This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-05-18 05:57:33 -0300 Thumb picture

    Almanaque RPGeiro : Edição Game Boy Advance Vol.2

    Completamos o Circulo dos consoles que vamos trabalhar por hora. Então voltamos a ele! Almanaque RPGeiro Game Boy Advance vol.2

    Obs: Nessas publicações focaremos em jogos que foram lançados no ocidente, pois o foco aqui é trazer jogos que vocês possam jogar. Jogos exclusivamente lançado no Japão e tradução dos fãs terão seu próprio conteúdo no futuro.

    15
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 7 months ago · 2 pontos

      Nunca vi esse Bionicle, esse vocês tiraram lá do fundo do baú, hahahahaha

    • Micro picture
      santz · 7 months ago · 1 ponto

      Ganhar 2x mais XP no Breath of Fire é uma ótima pedida.

      2 replies
  • hard_waters David Waters
    2022-02-22 15:49:32 -0300 Thumb picture
    hard_waters checked-in:
    Post by hard_waters: <p>Não é a melhor ideia começar mais um jogo grande

    Não é a melhor ideia começar mais um jogo grande e que leva tempo pra farmar e blá blá blá, mas tenho minhas dividas com essa série, então vamo lá!

    Coloquei o nome do Ryu de Drag, pq ele é um dragão e tbm se transforma hehe

    23
    • Micro picture
      xch_choram · 10 months ago · 2 pontos

      Em emuladores da sempre pra aumentar a velocidade que o farm fica bem amsi de boa :D
      Com essa coisa que eles registraram uma marca nova de Breath of Fire, seria legal uma coletânea com a opção de velocidade só que mantendo a musica na velocidade normal como em outros re-lançamentos de RPG antigo, ai daria pra jogar com velocidade aumentada de boa.

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · 10 months ago · 2 pontos

      O primeiro nao exige farm nem é tao longo, so nao te da muita direção em certos momentos, nada que um guia nao resolva.
      Se me lembro o port do gba melhora a traduçao e o balanceamento, esoero q curta.

      Ah, qdo chegar em blek a cidade dos ladroes nao esqueça de ver a Chun li. XD

      2 replies
    • Micro picture
      zefie · 10 months ago · 2 pontos

      E eu que comecei o 3 no RetroArch, fiquei com preguiça depois de certa parte e to enrolando pra continuar huahuauhahua. Mas sou à favor de começar quantos jogos você quiser, joga o que tiver vontade e depois com o tempo você vai voltando e terminando.

      1 reply
  • 2022-02-09 14:27:52 -0200 Thumb picture

    Estamos de volta com as nossas postagens e hoje temos: Breath of Fire

    Breath of Fire é um RPG de turno desenvolvido e publicado pela Capcom no ano de 1993 para o Super Nintendo, com posteriormente lançamento para o Game Boy Advance em 2001.

    Breath of Fire se passa em um mundo medieval sem nome.

    Além de humanos comuns, é povoado por vários "clãs" de animais antropomórficos. O Clã Dragão (uma raça de humanos que são capazes de se transformar em dragões) difere destes outros porque seus membros se parecem, em sua maioria, com humanos.

    Há milhares de anos antes do inicio do jogo, uma deusa chamada Myria semeou discórdia entre o Clã Dragão, oferecendo-se para conceder qualquer desejo. A disputa pelo favor da deusa acabou dividindo o Clã em 2 clãs rivais, os Dragões da Luz e os Dragões das Trevas, que se envolveram em uma guerra.

    Quando essa guerra estava prestes a destruir o mundo, o herói dos Dragões da Luz consegue por um fim a ela aprisionando Myria e a selando usando o poder das seis chaves.

    O protagonista do jogo, Ryu, é um rapaz orfão que vive na vila dos sobreviventes dos dragões da luz e foi criado pela sua irmã mais velha, Sara, uma sacerdotisa que pode invocar magias poderosas.

    Uma noite ele sonha com um dragão que o avisa do perigo iminente; ele acorda para descobrir que sua aldeia foi incendiada. O Imperador Dragão Negro, Zog, anunciou que é seu direito inato de conquistar o planeta e pretende libertar Myria reunindo as seis chaves da Deusa.

    Então Ryu, se lembrando do seu sonho, deixa a vila e embarca em uma missão para coletar as chaves antes de Zog e impedir que suas ações destruam o mundo.

    Quanto a gameplay, o jogador controla personagens 2D em uma perscpectiva de cima para baixo. Durante o jogo, Ryu, conhecerá outros personagens que se juntarão ao seu grupo, cada um com suas próprias habilidades distintas dentro e fora da batalha.

    Essas habilidades permitem que jogador interaja com o mundo do jogo, resolva quebra-cabeças ou navegue em ambientes com mais facilidade. Em combate, a equipe é formada por 4 personagens que podem, em seu turno, atacar, correr, usar itens e habilidades (com custo de ap), Ryu possui a habilidade única de se tranformar em um dragão.

    18
    • Micro picture
      artoriasblack · 10 months ago · 2 pontos

      Terminei Breath of Fire 1 há uns 3 anos atrás e embora não seja um dos meus favoritos da Quadrilogia (Dragon Quarter e o VI Noct Ecxiste, como diria padre Quevedo) foi legal ver as origens da série, o pessoal debate se a Origem do Ryu foi no Breath of Fire 4 ou nesse primeiro, mas enfim, otimo post.

    • Micro picture
      topogigio999 · 10 months ago · 2 pontos

      Esse eu abandonei acredito que perto do fim... essas batalhas randômicas constantes me sugaram até a última gota de paciência...

