This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-11-07 15:45:50 -0200 Thumb picture

    Final Fantasy Tactics Advance [GBA]

     Em abril de 2003, a Square Enix comprou a empresa a Quest Corporation, famosa pela série Tactics Ogre. A equipe foi direcionada a criar uma sequência de Final Fantasy Tactics. Marche e sua turma se juntam para ler um livro de fantasia após brincar na neve. O livro teleporta todas essas crianças para o reino mágico de Ivalice, um mundo de guerras arquitetadas por leis definidas e seu objetivo é encontrar uma forma de voltar para casa. O jogo é focado em combate tático de maneira semelhante ao que foi visto em The Knight of Lodis, mas com um sistema de jobs mais elaborado e completo. São 34 classes para serem atribuídas a cada personagem, que vai variar de performance dependendo da raça e equipamentos. A progressão do jogo é puramente baseada em missões.

     - Mais um jogo de RPG tático fantástico da equipe da Quest. O jogo mistura tudo de bom das séries Tactics Ogre e Final Fantasy Tactics para criar uma experiência completa e recheada de recursos. São várias opções para customizar cada membro do time, pois há muitas classes para escolher, habilidades únicas e uma grande variedade de armas e equipamentos, mas tudo isso montado de uma forma fácil de entender e mexer. A maioria das batalhas são acompanhadas por um juiz, que proíbe algumas ações específicas. Apesar de dar mais uma camada de estratégia, ela costuma atrapalhar bastante. A história do jogo é impactante, os gráficos são lindos e as músicas espetaculares.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @ziul92, @mardones, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @avmnetto, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @thiagobrugnolo, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487, @diego_lacuna, @thiago_ [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    48
    • Micro picture
      darlanfagundes · 27 days ago · 4 pontos

      O problema desse jogo é o Sérgio Moro...ops, o juíz ladrão! kkkkkkk

      3 replies
    • Micro picture
      bobramber · 28 days ago · 3 pontos

      Joguei bastante, achei sensacional, mas não finalizei, fiquei um pouco traumatizado porque foi bem quando estava me recuperando de uma cirurgia no joelho, daí sempre que penso em jogá-lo me dá um ruim, kkkkk
      Acho que é nesse que ganhamos habilidades pelo uso de equipamentos né? Se sim, isso deixa meu jogo muito lento, pois quero ganhar todas as habilidades antes de avançar no jogo.

      1 reply
    • Micro picture
      ziul92 · 28 days ago · 2 pontos

      Esse é um dos últimos FF que zerei, gostei bastante, mas tenho que admitir que o sistema de leis é infernal, só atrapalha e raramente via o inimigo tomando algum cartão kkkkk

      1 reply
  • wiegraf_folles_ Michael Oliveira
    2022-07-26 01:57:20 -0300 Thumb picture
    wiegraf_folles_ checked-in:
    Post by wiegraf_folles_: <p>#img#[834941]</p><p>Lmao já zerei.<br></p><p>Exc

    Lmao já zerei.

    Excelente viagem na memory lane e gratidão as hit rates de qualquer outro SRPG. sério leis são fichinha comparação a quantidade de hit que você erra nesse jogo.

    12
    • Micro picture
      santz · 4 months ago · 2 pontos

      As leis nesse jogo nem fazia muita diferença nos combates.

      1 reply
  • wiegraf_folles_ Michael Oliveira
    2022-07-25 21:34:28 -0300 Thumb picture
    wiegraf_folles_ checked-in:
    Post by wiegraf_folles_: <p>Cacete, Ultima Shot é assalto a mão armada.</p>

    Cacete, Ultima Shot é assalto a mão armada.

    12
  • rotcivsette Victor
    2022-06-22 23:01:32 -0300 Thumb picture

    30 Dias de Games: Dia 30 - Jogo que Mudou sua Vida

    Esse desafio foi divertido, mas nossa, FINALMENTE chegamos ao fim. Tava parecendo trabalho, dia que eu não postava ele eu me sentia culpado.

