This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-06-15 11:32:58 -0300 Thumb picture
    Post by vg_ost: <p>Bom Dia !!</p><p>https://www.youtube.com/watch?v

    Bom Dia !!

    17
  • 2022-06-09 05:05:35 -0300 Thumb picture

    História Revista - Castlevania: Aria of Sorrow

    Esse Persona, como própria definição no Alvanista, é uma extensão do meu perfil para que eu possa fazer de forma apropriada e organizada a divulgação de vídeos sobre games. Focarei em canais que acompanho, como forma de divulgar e apoiar o conteúdo gerado por eles. Espero que vocês gostem e possam me acompanhar aqui no Alvanista. É só me seguir!

    1
  • madrugsdamasssa jaum alves
    2022-05-28 02:10:48 -0300 Thumb picture
    madrugsdamasssa checked-in:
    Post by madrugsdamasssa: <p>Maratonando essa maravilha de fránquia!</p>

    Maratonando essa maravilha de fránquia!

    13
  • arthurdias25 Arthur Dias
    2022-05-16 05:13:59 -0300 Thumb picture
    arthurdias25 checked-in:
    Post by arthurdias25: <p>"Ahhh, o segundo castelo do Symphony é um saco,

    "Ahhh, o segundo castelo do Symphony é um saco, dá até um desanimo.... Partiu Aria!?"

    Puta desanimo kkkkkkkk

    5° Jogo Zerado em 2022

    Talvez eu esteja empolgando com Castlevania de novo, e mais uma vez, com um dos que estavam pendentes na minha lista de vergonha da profissão, por mais que seja o Castle que eu mais pegava pra jogar... eu sempre perdia a noção farmando alma e nunca zerava.... apesar disso, sempre o considerei meu favorito e... não mudou tanto, mas vejo um empate kkkk

    o primeiro castelo do Symphony achei extremamente divertido de se jogar, por outro lado o segundo foi um cu

    já o Aria é bem mais direto, sem tanta repetição nem muita ladainha pra esticar o jogo (dependendo do caso...), mas sinto que esse castelo como um todo não foi tão marcante e chamativo como o castelo normal do Symphony.

    Por outro lado, aqui temos um protagonista que por mais que ele tenha o carisma de uma porta, é um dos que eu mais gosto de jogar kkk

    Ótima variedade de armas e habilidades, não só o combate corpo a corpo ficar extremamente variado, como o uso de magias e habilidades tambem, mudando bem a abordagem pra cada situação dependendo do jogador e da sorte de conseguir algumas almas ou não,,, Sorte... o ponto que talvez seja o mais baixo aqui, por mais que eu tenha conseguido facil até as almas pro True Ending ou até mesmo a da Curly pra acessar uma área do castelo, é bem merda esconder areas ou principalmente a PORRA DO FINAL VERDADEIRO atrás de 3 almas especificas que se vc não teve tanta sorte vc vai ter que ficar farmando nos inimigos que dropam elas.

    Acabo preferindo mais o esquema do Symphony mesmo, de coletar um item pra pegar outro até poder finalmente fazer o Final Verdadeiro, recompensando mais a exploração, completude do mapa e deixando menos na mão do acaso.

    Triste que não dá pra falar tanto sem ficar na comparação, mas ainda assim, continuo adorando o Aria e ainda tá no topo dos Castle junto do SotN pra mim.

    .

    Jogos Zerados em 2022 até então

    @desafioanual

    18
    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 2 pontos

      É muito foda como um jogo de portátil consegue chegar ao patamar de um dos maiores clássicos do PS1.

    • Micro picture
      vante · 3 months ago · 1 ponto

      Acho, só acho mesmo, que alguém gostou de revisitar Castlevania kkkkkkkkk

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 3 months ago · 1 ponto

      Como assim o Soma nao tem carixma homi? O cara é super fashion!hehe

      O aria foi meu favorito por anos. O gameplay dele é viviciante e acho massa esse plot "futurista" pós morte do dracula. O olot twist me explodiu a cabeça na epoca.

