir o jogador durante toda sua jornada. A jogabilidade se mantém aos moldes dos clássicos, mas com um design mais guiado e objetivos lineares.

     - Mais um jogo incrível da série Metroid que traz um foco maior no enredo, com cutscenes caprichadas e mais diálogos. A jogabilidade continua espetacular, com aquela mecânica viciante de ir acumulando novas habilidades para explorar outras áreas do mapa. Samus agora pode se pendurar em beiradas e subir escadas desde o início, o que garante novas formas de utilizar as habilidades clássicas. O visual do jogo é espetacular, com cenários detalhados e uma paisagem mais tecnológica, devido ao jogo se passar em uma estação espacial. A jogabilidade mais orientada ao enredo traz um sentimento bem diferente para a série, pois a exploração é guiada pela história e isso pode prejudicar os jogadores que gostam de ir e voltar nos lugares.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @ziul92, @mardones, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @avmnetto, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @thiagobrugnolo, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487, @diego_lacuna, @thiago_ [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    44
    • Micro picture
      manoelnsn · about 1 month ago · 3 pontos

      Dos metroid 2d que eu joguei foi o que menos gostei. Contagens regressivas demais e aquele pega pega com a samus clone sempre me enchia o saco...

      1 reply
    • Micro picture
      hyuga · about 1 month ago · 2 pontos

      Nunca joguei um metroid

      1 reply
    • Micro picture
      denis_lisboadosreis · about 1 month ago · 2 pontos

      Primeiro Metroid que joguei, e achei um jogo excelente.

      1 reply
  • 2022-06-23 12:32:40 -0300 Thumb picture
    28
    • Micro picture
      s4nn1n · 3 months ago · 3 pontos

      O verdadeiro MetroidVania...

    • Micro picture
      saulovyny · 3 months ago · 2 pontos

      Simon: Challenge accepted, the Vampire Killer will cleave your soul!

  • nakedlupus Paulo Henrique
    2022-04-10 11:00:58 -0300 Thumb picture

    Gameboy Advance + tela IPS

    Medium 817674 3309110367

    Comentei há algum tempo sobre um mod de tela IPS que tinha realizado no meu GBA. Aí está o resultado. Vou escrever um texto depois com mais informações sobre ele.

    Mas já adianto. Que imagem linda!

    22
    • Micro picture
      hard_waters · 6 months ago · 1 ponto

      Que coisa mais MARAVILHOSA! ❤

      Quando for escrever se puder dar detalhes de como foi realizar o mod onde comprou e tal eu agradeço!

      1 reply
    • Micro picture
      eikesaur · 6 months ago · 1 ponto

      Que qualidade, amigos! Que qualidade!

  • nakedlupus Paulo Henrique
    2022-03-30 12:08:37 -0300 Thumb picture
    nakedlupus checked-in:
    Post by nakedlupus: <p>Acabei de fazer a troca da tela do meu GBA e, co

    Acabei de fazer a troca da tela do meu GBA e, com isso, estou com um ímpeto de jogar mais nele. Terminei. Nesse meio tempo. Castlevania Circle of the moon e Metroid Zero Mission. Agora estou no Fusion.


    Acabei de começar o jogo. Passei pela intro em que a Samus é infectada pelo parasita X e recebe células metroid, numa operação, para lidar com o problema. Ela foi enviada para o planeta “não lembro o nome” para lidar com a ameaça do parasita X que está solto na área de pesquisa.

    Passei o primeiro chefe e estou avançando.  

    5
    • Micro picture
      nakedlupus · 6 months ago · 1 ponto

      Check-in 2 - Avancei bastante no jogo, recuperei quase todas as habilidades, já explorei todos os setores. Acho que estou no final da jornada.

      Galera fala sobre Metroid Dread ser um jogo menos Metroid e mais vânia... o Fusion faz a mesma coisa. Muito, mas muito mais linear e focado na ação. Me perdi pouquíssimas vezes.

  • 2022-01-14 06:23:27 -0200 Thumb picture
  • 2022-01-06 00:15:24 -0200 Thumb picture
  • 2021-10-31 18:03:27 -0200 Thumb picture
    xandaum checked-in:
    Post by xandaum: <p><strong style="background-color: initial; --dark

    >>>>>>>>>>>>>>>REPLAY #02<<<<<<<<<<<<<<<

    Start: October 24, 2021

    Finish: October 31, 2021

    Time Played: 3-4 Hours

    Notes: Delícia de jogo. Ainda vou dar uma chance pro Samus Returns...

    6
  • luansilva2000 Luan Silva
    2021-10-13 13:22:00 -0300 Thumb picture
    luansilva2000 checked-in:
    Post by luansilva2000: <p>Zerei no domingo!</p><p>#img#[795353]<br></p><p>

    Zerei no domingo!


    Excelente jogo, um dos melhores do GBA.

    Level Design sensacional, não achei ruim a linearidade neste jogo aqui, acho que combina com a proposta.

    É um belo jogo de uma franquia incrível.


    30
    • Micro picture
      fgamesplayer65 · 12 months ago · 2 pontos

      Boa!

