This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • bmark B - Mark
    2021-05-21 20:20:43 -0300 Thumb picture

    Lucy fazendo cosplay de Chiquinha

    Ontem encontrei na net esse desenho da Lucy de Rayearth vestida como a Chiquinha do Chaves.

    Não sei quem o desenhou mas certamente é Brasileiro e queria homenagear a dubladora Cecília Leme que dublou a Lucy e a Chiquinha.

    No exterior isso é conhecido como Seiyuu Joke ou Voice Actor Connection onde são feitas referências a personagens que tiveram mesmo dublador

    11
  • 2021-02-02 15:45:29 -0200 Thumb picture
    Post by grindingcast: <div>E hoje, vamos com um clássico do Sega Saturn:&

    E hoje, vamos com um clássico do Sega Saturn: Magic Knight Rayearth

    Magic Knight Rayearth é um RPG de ação desenvolvido e publicado pela Sega no ano de 1995 para o Sega Saturn e é baseado na série de anime de mesmo título.

    Apesar de ser um dos primeiros jogos para o Saturn, tornou-se um dos últimos jogos do Saturn lançado na América do Norte, devido à sua prolongada internacionalização e localização. Lançado nos EUA pela Working Designs em 1998.

    O enredo geral é muito semelhante ao do primeiro arco da história do mangá e do anime, com as meninas da oitava série Hikaru Shidou, Umi Ryuuzaki e Fuu Hououji sendo atraídas de suas respectivas viagens de campo à Torre de Tóquio para o mundo de Cephiro.

    Chegando lá, o Mestre Mago Clef as informa que, para retornar a Tóquio, as três meninas devem se tornar as Cavaleiras Mágicas e resgatar a atual Pilar de Cephiro, a Princesa Emeraude (Esmeralda nos EUA), de seu sequestrador, o sumo sacerdote e o antagonista Zagato (Zagat nos EUA).

    Todos os personagens do primeiro arco do mangá estão presentes no jogo, assim como o personagem exclusivo do anime Inouva. No entanto, o jogo apresenta vários novos locais e personagens, expandindo consideravelmente o enredo geral.  

    O jogador também pode ler os diários de cada uma das meninas, que recebem novas entradas após os principais eventos do jogo, fornecendo suas percepções individuais sobre os eventos.

    Quanto a gameplay, o jogador controla o grupo com as três personagens. No entanto, apenas uma personagem pode lutar por vez; embora as outras duas personagens sigam a personagem ativa, elas não podem atacar e não são afetadas pelos ataques inimigos e do ambiente.

    O jogador pode mudar instantaneamente o personagem ativo a qualquer momento. Em essência, os três personagens enfrentam os inimigos, quebra-cabeças e ameaças variadas do jogo em um estilo tag team.

    Upgrades de personagem e feitiços mágicos são adquiridos principalmente ao progredir para certos pontos no jogo, ao invés de treinamento. (As exceções são HP máximo e MP máximo, que são aumentados ao encontrar itens especiais.)

    Diferente do anime,no jogo, apenas Hikaru usa uma espada, enquanto Umi usa um florete e Fuu um arco e flecha. Cada uma das três armas tem suas próprias vantagens e desvantagens.
    29
    • Micro picture
      artoriasblack · 4 months ago · 2 pontos

      Rayearth do Saturn era um jogo bem gostoso de jogar e terminava na hora certa ,antes de começara a enjoar

    • Micro picture
      santz · 4 months ago · 1 ponto

      Chamar esse jogo de RPG é o mesmo de chamar Zelda de RPG.

    • Micro picture
      lendariorandom · 3 months ago · 1 ponto

      Seria mais um Action RPG estilo Zelda ou aqueles Dragon ball do gba

  • 2020-09-18 19:59:19 -0300 Thumb picture

    Guerreiras Mágicas de Rayearth

    Ano - 1994

    Número de episódios - 49

    Disponível em Netflix - Não

    Disponível em Amazon Video - Sim

    Disponível em Crunchyroll - Não

    Sinopse: Em uma excursão escolar, onde 3 escolas diferentes fizeram uma visita à Torre de Tóquio, Hikari, Umi e Fuu (Lucy, Marine e Anne na versão brasileira), após escutarem uma voz desconhecida e de verem um clarão perante seus olhos, são transportadas para o mundo de Cephiro, onde precisarão se tornar as guerreiras lendárias do lugar e salvar a Princesa Esmeralda das mãos do feiticeiro Zagato para então conseguirem voltar para casa.

