This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-06-04 16:21:04 -0300 Thumb picture

    Desafio 30 dias de Games

    Dia 16 - Está jogando atualmente

    Embora já faça alguns dias que eu realmente não jogo nada (já que LoL pra mim não conta huauhauh), a única coisa atualmente mesmo é o Fire Emblem: The Blazing Blade que recomecei no RetroArch e estou mais ou menos no meio da campanha do Eliwood.

    Gosto muito desse jogo e era para eu estar mais adiantado, mas depois de perder uma horinha num mapa extra porque o jogo diz que dá para desistir de luta na arena e não deu (fazendo eu perder o Hector), eu reiniciei e fiquei sem saco /tempo de voltar, mas ainda vou continuar.

    @goraku @desafio

    17
    • Micro picture
      vante · 25 days ago · 1 ponto

      GOOD!

      JOGAÇO!

      3 replies
    • Micro picture
      rotcivsette · 25 days ago · 1 ponto

      Esse eu amava mas nunca passei de muito longe da campanha do Eliwood, sempre achei esse jogo muito longo kkkkkkk mas quero zerar um dia, ele e os outros FE

      2 replies
  • 2022-05-15 22:40:08 -0300 Thumb picture
    zefie checked-in:
    Post by zefie: <p>Recomecei. Tinha começado esse jogo em 2017 acho

    Recomecei. Tinha começado esse jogo em 2017 acho que depois de conversar com o Nakero, não lembro exatamente quem era na verdade. Acabei parando no meio da campanha do Eliwood, 200% pistola porque no capítulo que eu tava sempre vinha um arrombado de um wyvern knight matar minha Ninian.

    Aí, dias atrás durante uma conversa sobre o FE Awakening ser ou não ruim, acabou que bateu a vontade de voltar nele. Como nem lembro mais onde parei, decidi começar do 0 e, dessa vez, no Retroarch pra pegar os achievements e também com um guia de personagens recrutáveis, porque quero ter todos e é bem difícil não perder algum jogando blind run.

    Gosto muito da Lyn, vai ser legal relembrar a história dela. Mal posso esperar pro Hector aparecer também, de longe meu personagem masculino favorito do jogo. O Eliwood é meio meh ahauhahuahua.

    15
    • Micro picture
      cris_ds · about 1 month ago · 1 ponto

      Comecei e parei tantas vezes esse que até perdi a conta, mas ainda quero tentar outra pra ver se zero pois acho bem divertido o combate, mas não sei porque sempre paro.

      3 replies
    • Micro picture
      sonne · about 1 month ago · 1 ponto

      FE7 é muito bom!
      O que me desanima na série são os reforços inimigos ;n;
      E o pior é que tem jogo onde eles atacam no mesmo turno que aparecem!

      3 replies
    • Micro picture
      mateusfv · about 1 month ago · 1 ponto

      Eu gosto muito do FE7, queria jogar de volta, mas não me animo com jogo tático, e eu sou muito ruim nele, então sempre morre alguém, queria um remake com modo casual que tem nos mais novos kk

      1 reply
  • 2022-04-09 20:40:15 -0300 Thumb picture
    gicba checked-in:
    Post by gicba: <p>Terminado pela sei lá que vez, dessa vez no Eliw

    Terminado pela sei lá que vez, dessa vez no Eliwood Hard Mode.

    Com isso, posso me gabar com a conquista extremamente idiota e inútil de ter zerado esse jogo em todas as dificuldades! (Normal e Hard pra cada um dos 2 protagonistas, a Lyn não conta já que é só o prólogo do jogo, mas obviamente já zerei o HM dela tbm, que só remove o tutorial que segura sua mão)

    Experiência estranha, tenho muito costume de coisas do Hector Mode, então algumas posições de uns chefes nuns mapas me pegaram de surpresa. Fucking Maxime mudando de lugar e me dando um jumpscare, a esse ponto é memória muscular jogar o mapa com a posição dele no Hector Mode em mente. Eubans tbm me assustou pq tô acostumado com ele tando no canto do mapa e não no meio, aí eu passei o mapa sem recrutar o Heath sem querer e tive que resetar kkkkkkk

    Por falar no Heath, parece que os personagens jogáveis que começam como inimigos não recebem bônus, diferente do HHM, tu sente a diferença na performance do Raven e especialmente a do Heath que eu achei borderline injogável comparado a versão dele no Hector Hard, que era fácin de treinar.

