Eis que eu tenho uma história dramática com esse jogo no passado, e nunca havia finalizado né, depois consegui ele numa coletânea (Acho que era tipo... Capcom Mini Collection se não me engano) pra GBA (Se não me engano novamente), maaaas o jogo bugava quando a gente pulava em uma certa plataforma, e ia parar aleatoriamente em algum outro canto do lugar, acabei largando novamente.
E quando finalmente resolvi jogar a do NES emulado, empaquei porque não li sobre as botas antigravitacionais.
Mas enfim... descoberto o que eu não tava sabendo... o que dizer desse Metroidvania do Strider? Sim, é um Metroidvania!
A unica critica que eu posso deixar é sobre a jogabilidade meio cagada, melhor do que o Ghost N Goblin do Nes ele é, mas... putz.
Tem fase que da pra se perder se você não prestar atenção, mas nada muito difícil.
Sonic é você? Sim, o Strider passeia pelos tubos exatamente igual ao Sonic em determinadas partes.
Quem curte Metroid vai achar interessante o jogo, pra um game de Nes ele tá bem caprichadinho, mas a verdade é que se esse jogo tivesse sido lançado pra Mega Drive ou Super Nintendo, teria sido talvez um Top 10 do console.
Mas vamos falar sobre esse corno da foto acima, ele é um traidor que manja da capoeira na velocidade da luz, quando você tenta atacar ele, ele te da um "cola brinco" e sua espada voa longe, sem espada você apanha feito uma cadela, o segredo é trocar seu ataque antes dele te desarmar, coloque a bola de fogo e acerte ele, e ele ficará desarmado, enquanto ele corre pegar a espada dele, você ataca sem parar, repita isso umas vezes e já era.
O jogo tem abertura, o jogo tem encerramento, tem dialogos, vale a pena pra quem curte o gênero e pra quem gosta de Strider.
Fica aqui minha sugestão, um game que tem seus defeitos, mas que tem suas qualidades também.
Então o jogo tem uma pegada meio Metroidvania?