This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-04-08 02:36:31 -0300 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>Terminei. Nao sei quantas vezes terminei esse jo

    Terminei. Nao sei quantas vezes terminei esse jogo contando essa, se foram 3 ou 4.

    O que eu achava sobre o world of ruin continua sendo igual, eu realmente adoro toda a exploração aí de recrutar os personagens e achar outras coisas, isso adiciona muito ao gameplay e a historia desde o início, o começo com a Celes aí todo mundo elogia por bons motivos, e boa parte dos outros tambem sao muito bem usados, principalmente o Locke, a Relm e o Strago com a side-quest dele, Terra, o Gau com a site-quest dele tambem da uma interação legal entre o grupo, e mesmo os que nao trm um foco muito grande aí são legais em maioria. E o Umaro é o melhor personagem do jogo alias.

    E toda a sequencia do diálogo com o Kefka até o fim é muito bom, a interação do grupo nesse final é muito boa de se ver.

    Eu acho que ate aproveitei um pouco mais o gameplay do que nas outras vezes, porque dessa vez usei praticamente todos os personagens e bastante, nas outras vezes personagens como o Gau eu só usava na dungeon da fênix e na ultima porque voce precisa dividir em grupos, aí eu usei ele e vi que ele é forte pra caralho se voce parar um pouco pra ensinar as rages no veldt, e outros personagens tipo Cyan e Setzer se voce equipar umas reliquias e uns equipamentos tambem sao bem úteis. Mas é claro que o jogo é extremamente mal balanceado como todo mundo sabe, eu nem grindei nem nada e não tive dificuldade nenhuma até chegar no Kefka, acho que ele é a unica parte do jogo que pode ser meio difícil, caso voce nao fique grindando.

    Mas fora ele ser mal balanceado eu tambem nao gosto de umas dungeons tipo a do world of ruin pra recrutar o Locke, e algumas outras. Acho que isso e o mal balanceamento sao meus maiores problemas com o gameplay.

    Acho que na história realmente tem bem pouca coisa que me incomoda, eu nao gosto de como pra voce ver sobre o shadow é totalmente aleatório pra acontecer os sonhos dele, e tambem é bem facil de perder no fim da primeira parte do jogo, e tem tambem que varias coisas tipo o que mostra sobre o background do Locke na primeira parte do jogo e tambem sobre o Edgar e o Sabin voce pode acabar perdendo se nao tiver com eles no grupo, eu agora nao ligo porque eu ja sei disso, mas ainda assim se alguem for jogar sem saber disso pode acabar nao vendo.

    De qualquer jeito dos Final Fantasy que joguei esse é com certeza o que tem a melhor história, mas em gameplay eu acho o IX melhor em varios aspectos, mesmo preferindo o VI em outros. Mas eu acho que ainda fico com o VI no geral, mas ele, IX e VII tão praticamente no mesmo nivel de qualquer jeito 

    25
    • Micro picture
      manoelnsn · about 1 month ago · 1 ponto

      Boa! Recentemente terminei pela enésima vez também, é um jogo que sempre me surpreende toda vez que eu jogo, tem sempre alguma coisa nova que nunca tinha percebido antes.

      Sim, o problema do jogo é o balanceamento mesmo, ele é motherfucker fácil e mesmo os remasters não conseguiram nem ao menos ter a decência de ao menos aumentar o HP do Kefka pra ele aguentar mais o tranco, ou ao menos dar tempo dele usar Ultima (sim, ele tem Ultima, mas quase nunca usa).

      Quanto à parte do Shadow, eu acho legal esse lance dos sonhos dele, só senti falta de um diálogo dele ao menos com o Strago, afinal ele é sogro dele, acredito, tal como de uma conversa mais direta entre Cyan e Celes, com ele pedindo desculpas por ter duvidado dela no passado... Eu entendo o jogo original não ter essas coisas (afinal, foi 1 ano de produção pra fazer algo desse calibre), mas os remasters poderiam ter feito isso facilmente, tal como aumentar a droga do HP dos inimigos.

