This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • mateusfv Mateus Vailate
    2021-06-22 19:07:44 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p><strong>CHECK-OUT</strong></p><p>Caramba esses ú

    CHECK-OUT

    Caramba esses últimos bosses me deram uma sensação de estar jogando o primeiro DS de volta, pq só na roubalheira pra matar alguns kk

    Nightmare, Yakuza, e a SA-X são pra fuder, mas todos podem ser derrotados de maneiras bem idiotas (não é a toa que me lembrou souls), foi um jogo legal de jogar de volta, apesar dos bosses bem merdas com designs bem sacanas.

    A linearidade dele não me incomoda, até pq ele te da uma certa liberdade de de explorar ainda, e não é corredor que nem o Other M kk

    Não sei se vou encarar outro Metroid agora, ou se vou jogar outra coisa, quem sabe terminar o RB2 que dei uma jogada hj mais cedo, bem vejamos os próximos capítulos ai.

    Até que consegui terminar em um bom tempo (o menu do luma n funciona no VC pelo visto, ai tive que bater uma foto da tela mesmo):

    Resultado final:

    Eu ainda acho que ele pode subir ou descer, dependendo de como o resto ai for se saindo :v

    ---------------------------------

    Quero deixar aqui abaixo os vídeos que me salvaram dessa vez, é bom deixar pra posteridade:

    16
    • Micro picture
      noyluiz · about 1 month ago · 3 pontos

      O SA-X não foi tão difícil pra mim (agora como eu apanhei no Nightmare meu amigo...)

      1 reply
    • Micro picture
      lordsearj · about 1 month ago · 2 pontos

      Essas duas a tres horas de estilo Metroid (pq MetroidVania é forçar a barra pra mim, o gênero é Metroid mesmo) valem por um mini RPG. Tenso demais.... Rsrsrs

      1 reply
  • mateusfv Mateus Vailate
    2021-06-22 11:05:41 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p>Já estava até começando a desconfiar desse jogo,

    Já estava até começando a desconfiar desse jogo, já que apesar de ainda ser difícil, até que passei dos bosses sem problemas.

    Aquela enguia que fica pulando que nem golfinho sempre sofro um monte, agora n foi tão diferente mas matei mais fácil, aquele robô que fica pulando é outro que me fodia, mas tbm n complicou muito, um que foi de me deixar p0to foi a aranha denominada por algum motivo de "Yakuza", mas como morri uma vez e já fiquei de saco cheio, fui ver um vídeo e descobri que se ficasse em forma de bola nos cantos da tela, ela não te agarrava kk

    Mas como sempre tem que ter alguma coisa pra me foder, foi a vez do Nightmare aparecer, e que boss bosta, ele tem a mesma filosofia de design do Sigma cabeça minúscula do X3, hitbox pra te acertar é gigante, mas pra você acertar ele é um pixel kk, só que ele é muito pior que esse Sigma, pq no Sigma se vc tiver o sabre do Zero, se conseguir acertar ele mata tranquilo.

    Aqui n tem nada que de muito dano nele, e além da cabeça minúscula, tem que acertar aquele propulsor que tá entre os braços dele.

    Olhando o gameplay assim até parece fácil kk

    Morri umas 5 vezes pra ele, fiquei puto mesmo, e deixei pra continuar hoje, pior que depois dele mais pra frente ainda tem a Samus-X que é roubada pra caralho, e não é viajem minha esse jogo ser uma roubalheira, tanto que na versão japa que saiu depois colocaram um "easy mode".

    22
    • Micro picture
      noyluiz · about 1 month ago · 2 pontos

      Piores Bosses da Série

      1 reply
    • Micro picture
      vante · about 1 month ago · 2 pontos

      Eu já matei esse bicho 2x. Nenhuma delas foi menos infernal kkkkkkkkk

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · about 1 month ago · 0 pontos

      Esse é o único metroid 2d que não jogaria de novo nem de graça 🤣

      2 replies
  • mateusfv Mateus Vailate
    2021-06-21 13:36:57 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p>Com o anuncio do lendário Dread, me deu uma vont

    Com o anuncio do lendário Dread, me deu uma vontade de jogar os Metroids de volta, e dar uma chance nova pro Prime, que apesar de eu adorar FPS, achei confuso pra cacete e bem boring também.

    Comecei testando o Fusion que eu tinha instalado a .cia no 3DS mas nunca tinha testado, e bem funciona legal, o 3DS demora um tempinho pra botar o jogo, que até achei que tinha crashado ele na demora kk

    O chato é que não tem como reconfigurar os controles, bem no GBA o A e B, ficavam um do lado do outro, no 3DS eles ficam na diagonal que é um posicionamento bem ruim, mas da pra se virar.

    Bem quanto ao jogo em si, pra testar legal, eu avancei até limpar o primeiro setor da base, e apesar do posicionamento dos botões até que fluiu legal.