    • Micro picture
      santz · 12 months ago · 2 pontos

      Eu prefiro a exploração do Zero Mission, mas esse jogo também é excelente.

      1 reply
  • jefffvoigt Jefferson
    2021-10-08 11:39:03 -0300 Thumb picture
    jefffvoigt checked-in:
    Post by jefffvoigt: <p>Fusion finalizado tb, pronto para o Dread.</p><p

    Fusion finalizado tb, pronto para o Dread.

    16
    • Micro picture
      danilodlaker · 12 months ago · 2 pontos

      Toda vez que falam desse jogo eu só consigo pensar nisso

  • mandaloriano_95 Henrique
    2021-09-25 23:31:50 -0300 Thumb picture
    mandaloriano_95 checked-in:
    Post by mandaloriano_95: <p>Passei a última semana inteira maratonando algun

    Passei a última semana inteira maratonando alguns jogos da série Metroid: comecei com o Metroid II de Game Boy, passei pelo Super Metroid e, ontem, terminei Metroid Fusion. E foi uma maratona completamente espontânea — assim que eu terminava um dos jogos, me vinha uma vontade súbita de partir para o próximo logo em sequência.

    Um tempo atrás, eu já havia tentado começar a série pelo título original de NES, mas a verdade é que eu não consegui ir além da primeira hora de jogo. A repetição no layout de cada uma das salas faz com que a tarefa de se guiar por elas seja extremamente árdua, além de dificultar a construção de uma imagem mental do mapa do jogo (e, ao menos naquele momento, eu não teria paciência para desenhar o mapa em algum lugar avulso só para poder me localizar), o que acabou me levando a desistir. No entanto, com o lançamento de Metroid Dread batendo na porta, fiquei inspirado a tentar de novo, mas dessa vez começando pelo segundo jogo da série. E esse, sim, me prendeu logo de início.

    Embora bastante linear, Metroid II é gostoso de se jogar. Ainda que o mapa dele não seja emaranhado, a exploração individual de cada uma das áreas é bem satisfatória e, como é de praxe para a série, o jogo como um todo esbanja atmosfera, mesmo com a trilha sonora um tanto... apática. A ideia de caçada aos Metroids, que evoluem de forma com o decorrer do jogo, também rende uma mecânica de progressão bastante eficiente e intuitiva, tanto que o único momento em que fiquei preso no jogo sem saber o que fazer foi quando havia um Gamma Metroid atrás de uma parede e eu não sabia que, para chegar até ele, era necessário entrar em um buraco escondido debaixo de um ovo. Me baseando no que eu joguei do primeiro jogo, Metroid II é uma experiência muito mais divertida.

    (Infelizmente, no core do Sameboy no RetroArch, eu não consegui fazer o jogo funcionar com a palheta de cores especial do Game Boy Color. Uma pena).

    Já quanto ao Super Metroid, eu não sei realmente o que eu poderia acrescentar. Os méritos do jogo são de conhecimento geral. A única coisa que preciso dizer aqui é que Maridia é simplesmente horrorosa, muito abaixo das outras áreas do jogo. E ainda bem que antes de começar o Super, eu assisti a um vídeo do chefe final do primeiro Metroid, assim pude prontamente compreender os elementos que retornam logo no início do jogo.

    Por fim, o Fusion volta àquela progressão bem mais linear do Metroid II, além de adicionar toda uma direção narrativa que, embora proporcione alguns elementos diferentes de contextualização e progressão, como a forma com a qual a Samus adquire suas habilidades e toma conhecimento das ameaças, remove um bocado da sensação de descoberta dos jogos anteriores. Pelo menos o jogo ainda mantém alguns objetivos que não são marcados no mapa e áreas que precisam ser descobertas.

    É um jogo bastante bonito, com um atmosfera brilhante e, qualidade de som do GBA à parte, uma trilha sonora muito bacana. Além de se situar em uma base espacial com um clima distinto em relação aos outros três jogos, a jornada transmite certa urgência. Pena que a SA-X acaba sendo subaproveitada, tendo um único encontro no jogo que de fato apresenta ela como a ameaça que o roteiro tenta fazer com que ela pareça ser. O embate final contra ela também é tão fácil que não ajuda nisso. Na verdade, eu diria que boa parte dos chefes desse jogo acabam sendo bem fáceis, até mesmo o Ridley é mais fraco que a sua contraparte no Super Metroid. Mesmo assim, Metroid Fusion ainda consegue ser altamente aliciante.

    Agora eu estou decidindo entre ir logo para o Zero Mission ou começar a série Prime para dar uma variada. Por serem FPS e por conta do primeiro Metroid Prime ter saído na mesma data do Fusion, estou inclinado a decidir pelo último, mas a voz da preguiça também fala alto quando penso que ainda vou precisar instalar o Dolphin para poder emulá-los, enquanto que o Zero Mission já está prontinho para ser jogado.

    14
    • Micro picture
      jcelove · about 1 year ago · 1 ponto

      Puxa, curtiu assim o M2 original? Jogou o AM2R?

      4 replies
    • Micro picture
      noyluiz · about 1 year ago · 1 ponto

      Joga tbm o zero mission (é bem melhor que o original)

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...