This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2023-03-02 13:25:27 -0300 Thumb picture

    Banjo-Kazooie: Grunty's Revenge [GBA]

     Grunty’s Curse estava planejado para ser um jogo de plataforma para o GameBoy Color, mas o projeto foi pausado e retomado após o lançamento do GBA. Durante o desenvolvimento, a Microsoft comprou a Rare, mas isso não mudou os planos de lançar o jogo, que foi publicado pela THQ e foi o primeiro jogo da Rare após a aquisição. O jogo se passa entre os eventos de Banjo-KazooieBanjo-Tooie, onde o espírito de Gruntilda entra em um robô criado pelo lacaio Klungo. O plano dela é voltar no tempo e raptar Kazooie, para evitar que a dupla se conheça. Mumbo Jumbo também envia Banjo para o passado e a aventura começa. A estrutura básica do jogo é a mesma dos jogos de Nintendo 64, com foco em coleta de itens e exploração, só que a visão agora é isométrica.

     - A terceira aventura da dupla que marcou história no Nintendo 64, recebe um jogo de qualidade para o GBA. Visualmente, o jogo é impressionante, com cenários bem coloridos, diversificados e animações fluidas. A trilha sonora também é de alta qualidade, com temas divertidos e bem na linha da série original. O jogo continua focado na coleta de itens pelo mapa, como notas musicais, peças de quebra-cabeças, totens e muitos outros. Cada item serve a um propósito e o jogo também implementa variedade na gameplay através de novas habilidade que vão sendo desbloqueadas no decorrer da aventura, transformações e muitos mini-games.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @ziul92, @mardones, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @avmnetto, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @thiagobrugnolo, @eduardo_wrzecionek, @knight0kun, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487, @diego_lacuna [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    28
  • anduzerandu Anderson Alves
    2022-02-17 00:38:27 -0200 Thumb picture

    Registro de finalizações: Banjo-Kazooie: Grunty's Revenge

    Zerado dia 15/02/22

    Você provavelmente não conhece esse jogo e eu mesmo, que tinha o jogado um bocadinho há muito tempo atrás, emulando GBA no meu estágio lá para 2006, tinha esquecido do coitado (que sequer entrou aqui na minha lista de pendências)!

    Banjo-Kazooie: Grunty's Revenge é mais uma aventura dos nossos queridos urso e pássaro para o... Game Boy Advance? Pois é, mais um jogo esquecido ao lado de Banjo Pilot.

    Felizmente lembrei do danado há um tempo e joguei no emulador de GBA do meu PSP. Agora bateu completamente do nada a vontade de jogar, e olha que doidera: tenho outros 12 jogos na lista que deveria me dedicar. Enfim...

    A série Banjo-Kazooie é bem curiosa pois nem todo mundo jogou, mas todo mundo conhece ao menos os personagens. E quem jogou ou só ficou no primeiro ou estendeu a jogatina ao maçante Tooie.

    Mas olha só, eu curti Nuts 'n' Bolts! Curti até o Pilot! E curti ainda mais esse Grunty's Revenge! Talvez eu seja exatamente o público alvo da série ou sei lá.

    No final das contas o primeirão do N64 é o melhor disparado e fico feliz que agora ele esteja disponível novamente num console Nintendo via Switch Online, até porque mais pessoas merecem conhecer aquele jogo (e puts, o serviço tem até umas bizarrices tipo Winback).

    Recomeçando Grunty's Revenge depois de tantos anos, percebi que o jogo mantém muito da nostalgia da época do portátil e usa uma engine que, assim como muitas outras aventuras dessa geração, tentava emular o 3D. É bacana e estranho ao mesmo tempo.

    Os visuais ainda lembram bastante as versões de GBA da trilogia Donkey Kong Country, o que pra mim é ainda mais nostálgico visto que morri de as jogar no meu portátil que tinha poucos jogos.

    De antemão também tenho que dizer que GR é bacana, mas é definitivamente um jogo para quem já conhece e gosta da série e entende a sua lógica e seu mundo e personagens. Basicamente eu não recomendo esse jogo para iniciantes de Banjo-Kazooie, mas sim para fãs de verdade de suas  aventuras.