      O Dasn of sorrow tem tudo que ele tem e gbm é muito bom. So nao tem a arte awsomd da Ayame Kojima e tras o horrivel esquema de selos mas vale o esforço.

  • rapid Rapid
    2022-02-02 16:35:49 -0200 Thumb picture

    REPLATINA DE ARIA OF SORROW

    Mano, finalmente consegui criar coragem para replatinar o game, visto que o set teve revisão e foi colocado uns cheevos chatos, mas até que nao foi tão dificil como imaginei, mas ta ai, valeu a pena.

    3
    • Micro picture
      raniejogos · 7 months ago · 2 pontos

      Pessoal do RA vive colocando mais conquistas nos Castlevanias. todos os do GBA aumentaram bastante, estava perto de platinar esse e o Circle of Moon e dobraram o set :s

      2 replies
  • 2022-01-17 07:14:33 -0200 Thumb picture
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2022-01-11 13:34:45 -0200 Thumb picture

    Tai um fã game que de certo irei jogar.

    Pelo simples fato da Konami nunca fazer a batalha final de Julius contra Dracula em um jogo eu me sinto na obrigação de jogar esse game. Lembro até de uma conversa que tive com o @mateusfv que eu sempre pensei sem parar em como poderia ser um jogo final oficial da saga envolvendo esse episódio com a aliança dos Belmonts, Igreja, exercito, Alucard, Clã Hakuba e outros e os fãs fizeram ou estão fazendo o que a Konami não teve iniciativa pra fazer. Ta longe de como eu desejava, mas é melhor que nada.

    26
    • Micro picture
      jcelove · 7 months ago · 3 pontos

      ignorei qdo o yt me indicou o vídeo, não fazia ideia que seria um joog dedicado a narrar a épica batalha final de 1999 que Iga nunca teve corage de fazer.
      O visual dos curse of the moon não me empolga tanto mas realmente vale o esforço.
      Agora só falta algum fã fazer um Metal Gear narrando as aventuras da Booss e os cobras durante a segunda guerra...

      4 replies
    • Micro picture
      mateusfv · 7 months ago · 2 pontos

      Pior que essa conversa já foi mencionada pra mim antes, mas eu n lembro dela não XD, minha memória não é das melhores

      1 reply
    • Micro picture
      vante · 7 months ago · 2 pontos

      Somos dois!

  • hard_waters David Waters
    2022-01-01 08:49:53 -0200 Thumb picture

    Top 5 jogos de 2021

    05. Spider-Man 2000 (Top 60 geral)

    04. Castlevania Harmony of Dissonance (Top 37 geral)

    03. Resident Evil (Top 25 geral)

    02. Super Metroid (Top 09 geral)

    01. Castlevania Aria of Sorrow (Top 06 geral)

    29
    • Micro picture
      eikesaur · 8 months ago · 2 pontos

      Parabéns pelo ano, muitos títulos bons que você jogou

      1 reply
    • Micro picture
      vante · 8 months ago · 2 pontos

      Pelo visto eu não fui o único a fumar um bocado de castlevania kkkkkkkkk. Desses jogos aí o único que eu não joguei foi o do miranha

      1 reply
    • Micro picture
      subzero_amarelo · 8 months ago · 2 pontos

      Só classicaço! Boa lista.

      1 reply
  • 2021-12-13 22:34:56 -0200 Thumb picture

    Semelhanças entre personagens de franquias diferentes pt. 22

    FINALMENTE GALERA, FINALMENTE VOLTEI COM ESSE QUADRO! 

    Os motivos do meu sumisso com o quadro foram 2: crise com a faculdade e pra me distrair disso resolvi pegar mais coisas pra jogar, o que me fez conhecer mais e falar menos. De qualquer forma, acho que foi um hiato necessário, e agora, se tudo ocorrer como planejado, tô de volta.

