This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-05-18 09:44:52 -0300 Thumb picture

    #54 [A2600-1982] River Raid -- Demon Attack -- Megamania

    Activision segue com jogos fantásticos e traz o primeiro jogo de shoot 'em up com rolagem vertical para o Atari 2600, onde controlamos um avião de guerra que deve percorrer um rio infinito e destruir os inimigos pelo caminho, além de sempre atento na coleta de combustível.

    A Imagic também lança seu jogo de navinha para o console, mas no estilo fixo, onde aparece várias criaturas no céu pra gente destruir e que vão ficando cada mais complexos e difíceis com o tempo.

    E por fim, a Activision lança outro jogo de navinha com estilo fixo em uma pegada bem clássica, onde nossos inimigos são objetos complemente sem noção e aleatórios, como hamburger, grava borboleta, ferro de passar e por aí vai.

    5
  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2021-03-28 12:36:28 -0300 Thumb picture
    darlanfagundes checked-in:
    Post by darlanfagundes: <p>Travou tudo! kkkkk</p><p>#img#[768014]</p>

    Travou tudo! kkkkk

    22
    • Micro picture
      gradash · 6 months ago · 2 pontos

      O mundo voltou a copiar o Vasco da Gama depois desta kkkkkkkkk

    • Micro picture
      santz · 6 months ago · 2 pontos

      O avião que não pode voar sobe a grama.

  • thiones Sebá Oliveira
    2021-03-28 11:58:39 -0300 Thumb picture

    Sim... Eu tô engraçadaum hoje e sem absolutamente nada para fazer.

    Medium 768006 3309110367

    Só espero que as suas encomendas da China não estejam no barquinho encalhado no canal de Suez.

    Pra quem não anda acompanhando as notícias se inserir no contexto:

    https://www.bbc.com/portuguese/internacional-56535868

    23
    • Micro picture
      jcelove · 6 months ago · 2 pontos

      é uma forma de resolver a situação d aobstrução ao menos.hehe

      2 replies
    • Micro picture
      jongamezon · 6 months ago · 2 pontos

      já da pra criar jogos para atari 2600 rs

      1 reply
  • leandro Leandro Lopes
    2021-02-21 12:50:50 -0300 Thumb picture
    leandro checked-in:
    Post by leandro: <p>Esse aqui era questão de honra platinar, ate por

    Esse aqui era questão de honra platinar, ate porque esta relacionado os primeiros jogos que tive contato na vida. Alias,  pairou uma duvida, se foi River Raid ou Xevious, lá pelos idos de 84/85 , o primeiro game que joguei. No geral não muda o fato que a inicialização se deu com os shmup´s ( a qual considero um dos gêneros mais difíceis nos games ).  

    Sobre o jogo em si não tem muito o que falar. É um clássico do Atari e esta na minha lista de favoritos de todos os tempos. É sempre bom falar do talento da Carol Shaw, que com poucos recursos fez um jogo avançado ( sim, avançado no sentido de mecânicas, mesmo aparentando ser simples, mas com nuances de estratégias, visto que a questão de acelerar e desacelerar sua nave abre campo para escolher a melhor maneira de enfrentar o desafio que o game proporciona ). E não apenas isso, mas a questão de explodir ou não os tanques de combustíveis para adquirir mais pontos. Enfim é um jogo fácil de aprender, mas com dificuldade alta e todo aquele que passou a gostar de Shmup´s deve dar uma conferida aqui. 

    OBS: Bacana a tabela de pontuação que eles fizeram, ao invés de pontos, eles mencionam a quantidade de pontes destruídas 

    16
    • Micro picture
      natnitro · 7 months ago · 3 pontos

      Esse foi meu primeiríssimo jogo que joguei na vida também, no 2600 sixer dos meus primos mais velhos e hoje tanto o cartucho original quanto o console estão aqui na estante e sempre jogo um pouquinho pra matar saudades... Agora zerar ele mesmo lá nos 999999 pontos, devo ter feito isso no máximo 2 ou 3 vezes na vida inteira... :-)

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 7 months ago · 2 pontos

      Ai sim!Saudades de RR! Esse merece mesmo e Carol Shaw muito genia.hehe
      acho que hj não derrubo 20 pontes...mas vou tentar qq hora pegar uns cheevos dele lá.

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 7 months ago · 2 pontos

      A estratégia é sempre passar por cima do tanque de combustível e atirar bem no finalzinho, para dai ganhar pontos e combustível com a parada.

  • realgex Gilmar Dorigon
    2021-01-10 23:34:16 -0200 Thumb picture

    Dúvidas a respeito do Retroachievements

    1 - Onde vocês (ainda) encontram roms, sem precisar ficar baixando fullsets de trocentos gbs ? Isso leva a segunda dúvida !