    De início é tudo familiar vindo de outros jogos: os personagens, vozes, fontes das letras e visuais em geral. Bem legal!

    Com as limitações do portátil da época, a visão aqui é aérea/isométrica e os cenários são meio que pré-renderizados, mas tudo funciona muito bem. O próprio Banjo é um personagem incrivelmente bem feito!

    Depois de uma breve introdução que tenta encaixar esse jogo entre Banjo-Kazooie e Tooie, nos encontramos em Spiral Mountain, uma área em que aprendemos o básico de andar, pular e atacar, coletamos notas musicais para desbloquear mais habilidades e as famosas peças de quebra-cabeças, geralmente prêmios por ajudar os outros ou cumprir missões.

    Tentaram transcrever a série para o poder limitado do GBA e, olha, deu certo!

    A ideia é a mesma de sempre: explorar, tentar vencer os desafios, entregar objetos encontrados, abrir novas áreas, conseguir novas habilidades, voltar em áreas anteriores com novos poderes e alcançar partes diferentes. É um collect-a-ton, apesar de ser mais modesto.

    Uma coisa meio esquisita é que esse jogo foi lançado 3 anos depois de Tooie e ele meio que tenta copiar/reutilizar diversos elementos do mesmo, como áreas, habilidades, chefes. Só que conhece e jogar vai entender do que estou falando, mas basicamente parece que eles tentaram fazer uma versão "demaster" mas acabaram mudando para algo novo.

    Outra coisa que é de matar é a perspectiva e campo de visão desse jogo. Você tem que explorar demais cada estágio para saber onde ficam as milhares de coisas e pular plataformas é um sacrilégio. As vezes um lugar parece estar ao seu lado, mas está bem a frente, ou bem atrás, ou bem mais alto. É bizarro.

    Apesar de ter gostado bastante é evidente que fiquei bem frustrado em diversos momentos seja pelos problemas de perspectiva, seja por inimigos infernais mal posicionados. Mas é bem legal você ir fazendo tudo em um cenário e deixar ele para trás para sempre enquanto Banjo fica cada vez mais forte, resistente e cheio de habilidades.

    Mas o meu entusiasmo foi indo embora com o passar do jogo. As fases ficam mais e mais cruéis e as vezes um pulo errado te faz cair para níveis bem baixos e te obriga a subir tudo novamente só para tentar de novo e cair mais uma vez. E ainda tem o lance de você não conseguir fazer algo até ter uma habilidade, o que nem sempre é claro (fica mais confuso quando você faz desafios que exigem muita habilidade e tempo perfeitos para conseguir passar).

    Felizmente você não precisa fazer tudo para terminar a aventura. Eu inclusive acabei não vendo um chefe ou outro por conta disso. Estava animado a fazer os 100%, mas deixei de lado quando empaquei completamente e não fazia ideia do que fazer ou onde.

    Resumindo: Banjo-Kazooie: Grunty's Revenge é um jogo bem bacana, ainda mais considerando ser um título de GBA. Não é a coisa mais original do mundo, mas matou bem a saudade desse universo e seus personagens e músicas. Um jogo simples e bem curioso para quem curte os clássicos do N64.

    De bom: jogo bonito e nostálgico. Comandos simples e funcionais. Bastante conteúdo, embora eu só tenha jogado 4 horas e meia nesse primeira jogatina dele. Bem variado com minigames e missões diferentes. Há um menu para verificar o quê ou quanto falta em cada estágio.

    De ruim: difícil não se confundir com a perspectiva dos cenários. Mapas difíceis de navegar até pegar o jeito. Chefes bem sem graça. Muitos elementos que já haviam sido usados em Tooie.

    No geral, a breve experiência acabou sendo gostosinha e divertida, mesmo com seus defeitos. Um bom jogo para se (re) descobrir depois de tanto tempo sem nada da franquia. Legal!

    14
  • kawens ^__^
    2015-12-11 22:46:49 -0200 Thumb picture
    kawens checked-in:
    Post by kawens: <p>Diferente do <em>Pilot</em>, esse aqui eu me ded

    Diferente do Pilot, esse aqui eu me dediquei um tanto até, acho que foram quase 2 horas.

