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  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2021-06-18 19:18:18 -0300 Thumb picture

    Castlevania Advanced Collection

    Recebe classificação na Austrália

    O órgão de classificação etária Australiano deu entrada em um registro para uma collection de Castlevania contendo os 3 games lançados para o GBA entre 2001 e 2003, Circle of the Moon, Harmony of Dissonance e Aria of Sorrow

    Ainda não houve confirmação ou anuncio por parte da Konami

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      volstag · about 16 hours ago · 2 pontos

      Demorou pra lançarem essa coletânea mesmo

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      kipocalia · about 15 hours ago · 2 pontos

      podiam remasterizar a ost do harmony of despair

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      speedhunter · about 16 hours ago · 1 ponto

      agora vai!

  • anonim Anonim
    2021-03-28 13:16:45 -0300 Thumb picture
    Post by anonim: <p>#img#[768020]</p><p>Esqueci de falar que da para

    Esqueci de falar que da para jogar com o Simon Belmont no boss rush usando o famoso Konami Code, também esqueci de falar que o Harmony tem dois castelos. A trilha sonora do Harmony é muito boa, mesmo sendo 8 bits, mas é uma pena que ela não foi tão recebida nem pela crítica e muito menos pelos fãs, mas ainda há gente que gosta delas assim como eu.

    Lista dos meus castlevanias favoritos:

    7.Castlevania (NES)

    6.Castlevania II Belmont's Revenge (GB)

    5.Castlevania Rondo of Blood (PCE)

    4.Castlevania Bloodlines (MD)

    3.Castlevania Harmony of Dissonance (GBA)

    2.???

    1.???

    Obs: Os que estão com "???" são surpresa.

    Harmonia da Injustiça

    Review by: @anonim

    Olá! Como vai? hoje eu irei analisar Castlevania Harmony of Dissonance lançado para o GBA em 2002 pela Konami, com ...

    Keep Reading →
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  • onai_onai Cristiano Santos
    2021-01-30 19:10:44 -0200 Thumb picture

    Living Armor

    Continuando a saga Castlevania! É curioso como o personagem desse jogo sofre muito dano a toa, por vários momentos fiquei em apuros e só me safei graças as poções que encontro no jogo.

    Vez ou outra Juste encontra Maxim pelo castelo e sempre ambos batem um papo cabeça. Pelo visto Maxim está a procura de alguma mulher. Depois verei a história do jogo pois ultimamente meu inglês anda uma bosta.

    O segundo desafio do jogo deu medo devido ao tamanho mas foi fácil derrotá-lo, era só ficar atento a distância para evitar seus ataques e atacando com magia.

    Peguei a habilidade Calango Aceso, quem for idoso e morador do Ceará pegará a referência, e com isso Justin pode escorregar. Ui!

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      raniejogos · 5 months ago · 2 pontos

      O Maxim tem várias skills, inclusive de cura, eu o acho bem superior ao Juste, o problema é não ter um sistema todo voltado para ele, funciona como o Richter no SOTN. Juste só se cura com um truque(que é difícil de manter ao longo do jogo), fora isso só comprando muitas potions no comerciante mesmo.

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      akromvaleth · 5 months ago · 2 pontos
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      santz · 5 months ago · 1 ponto

      Esse calango aí aparece no desafio da screenshot.

  • onai_onai Cristiano Santos
    2021-01-24 19:50:02 -0200 Thumb picture

    Giant Bat

    Depois de ter encontrado a Morte eis que me deparo com o primeiro desafio do jogo, o clássico Morcego Gigante. Acho que nem precisa dizer que foi moleza derrotá-lo...

    Cada Castlevania, ao menos dos mais "novos", tem seu sistema particular de magias e o daqui até que é interessante. Você consegue livros mágicos que se combinam com as sub armas criando assim novas magias. O primeiro livro que peguei foi o do gelo.

    Cada item faz uma magia diferente, esse da imagem é o do machado porém o que achei mais interessante foi o da faca mesmo. Se bem que cada um é útil dependendo da ocasião.

    E logo no comecinho do jogo apareceram as cabeças de Medusa mas aqui elas não são tão chatas, afinal não há buracos mortais nesse jogo...

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      mastershadow · 5 months ago · 2 pontos

      Esse game é massa,mas o lance dos castelos fica bem cansativo depois.FIquei um tempao perdido nele na epoca sem saber pra onde ir.