    Mas é FE7 que é cheio de prepromote xarope, então sempre tinha alguém pra por ali no time. E como no Hector Hard, o Eliwood HM também faz a idiotice de reduzir a quantidade de unidade que você pode usar por mapa, o que me fez treinar a Rebecca e no fim quase nem usar ela ):<

    Eu também resolvi treinar os 3 protagonistas pra zoar e ir pra um mapa que precisa que eles estejam num nível alto pra acessar, e...meh. Lyn é triste demais com 2x effectiveness, Eliwood é ok (apesar deu ter dado uns statboosters pra ele ainda), e o Hector resolveu que era o Sonic

    Eu gosto de jogar rápido então ter que ficar carregando esses 3 foi um saco, os cara não tem cavalo, ter que feedar kills pra eles foi cansativo e bem perto do mapa que citei ali em cima que precisa dos level combinado dos 3 serem acima de 49, eu notei que eles não estavam forte o suficiente, o que me fez mudar meus planos de pular um mapa opcional que odeio, esses 2 mapas foram a parte mais unfun e lerda dessa run.

    Com isso dito eu simplesmente não joguei Night of Farewells nessa vez, mesmo atingindo os requisitos pra abrir o mapa, graças a deus FE7 deixa você recusar gaiden/paralogue, e eles não são necessários pra um true end igual no FE6. Minha desatenção levou a uma parte do jogo que, nesses 9 anos que eu sou fã de FE, acho que foi a primeira vez que cheguei perto de ficar sem arma pra lutar, kek, tinha dinheiro de sobra porém então assim que cheguei num mapa com loja eu me entupi de item que ficou mofando no Merlinus por que eu comprei mais que o necessário.

    Enfim, foi uma experiência ok, mas o EHM tem umas coisas estranhas, tipo parecer que os caras tinham um fetiche por arqueiro, como se eles fossem algum tipo de inimigo perigoso. Tem uns 5 mapas que arqueiros são 70% dos inimigos, wtf.

    Se eu for revisitar FE7 no futuro, vai ser no Hector Mode mesmo, só a Farina já basta pra fazer ser o modo optimal para rejogar. Quem sabe não faça uma run pra pegar rank máximo em tudo algum dia.

    13
    • Micro picture
      emphighwind · 3 months ago · 2 pontos

      "nesses 9 anos que eu sou fã de FE, acho que foi a primeira vez que cheguei perto de ficar sem arma pra lutar" nada disso teria acontecido se a intsys tivesse mantido o sistema de captura do Thracia.

      1 reply
    • Micro picture
      noyluiz · 3 months ago · 1 ponto

      Esse bagulho de reduzir o numero de unit é paia demais...

      2 replies
    • Micro picture
      vante · 3 months ago · 1 ponto

      Quando eu joguei o Hector mode foi o contrário kkkkkkkkk. Eu acabei sem itens e nem dinheiro pra comprar mais. Não sei até hoje como consegui vencer aquilo jogando mal do jeito que eu joguei

      1 reply
  • wiegraf_folles_ Michael Oliveira
    2022-04-01 10:41:50 -0300 Thumb picture
    wiegraf_folles_ checked-in:
    Post by wiegraf_folles_: <p>#img#[816485]<br>Zerei numa jogatina marcada com


    Zerei numa jogatina marcada com o discord de SRPG, acabou sendo o primeiro jogo que zerei esse ano já que maioria dos jogos que to jogando é post-game farm.