    ___________________________________________________________________

    MKR (sigla para Magic Knight Rayearth, o nome da obra em inglês) é uma das crias de Sailor Moon que surgiram na década de 90, só que ao invés de ter a pegada tokusatsu de lá, a trama utiliza um setting mais de RPG, com as 3 protagonistas sendo transportadas para um mundo desconhecido (um estilo conhecido como isekai) onde precisam aprender magia na marra, despertar os Mashins (fucking robôs gigantes) e então voltar para o mundo de onde vieram. Na época chegou a passar no SBT, mas pessoalmente tenho poucas lembranças da animação quando criança, tanto que quando fui baixar a mesma depois de velho era tudo novidade (e também pude ver a versão brasileira horrível da música de abertura, ugh).

    A trama é bem basicona para os padrões dos animes dos anos 90, com as protagonistas de cabelo colorido, cada uma representando um elemento, ganhando power ups para suas armaduras e indo atrás dos Mashins para derrotar o vilão que raptou a princesa da vez. Porém, MKR conta com um plot twist excelente que acontece lá pro final da primeira temporada, e o melhor de tudo é que não é algo simplesmente acontecido do nada (como algum shock factor sem vergonha), pois tem todo um foreshadowing preparando o espectador para o acontecimento!

    Após isso a trama conta com uma segunda temporada (do episódio 21 em diante), que muda o setting de uma fantasia medieval para algo mais futurista e, apesar de não ter nada do nível do plot twist da primeira temporada (tanto que os RPGs feitos do anime, o de SNES e o de Saturn, só abordam a primeira temporada) e de ter um pacing um tanto lento, ela também tem seus pontos positivos, como um maior enfoque na protagonista de cabelo vermelho, a Hikaru, tal como mostrando as consequências daquilo que aconteceu anteriormente.

    O mangá original é desenhado pelo CLAMP (as criadoras de Chobits), mas o anime teve o character design da Atsuko Ishida (que fez também Shamanic Princess), que deixou o cast com aqueles olhos enormes bem característicos que só ela sabe fazer. Enfim, Guerreiras Mágicas de Rayearth é um anime legal e vale a pena dar uma conferida (nem que seja apenas na primeira temporada), e certamente que a Velha assina embaixo!

    Link para uma planilha com todos os posts do Arco aqui XD

    33
    • Micro picture
      carlospenajr · 9 months ago · 3 pontos

      Ta ai um anime "pra menina" que eu gostei bastante na época XD

      7 replies
    • Micro picture
      ersatzgott · 9 months ago · 2 pontos

      Acho o design do anime bem feio, podiam ter deixado mais parecido com o mangá

      7 replies
    • Micro picture
      arthurluna_95 · 9 months ago · 2 pontos

      O primeiro anime que eu assisti na minha vida. Eu tinha 2 VHS das Guerreiras Mágicas. Teve até jogo delas no SNES e no Sega Saturn. Eu amava esse anime.

      1 reply
  • 2020-06-30 09:48:13 -0300 Thumb picture

    Combo#254 [Sat](1995): Virtual Hydlide & Magic Knight Rayearth

    O remake do clássico Hydlide traz um dos primeiros jogos de ação e RPG em terceira pessoa da história. Controlamos o guerreiro Jim que deve explorar as masmorras e castelos a fim de restaurar a forma original da princesa e lutar com o demônio Varalys. Apesar de apresentar um mundo 3D, o jogo não utiliza polígonos, são sprites que rotacionam e o protagonista é um ator real digitalizado. Jim sobe de nível cada vez que completa um objetivo no mapa. - Um jogo com um dos visuais mais espetaculares já visto. O mundo aberto é extenso, cheio de inimigos e masmorras para se explorar. Os ambientes internos também são bem detalhados. Cada partida cria um mundo aleatório, mas com designs únicos.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    ----------------------------------------------------------------------

