This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • anduzerandu Anderson Alves
    2023-03-18 14:48:56 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações: X-Men

    Zerado dia 17/03/23

    Assim que desbloqueei o PS3 e coloquei um bocado de jogos do meu interesse para baixar vi esse X-Men de Arcade dando sopa junto à outros que também saíram do fliperama para o console HD da época. Não sou o maior conhecedor de Arcade por falta de interesse mesmo e nunca tinha ouvido falar nesse (acho) porém ter ganhado essa versão moderna me deixou interessado, fora que a temática super combinaria com um beat'em para jogar de galera.

    Ontem um amigo veio me visitar no final da tarde e achei uma boa jogar isso pelo fato de que provavelmente seria um desses de ficha infinita (e é mesmo) e porque somos dessa época de briga de rua e X-Men na Globo. Além de tudo daria para ficar conversando enquanto jogávamos e zoávamos essa relíquia.

    Iniciando a aventura deu para perceber que a arte do jogo recebeu aquele tratamento que mescla os pixels estilo Street Fighter II Turbo HD Remix que eu acho bem feio, haha. Mas tudo bem.

    Escolhi a opção multiplayer local e aproveitei para testar o Duashock 4 no PS3, coisa que nunca havia feito, mas conectou tranquilamente depois de ler um rápido tutorial online (eu só tenho um Dualshock 3). Escolhi o nível de dificuldade Normal e o jogo me deu a opção entre a máquina para 4 ou 6 pessoas. Isso faz diferença? Só iríamos jogar de 2 mesmo estão optei pela primeira opção por ser mais próxima do comum.

    Mais tarde (hoje) percebi que foi um erro! Na versão para quatro jogadores, provavelmente de uma máquina mais antiga, a tela é pequena e em 4:3 enquanto a versão para seis é widescreen, tela cheia e muito mais bonita. Puts!

    Há vários heróis para escolhermos: Ciclope, Wolverine, Noturno, Colossus (minha escolha), Tempestade e Dazzler (escolha do meu amigo). Eu realmente não sei quem é Dazzler, mas é uma menina loira que lembra um pouco a Jubileu.

    A apresentação do jogo é simples mas até legal e funciona bem. As artes são bacanas, tem vozes de boa qualidade, como era comum em Arcade nessa época. Não é a coisa mais incrível do mundo para quem estar a par com a tecnologia em 2023, mas é bem massa para a época e para quem jogava SNES em casa.

    Algo que nos incomodou instantaneamente é o tamanho da tela. É um quadrado bem pequeno no meio da TV pois estava na resolução original por padrão. Mexi nas configurações, alterei filtros e estiquei na tela para manter os 4:3 mas pelo menos que fosse o maior possível, encostando nas extremidades acima e abaixo da tela. Mexi também em outras coisinhas mas não vi diferença e o jogo é feinho mesmo nessa versão para 4 pessoas (imagem acima). A imagem abaixo mostra a versão widescreen.

    Anteriormente jogamos Marvel Vs Capcom 2 e os filtros lá fizeram total diferença, diferentemente desse daqui.

    O gameplay é basicão e envolve o uso de apenas três botões além dos de andar (e nem tem corrida): um para pular, um para dar soco e um para usar o golpe especial (daqueles que tiram da sua própria vida).

    Eu estava esperando algo mais maneiro como o Punisher e afins mas é realmente tosqueira, bem simples. Mas dá para acreditar que a Konami também fez Turtles in Time, Sunset Riders etc.

    Basicamente o jogo inteiro se resume ficar repetidamente apertando o botão de soco e matando mini-Sentinelas. Eles existem mesmo nesse tamanho no universo Marvel?

    Sério, o jogo inteiro matando praticamente os mesmos inimigos. Muitos deles o tempo todo. E nem tem nada nos estágios para coletar ou fazer, é só andar, bater nas mini-Sentinelas repetir até o chefe. As vezes eles vem em cores diferentes e com ataques diferentes.

    A trilha sonora chega a ser engraçada de tão... Ruim?

