This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • museudosrpgs Nelio Dias
    2022-01-09 17:19:29 -0200 Thumb picture
  • museudosrpgs Nelio Dias
    2022-01-09 16:08:14 -0200 Thumb picture

    Finalizado

    Medium 805357 3309110367

    O problema desse jogo é que acaba

    2
  • 2022-01-04 10:11:43 -0200 Thumb picture

    Combo#395 [DC](2000): Record of Lodoss War & Grandia II

     Baseado em um anime de sucesso no Japão, a Neverland cria um jogo de RPG de ação onde controlamos um herói convocado para derrotar a feiticeira Cardice. O jogo lembra um pouco as mecânicas de Diablo e o jogador precisa estar sempre aprimorando seus equipamentos para conseguir enfrentar os inimigos pelo caminho. O jogo também possui sistema de level e alguns puzzles espalhados pelo mapa. - Um jogo de RPG típico de computadores transcrito de uma forma muito boa para o Dreamcast. O jogo todo é em 3D, mas jogado por uma perspectiva isométrica e com um visual bem sombrio. O sistema de equipamentos é bem completo e divertido de ir aprimorando cada peça.

    Nota pessoal: ★★★☆☆

    ----------------------------------------------------------------------

    ----------------------------------------------------------------------

     A equipe da Game Arts que trabalhou no primeiro Grandia se une mais uma vez para criar a sequência de seu clássico. O jogador deve guiar o mercenário Ryudo e seu grupo depois que descobrem a farsa de um ritual tradicional que acontecia na vila de Carbo. A jogabilidade dessa sequência é muito parecida com seu antecessor, com combates em turnos usando o sistema de barra de ação. A novidade fica por conta dos ovos mágicos que concedem diferentes feitiços para quem está equipado. - A sequência de um RPG mega consagrado traz mais uma experiência incrível. O visual do jogo é muito caprichado e os personagens são carismáticos, apesar da história ser bastante clichê. O sistema de combate continua muito divertido e empolgante.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @warconnor, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487 [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    38
    • Micro picture
      bobramber · 23 days ago · 3 pontos

      Finalizei Grandia II, mas a versão de PS2, já que meu emulador de dreamcast não tem save state. Ótimo JRPG.
      Já o Record só conheço o anime e apenas de nome, bem cara de Diablo mesmo.

      2 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 21 days ago · 3 pontos

      GRANDIA II parece massa mas... nunca joguei.

      1 reply
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 23 days ago · 2 pontos

      Grandia II é bem gostoso de jogar, ainda preciso finalizá-lo, já que fiz metade do jogo mas como a versão piratex eram em 2 cds o segundo não funcionava, hehe. Agora é partir pra emulação.

      1 reply
  • museudosrpgs Nelio Dias
    2021-12-16 11:44:47 -0200 Thumb picture
    Post by museudosrpgs: <p>Eu simplesmente amo esse jeito esnobe da Milleni

    Medium 802358 3309110367

    Eu simplesmente amo esse jeito esnobe da Millenia  

    4
  • museudosrpgs Nelio Dias
    2021-12-16 11:24:40 -0200 Thumb picture

    Grandia 2

    Medium 802350 3309110367

    Conheci esse ano e já se tornou um dos meus favoritos, sistema de batalhas por turno sem defeitos.

    4
    • Micro picture
      fonsaca · about 1 month ago · 2 pontos

      Um ótimo RPG, com certeza!

  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2021-01-10 12:24:42 -0200 Thumb picture
    fonsaca checked-in:
    Post by fonsaca: <p>Com umas 30 horas (só os últimos chefes e o fina

    Com umas 30 horas (só os últimos chefes e o final devem ter dado umas 3hrs), zerado pela segunda vez na vida. Dificilmente zero mais de uma vez um mesmo RPG. Grandia II foi uma das exceções pq uns anos atrás queria começar um RPG do Dreamcast e deu uma baita vontade de relembrá-lo por algum motivo, talvez de nostalgia (o Dreamcast que meu amigo me emprestou lá em 2005 queimou na minha mão bem quando zerei esse jogo, hohohoho). Ah, esse RPG tem um dos últimos chefões mais sem graça que já vi no quesito design e gameplay. O cenário é genérico, o monstrão é bem estranho, só tem uma forma e magias comuns do jogo. Ele se quer tem um ataquezinho específico dele e isso que outros chefes têm... parece que correram para terminar o jogo, mas só no último chefão mesmo.

    Gosto bastante do sistema de batalhas da série e os calabouços/cenários desse são bem diretos e sem muitos segredos. Com um mapa do mundo sem exploração e um final que te restringe revisitar locais passados, podemos dizer que é um RPG bem de "ir reto". Fiquei em level 55 (quase não desviando de batalha nenhuma) e não sei mais onde se poderia evoluir. Antes do calabouço final existe um extra, mas até a parte que avancei desse extra (num trecho tem uns monstros que soltam uma magia que mata todo mundo na hora e fiquei com preguiça de avançar mais - de novo) ele não dava muita experiência.
    Aí com o último mercador foi "só" vender todas minhas armas e armaduras velhas para comprar itens especiais de evolução de magia e técnicas ficando com quase 100 % das habilidades evoluídas das que achei (pelos espaços do menu, acho que perdi alguns livros de habilidades e ovos de magia).