    ----------------------------------------------------------------------

     Baseado na primeira temporada do anime das Guerreiras Mágicas de Rayearth, a Sega lança um jogo de ação e aventura para seu console de 32-bits. 3 garotas do colegial são teleportadas para o mundo de fantasia Cephiro. Elas recebem a missão do mago Clef de se tornarem as Guerreiras Mágicas e salvar a princesa Emerald das forças do mal de Zagat. Cada garota possui uma arma e magias diferentes, que vão ficando mais poderosas conforme a aventura se desenrola. - Um jogo maravilhoso que reconta muito bem a trama do anime. Repleto de cenas desenhadas e diálogos com voz, o jogo ainda traz um visual 2D lindíssimo e uma coleção de músicas marcantes. O controle é simples e suave, onde podemos controlar uma garota por vez.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga, @wcleyton, @bobramber [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    43
    • Micro picture
      manoelnsn · 12 months ago · 3 pontos

      MKR de saturn é show, pena não ter tido continuações

      1 reply
    • Micro picture
      avmnetto · 12 months ago · 3 pontos

      A história da versão americana do Guerreiras é tensa, hein... Os caras perderam o código fonte e tiveram que reprogramar um monte de coisa do zero. Só lançaram por respeito aos fãs que aguardavam.

      1 reply
    • Micro picture
      noyluiz · 12 months ago · 2 pontos

      Nossa alguém no planeta gosta de Virtual Hydlide

      3 replies
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2020-02-18 20:16:41 -0300 Thumb picture
    Post by manoelnsn: <p>#img#[688207]</p><p>Por causa do Super Robot War

    Por causa do Super Robot Wars T acabou me dando vontade de ver MKR de novo, e em um dos episódios tive que printar essa fala da Hikaru, perguntando o que é um jogo de RPG, que eu não lembrava, já que a droga da dublagem mudou a pergunta pra "o que é um enredo de game", o que ficou totalmente sem sentido...

    Um detalhe interessante sobre Rayearth é que as autoras eram viciadas em RPG eletrônico, e dá pra ver a influência de Final Fantasy na história de maneira descarada, seja a roupa de Golbez do Zagatto, o fato de ter uma floresta onde não se pode usar magias com o nome de "Floresta do Silêncio" ou mesmo as armas/armaduras delas irem evoluindo conforme a trama vai progredindo. 

    Pena que isso vá pro ralo na segunda temporada, mas quando eu chegar nela vou ter certeza se ela é tão ruim como eu me lembrava ou se tem algo de interessante nela...

    33
  • 2019-12-23 16:36:17 -0200 Thumb picture

    Magic Knight Rayearth - Sega Saturn

    Pior que é assim mesmo no original, tem outras coisas do tipo também, como a Umi/Marine chamando a Alcione de skank, ahuahauha

    16
  • santz Santz
    2019-10-03 16:18:58 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 348 - Meu primeiro jogo de Saturn

     Emular Saturn, até hoje, é difícil, mas utilizando o Yabause, escolhi este jogo das Guerreiras Mágicas para iniciar minha aventura no console. Nunca vi o anime, apesar de conhecer sua importância, escolhi ele por ser um dos primeiros jogos do Saturn. O jogo conta com gráficos lindíssimos e de altíssima qualidade, seja nos cenários variados e coloridos ou mesmo nos sprites das personagens e dos inimigos. O gráfico é tão bonito que a trilha sonora não conseguiu acompanhar. Uma das coisas mais legais do jogo são as cutscenes em anime. A qualidade é meio ruim, mas é massa ver as cenas e a história no jogo seguindo as mesmas aventuras.