    Tinha me esquecido da parte dos zumbis pra abrir a porta pro Nergal, pra atiçar ansiedade no player que nem Lagdou Ruins no Sacred Stones onde você raida por horas e dragões podem te matar no fim.

    9
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · 3 months ago · 1 ponto

      Cacete mais de 2 mil dias desde o último check-in.

  • 2022-03-20 19:30:14 -0300 Thumb picture

    [Off] The Doors - Light My Fire

    Pensando em todo domingo eu postar uma música que não seja ost de jogo, pra dar uma variada e também pq música sempre é bom, seja de onde for xD

    Vcs curtem a ideia? Ou fico só nas osts de jogo mesmo e faço outra persona pra outras músicas? 

    3
  • 2022-03-19 17:40:16 -0300 Thumb picture
    linkhack checked-in:
    Post by linkhack: <p>Eu achando que o jogo era só aquilo e o que&nbsp

    Eu achando que o jogo era só aquilo e o que  vinha a seguir era pos jogo, sacrifiquei geral kkkkkkkk

    7
  • 2022-03-16 13:48:28 -0300 Thumb picture
    linkhack checked-in:
    Post by linkhack: <p>Ele sabe como...ele sabe...</p><p>#img#[814236]<

    Ele sabe como...ele sabe...

    Lynna da quebrada foi reconhecida e cantada

    5
  • 2022-02-02 12:57:02 -0200 Thumb picture

    Impressões rápidas + top 10 personagens

    Era pra ter feito esse post antes, mas o cansaço me venceu. Eu sempre faço uma mini análise antes de ir pro top 10 de personagens, mas como eu rejoguei esse aqui eu vou só falar o que eu gostei e não gostei com 3 palavras ou menos:

    Não gostei: Excesso de diálogos, Battle Before the Dawn (a Ursula tem um livro de ataque à distância e tem fog of war), farm de supports, e acho que só.

    Gostei: O enredo, Trilha sonora, interações, level design, curva de dificuldade, os vilões que engloba já o quesito dos personagens. Esse continua sendo o meu Fire Emblem favorito do GBA. Vamo ver se rejogar o Sacred Stones depois vai me fazer mudar de ideia.

    Enfim, vamo logo pro top 10 de personagens:

    10 - Erk

    Esse é um caso engraçado porque aparentemente só eu tenho ele com uma dos staples em qualquer run que eu fizer. Muita gente prefere o Pent ou o Canas (com bom motivos em ambos os casos eu diria) mas eu gosto de usar o Erk porque ele faz um bom trabalho pro time desde a campanha da Lyn.

    9 - Canas

    Esse eu sempre quis usar, mas nunca tinha usado até agora. Canas realmente é um dos magos mais fortes do jogo, e só o livro básico do Flux mesmo pode ser o bastante pra ele fazer a festa no jogo. Vale ressaltar que eu acho engraçado ele ser tão parecido com o Etzel do New Mistery, que o foi o primeiro dark mage que eu usei na série. 

    8 - Eliwood

    Acho que o Eliwood é um personagem muito fácil de se gostar na real, é um protagonista bem simples até, mas ele é legal ainda assim. Pena que ele demora um bocado pra promover, mas quando acontece ele fica MUITO forte, e com a movimentação ampliada de unidade montada realmente é um dos meus favoritos do jogo, embora não seja tão marcante quanto os outros dois lordes do jogo.

    7 - Legault

    Embora eu não tenha usado ele dessa vez, Legault é o ladrão/assassino que eu mais gosto nesse jogo! O design dele é bem dahora pra um personagem desse estilo, ele é bem forte como unidade e ele é muito engraçado nas suas  interações. 

