This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-12-04 19:22:04 -0200 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>Terminei, acabei achando bem pior do que eu lemb

    Terminei, acabei achando bem pior do que eu lembrava.

    Eu lembrava do harmony como sendo cansativo por conta do negocio dos dois castelos, mas legal em geral por achar o mapa bom, o sistema de magia com as supweapons divertido, e porque o Juste é muito rápido.

    Mas eh, o mapa em geral mao chega a ter nenhuma parte que acho tipo ruim mesmo, mas nao acho a maioria tao boa e meio repetitivas. Ele tem seus momentos, mas seila. E os bosses são os mais esqueciveis da série, com exceção do maxim e talvez da morte todos se resumem a spamar ataque, inclusive o dracula. O que é um problema do sotn tambem, mas ele pelo menos nao fica jogando um monte de boss aleatório igual ele aí, e os inimigos normais sao legais, aí isso em geral é esquecível

    O mapa realmente tem partes legais de explorar, mas esse jogo inventou de colocar um monte de item e passagem em que voce tem que pegar um item especifico e aí voltar lá, o que eu sei que é normal pra metroidvania, mas aí cansa porque pode ser confuso quando se ta explorando os dois castelos juntos, e varias vezes tem que fazer um backtracking do caralho. Tem partes tambem em que voce vê um item tipo uma das partes do Dracula, que é necessario pra fazer o final verdadeiro, mas o mapa ja marcou como voce tendo ja passado pela área, aí se voce nao tiver gravado na memória onde tava, aí boa sorte rodando os dois mapas pra ver se acha mais rápido. E além disso tem uma parte que inventaram de colocar em uma porra de uma sala de save.

    Isso dos dois mapas inclusive é cansativo pra caralho porque nos dois as areas são idênticas, e inicialmente é confuso como funciona. No circle of the moon fica parecendo que quiseram forçar pro jogo ser mais longo colocando as cartas como drop, aí fizeram isso e o jogo ser críptico pra caralho no que voce deve fazer.

    O sistema de magia eu lembro de gostar bastante, e ainda gostei apesar de menos. A maioria das subweapons tem magias uteis combinadas com os livros, talvez com exceção só do machado, mas eu acabei usando em maior parte do tempo cruz+livro de vento por ser forte pra caralho pra ir mais rápido, já que em maior parte nao tava gostando muito do jogo. Mas quando tava com paciencia usava outras combinacoes da cruz mesmo e outras sub weapons, umas sao tanto faz, mas boa parte é legal mesmo. 

    Essa acaba sendo a mecanica principal de combate aliás, é legal, mas no gba acabei achando bem menos legal do que o que fizeram no circle of the moon antes, apesar de aí ter a vantagem de nao ser drop imbecil pra se conseguir os livros, mas hoje com a hack pelo menos isso é consertado, aí acho bem melhor do que as magias aí mesmo. Mas o harmony de fato tem vantagem em como a movimentacao é bem mais fluida.

    Apesar do jogo ser um pouco claro demais em emuladores pelo menos e de eu achar uns sprites meio ruins, a direção artistica dele é uma das mais interessantes da serie, os mapas tem varios cenarios diferentes e muitas vezes bizarros que acabam combinando muito e sendo criativos, nisso acertaram bem. Mas é, acabaram forçando pro gba fazer um gráfico brabo e aí o som ficou o que ficou. Eu gosto da musica tema do Juste, e uma que toca em umas areas do castelo B, mas esse é de longe o castlevania com pior trilha sonora dos que joguei, a maioria é esquecível e algumas sao irritantes mesmo, o que é uma pena pra série.

    E alias eu nao lembrava de como a historia desse jogo é completamente idiota. Nao que isso importe direito ja que ele tem poucos textos entao ele nao fica forçando ela, e história em castlevania nao importa muito mesmo, apesar de eu gostar um pouco disso no sotn, portrait, ecclesia e curse of darkness, mas nao teve como nao notar.

    Em geral nem foi ruim de jogar de novo, só foi seila, meio tanto faz em maior parte, e as vezes ate legal e em outras irritante. Eu agora no momento prefiro até o circle of the moon ao inves dele, apesar dos momentos ruins acho que flui melhor e é mais interessante.

    Pelo menos tem a sala das mobilias e o cérebro do Dracula, isso é sem duvida incrível

    21
    • Micro picture
      gaussehammer · 2 months ago · 1 ponto

      achei pouco inclusivo, coloca o texto em braile

      1 reply
    • Micro picture
      vante · 2 months ago · 1 ponto

      Entendi, esse é não só o melhor jogo da franquia, mas também é o melhor medroidvania de todos os tempos

      1 reply
    • Micro picture
      raniejogos · 2 months ago · 1 ponto

      visualmente ele é o pior dos 3 do GBA pra mim, outra coisa que detesto é que em alguns pontos do mapa você precisar dar muitas voltas para chegar onde deseja, o que salva um pouco são os dashs do personagem.