      Rapaz, eu até gosto do gameplay de FFIX, mas não acho ele melhor nem que o VII nesse sentido. As batalhas são lerdas, os efeitos dos golpes são doentes, as skills dos personagens são básicas (afinal, o jogo é só um fanservicezão gigante mesmo, nem limit break tem) e o HP dos inimigos continua com o mesmo problema de FFVI sendo, no máximo, uns 60k. Sem contar que, só de lembrar daquele raio de Vivi, já me dá ãnsia de vômito, HAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUA

      5 replies
    • Micro picture
      kalini · about 1 month ago · 1 ponto

      Eu ainda acho que a Celes devia morrer pra deixar essa cena dela se jogando mais tragica do que já é. Interessante é que o Cid morre por culpa dela, por só dar peixe podre pra comer. Gosto quando o jogo mostra uma desgraça por causa de um erro do jogador.

      E essa sidequest de arrumar o Gau com terno e tudo so pra mostrar pro pai doido dele (bem emgraçada por sinal) infelizmente nunca soube dela até jogar um dia desses uma ROM com dificuldade, e descobri sem wuerer, depois de 15 anos..

      9 replies
  • 2022-04-07 00:44:09 -0300 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>umaro melhor mago pra torre dos fanatico</p><p>#

    umaro melhor mago pra torre dos fanatico

    16
    • Micro picture
      manoelnsn · about 1 month ago · 1 ponto

      ESSES MAGOS ESTÃO DUVIDANDO DA MINHA MASCULINIDADE... VOU DAR PORRADA!

      1 reply
    • Micro picture
      igor_park · about 1 month ago · 1 ponto

      Acho que depois vou tentar jogar isso novamente.

      5 replies
  • 2022-04-05 09:31:16 -0300 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>Apenas isso#img#[817083]</p><p><br><br>#img#[817

    Apenas isso



    21
    • Micro picture
      manoelnsn · about 1 month ago · 2 pontos

      Umaro é o melhor pra usar no Coliseu, huahua

      2 replies
    • Micro picture
      seufi · about 1 month ago · 1 ponto

      2 porrada e já era

  • 2022-04-01 20:46:44 -0300 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>acho que só agora to conseguindo usar o Gau e o

    acho que só agora to conseguindo usar o Gau e o Cyan direito no world of balance, mas a gimmick do setzer eu ainda continuo achando meio ruim. Buff e debuff nesse jogo aliás continua 90% das vezes meio inútil pra mim, na verdade acho que só no IX que isso realmente ajuda, dos que joguei

    18
  • 2022-03-28 02:03:49 -0300 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>eu pensei em jogar o Thracia, mas me deu bastant

    eu pensei em jogar o Thracia, mas me deu bastante vontade de rejogar isso depois de uns 3 anos desde a última vez que terminei.

    To jogando com o patch que restaura grafico e som de snes. Vou ver alias se dessa vez jogo sem fazer um grind absurdo em todo mundo, ja que nem precisa, mas em todas as 3 ou 4 vezes que terminei antes eu fiz

    21
    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 1 ponto

      É um vício de jogar JRPG esse negócio de grinding.

    • Micro picture
      kalini · about 2 months ago · 1 ponto

      me passa esse jogo ja patcheado.

      2 replies
    • Micro picture
      _fernando · about 2 months ago · 1 ponto

      É a melhor mesmo, por causa do texto melhorado no gba eu nem senti vontade de continuar a de snes quando fui jogar

  • museudosrpgs Nelio Dias
    2021-12-16 11:28:43 -0200 Thumb picture
    23
    • Micro picture
      mastershadow · 5 months ago · 3 pontos

      Final Fantasy VI sempre muito adulto haah

  • museudosrpgs Nelio Dias
    2021-08-10 11:34:59 -0300 Thumb picture
    museudosrpgs checked-in:
    Post by museudosrpgs: <p>#img#[786922]</p><p><strong>F</strong></p>

    F

    1
  • 2021-03-02 11:06:42 -0300 Thumb picture

    Atma/Ultima Weapon

    "My name is Ultima... I am power both ancient and unrivaled...

    I do not bleed, for I am but strength given form...

    Feeble creatures of flesh... Your time is nigh!"




    9
  • 2020-08-15 12:19:08 -0300 Thumb picture
    Post by narshe_pub: <p>#img#[730152]</p>

    8
  • rax
    2020-07-11 23:47:18 -0300 Thumb picture

    Desafio dos favoritos

    @tiagotrigger me marcou nesse @desafio, então bora lá.

