This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • luansilva2000 Luan Silva
    2021-10-13 13:22:00 -0300 Thumb picture
    luansilva2000 checked-in:
    Post by luansilva2000: <p>Zerei no domingo!</p><p>#img#[795353]<br></p><p>

    Zerei no domingo!


    Excelente jogo, um dos melhores do GBA.

    Level Design sensacional, não achei ruim a linearidade neste jogo aqui, acho que combina com a proposta.

    É um belo jogo de uma franquia incrível.


    30
    • Micro picture
      fgamesplayer65 · 8 days ago · 2 pontos

      Boa!

    • Micro picture
      santz · 7 days ago · 2 pontos

      Eu prefiro a exploração do Zero Mission, mas esse jogo também é excelente.

      1 reply
  • jefffvoigt Jefferson
    2021-10-08 11:39:03 -0300 Thumb picture
    jefffvoigt checked-in:
    Post by jefffvoigt: <p>Fusion finalizado tb, pronto para o Dread.</p><p

    Fusion finalizado tb, pronto para o Dread.

    16
    • Micro picture
      danilodlaker · 13 days ago · 2 pontos

      Toda vez que falam desse jogo eu só consigo pensar nisso

  • mandaloriano_95 Henrique
    2021-09-25 23:31:50 -0300 Thumb picture
    mandaloriano_95 checked-in:
    Post by mandaloriano_95: <p>Passei a última semana inteira maratonando algun

    Passei a última semana inteira maratonando alguns jogos da série Metroid: comecei com o Metroid II de Game Boy, passei pelo Super Metroid e, ontem, terminei Metroid Fusion. E foi uma maratona completamente espontânea — assim que eu terminava um dos jogos, me vinha uma vontade súbita de partir para o próximo logo em sequência.

    Um tempo atrás, eu já havia tentado começar a série pelo título original de NES, mas a verdade é que eu não consegui ir além da primeira hora de jogo. A repetição no layout de cada uma das salas faz com que a tarefa de se guiar por elas seja extremamente árdua, além de dificultar a construção de uma imagem mental do mapa do jogo (e, ao menos naquele momento, eu não teria paciência para desenhar o mapa em algum lugar avulso só para poder me localizar), o que acabou me levando a desistir. No entanto, com o lançamento de Metroid Dread batendo na porta, fiquei inspirado a tentar de novo, mas dessa vez começando pelo segundo jogo da série. E esse, sim, me prendeu logo de início.

    Embora bastante linear, Metroid II é gostoso de se jogar. Ainda que o mapa dele não seja emaranhado, a exploração individual de cada uma das áreas é bem satisfatória e, como é de praxe para a série, o jogo como um todo esbanja atmosfera, mesmo com a trilha sonora um tanto... apática. A ideia de caçada aos Metroids, que evoluem de forma com o decorrer do jogo, também rende uma mecânica de progressão bastante eficiente e intuitiva, tanto que o único momento em que fiquei preso no jogo sem saber o que fazer foi quando havia um Gamma Metroid atrás de uma parede e eu não sabia que, para chegar até ele, era necessário entrar em um buraco escondido debaixo de um ovo. Me baseando no que eu joguei do primeiro jogo, Metroid II é uma experiência muito mais divertida.

    (Infelizmente, no core do Sameboy no RetroArch, eu não consegui fazer o jogo funcionar com a palheta de cores especial do Game Boy Color. Uma pena).

    Já quanto ao Super Metroid, eu não sei realmente o que eu poderia acrescentar. Os méritos do jogo são de conhecimento geral. A única coisa que preciso dizer aqui é que Maridia é simplesmente horrorosa, muito abaixo das outras áreas do jogo. E ainda bem que antes de começar o Super, eu assisti a um vídeo do chefe final do primeiro Metroid, assim pude prontamente compreender os elementos que retornam logo no início do jogo.