    Bem, tiveram vários jogos aqui nesse desafio que mudaram minha vida. E é difícil não repetir o jogo favorito de todos, ou o pura nostalgia, ou o que todos deveriam jogar aqui. Mas eu tenho uma ideia sim. E se prepara que lá vem textão, já que é o último dia quero fechar com significado.

    Coloca essa playlist pra tocar enquanto lê, caso tenha interesse:

    O que mudou minha vida foi Final Fantasy Tactics Advance @goraku

    Ele também era um candidato ao dia da maior surpresa, mas não mudou minha percepção gamer igual Shiren. Mas ele definitivamente me trouxe uma onda de criatividade que nunca tive igual.

    Na época eu estava procurando um Pokémon de GBA pra jogar no meu DS. E na rua que eu comprava tinham esgotado todos. Aí fui com meu dinheirinho procurar qualquer coisa que parecesse interessante e não sair de mãos vazias. O dono da loja me mostrou o FFTA e disse que cobraria só 30 reais, já que ele não ia conseguir vender um "jogo ruim daquele". Eu comprei pelo nome, apesar de eu nunca ter jogado Final Fantasy, eu sabia que era uma franquia bem aclamada. E desde aquela época eu não engolia esse papo de "jogo que ninguém é capaz de gostar" e outras falácias de gente gosta de se enfiar numa mente de colmeia.

    E foi a melhor compra da minha vida.

    Foi de longe o jogo que mais acumulei horas na vida e que mais me senti imerso, mesmo sendo isométrico, de sprites simples e cheio de mecânicas novas que um fã de FFT clássico deve odiar.

    Esse jogo me introduziu ao sistema de jobs e ele foi a principal razão de hoje eu amar RPGs. Esse conceito aliado às raças me fez querer pertencer àquele mundo e cumprir meu papel. E ver meus personagens do meu clã crescerem a medida que o jogo avançava foi o que me fez entender o que significa um RPG.

    Eu lembro do nome de cada membro principal do meu clã:

    Azimov, o Bangaa que começou como Fighter e eventualmente se tornou um Gladiador. Ele era o louco do meu grupo e se arriscava nas linhas de frente usando todo tipo de técnica que se machucava e machucava mais os inimigos.

    Chareen, a Viera que começou como Fencer, passou por uma fase Red Mage e eventualmente se tornou uma Assassina temida. Com suas magias elementais e suas técnicas de subterfúgio, ela assassinava seus alvos e fazia questão de se vangloriar.

    Neddy, o humano que começou como Fighter e se tornou meu confiável Paladino. Ele teve uma fase Blue Mage, mas ele nunca descobriu direito como se transformar em monstros (nem o Victor criança). Ele curava e enviava o julgamento divino aos nossos inimigos.

    Kenneth, o Bangaa Defensor que eventualmente se tornou um Templário destemido e imparável. Sua lança penetrava todo mal (e bem) que cruzava seu caminho.

    O nosso Nu Mou que foi de Alquimista a Beastmaster. Ele aposentou e resolveu ficar com os monstros na fazenda. Seu nome foi esquecido pelos livros de história (e pelo Victor).

    Mas esses monstros que ele cuidava não vinham do nada. O protagonista nomeado "Victor" era um Soldado aspirante que já foi um Ladrão, um Ninja e encerrou sua campanha como um Caçador usuário de duas espadas e um arco mortal que capturava todos os monstros que ele desejasse. Sua técnica favorita era a Sidewinder, uma espada sagrada gigante que descia dos céus para dizimar criaturas vis.

    E como se essas memórias não bastassem, essa inspiração toda deu vida à minha primeira obra fictícia na vida, Omega: Rune Soldiers. Na época eu não sabia se ia transformar em mangá, animação ou jogo, mas foi um projeto que carreguei pela vida toda e com certeza farei jogos dela no futuro.

    Desenho que fiz já faz uns anos. Vou refazer tudo.

