This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-12-03 00:11:16 -0200 Thumb picture
    _fernando checked-in:
    Post by _fernando: <p>Nao terminava esse ha uns 7 anos, e acho que foi

    Nao terminava esse ha uns 7 anos, e acho que foi o primeiro castlevania que terminei também.

    Eu fui jogar com a hack que coloca as cartas pelo mapa mesmo, o que nao entendo porque não fizeram no jogo original, colocaram os itens da mecânica principal do bagulho como drop de monstros aleatórios, genial. Aí pelo menos isso ta resolvido, é realmente legal encontrar elas pelo mapa.

    O mapa dele em geral nao é ruim e tem partes legais, mas tem umas partes tipo aquela área em que tem que limpar a água pra nao levar dano, aquela parte mais alta do castelo, e umas outras em que os inimigos tem mal posicionamento dando um dano absurdo, nao importando como voce ta equipado. Felizmente com as cartas certas você pode passar mais tranquilo, mas ainda nao gosto dessas partes. E os bosses desse bagulho varia entre uns filhos da puta que seria um inferno de matar sem grindar pra pegar uns item de cura e ficar só spamando cruz, ou ridículo de faceis, e a segunda forma do Dracula, que é um dos bosses mais mal feitos que ja vi em video game em geral, nesse filho da puta eu usei o glitch de ativar a de usar summons porque nesse hack ela só é ganha na arena, que eu nunca vou fazer porque é ridícula. Mas é em maior parte o jogo flui até bem, apesar do mapa nem se comparar em qualidade com o do symphony of the night. Acho que a unica parte em que o pace pode quebrar de forma meio absurda é se tu por algum motivo acabar indo na area la em que se deve limpar a agua que dá dano antes de ir na área que consegue o item pra fazer isso, e aí acabe insistindo em passar por lá por achar que esse é o normal do jogo.

    O sistema de cartas eu elogio em maior parte com o hack aí, da pra fazer combinações legais dando elemento ao chicote, de usar outras armas, dos escudos, e umas outras, mas eu acabo usando só umas específicas em maior parte do tempo, principalmente os escudos, a que faz voce dar 25% de dano a mais, a que troca o consumo de coração pra MP, e a que te deixa imune a qualquer ataque apesar de nao poder dar dano também, que acaba salvando a vida naquelas armaduras de trevas posicionadas de forma horrivel na ultima área do mapa, e o hack aí coloca ela justamente nessa área, pra nao desequilibrar o jogo. Enfim acho que essa mecanica nao foi explorada tanto quanto dava ja que tem combinações especificas muito mais úteis que outras, mas é legal.

    Ele tem cenários bonitos e provavelmente minha paleta de cores favorita dos castlevania de gba, ja que mesmo que aparentemente seja ruim no gba em si, no emulador fica bom, e a trilha sonora mesmo sendo quase tudo só remixs eu nao critico porque são todos incríveis, principalmente por causa do som de baixo, de algum jeito conseguiram deixar bom pra caralho aí no gba.

    Dos metroidvania ele no momento é o que menos gosto mesmo, mas achei decente e foi legal rejogar depois de todo esse tempo

    18
    • Micro picture
      vante · 4 days ago · 1 ponto

      Based

  • 2022-11-30 19:53:22 -0200 Thumb picture
    Post by _fernando: <p>Acho que quase todo mundo que ja jogou esse jogo

    Acho que quase todo mundo que ja jogou esse jogo ja disse, mas realmente esse remix tem um som de baixo muito brabo, só que é bem repetitivo como toca pelo mapa. SOTN tambem tem isso com a Lost Painting e Final Toccata no castelo invertido, mas nele eu desculpo porque são perfeitas 

    13
    • Micro picture
      avmnetto · 6 days ago · 1 ponto

      Jogo que foi sobrestimado no lançamento (por um curto período de tempo) e subestimado e negligenciado depois. Ótimo do começo ao fim

      1 reply
  • onai_onai Cristiano Santos
    2022-11-06 17:08:40 -0200 Thumb picture

    Awake

    Não é o melhor jogo da série mas eu achava interessante pra caramba esse esquema das cartas. Dava pra fazer inúmeras combinações, apesar de que algumas não era lá essas coisas. Enfim, apesar dos pesares vale a pena jogar...