  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2021-01-20 21:36:29 -0200 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Hoje estamos atrasados mas tem live sim!! Vai ro

    Hoje estamos atrasados mas tem live sim!! Vai rolar a platina de Breath of Fire de Super Nintendo!!!! Bora ver o final verdadeiro do game e pegar mais uma platina pra nossa coleção!

    https://www.twitch.tv/retro_level

    1
  • rudsonstrife Rudson Albuquerque
    2021-01-15 04:16:18 -0200 Thumb picture
    Post by rudsonstrife: <p>Nunca tinha jogado esse jogo antes, um RPG ótimo

    Nunca tinha jogado esse jogo antes, um RPG ótimo, mas com alguns problemas de jogabilidade (provavelmente culpa da época em que foi feito)

    Além de telo finalizado pela primeira vez, também fiz a platina dele no site do retroachieviments, algo que não foi difícil, mas algumas conquistas requer uma bela paciência, recomendo.

    4
    • Micro picture
      santz · almost 2 years ago · 1 ponto

      O jogo por natureza requer bastante paciência.

      1 reply
    • Micro picture
      rax · almost 2 years ago · 1 ponto

      Bem vindo a rede.Espero que goste daqui e fique por 1 semana pelo menos se póssivel kkkkk.

      Tenho uma conta no Retro Achievements se quiser me add.Sou o Red13 no site.

      Breath of Fire foi a primeira aposta do primeiro jogo da franquia.Tem uns detalhes nele que fica complicado elogiar mas no geral é um bom RPG de Turnos.

      7 replies
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2021-01-12 20:12:54 -0200 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Boa noite meus queridos e queridas! Hoje é dia d

    Boa noite meus queridos e queridas! Hoje é dia de RPG e o Breath of Fire ta pegando fogo bicho! (piada da boa já no post) Tamo quase zerando, então bora fazer as side quests, subir os níveis que falta e detonar essa maravilha de game. Pega a pipoca e vem.

    https://www.twitch.tv/retro_level

    2
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2021-01-05 20:14:42 -0200 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <div>Aeee hoje é dia Breath of Fire, com direito a

    Aeee hoje é dia Breath of Fire, com direito a legendas e dublagens exclusivas!! Estamos encaminhando para o final dessa aventura incrível, então venha acompanhar ao vivo com a gente!

    https://www.twitch.tv/retro_level

    1
  • 2020-12-29 01:22:29 -0200 Thumb picture

    Acabei Breath of fire

    Após um bom tempo parado finalmente consegui retomar e terminar a gameplay do primeiro breath of fire. Foi uma experiência incrível e realmente me deixou bem animado para querer jogar os outros jogos da franquia, devo admitir que teve alguns momentos que acabei não curtindo tanto o jogo, principalmente mais pro meio da história, onde acabei sentindo que o jogo parecia querer esticar a gameplay mais tempo do que deveria, mesmo assim, ainda foi uma ótima jornada que valeu o tempo investido nela.

    Uma coisa que não entendi a função, é a questão dos bosses ter uma outra barra de hp que além de ser muito maior que a primeira, também não é visível para o jogador. Eu não tenho problemas com os bosses tendo mais de uma barra de hp, mas, por que não deixaram visível. Tirando esse elemento e um pouco da história, eu gosto de todos os outros elementos que estão no jogo, principalmente o auto battle system, como isso me poupou tempo. Breath of fire é um jogo que vai ficando menos desafiador, a medida que vai juntando mais aliado e magia, então enquanto explorava as dungeons e precisava enfrentar os inimigos comuns eu botava no modo automático e deixava a batalha rolando sem precisar ficar perdendo tempo escolhendo as ações dos personagens.

    Eu gosto também de como cada personagem jogável, acaba sendo necessário para a parte de exploração do mapa, no fim transforma em úteis, aqueles personagens que ficariam abandonados no canto, e essa parte de exploração é extremamente necessária para pegar o final bom do jogo. Eu não entendi exatamente como funciona, mas segundo um guia, precisava pegar todas as partes de equipamento para o Ryu que se encontravam espalhadas pelo mapa, senão pegaria o final ruim.

    No fim vou jogar os outros breath of fire, pelo menos até o quarto jogo que são os únicos que tenho acesso no momento, mas antes vou dar uma pausa para descansar e não correr o risco de enjoar da franquia no meio.

    8
    • Micro picture
      rax · almost 2 years ago · 2 pontos

      Boa.

      Esse curti bastante apesar desse ser o o que eu menos gostei dos 4 BOFs (uahsuahsuahs.)

      Vai jogar o BOF 2 em seguida?

      2 replies
    • Micro picture
      santz · almost 2 years ago · 2 pontos

      Esse lance da barra extra de HP do chefe é bem idiota mesmo. Ou mostra a vida do chefe, ou não mostra. Toda hora você acha que matou o vagabundo, mas daí ele continua vivo e luta por sabe-se lá quanto tempo.

    • Micro picture
      jcelove · almost 2 years ago · 2 pontos

      Parabens. Bof é um jogo simples mas um excelente começo pra serie se comparado com o começo de ff e dq.
      A evoluçao da serie é uma crescente ate o 4, vai curtir

  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2020-12-15 20:11:43 -0200 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Boa noite pessoal maravilhoso! Bora continuar em

    Boa noite pessoal maravilhoso! Bora continuar em busca da platina de Breath of Fire, grande clássico do Snes! Temos muito item raro para acharmos e uns bosses malégnos para determos! Pega o doritos e bora!

    https://www.twitch.tv/retro_level

    3
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2020-12-07 20:17:45 -0200 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Aeee estamos de volta com Breath of Fire, indo r

    Aeee estamos de volta com Breath of Fire, indo rumo a última metade do game para platinarmos essa maravilha! Pega a pipoca e venha acompanhar essa aventura sensacional!

    https://www.twitch.tv/retro_level

    10

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...