Era pra ter feito esse post antes, mas o cansaço me venceu. Eu sempre faço uma mini análise antes de ir pro top 10 de personagens, mas como eu rejoguei esse aqui eu vou só falar o que eu gostei e não gostei com 3 palavras ou menos:
Não gostei: Excesso de diálogos, Battle Before the Dawn (a Ursula tem um livro de ataque à distância e tem fog of war), farm de supports, e acho que só.
Gostei: O enredo, Trilha sonora, interações, level design, curva de dificuldade, os vilões que engloba já o quesito dos personagens. Esse continua sendo o meu Fire Emblem favorito do GBA. Vamo ver se rejogar o Sacred Stones depois vai me fazer mudar de ideia.
Enfim, vamo logo pro top 10 de personagens:
10 - Erk
Esse é um caso engraçado porque aparentemente só eu tenho ele com uma dos staples em qualquer run que eu fizer. Muita gente prefere o Pent ou o Canas (com bom motivos em ambos os casos eu diria) mas eu gosto de usar o Erk porque ele faz um bom trabalho pro time desde a campanha da Lyn.
9 - Canas
Esse eu sempre quis usar, mas nunca tinha usado até agora. Canas realmente é um dos magos mais fortes do jogo, e só o livro básico do Flux mesmo pode ser o bastante pra ele fazer a festa no jogo. Vale ressaltar que eu acho engraçado ele ser tão parecido com o Etzel do New Mistery, que o foi o primeiro dark mage que eu usei na série.
8 - Eliwood
Acho que o Eliwood é um personagem muito fácil de se gostar na real, é um protagonista bem simples até, mas ele é legal ainda assim. Pena que ele demora um bocado pra promover, mas quando acontece ele fica MUITO forte, e com a movimentação ampliada de unidade montada realmente é um dos meus favoritos do jogo, embora não seja tão marcante quanto os outros dois lordes do jogo.
7 - Legault
Embora eu não tenha usado ele dessa vez, Legault é o ladrão/assassino que eu mais gosto nesse jogo! O design dele é bem dahora pra um personagem desse estilo, ele é bem forte como unidade e ele é muito engraçado nas suas interações.
6 - Guy
Cara, um dos únicos personagens da série que tem um sprite único nesse jogo embora a classe não seja específica. Ele é muito apelão logo de cara. Assim que você consegue usar ele, ele começa a tacar o terror em tudo e todos. É bem divertido de usar e limpar o chão com meio mundo, mas por algum motivo a RNG do jogo não parece gostar muito dele mais pra frente... Mas 73% de chance de Critical Hit no final é muito lindo de se ver.
5 - Karel
Karel é espadachim com um estilo diferente. Eu acabo preferindo ele ao Harken, que eu também gosto, mas o Karel parece que tem mais sorte com a RNG do jogo, e num geral é bem forte mesmo demorando pra recrutar. Me ajudou bastante durante vários momentos já que Swordmasters e Heros são bem escassos nesse jogo. E a personalidade dele meio psicopata louco que só pensa em sair matando tudo o que se mexe também é bem marcante, ainda mais com o contraste dela com a sua versão de Binding Blade.
4 - Hector
Alguns colocam ele em primeiro lugar ou até mesmo como o melhor Lorde da série, e olha, não é pra menos! Hector é um dos personagens mais apelões do jogo, e mesmo eu que não costumo usar unidades de machado consegui limpar meio mundo com ele só deixando ele parado e esperando os inimigos se matarem em cima do gigante aí. Ele é um personagem bem único também, me lembra um pouco do Ephraim, já que os dois usam armas diferentes dos demais protagonistas, e a jornada dele é bem interessante de se analisar.
3 - Sain
Depois de usar ele nessa run somente uma coisa se passou pela minha cabeça... POR QUE EU NUNCA USEI ELE ANTES?! Sain sempre foi um dos personagens que eu mais gostei na campanha da Lyn, mas nunca cheguei a usar ele direito depois disso, não sei porque. Agora que eu usei, tenho que ressaltar que o cara é um monstro! Sério, poucos personagens me salvaram tanto quanto ele nessa run. O ápice disso foi quando ele matou o Nergal com um 18x2 da Rex Hasta e escapou de morrer pro Lloyd na mesma fase. Quando eu rejogar esse jogo de novo eu com certeza vou usar ele mais uma vez novamente.
2 - Raven
Outro personagem que tem um sprite único no jogo junto com o Linus. Raven foi o meu MVP nessa run, (e nas passadas também) e foi o único que alcançou o level 19 ao final do jogo, porque eu nunca consigo alcançar o 20 com alguém nesse jogo. É muito satisfatório ver ele spamando golpes críticos enquanto desvia de quase tudo, e o que ele não desvia ele tanka like a boss porque o HP dele também é gigante. Já coloquei ele no topo da minha lista de melhores Mercenários/heróis da franquia e não me arrependo disso.
E o primeiro lugar vai para (ninguém surpreso)
1 - Lyn
Desde sempre foi a minha personagem feminina favorita da franquia. Logo na campanha dela já dá pra gostar bastante da personagem, e na capanha do Eliwood ela também brilha! Dos 3 lordes foi a primeira que eu promovi, e mesmo que a disposição de dano dela não seja uma das mais altas, ela acerta golpes críticos e desvia dos oponentes com tanta frequência que vale a pena o investimento! Acabou que tiveram poucas personagens femininas nessa lista, mas as que parecem interessantes também estão só na campanha do Hector, então... complica.
Menções horosas: Matthew, Fiora, Serra, Rath e Harken.
E esse foi o meu top 10 de personagens do game! Obrigado por lerem, espero que tenham gostado, vou ficando por aqui, um forte abraço e até a próxima!
GOOD!
JOGAÇO!
Esse eu amava mas nunca passei de muito longe da campanha do Eliwood, sempre achei esse jogo muito longo kkkkkkk mas quero zerar um dia, ele e os outros FE