      1 reply
  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2022-08-17 18:14:53 -0300 Thumb picture

    Daqui a pouco aquela Live com galera!

    Fala meus caros como seis tão bão? Daqui a pouco, logo mais as 19:30 hrs vamos segunda parte do Castlevania Harmony of Dissonance um dos meus jogos favoritos da franquia. Então espero vocês lá no canal de Lives e se inscrevam lá, e ativem o sininho das notificações para não perderem as Lives, até mais!!!

    3
    • Micro picture
      game_zone · 6 months ago · 1 ponto

      estou detonando ele, ja estou lvl 76 kkkkkkkkkkkk

      1 reply
  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2022-08-14 19:11:12 -0300 Thumb picture

    Daqui a pouco aquela Live com galera!

    Fala meus caros como seis tão bão? Daqui pouco, logo mais as 19:30 hrs faremos uma do Castlevania Harmony of Dissonance um dos meus jogos favoritos da franquia. Então espero vocês lá no canal de Lives e se inscrevam lá, e ativem o sininho das notificações para não perderem as Lives, até mais!!!

    9
  • 2022-07-20 07:23:21 -0300 Thumb picture

    Juste Belmont theme (Arranged)

    Engraçado que quanto mais o tempo passa, mais acho esse jogo underrated.

    4
    • Micro picture
      dantlast · 7 months ago · 2 pontos

      É o Castlevania que estou jogando atualmente. Realmente pouco se comenta dele, mas ele é muito bom

      2 replies
  • 2022-07-06 13:57:19 -0300 Thumb picture

    #446 - Castlevania: Harmony of Dissonance [GBA] 2002

     Koji Igarashi queria produzir um novo jogo da série Castlevania se inspirando ainda mais em Symphony of the Night. A história do jogo se passa alguns anos após eventos dos jogos de NES, onde Simon conseguiu acabar com a maldição do Dracula. Maxim pede por ajuda a Juste Belmont para explorar o castelo em busca de sua amiga sequestrada. O jogo segue o estilo de ação com exploração e elementos de RPG. Apesar de Juste só poder usar o chicote Vampire Killer, ele pode ser combinado com um livro de feitiço elemental. Dessa forma, as armas secundárias passam a ser usadas de uma forma única e que consome magia ao invés de coração. Outra dinâmica do jogo é a forma como o castelo é montado, com duas camadas diferentes que se entrelaçam.

     - Mais um jogo da série para o GBA e que tenta melhorar os aspectos do jogo anterior. Na questão visual, o jogo consegue ser super detalhado, tanto no castelo quanto nos inimigos e chefes, mas Juste tem um contorno azul que incomoda bastante. A trilha sonora, apesar de boa, ficou aquém de qualquer outro jogo da série. A jogabilidade é muito boa e viciante, como todo metroidvania. Os elementos de RPG adicionam uma camada de profundidade muito legal ao jogo e o controle de Juste é ótimo. No decorrer da jornada, vamos conquistando novas habilidades que vão permitir explorar mais áreas do mapa, no entanto, a decisão de reciclar o castelo em duas camadas não é tão interessante.

    Nota pessoal: ★★★☆☆

    @andre_andricopoulos, @ziul92, @mardones, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @avmnetto, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @thiagobrugnolo, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487, @diego_lacuna, @thiago_, @cosunsc [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    47
    • Micro picture
      bobramber · 7 months ago · 4 pontos

      Esse é o próximo Castlevania da minha lista para jogar (devido indicação), por ser considerado mais fácil

      4 replies
    • Micro picture
      knight0kun · 7 months ago · 2 pontos

      AMO esse "CORRE CORRE" VANIA!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      2 replies
    • Micro picture
      dantlast · 7 months ago · 2 pontos

      É o Castlevania que estou jogando atualmente quando tenho algum tempo livre

      1 reply
  • gabrielluiz Gabriel Luiz
    2022-04-14 20:45:04 -0300 Thumb picture
    gabrielluiz checked-in:
    Post by gabrielluiz: <p><strong>Finalizado - 14/04/22.</strong></p><p>De

    Finalizado - 14/04/22.

    Deve fazer uns dois anos que eu joguei e finalizei no final ruim, finalmente hoje terminei no final bom. Na primeira vez eu não me importei com a porcentagem do jogo, dessa vez tentei fazer o máximo possível. 

    Joguei usando o Retroarch, na verdade eu queria jogar o Symphony mas acabou acontecendo umas picas lá no meu save e não consegui arrumar.

    Quem quiser me adicionar: https://retroachievements.org/user/gabriellu1z

    4
  • 2021-10-07 00:08:45 -0300 Thumb picture

    Finalizado!