    Por fim, o Fusion volta àquela progressão bem mais linear do Metroid II, além de adicionar toda uma direção narrativa que, embora proporcione alguns elementos diferentes de contextualização e progressão, como a forma com a qual a Samus adquire suas habilidades e toma conhecimento das ameaças, remove um bocado da sensação de descoberta dos jogos anteriores. Pelo menos o jogo ainda mantém alguns objetivos que não são marcados no mapa e áreas que precisam ser descobertas.

    É um jogo bastante bonito, com um atmosfera brilhante e, qualidade de som do GBA à parte, uma trilha sonora muito bacana. Além de se situar em uma base espacial com um clima distinto em relação aos outros três jogos, a jornada transmite certa urgência. Pena que a SA-X acaba sendo subaproveitada, tendo um único encontro no jogo que de fato apresenta ela como a ameaça que o roteiro tenta fazer com que ela pareça ser. O embate final contra ela também é tão fácil que não ajuda nisso. Na verdade, eu diria que boa parte dos chefes desse jogo acabam sendo bem fáceis, até mesmo o Ridley é mais fraco que a sua contraparte no Super Metroid. Mesmo assim, Metroid Fusion ainda consegue ser altamente aliciante.

    Agora eu estou decidindo entre ir logo para o Zero Mission ou começar a série Prime para dar uma variada. Por serem FPS e por conta do primeiro Metroid Prime ter saído na mesma data do Fusion, estou inclinado a decidir pelo último, mas a voz da preguiça também fala alto quando penso que ainda vou precisar instalar o Dolphin para poder emulá-los, enquanto que o Zero Mission já está prontinho para ser jogado.

    14
    • Micro picture
      jcelove · 26 days ago · 1 ponto

      Puxa, curtiu assim o M2 original? Jogou o AM2R?

      4 replies
    • Micro picture
      noyluiz · 25 days ago · 1 ponto

      Joga tbm o zero mission (é bem melhor que o original)

      1 reply
  • 2021-09-01 17:43:55 -0300 Thumb picture
    jackwack checked-in:
    Post by jackwack: <p>Finalizado em 1/9/2021.</p><p>#img#[789666]</p>

    Finalizado em 1/9/2021.

    0
  • hard_waters David Waters
    2021-08-27 21:41:34 -0300 Thumb picture
    hard_waters checked-in:
    Post by hard_waters: <p>#img#[789115]</p><p>#img#[789116]</p><p>#img#[78

    28
    • Micro picture
      volstag · about 2 months ago · 3 pontos

      Eu tinha preconceito desse jogo antes de joga-lo, porque sempre amei o Super Metroid, e pra mim era algo que nunca iria ser nem superado e nem feito igual.
      Mas quando peguei pra jogar me surpreendi bastante.

    • Micro picture
      onai_onai · about 2 months ago · 2 pontos

      Esse é foda! Terminei a muitos anos quando estava entrando no mundo da emulação. Haha...

  • mateusfv Mateus Vailate
    2021-06-22 19:07:44 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p><strong>CHECK-OUT</strong></p><p>Caramba esses ú

    CHECK-OUT

    Caramba esses últimos bosses me deram uma sensação de estar jogando o primeiro DS de volta, pq só na roubalheira pra matar alguns kk

    Nightmare, Yakuza, e a SA-X são pra fuder, mas todos podem ser derrotados de maneiras bem idiotas (não é a toa que me lembrou souls), foi um jogo legal de jogar de volta, apesar dos bosses bem merdas com designs bem sacanas.

    A linearidade dele não me incomoda, até pq ele te da uma certa liberdade de de explorar ainda, e não é corredor que nem o Other M kk

    Não sei se vou encarar outro Metroid agora, ou se vou jogar outra coisa, quem sabe terminar o RB2 que dei uma jogada hj mais cedo, bem vejamos os próximos capítulos ai.

    Até que consegui terminar em um bom tempo (o menu do luma n funciona no VC pelo visto, ai tive que bater uma foto da tela mesmo):

    Resultado final:

    Eu ainda acho que ele pode subir ou descer, dependendo de como o resto ai for se saindo :v

    ---------------------------------

    Quero deixar aqui abaixo os vídeos que me salvaram dessa vez, é bom deixar pra posteridade:

    16
    • Micro picture
      noyluiz · 4 months ago · 3 pontos

      O SA-X não foi tão difícil pra mim (agora como eu apanhei no Nightmare meu amigo...)