    Sei lá, nada acontece. É meio tedioso até, mas as conversas estavam ajudando a prosseguir. Imagina o tanto de ficha que eu teria perdido num jogo como esse na época...

    De vez em quando novos capangas aparecem por um tempinho, você os derrota e logo voltam as Sentinelas. Por muito tempo eu realmente achei que só houvessem dois tipos de inimigos além dos chefes, porém mais para a frente houveram mais uns três ou sei lá.

    As fases costumam ter um chefe no final e eles são bem mais durões, como é de esperar. Até que não chegam a ser super apelões ou buchas de dano, além de se destacarem bem em relação aos capangas comuns e terem animações e vozes próprias.

    Porém eu tenho uma reclamação: eles não tem barra de vida nem nome na tela! Isso deixa a luta tão mais sem graça pra mim! Tipo, Você chega num lugar que não tem nada demais, o boss entra sem fazer cerimônia e estamos trocando sopapos. Se não fosse o design chamativo eu nem saberia que era um chefe!

    Quase sempre eu também não tinha certeza se era um mini-boss ou realmente o final do estágio. Também não conheço alguns ou mal conheço além do Juggernaut e o próprio vilão da campanha, o Magneto.

    Com o lance de Continues infinitos a experiência fica quase que redundante. Você pode até "spammar" o golpe especial que ataca todos os oponentes na tela até eventualmente morrer e continuar dali mesmo mesmo ao perder sua terceira e última vida.

    Não fizemos isso porque realmente arruinaria um jogo que já é tão simplório. Enfim, você vai terminar a campanha uma hora ou outra sem passar nenhum perrengue senão morrer diversas vezes mais próximo do final para inimigos mais irritantes (como bem perto de acabar que você tem que enfrentar TODOS os chefes novamente).

    Uma curiosidade é que ao terminar uma fase o jogo avisa que você ganhou mais um uso de um golpe especial quando estiver com 3 ou menos de HP. Eu tentei entender esse golpe até perceber que é apenas aquele ataque que tira da sua vida mas como você está sem HP, ele passa a custar umas bolinhas que são usos deles. Meh.

    Resumindo: X-Men é um beat'em up bem basicão de 1992, quando o gênero ainda experimentava com sua fórmula. Curto muito a ideia daqueles sprites da Marvel e o estilo da época e temos uma mistura muito interessante para um jogo, porém esse daqui passa um pouco longe do que eu esperava pois visualmente ele é no máximo ok e o gameplay é raso e repetitivo. Na verdade eu até diria que, desse estilo, esse é provavelmente o mais sem graça que já joguei de Arcade. A versão de PS3 inclui Continues infinitos e a certeza que você conhecerá o jogo de cabo a rabo.

    De bom: visuais coloridos. Jogabilidade que até uma criança consegue fazer funcionar. Vários personagens selecionáveis. Aventura para até 6 pessoas, aparentemente (não seis e isso é possível no PS3). Curtinho. Gosto da dublagem.

    De ruim: simples demais para se divertir. Pouquíssima variedade de oponentes. Golpes super sem sal.

    No geral, é mais um jogo de briga de rua mas atualmente realmente eu não vejo motivos para jogá-lo hoje em dia. Dos antigos eu fico com o Mutant Apocalypse de SNES, embora seja para apenas um jogador, e no PS3 mesmo tem coisas mais interessantes e conhecidas. Já hoje em tempos de Switch tem coisa boa demais disponível e mesmo da Konami tem um bocado de Tartarugas Ninjas para todo lado. Jogo fraco.

    11
    • Micro picture
      denis_lisboadosreis · 3 months ago · 2 pontos

      Acho que a maioria gosta desse pela nostalgia e pelo arcade gigante pra várias pessoas.

  • 2022-12-09 09:46:08 -0200 Thumb picture
    tsukay checked-in:
    Post by tsukay: <p>Uma aventura descompromissada para uma tarde de

    Uma aventura descompromissada para uma tarde de domingo que fica mais divertida com aquele amigo seja para ajudar ou ficar debatendo mil coisas. Afinal é sobre isso.