    Mas além dessas memórias, o jogo é incrível na minha opinião. Toneladas de customização através de habilidades que podem ser aprendidas e adicionadas independente da sua job ou equipamento, conteúdo denso e uma história que na superfície parece simples, mas termina com uma flechada no peito bem atirada. É uma baita afronta aos isekais da vida e uma baita de uma mensagem de "acorda pra vida, você só tem uma".

    Irônico essa ser a mensagem, sendo que ignorei a minha própria para jogar esse jogo. Também, eu não entendia inglês na época :P

    24
    • Micro picture
      bobramber · 6 months ago · 2 pontos

      Que legal hein!!!

    • Micro picture
      santz · 6 months ago · 2 pontos

      Esse desenho aí ficou muito massa hein. Tu desenha bem mano.

      1 reply
    • Micro picture
      goraku · 6 months ago · 2 pontos

      Parabéns por completar o desafio!

      1 reply
  • s4nn1n S4NN1N
    2022-06-19 02:37:16 -0300 Thumb picture

    Desafio 30 dias de Games - Dia 24

    @desafio @goraku

    Dia 24 - Um jugo subestimado

    Final Fantasy Tactics Advance - GBA

    Sei lá, não me veio muita coisa na cabeça.
    Mas FFTA foi um dos jogos com a melhor história que já joguei, e apesar das notas boas, vejo pouca gente comentando...
    Talvez por não gostarem muito de táticos por ser meio lento.  Quase todo tático tem uma história boa pra compensar. E a história desse é genial. É meio que uma aventura de férias de verão mesmo, uma delícia, eu sonhava com aquele mundo. Me bate uma nostalgia sempre que lembro desse jogo lindo.
    Estou jogando o A2 e tá muito bom também.

    23
    • Micro picture
      avmnetto · 6 months ago · 2 pontos

      @s4nn1n FFTA não é subestimado por acaso... Há toda uma necessidade de alguns, que se acham entendedores, de menosprezá-lo através da exaltação do FFT original. É gente que quer parecer refinada, culta e apreciadora de algo "superior". Querem parecer mais inteligentes dizendo que a primeira história é profunda e "melhor" (sendo que a maioria nem prestou atenção, porque a jogabilidade captava a atenção na maior parte do tempo, porque era foda pra caralho), que os gráficos eram mais "realistas" (sem lembrar que esse é um conceito bem vasto), esquecendo a proporção de capacidade das respectivas plataformas, o público alvo e, mais importante, a diferença entre jogos mais imersivos e outros mais casuais. E ainda se dizem gamers capazes de apreciar Retrogames... FFTA é um jogo referencial... serve pra ser assunto de pauta quando se quer identificar um picareta, um charlatão demagogo. É tipo mencionar o Street Fighter Alpha 2 do SNES: quem não respeita, não merece muita atenção.

    • Micro picture
      avmnetto · 6 months ago · 2 pontos

      @s4nn1n E sim, FFTA é realmente um dos jogos com a melhor história que já existiu. Uma história simples que esconde, essa sim, uma profundidade que permite apreciar-se tanto de forma simples, quanto mais filosófica e analítica, quanto mais se para pra pensar nela.

      1 reply
  • ziul92 Luiz Henrique
    2022-03-12 20:33:23 -0300 Thumb picture
    ziul92 checked-in:
    Post by ziul92: Zerado n° 782 e 13° da vida :D Como sou um fã do

    Zerado n° 782 e 13° da vida :D

    Como sou um fã do primeiro FFT, sempre tentei jogar esse daqui e sempre achei bem inferior ao seu antecessor. Isso claro que jogando a mais de 15 anos atrás XD

    Aí em 2020 comecei de novo, jogava todos os dias no busão e no meu antigo trampo. Fiquei viciado no sistema de golpes vinculado as armas, adorava isso no FFIX e adoro nesse jogo.