    Esse levou mais tempo do que eu esperava! Eu não sabia que explorar pra conseguir os restos do Drácula fosse demorar tanto kkkkkk. Mas enfim, consegui reunir tudo (o cara que escondeu o coração do Drácula não tem um próprio!) e fechar o jogo. Acabei fazendo os 200% do jogo "acidentalmente", já que pra fechar no final das contas bastava fazer os dois finais, o bom e o ruim. Eu fiz o bom na primeira vez, depois que eu vi que só faltava a área da luta final no castelo comum eu fiz o final ruim, e depois eu percebi que tinha coletado todos os móveis da sala maluca. Aí eu fui lá, deixei tudo e fiz o final bom de novo, que não é muito difícil, o Maxim é bem desafiador, em compensação o Drácula foi a versão mais ridiculamente fácil que eu já enfrentei dele até hoje. Falando nele...

    Eu depois de enfrentar o Legion pela primeira vez: "O mais medonho dos chefes (eu acho) já foi"

    Eu depois de enfrentar o Legion pela segunda vez: "Depois desse não deve ter como piorar né?"

    Quem acompanhou os meus posts deve ter rido um bocado disso, até agora foi a coleção de chefes mais macabra que eu já enfrentei num jogo! Sim, num jogo, mas quando eu comecei a usar a Grand Cross o Drácula (ou o que sobrou dele) foi pro brejo rapidinho. E dava pra vencer sem apelar tanto, mas eu economizei itens pra não usar, e acabei usando tudo aí, e foi beeeeeeeem fácil na real. Dava pra vencer sem nem tomar dano! 

    Mas enfim, depois de limpar o chão com a cara dele... 2x, fiz o melhor final, com tudo o que tem direito.

    Fechando tirando onda porque sim!

    Eu só não esperava que o Juste fosse ter tanta personalidade demonstrada nesse finalzinho de jogo, ainda mais com a cara de sadboy dele kkkkkkkkkkkk.

    No geral foi um jogo bem divertidinho, embora tenha algumas falhas, tipo o esconderijo do coração do Drácula que fica nua save rom aleatória com uma parede quebrável, ou o livro de invocações que fica acima de uma save rom também, e o fato de que eu achei tudo procurando só os restos do Drácula. E sobre a gameplay o que mais me incomodou foi a falta de informações sobre algumas técnicas, tipo o fato de que apertar pra baixo em uma zona de transporte você consegue ir pra outros cantos do mapa sem ficar mudando de castelo, não saber disso me fez perder uns séculos com backtraking desnecessário. e se apertar os botões de Dash pra baixo você ativa/desativa a magia, e o botão de Dash pra cima, você alterna entre elas, mas nada disso tem algum indício, e eu descobri na sorte mesmo. 

    Mas ainda sim ele tem coisas muito boas, como o combo de elementos mágicos com as sub armas, a quantidade de itens que dá pra customizar, as pistas deixadas pelo mapa, as referências ao Symphony e principalmente a atmosfera do jogo, que é MUITO BOA! Eu legitimamente tomei um susto quando entrei nessa sala pela primeira vez. Pensei que fosse impressão minha quando vi e enquanto seguia continuei achando que fosse, até aparecer essa sombra de novo:

    No geral, é um jogo com um bom número de defeitos, mas isso não o impede de ser um bom jogo, e foi bem divertido de jogar e explorar várias áreas do jogo. Estou em dúvida se pego o Order of Eclesia ou o Rondo of Blood ou o Aria of Sorrow agora. A princípio eu ia pegar o Portait of Bom, mas o meu emulador não gosta de mim, embora o Order of Eclesia ele tenha rodado bem, e ele foi lançado depois... Estranho, mas ok kkkkkkkkkkkk. Muito obrigado a todos que leram até aqui, um forte abraço e até a próxima!

    22
    • Micro picture
      lendariorandom · over 1 year ago · 2 pontos

      Pelo visto virou (Lendário) fã mesmo kskdkkd Do Symphony já foi pro Harmony kdkskskksks aliás Gostei do Ricardo no perfil, Ayami Kojima é uma lenda

      2 replies
    • Micro picture
      lendariorandom · over 1 year ago · 2 pontos

      Esse aí eu acabei fazendo tudo kdkdjdjd Foi o primeiro metroidvania que eu zerei. O chato aí é o vendedor que some e tu tem que ficar adivinhando quando ele vai aparecer e onde vai estar. Mas é um bom jogo e Drácula... cê tá feio heim? Tá bem de saúde não kskskdksk

      1 reply
    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 2 pontos

      Acho que agora, seria bom pegar um jogo diferente, nem que seja o Rondo of Blood. Jogos da mesma série com jogabilidade parecida, pode se tornar cansativo.