    O texto possui ótimas reflexões sobre antropocentrismo e, inclusive, me ensinou/ajudou a consolidar algumas ideias quando era adolescente, mas ainda assim tem alguns clichês monótonos como a culpa de tudo ser de um "capetão do mal".

    Uma coisa legal desse Grandia é o uso do português como "idioma místico/perdido/etc" do universo. Os japas gostam de usar latim e  outras línguas românicas nos RPGs, mas são poucos os exemplos que acabaram escolhendo o português (que eu conheça). Destaque para a música cantada em ptg com um sotaque da pesada, hahahhaha! 

    35
    • Micro picture
      lendaryo · about 1 year ago · 2 pontos

      SKY. DRAGON. SLASH!

      1 reply
    • Micro picture
      mastershadow · about 1 year ago · 2 pontos

      Aeww mandou bem! Agora que comprei ontem meu Grandia Prensado do Sp1, acho que me animo a jogar ele esse ano tbm. E tbm peguei o Eternal Eyes e o Breath Of Fire 4,esse ano vai ser dos Rpgs!

      4 replies
    • Micro picture
      jcelove · about 1 year ago · 2 pontos

      Po a lingua antiga do jogo é o portugues? Q maneiro! Gosto muito do grandia 1 mas as sequencias so vi em revistas. Quero jogar o 2 ainda, no pc mesmo qdo diminuir o backlog gigante do steam algum dia.hehe

      1 reply
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2020-12-31 11:48:09 -0200 Thumb picture
    fonsaca checked-in:
    Post by fonsaca: <p>Pouco mais de 20 horas de jogatina e cheguei no

    Pouco mais de 20 horas de jogatina e cheguei no "segundo CD". Esse segundo CD serve só para as cenas/CGs da metade pro final e só existe na versão paralela, no original era um GD só (até onde sei).

    16
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · about 1 year ago · 2 pontos

      Tenho trauma desse segundo cd, fiz a campanha toda do cd1 e chegando pra trocar o disco o cd 2 não funcionou, baita frustração. Fiquei com essa dívida pra pagar.

      1 reply
    • Micro picture
      onai_onai · about 1 year ago · 2 pontos

      Tenho que terminar o primeiro.

      1 reply
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2020-12-25 23:43:29 -0200 Thumb picture
    fonsaca checked-in:
    Post by fonsaca: <p>De tempos em tempos, quando Júpiter converge com

    De tempos em tempos, quando Júpiter converge com Saturno, eu retomo esse Grandia II. 

    Avancei um tanto hj e, de quebra, mais Power Stone. Gosto muito desse joguinho (PS), mas a mudança de dificuldade, do geral pro último chefe, é daquelas muito irritantes. Do tipo: vai de boas até o último chefão e perde vinte vezes pra ele...

    20
    • Micro picture
      rax · about 1 year ago · 2 pontos

      "quando Júpiter converge com Saturno, eu retomo esse Grandia II" boa uashuahsau

      8 replies
    • Micro picture
      onai_onai · about 1 year ago · 2 pontos

      Quando eu paro um RPG dificilmente eu continuo ele depois por perco o fio da meada, sabe-se lá o que isso quer dizer. Hehe...

      3 replies
  • jeffroupinha Jefferson Lima Roupinha
    2020-04-23 10:39:15 -0300 Thumb picture

    Boas lembranças.

    Medium 702955 3309110367

    Ao contrário da galera que escolheu nintendo ou Sony, eu fazia parte da galera da Sega, então Grandia era um dos RPGs que fazia a galera querer jogar mais do gênero no lado do Sonic, gosto muito principalmente o 2 de DC, depois dele nunca mais joguei nada dessa série.

    6
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2020-01-28 21:08:13 -0200 Thumb picture
    fonsaca checked-in:
    Post by fonsaca: <p>Esse jogo tem ótimas passagens e conflitos (não

    Esse jogo tem ótimas passagens e conflitos (não lembrava de algumas delas), mas infelizmente tudo "é culpa" de um capetão do mal (não o presidente daqui). Esse clichê do "diabão do mal que vai acabar com o mundo" é bem comum nos RPGs, mas  em alguns jogos a coisa estraga tudo mais ainda. Aqui não basta o objetivo principal ser vencer tanta vilania acumulada em um monstro, mas tudo realmente é culpa dele (até as atitudes de terceiros). 

    Os conflitos interessantíssimos (alguns bem pesados) têm seus brilhos apagados por culpa disso: foi tudo uma obra do diabo em questão. O jeito é tentar ignorar um pouco essa  pira e fingir que ela não existe pra se impactar mais com a narrativa. Queria saber pq fizeram essa bobeira  de... diávolocentrismo (?) em vários RPGs. Será que é pra por temas mais densos, mas "não parecer que as pessoas são tão do mal ou a culpa é realmente dos seres humanos"? Vai saber!

    21
    • Micro picture
      manoelnsn · almost 2 years ago · 2 pontos

      Eu diria que é mais influência de Dragon Quest mesmo. Depois de Final Fantasy VI começaram a aparecer os deuses malignos também, claro que ainda tô esperando algum que chegue perto do Kefka pelo menos, ahuahuha

      11 replies
    • Micro picture
      welberthpp · over 1 year ago · 2 pontos

      Jogo lindo eu gosto mt da historia e que estilo de batalha incrivel! o melhor 'battle style' de rpg! narrações muito boas. um dos melhores rpgs!

      3 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...