    6 - Guy

    Cara, um dos únicos personagens da série que tem um sprite único nesse jogo embora a classe não seja específica. Ele é muito apelão logo de cara. Assim que você consegue usar ele, ele começa a tacar o terror em tudo e todos. É bem divertido de usar e limpar o chão com meio mundo, mas por algum motivo a RNG do jogo não parece gostar muito dele mais pra frente... Mas 73% de chance de Critical Hit no final é muito lindo de se ver.

    5 - Karel

    Karel é espadachim com um estilo diferente. Eu acabo preferindo ele ao Harken, que eu também gosto, mas o Karel parece que tem mais sorte com a RNG do jogo, e num geral é bem forte mesmo demorando pra recrutar. Me ajudou bastante durante vários momentos já que Swordmasters e Heros são bem escassos nesse jogo. E a personalidade dele meio psicopata louco que só pensa em sair matando tudo o que se mexe também é bem marcante, ainda mais com o contraste dela com a sua versão de Binding Blade.

    4 - Hector

    Alguns colocam ele em primeiro lugar ou até mesmo como o melhor Lorde da série, e olha, não é pra menos! Hector é um dos personagens mais apelões do jogo, e mesmo eu que não costumo usar unidades de machado consegui limpar meio mundo com ele só deixando ele parado e esperando os inimigos se matarem em cima do gigante aí. Ele é um personagem bem único também, me lembra um pouco do Ephraim, já que os dois usam armas diferentes dos demais protagonistas, e a jornada dele é bem interessante de se analisar.

    3 - Sain

    Depois de usar ele nessa run somente uma coisa se passou pela minha cabeça... POR QUE EU NUNCA USEI ELE ANTES?! Sain sempre foi um dos personagens que eu mais gostei na campanha da Lyn, mas nunca cheguei a usar ele direito depois disso, não sei porque. Agora que eu usei, tenho que ressaltar que o cara é um monstro! Sério, poucos personagens me salvaram tanto quanto ele nessa run. O ápice disso foi quando ele matou o Nergal com um 18x2 da Rex Hasta e escapou de morrer pro Lloyd na mesma fase. Quando eu rejogar esse jogo de novo eu com certeza vou usar ele mais uma vez novamente.

    2 - Raven

    Outro personagem que tem um sprite único no jogo junto com o Linus. Raven foi o meu MVP nessa run, (e nas passadas também) e foi o único que alcançou o level 19 ao final do jogo, porque eu nunca consigo alcançar o 20 com alguém nesse jogo. É muito satisfatório ver ele spamando golpes críticos enquanto desvia de quase tudo, e o que ele não desvia ele tanka like a boss porque o HP dele também é gigante. Já coloquei ele no topo da minha lista de melhores Mercenários/heróis da franquia e não me arrependo disso.

    E o primeiro lugar vai para (ninguém surpreso)

    1 - Lyn

    Desde sempre foi a minha personagem feminina favorita da franquia. Logo na campanha dela já dá pra gostar bastante da personagem, e na capanha do Eliwood ela também brilha! Dos 3 lordes foi a primeira que eu promovi, e mesmo que a disposição de dano dela não seja uma das mais altas, ela acerta golpes críticos e desvia dos oponentes com tanta frequência que vale a pena o investimento! Acabou que tiveram poucas personagens femininas nessa lista, mas as que parecem interessantes também estão só na campanha do Hector, então... complica.

    Menções horosas: Matthew, Fiora, Serra, Rath e Harken.

    E esse foi o meu top 10 de personagens do game! Obrigado por lerem, espero que tenham gostado, vou ficando por aqui, um forte abraço e até a próxima!

    10
  • 2022-01-30 23:41:23 -0200 Thumb picture

    Terminado!

    É, foi uma jornada conturbada por forças ocultas, mas no fim consegui terminar! Não foi lá TÃO desafiador quanto eu lembrava, mas tive minhas dificuldades. Acho que por eu ter mais experiência hoje em dia eu soube lidar melhor com as situações complicadas que apareceram. Muitos momentos memes de RNG, uns inimigos que eu acabei subestimando e quase me lasquei por causa disso, e por aí vai. 