    2 - Por que alguns jogos, no meu caso, não puxam as conquistas do Retroachievements, sendo que as roms que eu uso, creio eu, são as oficiais, requerida pro Retroachievements ?

    Coloquei Fantasia (Mega Drive) e River Raid (Atari 2600), apenas pra testar, e, no momento que carrega a rom, aparece na tela que eu estou logando no site do Retroachievements, porém, não aparece a mensagem dizendo que o jogo "X" tem tantas conquistas, no caso, os dois exemplos citados.

    Fui ver no site do Retroachievements, e lá tem conquistas, e, quando você carrega qualquer jogo, por mais que o mesmo não tenha conquistas, lá no site diz que você jogou tal jogo, o que não acontece com estes em questão. E provavelmente devem ter outros no mesmo caso.

    Isso é problema da rom ou do emulador ? No momento estou usando o Retroarch versão 1.7.7, e os emuladores padrões pra conquistas.

    Nota, alguns jogos recentes como Streets of Rage 2 (Mega) ou Raiden Trad (Snes), funcionaram de boa. Estou pra crer que, mesmo estando com a rom "certa", vou ter que procurar ela de novo, o que cairia de novo na dúvida 1a, mas aí, eu invoco o pessoal que anda jogando com Retroachievements, ou não...

    @le @tassio @_gustavo @ ---> todos que puderem ajudar

    21
    • Micro picture
      _gustavo · 8 months ago · 3 pontos

      Nunca usei o RetroAchievements pelos motivos já citados pelo Le e pelo Tassio, eu baixo emulador normal, e as roms pego do Emuparadise com o script lá mas ultimamente to sem nada de roms e emuladores no PC

    • Micro picture
      tassio · 8 months ago · 2 pontos

      Retroarch tem uma coisinha MUITO CHATA que eu sei no fim, é bom, mas é muito chato, de exigir rom ESPECÍFICA, BIOS ESPECÍFICA... com códigos MD5 e SHA-1 exatos, caso contrário não funciona... é bem chato ir atrás dessas coisas.

    • Micro picture
      le · 8 months ago · 1 ponto

      Isso geralmente é problema da ROM, que não é a versão específica que o RetroAchivements exige. E eles mudam a versão com o tempo, porque já teve ROM minha que funcionava (inclusive eu já tinha achievements com ela) e parou de funcionar. Tive que baixar um ROMset atualizado pra pegar a versão que eles passaram a usar.

      2 replies
  • yon Rafael
    2020-08-24 18:14:15 -0300 Thumb picture

    Dando um trato no meu Atari!

    Ganhei um Atari esses tempos, que pelo visto ficou guardado desde a época que ele nem era retro.. Liguei e mal dava imagem na tela


    Desmontei pra dar uma limpada, a placa tava em muito bom estado, de menos esses jumpers horríveis na parte de baixo


    Pra teste joguei um wd40 nas partes que tinham risco de estarem oxidadas e o console voltou a dar sinal de alguns jogos, imagem bem suja e só quando tava afim.. Já foi um alívio pq aí vi que não tinha problema com nenhum CI..
    Então dessoldei tudo, pus de molho no vinagre, limpei e joguei no álcool isopropílico..

    Ressoldei tudo, infelizmente precisei usar os mesmos soquetes originais por motivos de quarentena, mas o importante é que pegou o cartucho que testei de primeira!
    Então já arrumei aquela gambiarra de baixo, pra ficar mais bonita a placa



    Remontei tudo, lavei a carcaça, tirei uma emenda de fita isolante que se pah era mais velha que eu no meio do caminho do fio, troquei o cabo do RF por um com a saída pra entrada certa da TV e voilà




    Eu tô colocando AV naquela Sharp da primeira foto e vou tentar algum jeito de poder usar aparelhos NTSC nela.. Definindo como ela vai ficar, vou fazer o mod AV no Atari e tirar ou não a transcodificação PAL-M. Como eles são originalmente NTSC, a imagem costuma ter mais interferência usando o PAL-M..
    Ah e preciso dar um trato nos controles.. Querendo modificar pra por switchs nos contatos.

    14
    • Micro picture
      msvalle · about 1 year ago · 2 pontos

      Caramba! Show de bola, parabéns pela recuperação desse velho guerreiro!

      1 reply
    • Micro picture
      shucrute · about 1 year ago · 2 pontos

      Essas imagens de Atari me trazem boas lembranças de tempos mais simples... Recuperar um ancião desses deve dar mó orgulho!

