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  • gradash Elton Gradash
    2021-09-25 13:19:02 -0300 Thumb picture

    Rosto retopoligizado!

    Na esquerda o modelo retopoligizado, na direita o original feito via sculpt.

    O rosto original tem por volta de 3.5 milhões de polígonos, enquanto o novo modelo retopoligizado tem por volta de 20 mil polígnos, queria fazer com mais sendo que jogos hoje em dia usam cerca de 50k para rostos hero, mas com 20k ficou bom o suficiente.

    9
  • gradash Elton Gradash
    2021-09-24 20:36:08 -0300 Thumb picture

    E o modelo está pronto

    Até que gostei! Agora é hora de retopoligizar já que não rola trabalhar com um modelo de quase 10 milhões de polys ;P

    11
  • gradash Elton Gradash
    2021-09-23 13:43:17 -0300 Thumb picture

    E vamos lá com mais progresso

    Estou fazendo este modelo bem aos poucos, refazendo o que precisa ser refeito, reestruturando o que precisa e assim vai.

    Este como o base modelo estava antes de eu passar a trabalhar no corpo para fazer

    Aqui é como eu tinha fechado ontem com torso e antebraços já trabalhados

    E aqui é como está ficando por agora hoje

    Fechei o quadril e braços além de retrabalhar um pouco o rosto e refiz um pouco das proporções do quadril e pernas além dos braços que estavam Bayoneta demais para o meu gosto.

    7
  • gradash Elton Gradash
    2021-09-21 22:33:04 -0300 Thumb picture

    E vamos com um pouco mais de progresso

    Fiz o corpo base (sem detalhes) do novo modelo

    E este é o modelo antigo

    Como é possível de perceber, o novo modelo já tem proporções muito melhores que o antigo mesmo ainda no seu estado de base. A regra da arte sempre se aplica não importa quando, o segredo é simples repetição! Fez um modelo? Começa outro do zero, e depois mais um e assim vai, só com repetição você fica melhor. Amanhã vou começar o detalhamento do corpo.

    Aqui o comparativo do novo rosto com o antigo:

    Novo

    Antigo

    Novo

    Antigo

    12
  • gradash Elton Gradash
    2021-09-21 16:22:28 -0300 Thumb picture

    E terminado o rosto

    Ainda tinha alguns retoques que queria fazer mas mandei o foda-se pois senão nunca ia terminar

    12
  • gradash Elton Gradash
    2021-09-20 23:37:59 -0300 Thumb picture

    Brincando com pouquinho com modelagem em 3D do zero

    Este final de semana resolvi aprender a esculpir em 3D, sempre fiz mods no old way, com extrude e clonagem e afins, nunca mexi com sculpt simplesmente por medo ou apenas falta de vontade.

    Preciso admitir que me sinto um imbecil (e com razão) ou por trauma da merda do Z-Brush e sua interface não feita para humanos e por isso nunca nem testeu sculp em 3D. E admito, é divertido pra caralho.

    O primeiro modelo que fiz no sábado e domingo foi este:

    Não está horrível, mas está LONGE de ser bom. Por isso nem mesmo terminei os pés e já pulei para outro. Este ai comecei fazendo em uma mescla de Old Way com Escultura. Fiz um modelo inteiramente restrito em triângulos e afins, e meio que fiz o sculpt só para adicionar detalhes.

    Este é o que comecei hoje, fazendo do zero direto em sculpt sem modelo base:

    Até agora só fiz os olhos e nariz que ainda não estão prontos realmente e precisarão de ajustes assim que ter a face mais próxima de uma versão final

    Sobre o tamanho dos olhos que é muito maior que o normal, estou fazendo um modelo mais próximo a Animes do começo dos anos 2000 como Ergo Proxy, Death Note e afins. Proporções realistas pero no mucho, ainda com um pouco de estilização.

    Edit: Coloquei os links para ver as imagens maiores.

    15
    • Micro picture
      tecnologgamer · about 1 month ago · 2 pontos

      QUALITY ABS

    • Micro picture
      raiden · about 1 month ago · 2 pontos

      Zbrush é legal mas nada amigável pra quem tá começando em escultura digital. Só o transpose já é um porre pra mexer... Modelagem quando eu mexia era no Maya que pra mim é o melhor inclusive pra rigging e a texturização e detalhes como rugas, linhas de expressão, etc usava o Mudbox que é bem mais amigável e excelente. Além da interação perfeita pois ambos são autodesk. Mas o Max também é clássico, porém prefiro Maya pra modelagem e rigging.

      4 replies
    • Micro picture
      tecnologgamer · about 1 month ago · 1 ponto

      No começo do Blender também era horroroso de usar e só agora com a nova interface realmente ficou alguma coisa legível, mas os comandos ainda são confusos as fuck.

      1 reply
  • gradash Elton Gradash
    2015-07-09 21:31:50 -0300 Thumb picture

    Cristina, te odeio...

    ...e muito.

    Por culpa tua comecei TUDO novamente... Não teve como remover todos os tris...

    @gataflecha

    7
    • Micro picture
      gataflecha · over 6 years ago · 1 ponto

      XD Só errou meu nome, hehehe
      É Cristiana =)

      Mas relaxa, quanto mais a gente vai treinando, melhor fica =) já teve muita coisa que eu fiz e refiz uma porção de vezes =) O bom é que a gente sempre vai ficando mais craque.

      2 replies
    • Micro picture
      gataflecha · over 6 years ago · 1 ponto

      Mas enfim... a dica é procurar já eliminar os tris logo que eles aparecerem, assim evita de ficar perdido com eles lá na frente.

    • Micro picture
      gataflecha · over 6 years ago · 1 ponto

      Vou te dar apoio moral e pegar pra modelar alguma coisa aqui hoje tb, hehe

      3 replies
  • gradash Elton Gradash
    2015-07-07 12:51:53 -0300 Thumb picture

    A pedidos, modelo Low-Poly

    a @gataflecha pediu para eu postar o modelo que estou fazendo em low-poly, bem ai está!

    São 6674 tris :)

    Ainda estou otimizando a mesh e é a parte mais hard :(

    7
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      zefie · over 6 years ago · 2 pontos

      muie.blend ahuaahuuhauhauhaa

      5 replies
    • Micro picture
      gataflecha · over 6 years ago · 1 ponto

      Até que tá bem legal o low poly =) Tá com um fluxo bom a malha. Tem uns triângulos, mas não tá tão difícil tirar eles. =)

      1 reply
  • gradash Elton Gradash
    2015-07-06 20:04:14 -0300 Thumb picture

    Sabe que até que tá legal!

    Ainda tem muito o que otimizar da Mesh, mas sabe que não tá tão ruim assim!

    Hoje conseguir reduzir uns 6000 triangulos da mesh principal, ainda vou reduzir mais, pois está com 99000, mas estou querendo fazer a mesh em high poly mesmo para testes!

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    • Micro picture
      vicente_gabriel · over 6 years ago · 3 pontos

      aumenta os peitos cara

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      tierry · over 6 years ago · 1 ponto

      99000! Parece bastante coisa.

      2 replies
    • Micro picture
      maironw · over 6 years ago · 1 ponto

      Tenho respeito enorme por quem consegue ter saco pra modelar no Blender. Me obriguei a ir pro Maya depois de simplesmente não dar conta do Blender auhsuahs

      7 replies
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