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      lendariorandom · 5 months ago · 2 pontos

      O que salva muito essa exploração é esse Dash pra frente. Poupa os dedos de ficar naquela de Dash cancel. Like This!
      Eu zerei esse game ano passado, se tornou um dos meus favoritos. Espero que aproveite bem ele. Foi o primeiro dos metroidvania que zerei

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  • onai_onai Cristiano Santos
    2021-01-23 14:25:54 -0200 Thumb picture

    A dissonância da harmonia

    Depois que fiz o último desafio dos screenshots no qual esse jogo em questão era a resposta acabei ficando com vontade de jogá-lo...

    Como eu havia dito, dos três Castlevanias do Gameboy Advance esse foi o único que não cheguei a finalizar e aparentemente parece ser o mais fraco do trio, mas não que o jogo seja ruim.

    Logo de cara gostei do fato do personagem avançar e recuar apertando L ou R. Isso sempre ajuda um bocado na hora de enfrentar inimigos mais chatos ou fortes.

    No início achava que já iria enfrentar um desafio gigante, bem no estilo de alguns Megamans mas a criatura acabou caindo no poço do castelo. Fiquei imaginando se irei reencontrá-la mais na frente.

    E eis que a morte já dá as caras no comecinho do jogo. Ainda bem que ela não roubou os poderes e equipamentos do Juste, se bem que ele não tinha nada mesmo. Hehe...

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      mateusfv · 5 months ago · 2 pontos

      O pior dos 3 do GBA pra mim, é o COTM, a física daquele jogo é horrível kk

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      raniejogos · 5 months ago · 2 pontos

      Ainda bem que tem dash infinito né pelo L/R, porque o deslocamento pelo mapa desse jogo é péssimo. Ou você muda de mapa no mesmo ponto por aquela roda (estilo SOTN na batalha espelho Alucard, lembra tbm os sistemas de Silent Hill) ou se desloca por aqueles buracos de fechadura (mas estes são fixo), você não escolhe o ponto que deseja ir, isso que é péssimo.

  • onai_onai Cristiano Santos
    2021-01-16 01:39:40 -0200 Thumb picture

    Screenshot - 219 (Desafio Encerrado)

    Pelo visto 2021 está já sendo uma putaria bem maior do que foi 2020 e isso é de deprimir qualquer um que use um pouco do intelecto. Já para os imbecis de plantão deve estar tudo bem e com esse meio desabafo pergunto, se você tivesse a oportunidade de sair desse mundo louco e viver em um mundo de algum jogo, qual seria esse? E qual o jogo da imagem abaixo? Só pra constar que essa disputada rodada acaba nos trinta pontos...

    Desafio encerrado e a resposta é Castlevania - Harmony of Dissonance. Esse por sinal é o único dos três Castlevania do Gameboy Advance que falta eu terminar!

    RANKING:

    Com 20 pontos: @ygorvieira 🥇🥈🥈

    Com 17 pontos: @herics 🥇🥇🥇

    Com 13 pontos: @ryuuzaki🥉🥉

    Com 12 pontos: @xch_choram e @subzero_amarelo 🥈

    Com 10 pontos: @noyluiz

    Com 09 pontos: @darlanfagundes e @ederpezawm

    Com 08 pontos: @fonsaca🥉 e @_gustavo

    Com 07 pontos: @vinicios_santana e @rax

    Com 06 pontos: @gusgeek e @ersatzgott

    Com 05 pontos: @kalini

    Com 04 pontos: @hard_waters, @thecriticgames, @fredson, @katsuragi e @thiones

    Com 03 pontos: @santz, @lgd, @wiegraf_folles_, @denis_lisboadosreis, @lukenakama e @seufi

    Com 02 pontos: @raniejogos, @marlonfonseca, @hyuga, @thiagoreis, @willguigo, @volstag, @lcfreezer, @le e @mateusfv

    Com 01 ponto: @xandaum, @colonel, @tassio, @anebarone, @rafaelssn, @old_gamer, @manoelnsn e @rafael_mingato

    Desafio anterior:

    http://alvanista.com/onai_onai/posts/3846654-scree...

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      raniejogos · 5 months ago · 2 pontos

      Obviamente iria para o mundo de Chrono Cross ficar de boa em Arni Village, Opassa Beach, Termina e tantos outros vilarejos/cidades maravilhosos(as) deste game.

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      ygorvieira · 5 months ago · 2 pontos

      Viveria no mundo de Monster Hunter, pois apesar de haver monstros perigosos, aparentemente todo mundo é super forte, já que você pode cair de qualquer altura sem tomar dano e se tomar uma bola de fogo de um Rathalos o mais grave que pode acontecer é desmaiar e ser resgatado pelos felynos.

      1 reply
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      fonsaca · 5 months ago · 2 pontos

      A Terra é uma merda, mas eu continuo com ela. Só gostaria de me isolar em algum lugar e não ficar sabendo de nada. Talvez no Quiribati ou na Islândia (em ambos precisaria ficar longe dos centros urbanos). Hahahhaa!