    Na época do Nintendo 64, BK foi um dos jogos mais divertidos que joguei.

    Essa versão, apesar de abandonar os gráficos 3d, os troca por um isométrico muito bem feito. 

    Tanto as identidades visuais como sonoras permanecem. Aliás, muitos samples são reutilizados, como itens coletados, e até a "voz" dos personagens, aqueles grunhidos indefinidos que usam os timbres de voz pra representar o elenco curioso e diversificado de BK.

    E já que estamos falando de fidelidade aos jogos originais, acima tem uma tela mostrando as conquistas da fase, coisa que quem jogou DKC e BK está acostumado. Eram praticamente os "troféus" da época hehehe

    E não seria BK se não houvessem as tranformações de Mumbo certo?

    Ele agora fica com um sonzinho estilo jazz que é uma delícia.

    Houveram algumas mudanças em alguns dos movimentos, mas várias das acrobacias que o duo urso pássaro retornam aqui, como arremesso de ovos, Kazooie carregando Banjo, salto prolongado...

    Algumas partes são frustrantes, por causa do desafio, como obstáculos com tempo limitado, mas outra coisa que ajuda muito no progresso é que, se você falha num dos mini-games (que aliás, existem muitos e variados), o jogo permite reiniciar:

    Enfim, eu me surpreendi com a qualidade do jogo. Hoje em dia pra aguentar um jogo de exploração 3D não é qualquer obra que me cativa.

    Pra quem jogou os originais, fica a recomendação.

    6
  • matheus_msilva Matheus Machado
    2015-07-23 09:40:51 -0300 Thumb picture
    matheus_msilva checked-in:
    Post by matheus_msilva: <p>Grunty's Lair</p>

    Grunty's Lair

    0
  • matheus_msilva Matheus Machado
    2015-07-20 12:24:10 -0300 Thumb picture
    matheus_msilva checked-in:
    Post by matheus_msilva: <p>Freezing Furnace</p>

    Freezing Furnace

    0
  • matheus_msilva Matheus Machado
    2015-07-17 12:18:00 -0300 Thumb picture
    matheus_msilva checked-in:
    Post by matheus_msilva: <p>Bad Magic Bayou</p>

    Bad Magic Bayou

    1
  • roberto_monteiro Roberto Monteiro Filho
    2015-04-23 18:09:40 -0300 Thumb picture
    roberto_monteiro checked-in:
    Post by roberto_monteiro: <p>Não postei nenhum check-in antes por que quis co

    Não postei nenhum check-in antes por que quis colocar só quando fecha-se uahauhaua

    Nunca joguei Banjo pra N64 =/ Sim um erro meu...

    Mas ai jogar esse aqui eu tive uma sensação nostálgica ligada a DK 64, por que sera né? Auhaua

    Achei o jogo bem divertido, é bom pra distrair e não é muito difícil não, só o ultimo chefe que é "cansativo".

    E ai @platinadores conta? auahuahua

    3
  • andrexdl23 Andre Luis Ribeiro
    2014-08-05 20:08:44 -0300 Thumb picture
    andrexdl23 checked-in:
    Post by andrexdl23: Não vejo a hora de terminar o primeiro Banjo Kazooi

    Não vejo a hora de terminar o primeiro Banjo Kazooie, pra mim poder prosseguir para o Tooie! Até que me deparo com um jogo pra GBA, e por sinal é muito bom! Ele possui uma visão isométrica, mas foi muito bem feito. É bem divertido de jogar.

    Estou procurando jogar todos os jogos dessa franquia que me conquistou, exceto o Nuts and bolts que pelo que eu vi, é um coco total! É sério, o que tem haver um jogo de plataforma que se transformou em um game de montar carrinhos, que exigem conhecimento de física e mecânica, e ficar fazendo missões que geralmente são corridas... Pqp!

    4
  • oblivionimous Mauro Paiva
    2012-10-21 07:22:48 -0200 Thumb picture
    Post by oblivionimous: Saudades dos velhos tempos de GBA

    Saudades dos velhos tempos de GBA

    1
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...