      1 reply
    • Micro picture
      lordsearj · 4 months ago · 2 pontos

      Essas duas a tres horas de estilo Metroid (pq MetroidVania é forçar a barra pra mim, o gênero é Metroid mesmo) valem por um mini RPG. Tenso demais.... Rsrsrs

      1 reply
  • mateusfv Mateus Vailate
    2021-06-22 11:05:41 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p>Já estava até começando a desconfiar desse jogo,

    Já estava até começando a desconfiar desse jogo, já que apesar de ainda ser difícil, até que passei dos bosses sem problemas.

    Aquela enguia que fica pulando que nem golfinho sempre sofro um monte, agora n foi tão diferente mas matei mais fácil, aquele robô que fica pulando é outro que me fodia, mas tbm n complicou muito, um que foi de me deixar p0to foi a aranha denominada por algum motivo de "Yakuza", mas como morri uma vez e já fiquei de saco cheio, fui ver um vídeo e descobri que se ficasse em forma de bola nos cantos da tela, ela não te agarrava kk

    Mas como sempre tem que ter alguma coisa pra me foder, foi a vez do Nightmare aparecer, e que boss bosta, ele tem a mesma filosofia de design do Sigma cabeça minúscula do X3, hitbox pra te acertar é gigante, mas pra você acertar ele é um pixel kk, só que ele é muito pior que esse Sigma, pq no Sigma se vc tiver o sabre do Zero, se conseguir acertar ele mata tranquilo.

    Aqui n tem nada que de muito dano nele, e além da cabeça minúscula, tem que acertar aquele propulsor que tá entre os braços dele.

    Olhando o gameplay assim até parece fácil kk

    Morri umas 5 vezes pra ele, fiquei puto mesmo, e deixei pra continuar hoje, pior que depois dele mais pra frente ainda tem a Samus-X que é roubada pra caralho, e não é viajem minha esse jogo ser uma roubalheira, tanto que na versão japa que saiu depois colocaram um "easy mode".

    22
    • Micro picture
      noyluiz · 4 months ago · 2 pontos

      Piores Bosses da Série

      1 reply
    • Micro picture
      vante · 4 months ago · 2 pontos

      Eu já matei esse bicho 2x. Nenhuma delas foi menos infernal kkkkkkkkk

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · 4 months ago · 0 pontos

      Esse é o único metroid 2d que não jogaria de novo nem de graça 🤣

      2 replies
  • mateusfv Mateus Vailate
    2021-06-21 13:36:57 -0300 Thumb picture
    mateusfv checked-in:
    Post by mateusfv: <p>Com o anuncio do lendário Dread, me deu uma vont

    Com o anuncio do lendário Dread, me deu uma vontade de jogar os Metroids de volta, e dar uma chance nova pro Prime, que apesar de eu adorar FPS, achei confuso pra cacete e bem boring também.

    Comecei testando o Fusion que eu tinha instalado a .cia no 3DS mas nunca tinha testado, e bem funciona legal, o 3DS demora um tempinho pra botar o jogo, que até achei que tinha crashado ele na demora kk

    O chato é que não tem como reconfigurar os controles, bem no GBA o A e B, ficavam um do lado do outro, no 3DS eles ficam na diagonal que é um posicionamento bem ruim, mas da pra se virar.

    Bem quanto ao jogo em si, pra testar legal, eu avancei até limpar o primeiro setor da base, e apesar do posicionamento dos botões até que fluiu legal.

    O Fusion pra mim até onde me lembro é o Metroid mais pauleira, tem uns bosses bem difíceis, principalmente a Samus-X que é o demônio encarnado, o gameplay é mais linear, mas ainda sim é bem legal, e tá longe da merda do Other M, que a Samus precisa de autorização pra usar equipamento ou seguir qualquer caminho kk

    Outra coisa é que até hoje eu não tinha percebido como o "X" é claramente inspirado "na coisa", aquele alien parasítico do filme do Carpenter de 82, que por sua vez foi baseado no livro do John Campbell, sim tem aquele filme de 51, mas ele não tem quase nada haver com o livro, é ruim, e tá mais pra uma cópia de Frankstein que qualquer coisa kk

    Mas com outra série pra jogar, vcs sabem oque isso significa né?