    Tem que falar do que você gosta em 5 jogos. A cada jogo você fala um motivo a mais que o anterior, o primeiro jogo fala 1 motivo, o segundo 2 motivos, e isso até o quinto.

    -------------------------------------------------------------------------

    Se ficar complicado basta seguir o exemplo de quem lhe desafiou.

    REGRAS:

    Copie e cole o texto até então, marque a persona @desafio e desafie mais 3 pessoas e não estenda demais o seu post pra não virar uma verborragia de elogios, dai a quantidade de tópicos já contada (é legal falarmos dos nossos favoritos eu sei :) ) mas po lota de imagens, já que só cabem 10 por posts mesmo).

    Olha,falar pra vocês que eu particularmente sempre tenho dificuldade em selecionar pra fazer um top 10 jogos favoritos (ainda mais ainda 5).Eu gosto de separar bem o que eu gosto e não gosto,mas quando é pra falar de jogos favoritos eu fico meio perdido sinceramente.

    Mas falo de coração que desses jogos ai todos vou guardar no coração de uma certa forma,e acho que dificilmente vou esquece-los (eu não esqueci até hoje então ja é prova o suficiente.)

    É sempre legal fazer essas listas,mas confesso que eu sou um cara que vivo mudando de jogo pra jogo.Nunca tive preconceito com jogo,mas mesmo eu tendo mudado drasticamente meu gosto pra jogo e experiências com o passar do tempo em games,alguns ainda ficam na lista se um dia eu fazer uma lista definitiva.

    E desses ai,já aviso que 2 vão ser do PS1 que é o meu console favorito e foi o meu pontapé na minha jornada de explorar o imenso mundo dos games,e até hoje e ainda jogo clássicos nele e vão permanecer sempre com o seu aparecimento nas minhas listas de alguma forma.

    E vai ter pelo menos 2 jogos que eu nunca comentei por aqui,mas entraram "de penetra" e não tem problema nenhum isso,afinal é sempre bom jogar algum game que você nunca jogou antes e acabar amando ele.E nunca se esqueçam do porquê vocês gostam dos seus jogos favoritos :D.

    Tentei separar em tópicos do porquê gosto desses jogos e me marcaram de uma certa forma ou pelo menos os pontos que os games me marcaram.

    Tentei falar 3 tópicos por jogo.

    Deixei muito jogo na lista,mas vamos lá.

    Ah e já aviso que vai ter só jogo clássico nessa lista.Não adianta,gosto muito de jogo retro XD

    5-O Segredo da ilha do macaco (Secret of Monkey island.) PC-A Especial Edition.Mas também gosto da versão original de DOS.

    -Gosto muito dos cenários,os personagens,o humor do game,trilha sonora,o pacing do jogo,os puzzles (tirando 2 eu gosto de quase todos.)

    -"simples porém marcante, divertido,e carismático" gosto de pensar assim em relação a esse game.

    -Nunca fui muito de explorar o universo dos adventures point and click.

    Só fui conhecer pesquisando e me aprofundando,conhecendo mais games dos anos 90,e em meio as minhas jornadas descobri esse maravilhoso jogo e franquia que acabou se tornando com o passar dos anos.

    Não foi o primeiro jogo que eu joguei de point and click que joguei (o primeiro de fato sem ser aqueles jogos educativos de fundamental,foi o The NeverHood que me encheu de alegria e diversão),mas depois de Monkey island posso dizer que virou um dos meus gêneros favoritos de jogos (point and click) e me fez querer explorar o universo de aventuras e histórias diversas.

    É um excelente game e diria que gosto de tudo dele praticamente.Até hoje da uma aula o game pra diversos jogos atuais do gênero e é um dos melhores point and click até hoje.

    4- Final Fantasy 6 (GBA.)

    -Quando eu fui jogar o Final Fantasy 6 eu já estava mais experiente em JRPGs mais especificamente (descobrir a ele meio tardiamente,mas isso não foi demérito nem empecilho pra eu aproveitar o jogo),adorei os personagens,trilha sonora,todos os personagens,o universo do jogo,os momentos marcantes do game (quem jogou vai saber quais),e foi o suficiente pra ser um dos meus jogos favoritos de JRPGs e RPGs no geral.