      1 reply
    • Micro picture
      old_gamer · about 1 year ago · 1 ponto

      Sensacional, vc tem a manha com eletrônica !
      Às vezes tento fazer alguns reparos no meus consoles, mas intendo muito pouco de eletrônica, até queria fazer um curso pra aprender direitinho. Tenho um Atari desse com mod av, não foi eu que fiz, mas melhora bem a imagem , usar o RF é muito ruim !

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2020-03-07 15:27:50 -0300 Thumb picture

    Desafio dos 3 jogos do ano em que nasci

    To evitando fazer desafios, mas esse um povo me marcou (acho que o @vinicios_santana, @luchta e @_gustavo) e é simplão então vamo ver 3 joguinhos que nasceram em 1982 (sou veio então só Atarizão 2600):

    River Raid

    Se me perguntassem qualo o melhor jogo do Atari no alto dos meus 5 anos, seria River Raid sem dúvidas, apesar de adorar vários outros como o Helloween, Pitfall, Forgger, enduro, Bob is going Home...

    Era impossivel não curtir e até hj é um dos jogos mais jogaveis do Atari pra mim.

    Yars Revange

    NUNCA entendi como se joga esse clássico do mesmo dev de E.T. (obviamente antes de ter a carreira destruida com ele XD), mas adorava a arte da caixa (era um dos poucos originais da Polyvox que minhas tias tinham) e os efeitos e audio de luz na hora do ataque a suástica (a mosca alien protagonista virava uma suastica pra atacar XD

    Dragonfire

    Esse passou completamente batido pra mim na época, mas seria um dos meus jogos favoritos se tivesse conhecido.hehe

    Acho que a Alva inteira ja fez mas vou marcar uns chapas que talvez ainda não tenham: @msvalle, @peron, @andre_andricopoulos, @luansilva2000, @lica, @tsutomu, @netogermano, @le, @fredson, @tiagotrigger, @manoelnsn, @carlospenajr, o saudoso @katsuragi-chan e quem mais ler e quiser fazer^^

    35
    • Micro picture
      fredson · over 1 year ago · 3 pontos

      Eu também nasci em 1982, valeu por me marcar, mas acho que não vou fazer 2 desafios em seguida não, hehehe. Essa semana mesmo fiz o dos jogos da infância, esse desafio é até muito parecido. XD @tassio também me marcou pra fazer. Então como eu nasci no mesmo ano do @jclove, pode considerar esses ae mesmo, hahaha. Valeu gente! XD

      1 reply
    • Micro picture
      msvalle · over 1 year ago · 3 pontos

      Só em ver a imagem de River Raid lembro do efeito sonoro ao passar no combustível heh
      Obrigado pela lembrança, mas fiz hoje mais cedo: http://alvanista.com/msvalle/posts/3780344-desafio-3-jogos-do-ano-em-que-eu-nasci

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · over 1 year ago · 3 pontos

      (^^)(^^)(^^)(^^)
      Não fiz ainda não e grato pela menção.
      Em breve farei...

      3 replies
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2020-02-27 05:33:16 -0300 Thumb picture

    Minha Infância em 4 jogos!

    O @gradash me marcou nesse @desafio, então tá ai:

    Eu não sei se já marcaram essas pessoas, só sei que não fizeram ainda: @tassio, @santz e @manoelnsn.

    18
    • Micro picture
      noblenexus · over 1 year ago · 2 pontos

      SANIC!!! GOTTA GO FAST! rsrsrsrsrsrs a ultima imagem é pq eu não joguei Rag rsrsrs

    • Micro picture
      tassio · over 1 year ago · 2 pontos

      Sonic do Master System tem cheiro de infância! E certamente está na minha também hehe

    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 1 ponto

      Putz, esqueci do zeldinha.

  • jcelove José Carlos
    2020-01-10 14:01:11 -0200 Thumb picture

    Multicart 32 jogos do Atari

    Feito artesanalmente pelo Arnaldo la do Cosmic Effect.

    Confesso q achei bem charmosa a plaquinha. Se tivesse um atari 2600 (e dinheiro)pegava

    15
  • leandro Leandro Lopes
    2019-10-13 20:30:49 -0300 Thumb picture
    leandro checked-in:
    Post by leandro: <p>Aquisição dessa semana. Esse era dos poucos jogo

    Aquisição dessa semana. Esse era dos poucos jogos de Atari que tive, na época. E que trabalho bacana a CCE fazia nas capinhas. Essa é uma das mais bonitas, sem dúvida 

    28
    • Micro picture
      jcelove · almost 2 years ago · 2 pontos

      Caraca, a da gente era essa mesma no dactar.hehe

    • Micro picture
      onai_onai · almost 2 years ago · 2 pontos

      Gostava muito de jogar esse aí!

    • Micro picture
      santz · almost 2 years ago · 2 pontos

      Curti a foto da segunda imagem. Só no classicão!

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...