    Mas enfim, depois de fumar a franquia Castlevania, finalmente dá pra sair um pouco do usual. Eu não gosto muito de repetir franquias 2x seguidas, mas tendo em vista que esse post levou uns meses pra ser lançado vou abrir uma exceção aqui. Os personagens de hoje são Julius Belmont de Castlevania e Jotaro Kujõ de Jojo's Bizarre Adventures. Haverão spoilers nesse post btw, mas não vai ter spoiler de Stone Ocean.

    Hoje temos o último membro conhecido da família Belmont e o não último membro conhecido da família Joestar. Por mais bizarro que pareça, os dois tem várias características em comum, umas já esperadas, outras nem tanto. Marcando como sempre as personas @manoelnsn, @lukenakama e @caramatur. Sem mais delongas então, bora lá!

    Embora não tenha ganhado um jogo próprio, Julius Belmont é um personagem bem recorrente na franquia Castlevania, sendo o último dos Belmonts até o momento. Em 1999 ocorreu uma guerra contra Drácula que havia retornado conforme uma profecia, e nessa mesma profecia dizia-se que os Belmonts não poderiam utilizar o Vampire Killer até essa guerra que ocorreu junto de um Eclipse. Nessa guerra, Julius foi o Belmont que assumiu o chicote da sua família, sendo o mais poderoso de todos os usuários do Vampire Killer. Julius, ao lado de Alucard e do clã Belnades conseguiu matar Drácula de forma que o mesmo se tornou incapaz de retornar à vida (pelo menos de formas usuais). Após isso Julius perdeu a sua memória assim como o seu chicote. Anos depois, o castelo de Drácula ressurge e absorve várias pessoas para ele, entre elas Julius e Soma Cruz. Julius vagou pelo castelo e começou a recuperar as suas memórias, e se tornou amigo de Soma no processo. Após recuperar o seu chicote que havia ficado no castelo, Julius descobriu que Soma era a reencarnação de Drácula e o confrontou num duelo. Soma conseguiu vencer pois Julius não utilizou toda sua força contra ele ao sentir que a alma de Soma não estava corrompida, e prometeu que o mataria caso o mesmo fosse corrompido por Drácula. Felizmente Soma sobreviveu e conseguiu reprimir o seu poder. Um ano depois, nos eventos de Dawn of Sorrow, Julius passou a perseguir um grupo de cultistas que pretendiam reviver o Drácula. No entanto a idade alcança Julius que já tinha 56 anos e por isso não conseguia utilizar selos mágicos, mas ainda assim ele foi capaz de atravessar a cidade onde os cultistas se encontravam derrotando inimigos supostamente imortais com tanta velocidade que os mesmos não tiveram tempo de se regenerar. Julius tem como seu último ato na batalha ao usar o seu Grand Cross para abrir um portão para a zona final do castelo, permitindo que Alucard e Soma consigam chegar até o seu último desafio. Caso Soma seja corrompido por Drácula, Julius Belmont, Yoko Belnades e Alucard se juntam para derrota-lo. 

    No que se refere à sua personalidade, Julius é extremamente objetivo e disposto a fazer o que for necessário para cumprir com seus objetivos. Mesmo assim, Julius valoriza muito os seus amigos, tentando evitar com que os mesmo entrem em combate. 