      1 reply
  • 2021-10-05 15:39:13 -0300 Thumb picture

    Agora parece que é só explorar os castelos!

    Paisagem familiar não?

    Depois de avançar mais um bocado, e ter o meu progresso interrompido por causa de faculdade portas coloridas e avançar bastante, acho que atualmente a única coisa que resta fazer é explorar esse castelo gigantesco e ir explorando até achar a porta pra sala do final boss. E eu tava errado quando falei "O mais medonho dos chefes (eu acho) já foi". Típico momento "Achou errado otário!" já que o Legion volta mais bizarro ainda:

    Grand Cross goes burr é o resumo dessa luta... E de 90% das outras lutas de chefes depois que eu consegui utilizar a skill. Depois desse não deve ter como piorar né?

    Ainda tem coisa pra explorar no castelo normal, mas por hora vou pro castelo cinza mesmo já que deve ter uma porrada de itens malucos por lá também. E por hora, é isso, já peguei as botas do pulo giga chad, então tem bastante lugar que eu posso alcançar agora que antes eu não podia. E tomara que o Juste arrume mais algum item pra aumentar a defesa, já que ele parece que é mais feito de papel que o Alucarta. E eu tenho que comprar mais umas 20 poções pra me sentir seguro... Já que eu SEMPRE gasto na hora errada kkkkkkkkkk.

    20
    • Micro picture
      manoelnsn · over 1 year ago · 2 pontos

      HOD é um SOTN pra gba, praticamente. Tanto de design do protagonista, quanto a facilidade também, ainda mais comparado com o COTM

      10 replies
    • Micro picture
      mateusfv · over 1 year ago · 2 pontos

      Cara eu n me lembrava do Legion desse jogo ter uma forma tão sus ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      1 reply
  • 2021-10-04 08:53:35 -0300 Thumb picture

    Acho que eu tô quase fazendo o bad ending

    Avancei um bom bocado no game desde o último check-in, consegui detonar uma pancada de chefes, pegar uns bons up-grades, e no geral acho que tô mandando relativamente bem. O backtraking nesse jogo é um pouquinho chato, não vou negar, mas felizmente o dash do Juste parece ser o melhor da série até agora!

    O mais medonho dos chefes (eu acho) já foi, e depois dele eu vi que tem uma luta contra o Maxin da 25 de março, e ele fala que se ele bater as botas, o Maxin de verdade vai junto. Então... Eu acho que tem que fazer alguma coisa específica pra essa luta, só não sei o que é...

    15
    • Micro picture
      mateusfv · over 1 year ago · 2 pontos

      Que eu me lembre tem que fazer algo sim, que nem o Ritcher no SOTN, mas n lembro oque se tem que fazer n XD

      2 replies
    • Micro picture
      mastershadow · over 1 year ago · 2 pontos

      KKkk eu errei o post, o comentario da obra prima do PS1 era pra um post ai do Vagrant History,nao sei como comentei nesse kkkkkk.

      BTW, esse jogo é mt bom tbm!

      1 reply
  • 2021-10-02 15:55:25 -0300 Thumb picture

    Começando

    Depois de terminar o Chronicles e quase arremessar o pc pela janela na Torre do Relógio, decidi pegar um dos Metroidvanias da série, e como o meu emulador de Ds não tá funcionando 100% (é um pecado escutar aquela OST fantástica em slow motion) então peguei esse daqui que foi o que mais me chamou atenção (pretendo jogar o Aria pro mais pra depois) e ele até que é dahora! Só tem umas coisinhas meio chatas, tipo o fato de que antes eu já reclamava da distância entre os save points, e agora... Parece que piorou kkkkkkkkkkkkkk. Em compensação o drop de Poções é absurdo, mas entra em conflito com o meu pão durismo pra gastar itens, já que eu sempre economizo pra nunca usar... Vou parar de fazer isso pra sofrer atoa. No mais a minha outra reclamação é só que a trilha sonora no geral parece meio repetitiva, e algumas localizações não são tão fáceis de gravar como no Symphony, onde na maior parte das vezes, cada sala tinha alguma coisa pra ajudar a identificar a localização.

    De coisa boa no entanto o jogo tem um monte. Primeiramente o sistema de magias, que deixam alguns sub itens muito práticos de se usar, especialmente a cruz com magia de gelo que é um quebra-galho dos grandes, e quase sempre eu tô espamando. O visual do Juste é bem dahora também, embora sim, ele seja quase igual o Alucarta, isso não deixa ele menos maneiro. Mas por hora é isso aí, vamos ver no que vai dar nesse castelo maluco kkkkkk. Mas a propósito:

    Isso é uma referência a Super Metroid?

    Muito obrigado a todos que leram até aqui, um grande abraço e até a próxima!

    7

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...