This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2022-09-27 14:20:03 -0300 Thumb picture
    bobramber checked-in:
    Post by bobramber: <p>Novo joguinho no celular antes de dormir.</p><p>

    Novo joguinho no celular antes de dormir.

    Me assustei achando que seria tudo marrom, mas logo ficou colorido

    Não tenho certeza se cheguei a finalizar os dois primeiros Lufia do SNES, mas acredito que sim.

    O jogo conta uma história paralela que se passa 20 anos após Lufia II, e que aponta para o clichê do império malvado. Eu geralmente leio a página em inglês da Wikipedia, mas outra persona já fez isso, então quem tiver interesse pode entrar no post AQUI e ver a ótima descrição feita (e com várias imagens).

    Temos dois personagens na party, mas também é possível capturar monstros e utilizá-los em batalha, embora não os controlemos

    Interessante que vemos os inimigos na tela, e é relativamente fácil desviá-los.

    Também tem uma dungeon procedural liberada logo no início do game, onde é possível conseguir ótimos itens, mas é preciso ter sorte, pois só dá para sair dela se achar um item de fuga. Eu joguei 6x e só em duas consegui encontrar o item. Nas outras acabei morrendo, o que me fez perder todos os itens encontrados e EQUIPAMENTOS utilizados, isto é, se não conseguir sair ileso dela, não é game over, mas sai caro e é melhor dar load.

    A exploração nas cidades é bem recompensada

    O que me surpreendeu são as dungeons, que são enormes já de início. E há um sistema de jobs, que podemos trocar na guilda, influenciando os stats do level up e as skills aprendidas.

    Atualmente no level 10 com 6 horas de jogo.

    28
    • Micro picture
      manoelnsn · 2 months ago · 1 ponto

      Rapaz, nem sabia que tinha outro Lufia, além do 1, do 2 e daquela merda 3d do ds

      3 replies
    • Micro picture
      santz · 2 months ago · 1 ponto

      Esse eu comecei a jogar a muitos anos atrás, mas acabei largando no comecinho.

      1 reply
  • 2021-02-11 15:46:10 -0200 Thumb picture
    Post by grindingcast: <p>E hoje vamos falar sobre:&nbsp;Lufia: The Ruins

    E hoje vamos falar sobre: Lufia: The Ruins of Lore

    Lufia: The Ruins of Lore é um RPG de turno desenvolvido pela Atelier Double e publicado pela Taito no Japão e Atlus nos EUA, no ano de 2002 para o Game Boy Advance.

    É o quarto título da série Lufia e foi lançado como um "gaiden", ou história paralela à série principal; como resultado, não apresenta muitos elementos comuns ao resto da série, como o Sinistrals e o Dual Blade.

    Lufia: The Ruins of Lore ocorre 20 anos após os eventos de Lufia II. Após a derrota dos Sinistrais por Maxim, o mundo viveu relativamente em paz por um tempo. Porém, essa paz é ameaçada quando o Reino de Gratze, uma superpotência militar em crescimento, se alia a um homem misterioso chamado Ragule e declara guerra às nações vizinhas.

    Seu objetivo principal é vasculhar o mundo em busca de um monstro poderoso conhecido simplesmente como "A Besta", que, uma vez sob seu controle, iria praticamente garantir sua conquista do mundo.

    O jogo é contado a partir da perspectiva de um jovem chamado Eldin, que, nesta época de conflitos, está viajando pelo mundo em busca de intrigas e aventuras. Em sua jornada, ele encontra uma jovem sacerdotisa chamada Rubius, que está procurando por fragmentos e pedras místicas que permitirão que ela entre em uma lendária terra sagrada.

    Um dos lugares que ela precisa ir é a fortaleza de Ragule, e quando eles chegam lá, eles encontram o déspota e descobrem o seu plano, e percebem que se o mundo quiser ter a sua paz novamente, ele deve ser interrompido a qualquer custo.

    Quanto à gameplay, o jogador explora vários cenários e dungeons com os inimigos dispostos no mapa com uma batalha se inciando assim que eles são tocados. Assim como Lufia II, vários monstros podem ser capturados em vez de mortos e usados para lutar com o grupo.

    Os monstros podem ser fundidos com Eldin, Torma ou Rami por três turnos em combate, uma vez que os Pontos de Instalação ("IP") de um personagem atingem seu máximo. Eldin, Torma e Rami podem mudar suas classes a qualquer momento, uma vez que o jogador tenha atingido um determinado ponto no jogo.

    Cada classe concede um aumento e diminuição imediatos para certas estatísticas, e as classes ditam quais estatísticas são aumentadas quando um personagem passa de nível. Além disso, cada classe recebe um rank, que é aumentada com o ganho de experiência após uma batalha

    Certos classes requerem que um personagem já tenha dominado outro para avançar para ele.

    12
    • Micro picture
      santz · almost 2 years ago · 2 pontos

      Caraca, não sabia que tinha esse jogo para GBA, depois vou dar uma caçada.

  • matheus_msilva Matheus Machado
    2015-04-29 23:30:04 -0300 Thumb picture
    matheus_msilva checked-in:
    Post by matheus_msilva: <p>Partiu #AncientCaves</p>

    Partiu #AncientCaves

    0
  • matheus_msilva Matheus Machado
    2015-04-28 23:09:03 -0300 Thumb picture
    matheus_msilva checked-in:
    Post by matheus_msilva: <p>Finalmente criei vergonha na cara e vou iniciar

    Finalmente criei vergonha na cara e vou iniciar esse game...

    0
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...