    21
    • Micro picture
      _fernando · about 1 month ago · 3 pontos

      As cartas serem drop de inimigo é muito ruim, era so ter escondido pelo mapa, e umas seções do mapa sao meio ruins e uns bosses injustos. Mas nao é bem um jogo ruim mesmo, eu tinha gostado um pouco

    • Micro picture
      vante · about 1 month ago · 3 pontos

      Underrated, embora seja superado pela maioria dos títulos que vieram depois

    • Micro picture
      riki_samejima · about 1 month ago · 3 pontos

      Olha, sinceramente, eu gostei mais desse game do que Harmony of dissonance. Passei muito mais tempo jogando ele. Terminei em todos aqueles modos de jog que abrem depois, jogando como fighter, thief e acho que mage tbm.
      A única coisa chata desse game é que o personagem é muito lento e quando vc ganha a habilidade de correr, vai passar a fazer isso o jogo inteiro. Esse game tbm foi desconsiderado da cronologia...

  • 2022-11-02 21:43:16 -0200 Thumb picture
    lordsearj checked-in:
    Post by lordsearj: <p>Esse aqui tenho saves no 3DS, Android e PC. Reso

    Esse aqui tenho saves no 3DS, Android e PC. Resolvi seguir no 3DS jogando na resolução e proporção original. Pequeno, mas fica lindo.

    Depois de matar o minotauro acorrentado, fiquei meio perdido ate cair em uma área tocando "Aquarius", uma das músicas que mais gosto da franquia. E que área tensa. Pelo jeito terei que voltar para fazer grind.

    É isso. O feriado foi bem legal. Joguei os que fiz check in e ainda um pouco re AC Brotherwood, Tomb Raider Legend e um AM2R.

    Estava com saudades de uma boa jogatina..

    11
  • 2022-10-09 20:46:06 -0300 Thumb picture
  • 2022-10-05 19:52:36 -0300 Thumb picture

    Lol

    Eu ri mais disso do que se pode considerar saudável kkkkkkkkk 

    10
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2022-09-11 21:35:43 -0300 Thumb picture

    Castlevania: Circo da Lua

    Castlevania: Circle of the Moon tem seus defeitos, principalmente o grind excessivo e cansativo, mas ainda é um jogo divertido pelo menos para mim. Nesse vídeo tem uma análise bem detalhada desse jogo.

    "Pela última vez, Circle of the Moon."

    10
    • Micro picture
      vinicios_santana · 3 months ago · 1 ponto

      Por mais que os videos tragam informações interessantes, não ando tendo paciência de ver videos de mais de uma hora. Acaba que fica demorando demais nos assuntos.

    • Micro picture
      querempaz · 3 months ago · 1 ponto

      jogo ruim da porra

    • Micro picture
      avmnetto · 3 months ago · 0 pontos

      Um jogo sobrestimado no lançamento, e subestimado depois.

      4 replies
  • arthurdias25 Arthur Dias
    2022-08-23 04:05:16 -0300 Thumb picture
    arthurdias25 checked-in:
    Post by arthurdias25: <p>Eu pensei que eu ia deixar isso pra amanhã a tar

    Eu pensei que eu ia deixar isso pra amanhã a tarde...

    19° Jogo Zerado de 2022

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Que jogo merda

    Eu sei que pode ser injusto "Ain, mas foi o primeiro Castle Metroidvania após o Sotn" "Ain, foi o primeiro Castle do GBA que tinha acabado de sair quando o jogo foi lançado, ainda estavam conhecendo a plataforma"

    E até ai ok.