    Mas sério, o sistema de leis desse jogo é horrível, pqp como odeio essa merda que só atrapalha já que os inimigos sempre estão preparados contra as leis e o juiz é um fdp safado, parece de futebol kkkkk. Ainda bem que a história também envolve essas leis e o quanto queremos quebrar elas, deixando tudo um pouco mais tranquilo kkkkk.

    Sobre a história, adorei, os personagens e meio que odiei o protagonista que não ligava nem um pouco para os problemas dos amigos no mundo real. Tipo, eles não queriam voltar para as vidas deles, só queriam ficar nesse mundo em que eles se encontraram... Tirando a menina que só queria ficar pq não gostava do cabelo branco dela, essa foi zuada kkkkkk.

    Mas vamos lá, esses dias voltando pra casa, percebi que estava beeeeem próximo do final e dei uma rushada, tanto que nas 3 últimas lutas quase perdi várias vezes pq fiquei várias níveis abaixo dos chefões kkkkkk

    Adorei o jogo e estou pensando seriamente em jogar o XII Tactics que tem no DS, é o último Tactics que falta da franquia FF :D

    Ah e pra quem achar esse jogo fácil, existe um hack que deixa tudo mais difícil, balanceando os personagens e inimigos. É alguma coisa com X shahshahha

    @desafioanual

    19
  • onai_onai Cristiano Santos
    2020-06-19 13:08:26 -0300 Thumb picture

    Screenshot - 194 (Desafio Encerrado)

    Desafio da semana! Qual o jogo da imagem abaixo? A pergunta aleatória é um tanto quanto digamos, inconveniente para alguns mas farei assim mesmo devido aos tempos loucos em que estamos vivendo: O que você está achando do atual, ATUAL, a-t-u-a-l, atual quer dizer do momento, governo?

    Desafio encerrado e a resposta é Final Fantasy Tactics Advance. Eu cheguei até a jogar várias horas mas não lembro bem porque parei, apesar de ter achado o jogo interessante ele não chega nem aos pés do Final Fantasy Tactics original, em todos os quesitos...

    RANKING:

    Com dezessete pontos: @herics 🥇🥇

    Com quinze pontos: @ryuuzaki 🥉

    Com catorze pontos: @ygorvieira 🥈🥇

    Com dez pontos: @_gustavo

    Com oito pontos: @subzero_amarelo 🥈 e @xch_choram

    Com sete pontos: @fonsaca 🥉 e @thiones

    Com seis pontos: @vinicios_santana, @noyluiz, @lcfreezer, e @1977rider

    Com cinco pontos: @seufi, @darlanfagundes, @lcfreezer, @hard, @santz e @le

    Com quatro pontos: @santosmurilo, @kalini, @ederpezawm e @marlonfonseca

    Com três pontos: @wiegraf_folles_, @ersatzgott, @thiagoreis, @lgd, @dinosaurider, @lukenakama, @rax e @hyuga

    Com dois pontos: @katsuragi@colonel, @willguigo, @rafaelssn, @fredson, @wildwolf e @fernando_of_cydonia

    Com um ponto: @avmnetto, @manoelnsn, @beadama, @mateusfv, @andrexdl23, @denis_lisboadosreis, @rafael_mingato, @rafa_dono, @anebarone, @hilquias e @leopoldino

    @taironecass, @mjdias, @dlima, @porlock, @old_gamer, @marlonildo, @riki_samejima, @akromvaleth, @luis_carlosblj, @volstag, @diegolvf, @reasel, @spider, @mattfenrir, @david_henrique, @chanhuk, @marcela, @zandryx, @juca87, @edufilhote, @l_perugia, @matheus_msilva, @rodhenry e @luansilva2000

    Link do desafio anterior:

    http://alvanista.com/onai_onai/posts/3805996-scree...