    O que realmente me marcou nessa jogatina além de usar vários personagens que eu nunca tinha usado antes foi a fase final onde rolou um dos eventos mais estranhos de todas as minhas runs em FE: Depois de detonar todos os morphs com um ataque cardíaco leve quando o Lloyd atacou 2x o Sain que sobreviveu se esquivando do segundo golpe. Descuido meu, mas ok. Voltando ao assunto o Druid inimigo acertou o Canas com 30% de chance com o Berserk que... Ferrou tudo. Por algum motivo a descrição do efeito é mentirosa dizendo que ele vai atacar quem estiver mais próximo, sendo que não, ele ataca quem for mais vunerável, o que me causou um bocado de dor de cabeça. Sem opções pra lidar com isso resolvi rushar pra matar o Nergal de uma vez e aí o inesperado aconteceu, que foi o Sain ter atacado 2x com a Rex Hasta o que mandou o Nergal pra vala. Tá, não foi sozinho, o Athos e o Hector também desceram a mão nele, mas isso foi surpreendente mesmo assim.

    Esse maluco salvou a minha run!

    No dragão de fogo eu percebi o poder dos anéis que o Nils pode usar, já que eu dei um buff de força no Raven e ele foi quem mais causou dano no bichano de fogo com 2 hits de 15. De resto foi pouquinho em pouquinho mesmo. até o infeliz morrer. E enfim, Blazing Sword finalizado!

    Não fiz muitos pares dessa vez, os que eu fiz foram: Sain e Fiora, Eliwood e Ninian (de lei) e Matthew com Serra. Amanhã eu faço o top 10 de personagens favoritos do jogo. Obrigado a todos por lerem até aqui, um forte abraço e até a próxima!

    21
    • Micro picture
      nekokat · 5 months ago · 2 pontos

      nossa, o fe de gba já fez tanta cagada pra mim Kkkkkkkkkkkkk

      Fico contente que tenha conseguido zerar! :D

  • 2022-01-25 10:53:52 -0200 Thumb picture

    Parei numa arena e promovi mais da metade do time

    Deu pra avançar bastante no game, terminei a primeira investida na do Nergal que eu esqueci o nome (pra variar) e assim que cheguei numa cidade decidi parar pra abastecer os itens e farmar um pouquinho. Como a galera já tava nos leveis 17-18 eu decidi promover quase todo mundo logo de uma vez. Raven, Guy, Rebecca, Sain, Fiora e Serra foram promovidos. Ainda falta uma galerinha, mas o grupo tá beeeeeeem forte atualmente. Erk e Canas eu pretendo promover em breve. 

    Por que que eu nunca usei ele antes?!

    O interessante dessa run é que estou usando muitos personagens que nunca tinha usado antes no jogo. Eles são: Matthew, Canas, Sain, Rebecca e Serra. Eles são muito bons diga-se de passagem! Eu tentei usar o Dorcas, mas não deu muito certo... Level 9 com 3 de defesa, wtf? 

    Mas enfim, tá indo bem a run, e tá muito divertida também! Num sei quando termino, mas não estou com pressa quanto a isso então... É.

    17
    • Micro picture
      zefie · 5 months ago · 2 pontos

      Esse ta na minha lista da vergonha já, comecei em 2017 e não terminei ainda ahauhauh. Lembro que tinha parado porque já tava irritado de resetar sempre a mesma luta porque matavam a minha Ninian.
      No meu caso, eu usava muito o Dorcas e gostava dele. Mas acho que se eu for jogar de novo devo começar do 0 e usar o RetroArch. Aí aproveito pra pegar um guia de como pegar todos os personagens, porque eu deixei passar vários (como o Hawkeye) por não saber que dava pra recrutar.

      2 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...