    Admito que gosto pra k7 do Final fantasy 7,mas o 6 no geral me fez ele colocar nos meus favoritos (mas não esqueci do FF7 não Ç_Ç.)

    -A direção de arte e abertura não consigo esquecer e sinceramente,acho que eu nunca vou esquecer desse jogo.Um dos melhroes JRPGs que eu já joguei.

    -gosto de todos os personagens do jogo e até mesmo do vilão em meio a toda obra,por mais sádico que o seja,me dando um gosto maior pelo jogo e deu gostar do jogo junto com o enredo.

    OBS: isso não é um tópico,mas quero comentar mesmo assim,ainda quero ter esse jogo original pra eu ter guardado aqui comigo na minha humilde coleção de jogos.

    3-Shin Megami Tensei Persona 3 (a versão de PS2,mas também não desgosto da de PSP.)

    -pensem em um jogo que você não esperava gostar tanto e no final passou mais de 400 Horas da sua vida + filmes + Episódio The Answer consumidos e no final tive uma catarse emocional que nunca passei em absolutamente NENHUM momento ao longo da minha vida (é poisé,eu não esperava que eu teria isso com esse jogo de forma alguma.)

    Descobri ele na revista Playstation foleando falando do jogo e que estava disponível na PSN e só disse "pow bora,tem personagem de anime acho que vou curtir" e bem,eu curti também por isso mas MEU AMIGO COMO FUI SURPREENDIDO COM ESSE JOGO!!!

    Amei quase tudo desse jogo e nunca vou me esquecer da aventura que tive do game,dos laços que eu criei com os personagens,a trilha sonora,diversão,os personagens,o enredo,admito que não sou fã das dungeons desse jogo (prefiro mais a parte de simulação social do jogo,mas também não desgostei caçar os shadows a noite.)

    -gostei muito dos social links mais do que eu pensei e foi um dos pontapés junto com a parte social do jogo pra eu explodir de empolgação com o game na êpoca,tanto que eu joguei umas quase 100 Horas no PS3 e mais de 300 no emulador de PS2 + pequenas jogatinas que fiz no persona 3 Portable.

    -Falo pra vocês que levei varias coisas como ensinamento com esse jogo e são ensinamentos pertinentes que eu vou levar ao longo da minha vida,como não temer a morte,altruismo,etc.,e ainda sim de uma forma que particularmente gostei e me tocou.

    Foi PRA MIN um dos melhores JRPGs que eu gostei de jogar verdadeiramente e conhecer,e falo isso com prioridade já tendo zerado persona 1,os 2 Personas 2,Persona 4 e 5.

    Nunca vou esquecer a experiência que tive com esse jogo.

    2-Castlevania Symphony of The Night (PS1 mesmo,mas também não tenho nada muito contra as outras versões.)

    -Symphony of the Night eu tenho ele e jogo o game deis que eu me entendo por gente,quando tive vários jogos de PS1 na êpoca (infelizmente não oficiais,mas na êpoca eu não tinha muita opção),e felizmente uma das pérolas do PS1 eu joguei ele quando criança,depois de adolescente,e depois de adulto ainda continuo amando esse jogo.

    Foi o primeiro Castlevania que eu conheci da franquia e sou muito grato por ter jogado ele quando criança (apesar deu ter pego mais gosto pelo game depois de mais velho,mas ainda sim guardo com carinho o game nas minhas memórias e na êpoca deu pra eu sentir que era fantástico o game,mesmo eu não tendo muito senso crítico e acabou crescendo meu amor com esse jogo com o passar do tempo.

    -Gosto pra caramba do gameplay dele,trilha sonora,exploração e atmosfera toda do jogo,o Alucard (pra min na êpoca e até hoje é um personagem inesquecível pra min).Curto também os elementos de RPG,mas eu sendo honesto com vocês,é o que viso menos sinceramente a respeito do game como um todo.

    -Até hoje gosto de dar uma rejogada no game mesmo eu já tendo zerado o jogo várias vezes e feito tudo que eu queria do jogo.Admito que não sou letrado no jogo aponto de fazer speedrun ou saber todos de todos os mínimos detalhes,mas gosto de dar aquela rejogada for fun do game e até hoje não me canso do jogo e curto o fator replay dele.