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    2021-01-09 20:11:26 -0200 Thumb picture
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    2021-01-07 04:09:04 -0200 Thumb picture
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    Post by xxxx: <p>Sim, esse será um longo comparativo hahaha!</p><

    Sim, esse será um longo comparativo hahaha!

    SotN vs HoD

    - Estética:
    Pra mim SotN é 10/10... Animações FODAS que mudam os parâmetros de jogos para consoles principalmente se pegarmos pra ver o quanto as coisas tinham que ser cortadas de ports de Arcade pra geração enterior. Ambientação FODA que não tenta ir longe em novas diretrizes, mas sim refina toda a questão de detalhes em tilesets e parallax dentro daquela temática gótica / barroca, imergindo pelo refinamento do básico e assim junto ao design de fase dando a maravilhosa imersão que dá. pelo a trilha sonora FODA que foi longe em retratar e ambientar a parte visual, sem deixar de sem musica de jogo, e sem porecisar ser som de chip!
    HoD é simples, tem animações básicas e um protagonista relativamente feio, que tenta se assemelhar a Alucard e mostra ainda mais sua discrepância em questão de detalhes. Porém, em questão de inimigos ele mostra mais personalidade, SotN tem versões tunadas do bestiário da série, HoD tem caracteristicas mais próprias e acabam mais destacadas no sentido artistico, principalmente os chefes! Ok, as versões redux de chefes como o Granfalloon de SotN ficam simples mesmo em animação, não tem como, são um retrato curto daquilo, mas no que se refere a inovar consegue tem uma ótima ambientação dentro de suas limitações, tendo seus destaques nos esgotos e em locais abertos onde parallax brilha pro GBA. Ele sabe ser mais polido e limitado que SotN, mas isso não é uma vantagem dentro de um hardware inferior, meramente uma diferença ja que bem, SotN até extrapola em conteúdo, da brechas, claro, mas que jogo com contador de LV não dá!?. E o audio, bem, não tem muito o que fazer no GBA, as composições são lindas, o design de som que puxa pra baixo, de qualquer forma, é aquela parada, se tivesse dentro dos limites não teria do que reclamar, mas tem vezes que os instrumentos até se confundem, aí complica o lado, parte da qualidade se perde mesmo, você olha ali e vê que da uma compensada, mas ae olha pra cá de volta e vê que na soma não tem como, vai ficar abaixo...

    - Design Geral:
    " SotN até extrapola em conteúdo, da brechas, claro, mas que jogo com contador de LV não dá!?" Por isso na reta final se vc explorou bem explorado, não tem como, vai dar pra qualquer jogo sofrer com isso mesmo com Final Boss secreto, ainda mais em um jogo que tem um level design ótimo e um worldbuild meia boca... As boss fights e a dificuldade deu uma evoluída, nada muito além, um passo pensado a frente apenas e que bem, não era difícil superar SotN nesse quesito, mas ja é um avanço, né!? O melhor desse ponto são as demarcações de boss, tava na hora de se situar e não só andar perdido! O desafio em si é maior, é por ser menor mais concentradinho quando quer e executa bem seus minimalismos, até dar muita base somada e extrapolar nos resultados, é legal sentir as variações de sub-armas com o spellbook, mas muito elemento e muita sub somadas da um leque que perde a mão igual o SotN e vai demorar pra chegar num OoE onde cada coisa é realmente uma coisa :P ...Mas ainda acho as relíquias bem mais interessantes por serem mais diretas, sem subdividir muito a questão de interatividade com certo item ou habilidade distante de associação, ou deveria ser né, já que SotN tinha uma resolução visual bem maior, ja que uma bota de cowboy aqui é responsável por ultrapassar obstáculos de "plataforma"... Ele tenta muitas vezes, consegue muitas vezes, mas ainda comete muitos dos mesmos erros, e pior, comete erros novos em coisas já solucionadas antigamente...