    1
  • niemann Luciano Niemann
    2022-03-05 20:25:31 -0300 Thumb picture
    Post by niemann: <p>Terminei anteontem, é bem divertido até, porém,

    Terminei anteontem, é bem divertido até, porém, mais nada a dizer, exceto que, fala que esse não é fim, mas vi gameplay depois e não existe outro, continua mostrando.

    16:17
    03/03/22

    3
  • jcelove José Carlos
    2022-01-31 13:46:35 -0200 Thumb picture
    Post by jcelove: <p><a href="https://youtu.be/ZCN_p7Bi3k4">https://y

    O Gebirge é um monstro, mas ate ele fica tenso nesse jogo. 

    O game inha umas ideias bem legais como a fase que se usa o visor pra encontrar os clones e o maior esquema de quebra da quarta parede dos 16 bits com o lance de ter q resetar o mega pra resetar o computador na penultima fase, que deve ter enlouquecido os poucos q chegaram nessa parte na epoca.hehe

    20
    • Micro picture
      saulovyny · over 1 year ago · 2 pontos

      Esse eu tinha no megão também, tem que ser monstro pra zerar ele mesmo kk

      1 reply
    • Micro picture
      netogermano · over 1 year ago · 2 pontos

      Eu cheguei a ter o cartucho, mas nunca fui fã não. Cresci com Mutant Apocalypse 🤷

      6 replies
  • jcelove José Carlos
    2021-12-13 20:30:08 -0200 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Esse eu sempre quis finalizar quando era adolesc

    Esse eu sempre quis finalizar quando era adolescente. Adorava os formatinhos da Abril com Chris Claremont (que por algum motivo eu achava que era uma mulher) no roteiro e monstros como John Byrne nos desenhos. Era muito awesome ver essa máquina e a do Miranha quando ia ao shopping porque elas eram enormes com 4 comandos (a do Miranha tinha 6, acho), mas raramente jogava pq a ficha no shopping custava umas 7 vezes mais que nos botecos do bairro e eu não chegava na fase 2.hehehe

    Coloquei logo nos favoritos quando vi no PSclassic e hoje peguei pra terminar com Colossus. A Capcom era insuperável nos beatem ups mas a Konami seguia bem de perto, srpites enormas, visual coloridão e super fiel aos quadrinhos, animações...coisa fina.

    Pena não ter o do Miranha nem o Night Slashers, mas tem outras coisas legais, vamos ver...

    24
    • Micro picture
      thecriticgames · over 1 year ago · 2 pontos

      Esse jogo é muito da horinha de se jogar, eu tive a felicidade de poder zera-lo em pelo menos 3 players junto do jogo do Simpsons e nos divertimos pra karalho. E que bom ver mais um interessado aqui em Night Slashers, descobri esses dias por conta do Alva e coloquei ele pra zera-lo nas criticas de jogos de terror/horror.

      2 replies
    • Micro picture
      hard_waters · over 1 year ago · 2 pontos

      Byrne era meeeestre! Parece que ele ficou mo tempo no X-men maos nem foi, e OK, gosto do Romotinha, mas Marc Silvestri e principalmente Rick Leonardo que vieram depois ali, blaaaaargh! Hahahaha... Já Claremont é o grande Cabeção, não tem como comparar, Cullen Bunn vem tentando a anos e é podado pelo editorial, coitado, os únicos que da pra comparar com historias boas dos X é o Bendi e agora o Hickman... Bem, Claremont, Byrne, e pra mim o Cockrum são uns puta ninja!

      1 reply
  • beelzebumon Fonsaca
    2021-02-06 20:37:44 -0200 Thumb picture
    beelzebumon checked-in:
    Post by beelzebumon: <p>Bacana esse, só é triste não ter "meio de fase".

    Bacana esse, só é triste não ter "meio de fase". Difícil ter humor de reiniciar a fase inteira quando vc estava quase no final...

    20
    • Micro picture
      onai_onai · over 2 years ago · 3 pontos

      Apesar de eu gostar de X-men curiosamente nunca assisti nenhum dos filmes.