    Jotaro Kujõ é o neto de Joseph Joestar, personagem que já foi analisado aqui. Jotaro é o personagem principal de Stardust Crusaders, se colocando numa prisão após descobrir o seu Stand, o que o fez se afastar dos outros, mas foi retirado de lá por Joseph e Avdol que explicaram o que o que estava acontecendo. Jotaro, se junta a Joseph e Avdol para enfrentar o nêmesis de seu antepassado: Dio Brando, que havia usurpado o corpo de Jonathan Joestar, ocasionando a aparição dos Stands em toda a família Joestar, o que estava matando a mãe de Jotaro. Na jornada, Jotaro conseguiu outros aliados como Kakyoin e Polnareff que estavam sob o controle de Dio Brando. Jotaro enfrentou vários usuários de Stand no caminho ao lado de sua equipe, até que todos chegaram até o castelo de Dio Brando. Dio foi capaz de matar Kakyoin e quase matar Joseph, o que enfureceu Jotaro, que conseguiu sobrepujar Dio em uma luta após conseguir controlar o poder de parar o tempo e com isso ele matou o nêmesis de sua famlía, encerrando a saga da batalha contra os vampiros que a família Joestar havia segurado no decorrer dos anos. A história de Jotaro não se encerrou por aí no entanto. O mesmo foi um dos protagonistas da parte 4, onde foi o guia de Josuke, e foi o personagem que teve a última luta contra Kira. Ele faz uma pequena aparição na parte 5, e é um dos personagens mais importantes da parte 6 que está sendo lançada atualmente, parte na qual ele é o pai da personagem principal.

    No que se refere à sua personalidade, Jotaro tem uma personalidade extremamente agressiva, não se importando em xingar a própria mãe e sempre com cara de poucos amigos. No entanto, Jotaro tem grande apreço pelos amigos e pessoas por quem tem consideração, sendo bem protetivo para com eles e vingativo com quem machuca os seus próximos. Jotaro também é sempre direto ao ponto, não gostando de perder tempo com conversas ou coisa do tipo, sempre indo direto ao ponto. 

    Acho que as primeiras semelhanças são claras: os dois personagens são descendentes de importantes famílias que foram responsáveis por caçar vampiros, tanto a família Belmont quanto a Joestar se tornaram conhecidas por enfrentarem vampiros desde seus primeiros membros apresentados em ambas as séries. A personalidade deles é bem diferente, mas as formas de lidar com seus objetivos são as mesmas. Tanto Julius quanto Jotaro são extremamente objetivos, indo direto ao ponto, e caso uma estratégia não funcione eles vão atravessar o inimigo na força bruta, e geralmente eles conseguem. Mas o que realmente caracteriza a maior semelhança deles é o fato de que ambos encerraram a rivalidade familiar que ambos tinham com os vampiros Drácula e Dio Brando. Ambos acabaram de vez com os vilões. Mesmo após esses grandes feitos os dois continuaram atuando em suas séries, sendo personagens muito importantes mesmo após os grandes feitos, e continuam sendo relevantes mesmo com o limitador que a idade os proporciona.

    Ufa! Finalmente voltei com esse quadro! É bom voltar a ativa depois de tanto tempo! Bem, espero que tenham gostado dessa análise, comentem o que acharam, vou ficando por aqui, um forte abraço e até a próxima!

    Flw!

    16
    • Micro picture
      manoelnsn · 8 months ago · 2 pontos

      Interessante comparação, como sempre!

      Pior que eu não acho o Jotaro agressivo, ele é bem estoico até, bem Kenshiro meeeesmo. No começo ele soltava aqueles cala a boca pra mãe dele e pras colegas pra manter a pinta de bad boy mesmo, tanto que ninguém se incomodava, ahuahauhaua

      2 replies
    • Micro picture
      caramatur · 8 months ago · 2 pontos

      Aee, tava na hora de voltar! ^^

      Não conheço o Julius, mas achei o paralelo bem interessante. =D

      1 reply
  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2021-11-28 17:56:37 -0200 Thumb picture

    Daqui a pouco aquela Live com galera!

    Fala meus caros como seis tão bão? Daqui pouco, logo mais a noite as 19 hrs faremos a terceira parte da Live do Castlevania Aria of Sorrow do GBA um verdadeiro clássico. Então espero vocês lá no canal de Lives e se inscrevam lá, e ativem o sininho das notificações para não perderem as Lives, até mais!!

    5

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...