    57
    • Micro picture
      ersatzgott · over 2 years ago · 3 pontos

      Tá legal que o Queiroz foi preso, mas Brasil é nada acontece feijoada, duvido muito que o Bozo vá se dar mal... Queria muito, mas duvido

      1 reply
    • Micro picture
      mateusfv · over 2 years ago · 3 pontos

      Finalmente um jogo que eu sei kk, tava té falando dele com o @jcelove ontem kk

      2 replies
    • Micro picture
      beadama · over 2 years ago · 3 pontos

      Já estava ruim, agora parece que piorou

      1 reply
  • juninhonash Juninho Rodrigues
    2020-06-04 08:05:51 -0300 Thumb picture
    juninhonash checked-in:
    Post by juninhonash: <p>To fazendo as sides, usando as jobs evoluindo pe

    To fazendo as sides, usando as jobs evoluindo pelas armas e tal, a história progride devagar, as sides são mais legais que a narrativa do jogo, e esse juiz ta me dando nervoso já.

    Puta que pariu. Fora que eles querem que a gente use o "Antilaw Card", meu deus, era só não ter essa porra...

    11
    • Micro picture
      santz · over 2 years ago · 2 pontos

      Esse juiz é chato demais mesmo, mas acho que dá para jogar de boa mesmo com as regras que ele impõe.

      1 reply
  • juninhonash Juninho Rodrigues
    2020-06-02 17:49:12 -0300 Thumb picture
    juninhonash checked-in:
    Post by juninhonash: <p>Comecei no 3DS (sagradas sejam as .cias) e bom..

    Comecei no 3DS (sagradas sejam as .cias) e bom... o jogo regrediu em dois pontos super importantes:

    - Trilha sonora, que é sem dúvidas muito abaixo da média e repetitiva pra cacete, e não é desculpa porque GBA tem muito jogo com trilha foda.

    -  História, meu deus do céu.... de algo político e sinistro pra uma trama que lembra o filme História Sem Fim (entrar no jogo/livro, blá blá blá)...

    Fora isso, o gameplay é VISIVELMENTE menos quebrado, cada raça tem sua classe e esse limitador é ótimo, você usa as skills e ganha pra ficar mesclando mas sem aquela imensidão de putaria que podia fazer no FFT:WOTL, porém eu confesso que os dois fatores acima me impedem de me divertir mais.

    Acabei de ver a Ritz, to fazendo as sides e sinceramente, o jogo soa bem mais de boas pra novatos e provavelmente deve ser do tipo esquecível. Tanto que to jogando ele junto com outros jogos e mal lembro o nome do Marche e da Ritz.

    Mas que é estranho tu ir pra um mundo, virar espadachim do nada e batizar um clã SEM NUNCA TEREM TE VISTO, ah isso é. Padrão Final Fantasy. ¬¬

    E sério que a luta tem um JUIZ?

    20
    • Micro picture
      kalini · over 2 years ago · 3 pontos

      Bicho, tem juiz na luta! Melhor jogo ever!

      4 replies
    • Micro picture
      raiden · over 2 years ago · 2 pontos

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Esse nunca joguei e pelo visto nunca irei. Kkkkkkkkkk

      3 replies
    • Micro picture
      kalini · over 2 years ago · 2 pontos

      Eu achei bacana.

      1 reply
  • wiegraf_folles_ Michael Oliveira
    2020-04-18 20:44:36 -0300 Thumb picture
    wiegraf_folles_ checked-in:
    Post by wiegraf_folles_: <p>#img#[701742]</p><p>#img#[701743]</p><p>Terminad

    Terminado, o que achei da experiência?
    Foi bem...

    Mas em seriously, odeio esse jogo menos dei uma olhada mais a fundo e parece que esse jogo é cheio de conteúdo e táticas bacana mas embarreirado por péssimo planejamento e posicionamento da ordem de eventos que cria missables não só pelo fator cashgrab com link cable mas por simples mal planejamento em reposição e disponibilidade e até alguns bugs.

    Outra é que eu não sabia que que os menus podem ter lag reduzido indo no menu de opções.

    17
    • Micro picture
      onai_onai · over 2 years ago · 0 pontos

      Desse aí eu só achei ruim mesmo foi a trilha sonora, muito repetitiva...

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...