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · over 2 years ago · 2 pontos

      Isso era padrao no mega, mas esse jogo tinha uma das grandes quebras da quarta parede nos games, que era uma trollada perversa tbm. No final vc precisa "reinicializar o computador" apos detonar o Magneto, sendo que era pra literalmente resetar o console senão era game over.hehe

      Da uma olhada no clone wars, é um dos melhores jogos dos xman pra mim depois

      7 replies
    • Micro picture
      mastershadow · over 2 years ago · 2 pontos

      Gosto muito desse .mas nunca zerei, tenho a fita dele aqui kkkk. o CLone Wars é o melhor game dos mutantes que ja vi na vida, é super dificil, mas joguei tanto na vida que hoje zero sempre que pego,perdi as contas quantas vezes zerei, depois que vc decora as fases fica mt massa.

      Agora esse primeiro ai eu sempre chego na fase depois que derrota o Apocalipse , e la eu nao consigo passar...

      1 reply
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2020-11-22 14:44:31 -0200 Thumb picture
    Post by thecriticgames: <p>#img#[747249]</p><p>#img#[747250]</p><p>Eu SEMPR

    Eu SEMPRE quis jogar esse jogo e zera-lo em co-op, felizmente consegui essa façanha a umas semanas atrás e o o jogo foi de tremendo agrado meu, só me decepcionou realmente na falta de senso de peso de personagens mais fortes para mais fracos, algo que eu não podia exigir eu acho (nesses co-ops sempre gosto de ser o tanque a la Colossus o cara que vai bater forte e aguentar porrada forte no lugar dos parceiros). Ele tem como base a animação Pryde of the X-Men que ser visto legendada aqui . Acho bem legal até como é bem animada essa animação, mas ela me passa a sensação de que se continuasse seria algo tipo Thundercats com uma equipe fixa combatendo os vilões e sendo bem episódico ao invés dos mini-arcos que compunham as temporadas da animação mais famosa que veio depois.

    X-Men (X-Men) this today (this today)!

    Review by: @thecriticgames

    Ah X-Men, os herois mais populares nos anos 90 junto do Aranha, ao menos em terras nacionais por conta de seus otimos desenhos ...

    Keep Reading →
    23
    • Micro picture
      jcelove · over 2 years ago · 2 pontos

      Esse e o do Spiderman eu sempre quis terminar, mas eram maquinas que só se via em arcade de shopping, já que eram pra 4 players. Preciso pegar no emulador algum dia.

      Os desenhos dos anos 90, tanto esse dos Xman qto o do Spidey eram muito bons.

      3 replies
    • Micro picture
      le · over 2 years ago · 2 pontos

      Essa falta de peso (na verdade, é mais uma falta de hitstun e combos) é uma característica de alguns beat 'em ups da Konami dessa época. Vários são assim: Simpsons, Tartarugas Ninja (exceto o de Mega), X-Men...

      Agora com o Fightcade 2 e os lobbies online do RetroArch no LaunchBox, não deve ser difícil conseguir gente pra jogar esses jogos.

      1 reply
    • Micro picture
      santz · over 2 years ago · 2 pontos

      Um dia ainda jogo esse game em coop com 6 pessoas!

      2 replies
  • longnplay Luiz Alberto
    2020-08-12 12:45:20 -0300 Thumb picture
    Post by longnplay: <p><a href="https://www.youtube.com/watch?v=bnfuVat

    4
  • 2020-01-08 00:28:29 -0200 Thumb picture

    Tinha ficado para trás e esqueci completamente.

    Fora que não anda sobrando tempo e eu ainda havia gravado live no facebook pra ferrar mais com as coisas.

    Enfim, fora os percalços, o resultado foi fenomenal.

    9
  • 2019-11-26 19:06:07 -0200 Thumb picture

    E na história de hoje...

    Medium 672690 3309110367

    ...descobrimos que manter um cabelo cacheado dá trabalho pra caralho.

    *aguardando patrocínio do Garnier Fructis aqui*

    18

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...