     O estilo do jogo é uma aventura estilo Zelda, onde podemos alternar entre as 3 guerreiras. Cada uma carrega um tipo de magia e uma arma diferente. A menina de óculos é de longe a melhor personagem, além de ter a magia de cura, sua arma é um arco mágico e seu poder carregado dispara várias flechas teleguiadas. Eu utilizava ela sempre que perdia muita vida com as outras. A dificuldade do jogo é bem baixa, o que na verdade, não é ruim. Uma das coisas que mais impressionou no jogo foi a batalha final, eu não esperava por aquilo. No geral, foi uma experiência fantástica e indico para qualquer pessoa que curta jogos de anime.

    53
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2019-08-02 18:06:13 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <div>Estaaaamos ao vivo povo maravilhoso!! Bora aco

    Estaaaamos ao vivo povo maravilhoso!! Bora acompanhar nossa aventura épica em Guerreiras Mágicas de Rayearth do Sega Saturno! Hoje a nostalgia come solta! Só vamos.

    https://www.streamcraft.com/user/RetroLevel

    15
    • Micro picture
      wcleyton · almost 2 years ago · 2 pontos

      vendo melhor essa arte que vc postou, tou percebendo que o autor não tinha muito conhecimento de anatomia e proporção de rosto não

      3 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · almost 2 years ago · 1 ponto

      Esse jogo é lindo demais, pena o final boss ser tão zoado, auahua

    • Micro picture
      wcleyton · almost 2 years ago · 1 ponto

      rpg ecchi?

      1 reply
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2019-07-26 18:29:48 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <div>Ae povo maravilhoso!! Hoje vamos jogar FINALME

    Ae povo maravilhoso!! Hoje vamos jogar FINALMENTE o Action RPG de Guerreiras Mágicas de Rayearth do Sega Saturn. É um sonho que se realiza! Venha conferir com a gente.

    https://www.streamcraft.com/user/RetroLevel

    6
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2019-07-02 22:26:47 -0300 Thumb picture
    fonsaca checked-in:
    Post by fonsaca: <p>Terminei o RPG por turnos mais curto que joguei

    Terminei o RPG por turnos mais curto que joguei na vida.
    Apesar dele ser simples e direto e eu já imaginar que seria breve, achei curioso como duas localidades do mapa só tem cenas de historinha e se quer tem algum cenário. Creio que eram duas DGs que não deram tempo de programar (no mangá tem uma nota dizendo que o jogo seria lançado junto do anime). Descobri, no final, que a história diferente do anime/mangá não passava de um grande filler...

    É um JRPG básico e com um sistema de "roleta" um tanto diferenciado: é necessário ficar apertando pro lado algumas vezes pras personagens (os quadradinhos) acelerarem o que faz com que os ataques surtam efeitos mais poderosos. Fora isso, temos as opções: ataque, item (pouca coisa), magia (só algumas por personagens) e fugir. Ah, apesar de cenários curtíssimos, irrita o índice de encontramos ao estilo farol do Final Fantasy VIII: um passo = uma batalha.

    Acho que é isso, até a próxima!

    Lista de zerados em 2019:

    Bubsy The Woolies Strike Back (PS4)

    The Witcher 3 (PS4)

    Shadow Hearts (PS2)

    Nights into Dreams... (PS2)

    Indigo Prophecy (PS2)

    Splatoon (Wii U)

    Yoshi's Story (N64)

    Sonic Mania (PC)

    Shinobi Legions (Sega Saturno)

    Panzer Dragoon (Sega Saturno)

    Street Fighter: The Movie (Sega Saturno)

    Magic Knight Rayearth (Sega Saturno)

    Magic Knight Rayearth (Game Gear)

    31
    • Micro picture
      _fernando · almost 2 years ago · 2 pontos

      Eu não sabia que existe RPG no Game Gear kkkkkk

      7 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · almost 2 years ago · 2 pontos

      Boa! Não gosto desses sistemas de roletas, e por mais que eu goste de MKR... Dispenso, ahuahuaha

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · almost 2 years ago · 2 pontos

      Parabens. Sera q ganha de ys 1, dq 1 e do proprio mkr do snes, que nao passam de 5h? Hehe

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...