    Caras essa história de tiers, acho que é o melhor jeito pra mim avaliar os jogos, como tenho preguiça de escrever critica hj em dia, e dar uma nota é meio sem graça, comparar eles dentro da própria franquia acho que fica mais legal.

    Bem diferente dos tiers anteriores que fiz, aqui eu ainda não classifiquei nenhum, pq não joguei nenhum deles recentemente e eu quero jogar todos ai de volta pra ver.

    Obviamente tirando as exceções, como Metroid Pinball, que n preciso explicar o pq n quero jogar, o primeiro Metroid e o II são totalmente obsoletos e tem remake de ambos pra compesar, e o Prime Hunters é bem sem graça pra falar a verdade.

    Depois que acabar o Ape Escape 2, acho que vou focar no Fusion...

    19
    • Micro picture
      jcelove · 4 months ago · 3 pontos

      Fusion é muito bom. Virou meu favorito na época pelo aspecto que faz ele ser odiado por uma parte da fanbase: a narrativa e gameplay mais linear.hehe

      Achei bem maneiro ter alguém falando com a Samus durante o jogo e todo esquema com a IA do Adam meio que manipulando ela, o lance com a Sa-X assustadora na cola da Samus real. Não lembro de ser tão dificil ams é pq todo metroid é dificil pra mim XD

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 4 months ago · 3 pontos

      Tinha que ter como configurar os botões, esse posicionamento diagonal de A e B é muito ruim.

      1 reply
    • Micro picture
      emphighwind · 4 months ago · 3 pontos

      Pior que o Pinball é o único que eu ligo dos primes.

      1 reply
  • 2021-06-16 19:59:08 -0300 Thumb picture

    Dê shorts para quem é dos shorts. DAY #6

    Sincronizando com o anúncio da E3 do novo Metroid 5 (na verdade Metroid Dread), apresento essa homenagem em forma de quadro diorama para a batalha final de Metroid Fusion, para o Gameboy Advance. 

    Esse quadro também representa a marca de 100 quadros finalizados por mim desde o começo de 2019. Pode não parecer muito, mas pra mim significa bastante.

    Todo o plano de fundo foi feito em papercraft, teto, chão, paredes do hangar, comporta explodida. A disposição de camadas é bem agradável de se olhar a olho nu. O Omega Metroid tem seus olhos e barriga com profundidade negativa, bem como as luzes nas paredes. Os pés e mãos são separados, Samus tem perna e braço separados. 

    Um total de 40 elementos separados nesse tema, o tornando uma peça requintada e nostálgica para aqueles que jogaram esse jogo incrível.

    11
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 4 months ago · 2 pontos

      Caramba, 100 quadros desde 2019? Pelo nível de detalhes do seu trabalho e a dificuldade que envolve produzi-los é uma marca sim impressionante pode ter certeza.

      3 replies
  • hard_waters David Waters
    2021-06-10 09:39:49 -0300 Thumb picture

    Uma coisa que não tem como não absorver como referência...

    São esses gritos escandalosos de chefe em Metroid e inimigos em Castlevania, acho que isso da um "tchân" a mais e ctzaaaaaa que vou usar nos meus jogos!

    19
    • Micro picture
      mateusfv · 4 months ago · 3 pontos

      Cara só de ver um gameplay, bateu saudades do Fusion e do Zero Mission, o foda do Fusion é que a batalha contra a Samus-X é difícil pra cacete kk

      1 reply
    • Micro picture
      volstag · 4 months ago · 2 pontos

      Esse jogo é sensacional, e esses gritos são bem loucos mesmo hahaha

      1 reply
    • Micro picture
      jefffvoigt · 4 months ago · 2 pontos

      Jogaço!

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...