    O jogo é minimalista? ok, ainda acho ele bonito

    O jogo tem uns slowdown fodidos em algumas areas? acontece

    Agora o Level Desing fdp não tem como!

    Eu quero muito entender que merda passou na cabeça do Iga fazendo esse castelo

    Torres, Torres, Torres, mais torres, alguns corredores estupidamente grandes abarrotados de inimigos que demoram um seculo pra morrer e a grande maioria causa status negativos, seja veneno, curse, petrificação ou congelamento (esses dois que te deixam extremamente vuneravel e destroem a sua defesa)

    Eu acho que eu nunca senti tanto nojo e cansaço em navegar em um mapa de Metroidvania como aqui. 90% dos desafios eu me vi refem de cartas e sub itens (vulgo Cruz)

    E cartas que pode parecer surpreendente eu não estar xingando... talvez pq eu me precavi pra preservar minha sanidade

    Essa hack do Card Mode salvou a minha vida, não só facilitou um tanto a minha vida como conseguiu me motivar a explorar mais o castelo, coisa que só com Upgrade de vida, mana e coração eu não me vejo fazendo.

    Mas sendo bem honesto... eu não quero mais olhar pra cara desse jogo...

    .

    Jogos Zerados em 2022 até então

    @desafioanual

    18
    • Micro picture
      ersatzgott · 4 months ago · 2 pontos

      Eu não tive NENHUM slowdown no RetroArch, e olha que eu tava esperando. Sei que rola no hardware, na coletânea da Konami, mas... Isso é possível por um acaso? HUAHUAHAUA

      Dito isso, eu só não gosto das drop rates baixíssimas, jogar isso em si não é esse terror todo. Prefiro rejogar esse aí do que Super Metroid, por exemplo, isso sim é uma bomba (até no contexto da época já tinha jogabilidade travada, Mega Man X é mais fluido, então nem na época a gameplay salvava)

      6 replies
    • Micro picture
      vante · 4 months ago · 1 ponto

      A cruz é bela e moral nesse jogo

    • Micro picture
      bobramber · 4 months ago · 1 ponto

      Mod interessante para se ter em mente. Acho extremamente válido esse tipo de alteração, que só contribui para o jogo

  • 2022-08-04 09:07:57 -0300 Thumb picture
  • 2022-07-06 23:05:49 -0300 Thumb picture

    FINALIZEI NÃO SEI COMO KKKKKKKK

    Yoooooooooo! Não sei como que eu consegui matar o Dracula, mas foi! 

    Olha, ele foi bem melhor do que eu esperava! Não sei se é porque eu dei sorte com as cartas, mas eu realmente me diverti jogando! Engraçado que ninguém tinha me falado o quão overpower a cruz é nesse jogo! Sério, TODOS OS CHEFES FORAM QUEIJADOS PELA CRUZ! 

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    Com exceção de 2 deles, que é o Hugh que não fica parado e parte final do Dracula. Fora isso, todos os chefes foram queijados pela cruz. Tem algumas coisas que eu não gostei tho.

    Acho que o jogo se estende mais do que o necessário, a falta de portais em locais melhores, lugares pra salvar distantes das salas de boss, o Dracula final, a mudança de inimigos em lugares eu gostei no começo, mas depois algumas áreas deixaram de ser pontos seguros e ficaram massantes de se atravessar. O sistema de cartas, EU não passei muita dificuldade de obter, mas foi sorte, então não posso falar por todo mundo.

    Honestamente, eu fiquei muito surpreso com esse jogo. Sinceramente acho que foi melhor que o Dawn of Sorrow, mas não sei dizer se foi melhor que o Order of Ecclesia, acho que não. Mas enfim, foi uma boa experiência no geral, subestimei muito esse jogo, e fiquei surpreso com ele. A minha expectativa tava baixa também, e fico feliz por ele ter sido bom! 

    16
    • Micro picture
      santz · 5 months ago · 2 pontos

      Jogar com a expectativa baixa costuma dar muito certo.

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...