    E o primeiro vai para.....

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    My Little Pony pra GBA.Éeeeeee....UAHSUAHSUHAUSHAUSHA.

    Alguém teria dúvida? MEGA HOMEN X5 XD

    1-Mega Man X5 (PS1.mas não desgosto da versão de PC ausaushaush sim tem versão rpa PC desse jogo pra quem não saiba.)

    -gosto de quase tudo desse jogo,exceto a Alia (AHHHHHHHHHHH...CALA A BOCA ALIA!!!! voz da alia me vem em mente),não gosto do sistema de upgrades e a fase da moto.

    Tirando esses aspectos eu AMO esse jogo.

    Gosto dele deis que me conheço por gente já que ele foi outro no meio de vários jogos que tive quando criança na êpoca do PS1,e meu amor por esse jogo só foi aumentando a medida que eu fiquei ganhando mais experiência no jogo,rejogando,praticando mais o game,pesquisando,vendo speedrun,me aprofundando no jogo,o gameplay,trilha sonora,os embates épicos do game,dele ter sido a continuação de todos os acontecimentos anteriores dos outros jogos,a intro,falando mais e mais desse jogo (se alguém dúvida do quão eu gosto desse jogo só olhe quantas vezes eu falei desse jogo na página do game no alvanista ao longo dos 8 anos que eu to aqui no Alvanista),e ainda sim não me canso desse jogo e da experiência incrível que tive com ele,mesmo admitindo que fazendo uma analise técnica do jogo,eu hoje em dia acho ele um game mediano...mas isso pra min não é demérito visto as qualidades do game e nem de longe a tantas memórias que cirei desse jogo e de diversão que tive com o X5,

    E ainda vou continuar falando desse jogo.

    -O Fator replay dele eo gameplay que até hoje não me canso de rejogar e to todo ano 1 vezinha ao menos rejogando o game.É um dos aspectos que hoje em dia eu mais gosto,mas gosto dos outros aspectos do game também e de suas qualidades (e não sou cego pra não ver os defeitos dele,mas viso ver os lados positivos que importam também do game.)

    -Sei que isso é meio pessoal,mas ta entrelaçado com esse jogo,e se for pra resumir um pouco de uma experiência de várias que tive só com esse jogo envolvido,esse game me ajudou numa êpoca difícil a não desistir e perseverar pra eu alcançar os meus objetivos e a crer que dias melhores virão,e pra min ao menos me ajudou verdadeiramente isso levando em conta o X e os acontecimentos finais do jogo,e levo isso como lição até hoje e vou continuar levando.

    Posso ter interpretado de forma diferente do que se foi dado em momentos finais do jogo escrito e comunicado,mas ao menos interpretei aquilo da minha forma e coloquei pra min mesmo do que eu entendi na època,na minha vida pessoal como ensinamento.

    A vida não é fácil,mas somos nós que temos que dar o pontapé pra que nossas próprias vidas melhorem hoje,amanhã e nos próximos dias futuros.

    Sei que eu já falei várias vezes isso mas é a verdade,eu sou grato por ter conhecido esse jogo e ter tido as experiências que tive com ele.E parte disso tudo foi o que me fez e ainda me faz gostar desse jogo e ainda continuar gostando do game.

    Bem é isso.Se leu tudo isso,obrigado.

    Tentei não ficar mais longo ainda esse post,mas não consegui kkkk.

    E com isso foi Plataforma 2D,JRPG,JRPG,Pont and click e um dos pais do metroidvania (eu falo que sou gamado em jotaéripegê não é atoa kkkkkk.)

    Não sei quem marcar,mas vou sumonar o @arthurdias25,@gicba eo @vante que eu acho que não foram marcados até o rpesente momento desse desafio.

    Eo ersa como tradição uahsuahsuahs.Mas eu ja vi que ele fez então to marcando só por presença mesmo aushaushaushaus :v.

    Bem é isso,até a proxima aventura õ/

    OBS: Vou marcar outro jogo no post sem ser X5 pra mudar um pouco kkkkkkk.

    39

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...