    O Fusion pra mim até onde me lembro é o Metroid mais pauleira, tem uns bosses bem difíceis, principalmente a Samus-X que é o demônio encarnado, o gameplay é mais linear, mas ainda sim é bem legal, e tá longe da merda do Other M, que a Samus precisa de autorização pra usar equipamento ou seguir qualquer caminho kk

    Outra coisa é que até hoje eu não tinha percebido como o "X" é claramente inspirado "na coisa", aquele alien parasítico do filme do Carpenter de 82, que por sua vez foi baseado no livro do John Campbell, sim tem aquele filme de 51, mas ele não tem quase nada haver com o livro, é ruim, e tá mais pra uma cópia de Frankstein que qualquer coisa kk

    Mas com outra série pra jogar, vcs sabem oque isso significa né?

    Caras essa história de tiers, acho que é o melhor jeito pra mim avaliar os jogos, como tenho preguiça de escrever critica hj em dia, e dar uma nota é meio sem graça, comparar eles dentro da própria franquia acho que fica mais legal.

    Bem diferente dos tiers anteriores que fiz, aqui eu ainda não classifiquei nenhum, pq não joguei nenhum deles recentemente e eu quero jogar todos ai de volta pra ver.

    Obviamente tirando as exceções, como Metroid Pinball, que n preciso explicar o pq n quero jogar, o primeiro Metroid e o II são totalmente obsoletos e tem remake de ambos pra compesar, e o Prime Hunters é bem sem graça pra falar a verdade.

    Depois que acabar o Ape Escape 2, acho que vou focar no Fusion...

    19
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 3 pontos

      Fusion é muito bom. Virou meu favorito na época pelo aspecto que faz ele ser odiado por uma parte da fanbase: a narrativa e gameplay mais linear.hehe

      Achei bem maneiro ter alguém falando com a Samus durante o jogo e todo esquema com a IA do Adam meio que manipulando ela, o lance com a Sa-X assustadora na cola da Samus real. Não lembro de ser tão dificil ams é pq todo metroid é dificil pra mim XD

      1 reply
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 3 pontos

      Tinha que ter como configurar os botões, esse posicionamento diagonal de A e B é muito ruim.

      1 reply
    • Micro picture
      emphighwind · about 1 month ago · 3 pontos

      Pior que o Pinball é o único que eu ligo dos primes.

      1 reply
  • 2021-06-16 19:59:08 -0300 Thumb picture

    Dê shorts para quem é dos shorts. DAY #6

    Sincronizando com o anúncio da E3 do novo Metroid 5 (na verdade Metroid Dread), apresento essa homenagem em forma de quadro diorama para a batalha final de Metroid Fusion, para o Gameboy Advance. 

    Esse quadro também representa a marca de 100 quadros finalizados por mim desde o começo de 2019. Pode não parecer muito, mas pra mim significa bastante.

    Todo o plano de fundo foi feito em papercraft, teto, chão, paredes do hangar, comporta explodida. A disposição de camadas é bem agradável de se olhar a olho nu. O Omega Metroid tem seus olhos e barriga com profundidade negativa, bem como as luzes nas paredes. Os pés e mãos são separados, Samus tem perna e braço separados. 

    Um total de 40 elementos separados nesse tema, o tornando uma peça requintada e nostálgica para aqueles que jogaram esse jogo incrível.

    11
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · about 2 months ago · 2 pontos

      Caramba, 100 quadros desde 2019? Pelo nível de detalhes do seu trabalho e a dificuldade que envolve produzi-los é uma marca sim impressionante pode ter certeza.

      3 replies
  • hard_waters David Waters
    2021-06-10 09:39:49 -0300 Thumb picture

    Uma coisa que não tem como não absorver como referência...

    São esses gritos escandalosos de chefe em Metroid e inimigos em Castlevania, acho que isso da um "tchân" a mais e ctzaaaaaa que vou usar nos meus jogos!

    19
    • Micro picture
      mateusfv · about 2 months ago · 3 pontos

      Cara só de ver um gameplay, bateu saudades do Fusion e do Zero Mission, o foda do Fusion é que a batalha contra a Samus-X é difícil pra cacete kk

      1 reply
    • Micro picture
      volstag · about 2 months ago · 2 pontos

      Esse jogo é sensacional, e esses gritos são bem loucos mesmo hahaha

      1 reply
    • Micro picture
      jefffvoigt · about 2 months ago · 2 pontos

      Jogaço!

  • 2021-06-03 13:04:22 -0300 Thumb picture
  • 2021-01-31 08:19:23 -0200 Thumb picture
  • 2021-01-09 01:58:52 -0200 Thumb picture
    linkhack checked-in:
    Post by linkhack: <p>Fechado? Sim 100%? Não, motivo: Vaza Aran tem um

    Fechado? Sim 100%? Não, motivo: Vaza Aran tem um omega de pedágio!

    Realmentenao curto batalha contra o tempo.

    12
    • Micro picture
      santz · 7 months ago · 2 pontos

      Esse foi o único Metroid que não fiz 100%.

      1 reply
  • 2021-01-08 03:41:07 -0200 Thumb picture
    linkhack checked-in:
    Post by linkhack: <p>Sofrido dms slowdown cantou</p><p>#img#[754971]<

    Sofrido dms slowdown cantou

    agora Aran ta de colan roxo de esqui

    9
  • 2021-01-02 22:03:56 -0200 Thumb picture
    linkhack checked-in:
    Post by linkhack: <p>Momentos opa epa opa epa</p><p>#img#[753977]</p>

    Momentos opa epa opa epa

    10

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...