    - A virada do protoganista!
    Quando o Castelo inverte é que o bicho pega! Em SotN no começo do castelo invertido, você pode seguir o caminho que quiser e tudo é muito difícil, isso pois não existem mais locks, o que afunda o jogo no balanceamento, que é totalmente é perdido! a Virada de HoD é mais "opa pera, então quer dizer que tudo ja estava acontecendo aqui, e quando vc se liga, quando enfrenta o alter ego de seu amigo e depois encontra ele e tudo começa a se conectar, pqp! É uma virada inacreditável que ja estava ocorrendo fazia tempo, e dali em diante o nível de dificuldade sobe de forma muito mais equilibrada, pois começa a acessar coisas lockadas que te dão sensação de progressão e não encheção de linguiça! Ma nem tudo são flores né, worldbuild meia boca, onde parte a parte é muito bom e até em suas conexões muitas das vezes, mas num apanhado geral ta longe de ser um Metroid em questão de atalhos e longe de ser um SotN em questão de teleporte, é sofrível ter que ficar indo de um lugar pra outro, tanto pra fazer backtracking quanto pra descobrir pra onde avançar, ele é bem nublado, quis enfeitar e se deu muito bem em mesclar o castelo, mas perdeu a mão na questão de conectividade e acessibilidade, quanto maior o escopo, maior deveria ser sua mobilidade, passar o rodo nos inimigos não é um diferencial pra um jogo de exploração onde seu objetivo é avançar retroativamente... Eu só queria ver praticidade mesmo conforme você avança em um jogo de mesmo mapa entrelaçado com level design distintos pra mesmas áreas, acaba que se você tem coisas como Zelda Oracle of Ages na bagagem, vê que bem, ele tentou, um excelente conceito, uma execução meia boca de maaaais no fim das contas... O começo de SotN é um baita jogo, o castelo invertido é uma baita encheção de linguiça, o começo de HoD é esperançoso nesse sentido, de ser um puta Metroidvania com um design animal do começo ao fim, e no fim, só não é tão ruim quanto o castelo invertido do SotN, mas num geral, como acaba sendo uma única coisa, em uns 60% pra frete, falha bem falhadinho nos detalhes que tava bem sedimentado até então...

    - Conclusão!
    Bem, é um excelente jogo, motivações simples e interessante como deve ser, sério, mas é uma sombra (não uma sobra) de SotN, que acerta em fazer seus redux, acerta em prosseguir com coisas novas e mais concretas, mas erra em coisas novas assim como em coisas que já estavam bem feitas antes (fast track, visualmente funcional em design geral), e esse, junto ao fato de tentar parecer SotN sem a menor necessidade, com um protagonista sem sal e vampiresco sendo Belmont, sem a menor personalidade e sem muita atenção pros seus detalhes, principalmente, são seus maiores defeitos!

    E já são 3 jogos Zerados no ano, com um já concorrendo ao top 5 anual, afinal de contas, não é pq não gostei mais que SotN que não ficou bem posicionado particularmente! Ta no meu Top 20... ;)

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      santz · 5 months ago · 1 ponto

      A única que gosto mais do HoD do que no SotN é o lance de desviar. Moonwalk é muito besta, fala sério.

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    2021-01-06 00:35:00 -0200 Thumb picture
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    Post by xxxx: <p>#img#[754679]</p>

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    2021-01-05 13:46:39 -0200 Thumb picture
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    Post by xxxx: <p>Atualizando a bagaça aqui, eu ja tinha derrotado

    Atualizando a bagaça aqui, eu ja tinha derrotado, naturalmente explorando e pah, esses bicho aqui:

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    Ae, depois que rolou os paranauê, que não sabia pra onde ir, fui pra onde tinha buraco e eu não passava, até que achei um pendulo, até que encontrei esse malucão com uns papo bem biruta, totalmente diferente do que foi a primeira vez!

    alias, encontrei ele duas vezes, na segunda tava comedido, sei lá qual fita ta rolando, acho que é o Capiroto possuindo ele, será que ele é o novo Possuido da vez!? Acho engraçado que o Simon é vô do Juste, mas o Alucard deve ter pego a mãe dele, num é possível...

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    Ae matei mais uns bichão nos lugar novo:

    Antes de mais nada, gostaria de salientar que, aqui os bosses no meu ver tem muito mais estilo e personalidade, enquanto em SotN eram versões tunadas de coisas clássicas da série, aqui eu vejo as criaturas tendo realmente novas interpretações, pegando o que foi feito em SotN e indo mais longe! Isso achei maravilhoso!

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    Pra finalizar eu troquei uma ideia com a dona morte, que falou sobre a coexistência de dois castelos, do caos e tal, finalmente ressaltando o protagonista que leva o nome da série xD

    Ou seja, pelo meu knowhow, tem castelo 'invertido' e boss final falso :P

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    No fim das contas eu to achando ele bem mais coeso que o SotN, tipo "não sabemos os limites da plataforma, mas temos uma diretriz concreta de onde queremos chegar"

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      jcelove · 5 months ago · 2 pontos

      Bom q ta curtindo.hehe
      O Maxim é aquele amigo invejoso padrao em triangulo amoroso de anime, o chato é q é um cliche qse igualao do circke of the moon no final.

      Spoiler:
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      Ele é a estrela do "modo richter" desse jogo e tem ate o simon jogavel no boss rush pelo q ci tbm...

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